Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Entrevista com Won Lee o Diretor da KOG!


marciio
 Compartilhar

Posts Recomendados

Entrevista com Won Lee o Diretor da KOG

 

 

Revista Level Up!:A KOG é uma grande produtora de jogos que fica situada na Coréia.Poderia nos fazer uma apresentação sobre vocês?

 

Won Lee: Criamos a KOG em maio de 2000.Nessa época,havíamos desenvolvido o "Realtime Physical Engine",a plataforma padrão de nossos jogos.Batalhamos por três anos e,em agosto de 2003,lançamos Grand Chase.Foi um grande sucesso.Depois,colocamos no mercado três jogos de corrida:o Wild Rally,Bumber King - Jasper e Tour Racing.Em seguida veio o 3D Billiard,um de sinuca .Com essas experiências,em dezembro de 2007 demos inicio a Elsword,que já conta com uma media de 13.000 jogadores simultâneos .De lá pra cá,a KOG cresceu bastante,e agora conta com mais de 120 funcionários.

 

 

RLU!:Como o carro-chefe de vocês, Grand Chase,nasceu?

 

WL: Ele foi nosso primeiro jogo e queríamos fazer uma boa estréia. Entretanto, logo no inicio do desenvolvimento, muitas pessoas do ramo afirmavam que jogos de luta nunca dariam certo Online. Mesmo assim, insistimos na idéia e assim nasceu Grand Chase!Não poderia ter sido melhor. Em dois dias, conquistamos a marca de 10.000 jogadores simultâneos. Em dezembro de 2005 tivemos nosso recorde de 30.000 simultâneos. Motivados por isso, começamos a exportar nosso serviço em março de 2006.

 

 

 

RLU!:Qual era a idéia por trás da criação de Grand Chase?

 

 

WL: Sempre quisemos desenvolver um jogo online de luta cheio de ação. Conseguimos nosso objetivo, e também criamos um jogo de ação bastante consistente, que foi crescendo e se consolidando com o passar do tempo. No inicio, eram apenas três personagens !

 

 

 

RLU!:O jogo é um tremendo sucesso no Ocidente. O que a KOG fez pra conquistar esse publico?

 

 

WL: Acredito que os maiores méritos do sucesso de Grand Chase sejam a ação e o controle. Esses são os pontos fortes em que nos focamos sempre - para que o jogador se divirta de maneira fácil e rápida. Alem disso, sempre colocamos nosso amor pelos jogos em tudo o que fazemos. Nós ouvimos os jogadores e tentamos trazer todas as semanas o que eles querem – o que nos traz muitos fãs em todos os países.

 

 

RLU!:Grand Chase conquistou jogadores de todas as idades. Vocês esperavam por essa variedade?

 

 

WL: Quando concebemos o jogo, direcionamos o jogo para um publico de 12 a 18 anos, já que eles adoram jogos de ação. Como os gráficos eram muito bonitinhos, acabamos atraindo varias jogadoras também. No Brasil, essa variedade é muito maior. Nunca imaginamos que tantos fossem apreciar nosso trabalho desta forma!

 

 

RLU!:Qual o maior desafio que vocês encontraram para criar novos conteúdos?

 

 

WL: Nossa equipe tem dois pontos principais que devem sempre estar em mente. Numero 1: o que nossos jogadores gostariam de ver dentro do jogo.Numero 2: criar algo original e diferente do que já estamos acostumados.Isso é importante pois,se criarmos apenas o que já sabemos que todos gostam,talvez seja algo parecido demais com o que já temos.E,se criarmos apenas coisas inéditas,talvez os jogadores não se divirtam,e todo o trabalho seja desperdiçado.

 

 

RLU!:Vocês criam conteúdos baseados em culturas locais ou procuram deixar mais universal?

 

 

WL: Conteúdos universais têm maior aceitação. Sempre consideramos todos os países com nossos jogos quando desenvolvemos. Isso é algo extremamente difícil, já que algo que pode fazer sucesso em um país pode não fazer em outro.

 

 

 

RLU!:Você pode falar um pouco sobre o novo personagem, Jin?

 

 

WL: Claro. Ele é do mesmo continente da Amy, Xenia. Apesar de ser amistoso e falastrão, é bem esquentado nos combates. Jin é um artista marcial e ataca sem armas. Esse é um conceito muito divertido, mas completamente diferente de tudo o que já fizemos ate hoje. Isso foi bastante difícil e,quando planejamos Jin,gastamos um tempo enorme pensando em todos os detalhes. Sua arma é a Manopla; então quais devem ser suas armas nas classes 2,3 e 4?

Ele ataca bem de perto; ele não estará em desvantagem?Por todo esse cuidado, acho que Jin é um de nossos personagens mais perfeitos, e que fará muito sucesso.

Jin é rápido, provoca danos poderosos e usa habilidades de contra-ataque para compensar os golpes que recebera por atacar de tão perto. Ainda traz o novo sistema de “Fúria”,que permite aumentar seu poder a medida que apanha.Quando a barrinha se encher,ele causa danos poderosos .Na Coréia,todos adoraram o sistema.Temos certeza que isso se repetira no Brasil.

 

 

RLU!:Quantos personagens vocês planejam lançar?

 

 

WL: Em nossos planos, pretendemos lançar dois personagens por ano, mais suas evoluções. Daremos o nosso melhor para sempre trazer idéias incríveis, e nossos jogadores podem esperar por ótimas surpresas.

 

RLU!:Agora que o Brasil é o maior servidor do mundo vocês planejam criar um personagem brasileiro?

 

 

WL: Estamos estudando a possibilidade de criar personagens brasileiros. Ate lá, podem ter certeza de que traremos conteúdos especiais e exclusivos para esta versão.

 

 

 

RLU!:No Brasil, a Amy é um dos personagens favoritos de todos. Qual o personagem de Grand Chase favorito na Coréia?

 

 

WL: A mais popular por aqui é a Elesis.Ela traz o conceito de “Espadachim”,ou seja,fácil de controlar e com golpes fortes.Mas desde que lançamos o Jin,ele vem ganhando mais e mais notoriedade.Podemos dizer que ele é o primeiro a estar próximo de desbancar a menina de preferência.

 

 

RLU!:O que podemos esperar para o futuro de Grand Chase?

 

 

WL: Para um futuro próximo, estamos trabalhando no maior pedido dos jogadores brasileiros: o Sistema de Clãs. Este é o sistema pelo qual vocês aguardam há um bom tempo, e agora esta a caminho. Também estamos preparando muitas novidades para a Season 3!

 

 

RLU!:A Season 3 realmente é uma grande novidade.O que podemos esperar dela?Novos modos?

 

 

WL: Estamos planejando as novidades que estarão na Season 3, que serão desenvolvidas ainda em 2009. Nossas maiores preocupações são com a diversão no modo Missão, a interatividade entre os jogadores e o banco de GP. Por enquanto, não temos planos para novos modos de jogo. Estamos trabalhando em atualizar os modos que já temos, como o PvP Capitão e outros.Mas teremos muito mais novidades que na Season 2!

 

 

RLU!:Você pode nos contar algumas novidades que teremos na Plaza?

 

 

WL: Teremos uma atualização bem grande na Plaza, especialmente com a chegada da Season 3. Haverá, por exemplo, a possibilidade de começar ou entrar em missões ou salas de PvP diretamente da Plaza,conferir todos os eventos que estão acontecendo por lá e outros.

 

RLU!: O que há além do nivel 75? Teremos novas evoluçôes ou novas Arvores de Talento?

 

WL: Estes ainda são planos para um futuro mais distante, mas sim, teremos niveis mais altos e com sistemas diferentes. Por exemplo, podemos colocar habilidades de acordo com o níveis, como acontece em Ragnarök Online. Vamos ajustar o nível máximo agora em 2009.

 

RLU!: Mande uma mensagem para os fans brasileiros!

 

WL: Nós apreciamos muito seu amor por grand chase e prometemos trazer e atualizações para este ano. Continuem conosco poisdaremos o melhor, para que nossos jogadores sempre mais satisfeitos. Obrigado!

 

Versão traduzida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TO ANCIOSO PRA LANÇAR A SEASON 3 MAS A O BCG E LENTO

 

SABE CHEGA NA KOREIA DPS DE UM TEMPO VEM PARA O BRASIL

 

MAS AXO Q COM A SEASON 3

 

VEM A NOVA PERSONAGEN NINA -.-" BOM E MINHA OPINIAO

 

MAS SO IMAGINE A 5 CLASE DA ELESIS ?

 

E DA LIRE ENTAUM lool

 

VAI SER MUITO ROX SE TIVER 5° CLASE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.