Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Está chegando a Hora] Eleições 2012 (Prefeito + Vereador)


Guilherme
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estava navengando no tópico que eu criei , que abordava o assunto futebol.

Porém houve muitas divergências do assunto principal, e foi tratada a situação brasileira de forma geral.

Isso me levou a fazer esse tópico.

Eleições (VOTO), é o maior poder adquirido pelos cidadãos do ultimo século!

Então, não sei quem irá votar esse ano, porém sei que aqui tem muita gente com 16-17 (opcional) e 18+ (obrigatório), então VOTEM.

Aproveite essa chance para mudar sua cidade, seu voto é muito importânte, faça uma análise das propostas dos candidatos, vê se aquilo pode ser realizado mesmo ou é apenas promessa para ilusão, faça uma busca na internet sobre seu candidato, converse com sua familia, assista debates, leia jornais e revistas, veja se seu candidato é filha limpa se não há nenhum processo judicial sobre o mesmo... enfim, comece a tentar mudar sua cidade/seu país!

Eu vejo diariamente, muita gente reclamando: ESSE PAÍS É UMA MERD*, SÓ TEM CORRUPÇÃO, TODO MUNDO ROUBA, PAÍS VERGONHOSO, porém na urna são essas pessoas que elegem: TIRIRICA, ROMÁRIO, POPÓ, BEBETO, MULHER MELÃO... entre outros palhaços!

Ou pior VOTAM NULO, VENDEM SEU VOTO (por coisas fúteis) transformando o país/cidade em um verdadeiro CAOS!

Esse ano peço a vocês jovens da webcheats, usem a cabeça e não o bolso para votar!

VOTE CONSCIENTE... converse com seus amigos, ajude a fazer de sua cidade um lugar melhor, RECLAMAR É FÁCIL... mostre que você é diferente.

A muito tempo houveram muitas mortes, conflitos e uma ditadura FILHA DA MÃE, pra você hoje ter o direito de decidir seu representante, então honre isso votando de forma descente e justa!

QUEM VENDE VOTO, É MUITO MAIS CORRUPTO QUE POLITICO LADRÃO... AFINAL DE CONTAS NÓS COLHEMOS AQUILO QUE PLANTAMOS!

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei que ainda não sou obrigada a votar, mas mesmo assim eu vou, e me orgulho por isso! :)

É lamentável ver pessoas venderem seu voto, e pior, venderem sua chance para outra pessoa.

Deixar que outro escolha por você, quando você pode fazer melhor..

Gente POLÍTICA não é coisa ruim!

Politicagem, sim!

Quando você diz que não gosta de política, e diz que vai votar em branco,

você está negando a sua sociedade, ou seja a sua existência!

Parece um dramalhão falando assim, afinal somos jovens e não precisamos "ficar perdemos tempo com isso."

Por isso mesmo, por sermos jovens, temos o direito de escolher nosso futuro..

sabe porque o país está assim? As pessoas criticam mas não fazem NADA!

 

Falar sempre vai ser mais fácil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...

Quando você diz que não gosta de política, e diz que vai votar em branco,

você está negando a sua sociedade, ou seja a sua existência!

...

Eu reli o tópico, e não compreendi: Onde/quem falou que vai votar branco por "não gostar de política"?

 

Até onde eu vi, o pessoal aqui vai/vota em branco/nulo por conta de em muitos lugares não ter UM candidato que preste nesta rodada, apenas isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tivessem uma forma aprofundada para selecionar candidatos...

Ao contrário de muitos, eu irei votar(sou 18+), mas sei que existe candidatos honesto, mesmo com tanta corrupção e roubo por ae. Eu não acho que TODOS o políticos sejam ruins, se fossem assim, o brasil estaria beeeeem pior do que hoje não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É melhor pagar multa do que votar nesses vigaristas.

 

Psicose.jpg

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se tenho direito de voto aqui (se posso votar) , mas se eu puder faço questão .

Tem muitos candidatos dedicados que estão mesmo dispostos a fazer pra valer , mas não tem a oportunidade que necessitam .

" Eleições (VOTO), é o maior poder adquirido pelos cidadãos do ultimo século! "

5k9Y3Of.gif

3Y2ssgu.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Estou Procurando vê Candidatos que Ajude os Animais Abandonados Pelas Ruas.

So não quero votar em Protestantes ou Burgueses.

119Hb0l.png

 

 

Use e abuse:
o6L4gAm.gif
Tem meu respeito:

ezgif-4-08b402fc19.webp

 

_______________________TIME LINE______________________

gc.png mod.png.76d6a2d07d78720a94c62761e27496c7.pngcoord.png

guardian.png.6084103acc94042060d6c6059edwByjCgU.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se votar branco e deixar outros votarem por voce pois o fato vai pro mais votado. Contudo se parte da populacao de cidade voltar nulo, e cancelada este turno e sao postos novos candidatos corruptos ou nao.

 

Acontece que que se envolve nesse meio ou e corrupto ou manipulado com muita facilidade. Ate o ex-presidente se envolvia nisso onde praticamente do nada o filho dele ficou milionario. Olhe a veja e leia um depoimento de um dos condenados do mensalao.

 

--

 

Estou num mobile, sem acentos.

"Well over there there's friends of mine

What can I say? I've known 'em for a long, long time

And they might overstep the line, but I just cannot get angry in the same way.."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o nulo concerteza parece o melhor voto no meu estado o lula tem que estar aqui o único honesto

Lula? hehehehehehehe

 

Na minha cidade (São Paulo) já sei em quem votar.

 

 

Slipknot

Nulo não será o prefeito nem o vereador de sua cidade.

Quando seu voto é nulo/branco ele não é contabilizado, apenas os direcionados a alguém, segundo a Constituição. Apenas é contado para estatísticas.

Mas cada um escolhe seu modo de votar né...

 

 

Se votar branco e deixar outros votarem por voce pois o fato vai pro mais votado. Contudo se parte da populacao de cidade voltar nulo, e cancelada este turno e sao postos novos candidatos corruptos ou nao.

Não é muito isso não...

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e é uma put4 mentira falar que com mais de 50% de votos nulos eles mudam os candidatos.

já que sou obrigado a votar, vou votar nulo, não tem nenhum político bom.

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Voto branco e nulo não são considerados votos válidos, portanto quem vota nulo ou branco está contribuindo para que o candidato que lidera as eleições possa ganhar já no primeiro turno pois a porcentagem de votos válidos diminui.

 

Exemplo prático.

 

3 Candidatos (A, B e C) e 10 eleitores. Dos 10, 5 votam no Candidato A, 2 no B, 2 no C, e 1 anula o voto.

 

9 Votos válidos:

 

Candidato A - 5 votos - 55,55% dos votos

Candidato B - 2 votos - 22,22% dos votos

Candidato C - 2 votos - 22,22% dos votos

1 Voto anulado.

 

Como o voto nulo não é considerado um voto válido serão contabilizados apenas 9 votos, sendo que o candidato A atingiu 5 votos (mais da metade/55,55%) ele já venceu no primeiro turno. Digamos que a pessoa que votou nulo, votasse no candidato C. Assim teríamos 10 votos válidos e teríamos 2º turno pois nenhum dos candidatos atingiu mais da metade dos votos.

 

Sem o voto nulo.

 

10 votos válidos

Candidato A - 5 votos - 50% dos votos

Candidato B - 2 votos - 20% dos votos

Candidato C - 3 votos - 30% dos votos

 

Logo teremos 2º turno pois nenhum dos candidatos atingiu mais da metade dos votos.

 

Isso é pra quem acha que o voto nulo ou branco não afetam nas eleições.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voto nulo: digita qualquer numero e de confirme: se a porcentagem de votos ''nulos'' for maior que as dos candidatos presentes, e obrigatorio ter outra eleição com outros candidatos, por que sera que não divulgam isso ne....

 

Voto em branco: vai pra quem está ganhando.

 

nao pense que ir na urna e votar no botãozinho em branco tu vai tar jogando teu voto fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda
Voto nulo: digita qualquer numero e de confirme: se a porcentagem de votos ''nulos'' for maior que as dos candidatos presentes, e obrigatorio ter outra eleição com outros candidatos, por que sera que não divulgam isso ne....

 

Voto em branco: vai pra quem está ganhando.

 

nao pense que ir na urna e votar no botãozinho em branco tu vai tar jogando teu voto fora...

 

Mentira.

 

Voto branco não vai para quem está ganhando pois não é um voto válido. Essa história de mais de 50% votar nulo é mito. A eleição só é refeita se em mais de 50% dos votos houver fraude.

 

De fato, porém, havia uma confusão entre o conceito de voto nulo e o de nulidade do voto[8], sendo esta última referente ao voto fraudado: segundo a lei, se a nulidade do voto (e não o voto nulo) for maior que 50% por cento do total de votos, deve ser realmente feita uma nova eleição, sem no entanto prever que os candidatos devem ser diferentes do pleito original. (
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

 

Nulidade do voto é diferente de voto nulo e a lei prevê nova eleição se houver mais de 50% de nulidade (e não voto nulo). Nulidade = fraude/algo ilegal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.