Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Porque a dublagem e a censarura é tão ruim?


Frost~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom criei esse topico com o intuito de discutir esse assunto que hoje acaba estragando grandes nomes de Animes como Death Note,Naruto,One piece entre outros.

 

Hoje revendo no youtube vi a dublagem de Death Note

[video=youtube;TwjrgTqeN8s]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Afinal porque não conseguem transmitir ao menos o "terror" a cada fala por exemplo quando Near fala diretamente com L. ou em qualquer outra parte que exija isso porque a versão japonesa traz algo que tem um "impacto" que nos faz entender o que o autor nos quis trazer.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Temos outro caso em Naruto que sinceramente não desmerecendo o trabalho desses profissionais...mas um certo esforço a mais não valeria a pena?

 

E sobre Censura

 

tumblr_m53wx3Vqdo1qgba82o1_500.jpg

 

 

Vimos nessa imagem que simplesmente trocaram partes importantes do anime por besteiras...nessa parte só me resta uma pergunta;

 

O que tem de mais em crianças verem algo diferente se hoje os proprios pais dão exemplos errados?

 

Sinceramente vejo animes desde os 9 anos ou menos...quando ainda via Dragon Ball,CDZ,FMA e etc seja la o que for e isso nunca me afetou e porque afetaria? afinal hoje vimos CRIANÇAS afundarem no grande lixo que é o "Funk" agora e uma simples animação prejudica? Por favor né Brasil piedade de nós kkk'

 

 

Se quiserem mais imagens clássicas dessa censura horrivel visitem:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Enfim Discutam! sem brigas rsrs

oi baby

K1zQPNN.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Você falou tudo

 

- "Sinceramente vejo animes desde os 9 anos ou menos...quando ainda via Dragon Ball,CDZ,FMA e etc seja la o que for e isso nunca me afetou e porque afetaria? afinal hoje vimos CRIANÇAS afundarem no grande lixo que é o "Funk" agora e uma simples animação prejudica? Por favor né Brasil "

 

- A merda do funk está ai e fazendo das crianças de hoje em dia idiotas, Além de estarem folgadas vão no embalo de outros e não vêem animes, eles pensam que essas crianças estão vendo animes e que esse tipo de censura irá prejudicar elas mais do que o funk que a maioria está dando apoio

 

- Você deu alguns exemplo veja o anime Bleach e o Mangá, Anime faz o ichigo parecer mais calmo e com palavras menos agressivas, Se ler o mangá vê ele chingar alguns personagens e até fala algo sobre a situação que ele se encontra.

 

- Vegita chingava todos de vermes isolentes, Chamava de malditos e ninguém nunca saiu fazendo igual a ele. Não apenas o Vegita mais o Goku também chingava

 

- Além de estragarem os animes ao invés falar Soul Society ele traduzem para Sociedade das almas, Isso as vezes estraga os animes em PT-BR, Por isso recomendo legendado, Porque se você já viu animes e sabe um pouco sequer de japonês você as vezes nem lê e traduz sozinho ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tópico Frost~

 

Área Errada

 

Movido para: Mangs & Animes - Off-Topic

 

Mais tarde dou um Edit e expresso minha opinião!

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a dublagem é bem simples.

O japonês é bem mais impactante que o português.

Até em frases de uma palavra só.

"Nani!?!" - É mais fácil de por indignação,surpresa... do que - "O que?!" - primeiro que se forem chatos, vão querer que o dublador diga O quê, para por mais impacto teria que falar um U quê?!

Censura...

Bom, o Brasil geralmente usa as versões americanas para traduzir de forma mais fácil.

E nos EUA eles acabam com sangue...se aparecer cruz num sentido ruim eles tiram...

Então...nem tem muito o que dizer.

O português não é uma língua feia...mas na minha opnião fica muito melhor escrita do que falada sabe?

Japonês é lindo falado...

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a dublagem, é bem simples:

 

- Se imagine como uma empresa brasileira que será encarregada da transimissão do anime. Em valores bem fictícios (Não tenho ideia, então vamos chutar uns valores simbólicos), imagine que com a trasmissão de Death Note você ganhará um total de 10 mil. Uma dublagem descente lhe custaria 4 mil, enquanto uma mediana 1 mil. Qual você faria?

A diferença é bem grande no lucro, não? 6 mil para 9 mil é uma boa diferença!

 

Agora se imagine no Japão, onde esse valor de transmissão subiria absurdamente: Nas proporções utilizadas, passaria de uns 10 mil pra uns 70 mil. Gastar 3 mil a mais na dublagem não faria muita diferença, faria?

 

Fora que no Japão os dubladores são tratados como estrelas! Eles recebem o mesmo tratamento que o ator de televisão receberia (isso não inclui os mega famosos, é claro), isso estimula o crescimento da área e a aparição de novos dubladores. No Brasil ninguém liga pros dubladores.

 

 

Quanto à censura, não tenho uma opinião formada, porque isso é muito ligado ao público alvo e é uma questão BEEEM complicada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a censura o assunto é delicadíssimo.

 

Quanto a dublagem... estava eu livre leve e solta vendo o meu anime favorito dessa "minha temporada". Um dos meus personagens favoritos é um mercenário. Na dublagem brasileira e americana ele tem uma fala "rasgada" e alta, quase estridente, eis que eu encontro um vídeo com a "voz original" no jp. ETAFERROCHENTCHQUEQUEISS! A voz era baixa, beeem suave, mas tinha um PERIGOOOOAN nela que me deu até calafrios... (e bom, ele faz parte do "Trio calafrio", ou "No Respect" em EN e JP). Tipo, fez MUITO mais sentido ouvir ele com aquela voz baixa e assassina (por ser mercenário) do que a versão "escandalosa" EN e PT.

 

Faz toda a diferença meeesmo D:!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho bem melhor ver legendado do que dublado, pelo motivo da dublagem brasileira não transmitir a mesma emoção do que a dublagem original, também porque a voz de alguns dubladores brasileiros não se "encaixarem" muito bem com o personagem que ele vai dublar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara eu fico irritadissimo com a dublagem e com a censura eles cortam as melhores partes do anime e nao mostram a emoçao da cena por exemplo: tem uma censura do cigarro do sanji q aparece um pirulito saindo fumaça '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o filme for dublado não assisto

pessoal pode me xingar o quanto quiser

mas a dublagem é uma violência à obra

 

e isso que a dublagem brasileira é dita ser uma das melhores do mundo....

AAAAAAAAAAAAAHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAN

sabakunogaara2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

veio o sanji quando fica serio acende o cigaro e nem so por isso vou fumar mais ele vai ficar serio e vai chupar um pirulito Vacilo Brasil por isso da raiva eu queria morar em um pais asiatico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom não gosto muito da censura acho que poderia ser um pouco menor,apesar das crianças do brasil algumas terem probleminhas na cabeça e não foram educadas então eles acham que a criança vai fazer aquilo que mostrou no anime.Sendo que shonen nem e para crianças verem então coloquem de noite pronto problema resolvido.

 

A Dublagem e uma coisa muito ruim,as vezes tem até um que se salva mais e muito péssima a dublagem brasileira,eles não tem o menor cuidado ou trabalho de procura pessoas com vozes adequadas para ser dubladores eles estudam um pouquinho e joga a pessoa lá.

 

Nos filmes eles levam a dublagem mais a sério,também tem o de ser dubladores de estúdio profissionais e não de "armadores" como a 4Kids.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.