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Configurando seu OpenKore - Parte 1


kaleb.b
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CtrV do site openkore-project

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CONFIG.TXT

 

 

#### Opções de Login e especificações do servidor ####

 

master [nome]

mostra o nome do servidor que foi selecionado.

 

server [número]

mostra o número do servidor na lista de servidores, que é mostrada na primeira vez que você roda o OpenKore.

 

username [nome]

mostra o de úsuario que você usa para logar no servidor.

 

password [número]

mostra a senha qu você usa para logar no servidor.

 

char [número]

representa o espaço que seu personagem está na tela de seleção de personagem.

 

obs: sempre que você for trocar um servidor para botear outro, você terá que apagar os dados das opções acima deixando-as em branco e preenchendo-as quando for iniciar um dos executáveis (start ou wxstart).

 

bindIp [endereço de ip]

se seu computador tiver múltiplos endereços de ip, nessa opção você pode selecionar qual dele usar. Se não tiver certeza, deixe essa opção vazia.

 

serverType [número]

representa o tipo de servidor que você está jogando. Mostra a opção que foi configurada no arquivo "servers.txt" nos dados do servidor.

 

XKore [número]

permite que você use o OpenKore em conjunto com o Ragnarok (modo visual).

# 0 (desativado), 1, 2 e proxy (ligado).

 

XKore_silent [número]

quando você estiver usando XKore algumas mensagens do OpenKore serão exibidas no chat do Ragnarok.

# 0 (mostra as mensagens), 1 (esconde as mensagens).

 

XKore_bypassBotDetection [número]

para passar o checador de bot. Foi implementado recentemente, mas não se sabe se funciona.

# 0 (desativado), 1 (ativado).

 

XKore_exeName [nome do executável]

caso você tenha colocado "XKore 1" essa opção especifíca o nome do executável a ser usado.

 

commandPrefix [prefixo]

se você estiver usando XKore, você pode definir um prefixo na qual todas as mensagens ditas depois dela serão interpretadas pelo OpenKore como um comando.

Exemplo: commandPrefix ;

 

pauseCharServer [segundos]

especifique o tempo que o OpenKore irá se conectar a tela de seleção de personagens.

 

pauseMapServer [segundos]

a mesma função que o de cima, mas em relação ao servidor de mapas.

 

ignoreInvalidLogin [número]

ignora a mensagem "Account doesn't exist"

# 0 (desativado), 1 (ativado)

 

secureLogin_requestCode [código]

essa opção é normalmente deixada vazia. Ela depende do seu servidor, por isso procure pelo código do seu servidor se for usá-la.

 

message_length_max [número]

comprimento das mensagens em caracteres. Não mecha ao menos que saiba o que está fazendo.

 

StorageEncryptKey [chave]

Essa opção agora não fica mais no arquivo config.txt, dependendo do tipo de servidor para armazenar as coisas é necessário uma senha. Essa opção agora quando necessária deve ser adicionada ao dados do servidor no arquivo na pasta tables "servers.txt".

 

 

#### Main Configuration ####

 

 

allowedMaps [lista de mapas]

define uma lista comum de mapas que o mapa costuma ir do seu ponto atual até o lugar desejado. Os mapas devem ser separados com vírgula. Exemplo: allowedMaps mapaX, mapaY, mapaZ

 

allowedMaps_reaction [número]

Caso o bot se encontre em algum mapa que não faz parte da lista definida em allowedMaps ele reage. # 0 (teleporta de volta para o ponto salvo), 1 (sai do jogo).

 

 

#### Opções para ataque ####

 

attackAuto [número]

# 0 (desativa), 1 (ataca somento os monstros que o atacarem), 2 (ataca todos os monstros, mesmo senão te atacarem).

 

attackAuto_party [número]

# 0 (desativa), 1 (ataca os monstros que estão atacando o membro do grupo, e ataca o monstro que o membro do grupo estiver atacando), 2 ( ataca monstros que estão atacando o membro do grupo, mas para de atacar caso o membro do grupo revide o ataque).

 

attackAuto_onlyWhenSafe [número]

# o (desativa), 1 (irá atacar se somento você ou os membros do grupo estiverem na tela).

 

attackAuto_followTarget [número]

# 0 (desabilita), 1 (indepente de como o attackAuto estiver configurado, ele ataca monstro que estão atacando ou sendo atacados pelo jogador que você está seguindo).

 

attackAuto_inLockOnly [número]

# o (ataca todos os monstros durante o caminho até o lugar desejado), 1 (ataca os monstros que te atacarem durante o caminho até o lugar desejado), 2 (ataca os monstros somente quando estiver no lugar desejado).

 

attackDistance [número]

número - distância (em blocos) que o personagem deverá ficar do monstro para atacá-lo. É necessário mecher nessa opção quando se trata de classe que atacam a distância.

 

attackDistanceAuto [número]

# 0 (desativa), 1 (o attackDistance se ajustará automaticamente pela autodetectação).

 

attackMaxDistance [número]

número - distância máxima que o personagem deverá ficar do monstro, antes de se mover para mais perto.

 

attackMaxRouteDistance [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem não andará mais do que a distância especifica aqui para matar um monstro, ou seja, evita que o personagem ande próximo a paredes para matar um monstro que está atrás dela. É útil quando e caça dentro de um labirinto).

 

attackMaxRouteTime [segundos]

# 0 (desativa), 1 (o personagem não demorará mais do que isso para calcular a rota a ser tomada).

 

attackMinPlayerDistance [número]

O personagem irá atacar monstros que estão a uma distância especificada de outro jogadores. Defina como 6 ou maior para evitar KS.

 

attackMinPortalDistance [número]

O personagem irá atacar monstros que estão a uma distância especificada de um portal.

 

attackUseWeapon [número]

# 0 (o personagem não atacará com armas e sim com habilidades. Essa opção é indicada a classes que usam magia), 1 (o personagem atacará com armas)

 

attackNoGiveup [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem não parará de atacar mesmo que o ataque não cause dano. Exemplo: a habilidade Spell Breaker.

 

attackCanSnipe [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá tentar atacar através das barreiras ou lugares altos, ao invés de dar a volta por elas. Útil para magos e arqueiros.)

 

attackCheckLOS [número]

# 0 (verifica se há alguma linha desobstruída para o ataque ao monstro).

 

attackLooters [número]

# 0 (desativa), 1 (atacará todos os monstros que roubarem os iten seus no chão. Exemplo: Poring).

 

attackChangeTarget [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá mudar seu alvo para um monstro agressivo, caso esse tenha chegado no momento em que você mata outro monstro).

 

autoMoveOnDeath [número]

# 0 (desativa), 1 (quando o personagem morrer ele irá até o lugar especificado para se recuperar).

 

autoMoveOnDeath_x [coordenada X]

número da coordenada X.

 

autoMoveOnDeath_y [coordenada Y]

número da coordenada Y.

 

autoMoveOnDeath_map [nome do mapa]

especifique o nome do mapa em que o personagem irá se recuperar.

 

attackEquip_topHead/midHead/lowHead/leftHand/rightHand/leftAccessory/

rightAccessory/ robe/armor/shoes/arrow [nome do equipamento]

Essa opções que eu listei servem para quando você quer trocar de arma enquanto ataca, por exemplo, um caçador usar um tipo de flecha em conjunto com uma habilidade e usar outro tipo de flecha para atacar normalmente. Para isso você precisa do nome completo do equipamento, basta digitar o comando "i" (sem aspas) no OpenKore, esse comando irá mostrar tudo no seu inventário e para ver o que está equipado basta digitar "i eq". Exemplo: attackEquip_leftAccessory Belt [Creamy] [1]

 

#### Opções para desconectar e outras ####

 

autoBreakTime [dia] {

startTime [horário]

stopTime [horário]

}Essa opção serve para quando você deseja que o OpenKore desconecte automaticamente durante alguns horários do dia. Para usar essa função você precisa do plugin breakTime plugin.

Em [dia] coloque o dia da semana em inglês, somente as três primeiras letras (mon, tue, wed, thu, fri, sat, sun e all se for a semana toda). Em horário basta colocar o periódo, startTime (começa) e stopTime (finaliza), o formato deve ser o 24:00 horas. Exemplo:

 

autoBreakTime sun {

startTime 20:40

stopTime 06:30

}

 

autoConfChange [nome dos arquivos] {

O OpenKore irá logar as configurações dos arquivos colocados aqui, seguindo as condições a seguir.

 

minTime [número]

O OpenKore irá esperar o tempo mínimo estabelecido aqui.

 

varTime [número]

variação de tempo apartir do minTime.

 

lvl [level de base]

se estabelecido, o OpenKore irá logar as configurações dos arquivos, apenas se o nível de base for alcançado.

 

joblvl [level de classe]

o mesmo que a opção de cima, mas agora com o nível de classe.

 

isJob [classe]

}

o mesmo que as duas opções de cima, mas agora quando você for de uma profissão especificada.

Exemplo:

 

autoConfChange control/merchant.txt {

minTime 3600

varTime

lvl 40

joblvl 25

isJob merchant

}

 

obs: o arquivo na pasta control "merchant.txt" será carregado após 3600 segundos após o personagem for um mercador e tiver level 40/25.

 

autoMakeArrows [número]

Se você tiver a habilidade fabricar flechas, está opção permite que você as fabrique automaticamente quando acabarem, os ingredientes usados devem estar especificados no arquivo da pasta control "arrowcraft.txt".

# 0 (desativada), 1 (ativada).

 

autoRestart [número]

# 0 (desativa), 1 (O OpenKore irá reiniciar ele mesmo automaticamente. É útil quando o OpenKore está dando algum erro durante um certo tempo, ou se você quer que ele apenas desconecte por algum tempo).

 

autoRestartMin [segundos]

Ajusta o tempo depois de espera depois que o OpenKore tiver iniciado o processo de se desconectar.

 

autoRestartSeed [segundos]

Será adicionado ao tempo definido em autoRestartMin. Exemplo: se você definiu o autoRestartMin como 30 e o autoRestartSeed como 20, então 30+20 = 50, ou seja, o OpenKore após dado o início do processo de desconectar, ele irá esperar em segundos o intervalo de tempo entre 30 e 50 segundos.

 

autoRestartSleep [número]

# 0 (desativa), 1 (ajusta o tempo que o OpenKore irá ficar em modo de espera, antes de se reconectar de novo, é preciso configurar o autoSleepMin e autoSleepSeed para isso).

 

autoSleepMin [segundos]

autoSleepSeed [segundos]

Mesma função do autoRestartMin e autoRestartSedd, ajusta o tempo que o OpenKore irá ficar em modo de espera.

 

autoResponse [número]

# 0 (desativa), 1 (habilita as mensagens automáticas a mensagens recebidas pelo personagem. Você deve configurar o arquivo da pasta control "char_resp.txt").

 

autoSpell [nome completo da habilidade]

O irá fazer a conjuração automática da habilidade durante o combate, combine com useSelf_skill para carregar o autoSpell. É útil para sábios com a habilidade "Auto Spell". Só pode ser configurada para 7 habilidades: Napalm Beat, Fire Bolt, Cold Bolt, Lightening Bolt, Soul Strike, Fire Ball e Frost Drive. Exemplo:

 

autoSpell Cold Bolt

 

useSelf_skill Auto Spell {

lvl 10

timeout 10

whenStatusInactive Auto Spell

notWhileSitting 1

}

 

avoidGM_near [número]

# 0 (OpenKore não irá evitar o GM), 1 (Teleporta para longe, desconecta e reconecta depois de avoidGM_reconnect segundos), 2 (desconecta e reconecta por avoidGM_reconnect segundos), 3 (Teleporta para longe), 4 (Teleporta para o ponto salvo).

 

avoidGM_near_inTown [número]

# 0 (OpenKore não irá evitar o GM se o encontrar em alguma cidade), 1 (será ativado as configurações de avoidGM_near mesmo nas cidades).

 

avoidGm_talk [número]

# 0 (desativa), 1 (o OpenKore irá desconectar caso o GM lhe envia uma mensagem privada).

 

avoidGM_reconnect [segundos]

Reconecta após segundos especificados depois de desconectar ao encontrar um GM.

 

avoidList [número]

# 0 (desativa), 1 (ativa a lista de pessoas que tem que ser evitadas no arquivo da pasta control "avoid.txt").

 

avoidList_inLockOnly [número]

# 0 (desativa), 1 (se você ativou a opção avoidList, aqui o OpenKore irá evitar as pessoas que estiverem no lockmap (lugar desejado).

 

avoidList_reconnect [segundos]

Quanto tempo o OpenKore deve ficar desconectado após evitar as pessoas contidas na lista.

 

cachePlayerNames [número]

# 0 (desativado), 1 (ativa o cache, ou seja, o OpenKore não irá dar Spam de packs pedindo informações dos jogadores a cada hora que aparecerem na tela. Muito útil).

 

cachePlayerNames_duration [segundos]

Tempo em que o Kore irá manter o cache antes de renovar.

 

cachePlayerNames_maxSize [tamanho]

Por padrão, esse cache guarda até 100kb de memória.

 

dcOnDeath [número]

# -1 (após morrer, não volta para o ponto de retorno), 0 (após morrer, volta para o ponto de retorno), 1 (após morrer o OpenKore é desconectado e encerrado).

 

dcOnDualLogin [número]

Quando acontecer duplo login, ou seja, outra pessoa tentando se conectar a sua conta quando você está jogando.

# 0 (reconecta imediatamente quando detecta duplo login), 1 (OpenKore é encerrado após detectar duplo login), 2 ou valor maior (reconecta depois de alguns segundo. Exemplo dcOnDualLogin 5 - o OpenKore reconectará em 5 segundos após detectar duplo login).

 

dcOnDisconnect [número]

# 0 (desativa), 1 (o OpenKore não irá reconectar de volta caso seja desconectado).

 

dcOnEmptyArrow [número]

# 0 (desativa), 1 ( desconectará automaticamente quando as flechas acabarem).

 

dcOnMaxReconnections [número]

# 0 (desativa), 1 ou valor maior (OpenKore é encerrado quando o número de tentativas de se reconectar ao servidor é ultrapassado do valor definido).

 

dcOnMute [número]

# 0 (desativa), 1 (OpenKore é encerrado quando o personagem leva mute de um GM).

 

dcOnPm [número]

# 0 (desativa), 1 (OpenKore é encerrado caso receba qualquer mensagem privada).

 

dcOnZeny [número/quantidade de zeny]

# 0 (desativa), 1 ou valor maior (OpenKore é encerrado quando a quantidade de zeny é enferior ao valor definido).

 

dcOnStorageFull [número]

# 0 (desativa), 1 (Openkore é encerrado se seu armazém estiver cheio).

 

dcOnPlayer [número]

# 0 (desativa), 1 (OpenKore é encerrado se algum outro personagem que não seja os membros do grupo estejam por perto).

 

 

#### Opções para seguir algum jogador ####

 

follow [número]

# 0 (desativa), 1 (quando ativado o personagem irá seguir outro jogador com o nome especificado na opção followTarget. Útil quando se trata de um slave, como por exemplo, um sacerdote que anda com o seu personagem e fica lhe dando buffs, ou membros da party.

 

followTarget [nome do jogador]

Coloque o nome do jogador que o seu personagem irá seguir.

 

followEmotion [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá imitar os emotions do mestre (o personagem que está sendo seguido).

 

followEmotion_distance [número]

o personagem irá emitar os emotions do mestre se estiver dentro da distância especificada aqui.

 

followFaceDirection [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem sempre irá olhar para o mestre ao segui-lo).

 

followDistanceMax [número máximo]

followDistanceMin [número mínimo]

o personagem sempre tentará manter uma distância máxima e mínima do mestre.

 

followLostStep [número]

Se perdido, o openkore irá até o lugar onde o mestre foi visto pela última vez. O personagem irá manter uma velocidade (blocos/segundo) durante o tempo especificado aqui.

 

followSitAutov [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá sentar-se/levantar-se quando o mestre sentar/levantar.

 

followBot [número]

# 0 (desativa), 1 (caso o personagem perca o mestre de vista na tela, ele irá mandar uma mensagem privada para o mestre com a sua localização para o mestre ir até você).

 

 

#### Pegar itens no chão ####

 

itemsTakeAuto [número]

# 0 (não pega items que estão no chão), 1 (mata todos os monstros depois pega os items no chão), 2 (pega os items no chão primeiro e depois mata os monstros).

 

itemsTakeAuto_party [número]

# 0 (desativa), 1 (o seu personagem irá recolher os items no chão que vieram dos monstros mortos pelos membros da party).

 

itemsGatherAuto [número]

# 0 (não pega os items no chão que nao sejam do seu direito), 1 (mata primeiro os monstros depois pega os items no chão), 2 (pega primeiro os items e depois mata os monstros). Essa opção vale quando nenhum outro playder estiver por perto, evitando que o personagem roube.

 

itemsMaxWeight [porcentagem]

o personagem não irá recolher os items quando o peso for maior ou igual a porcentagem.

 

itemsMaxWeight_sellOrStore [porcentagem]

o personagem irá até o armazém ou venderá os items caso seu peso seja igual ou maior que a porcentagem.

 

itemsMaxNum_sellOrStore [níumero]

o personagem irá vender os items caso o número de items no inventário seja superior ao especificado.

 

cartMaxWeight [número]

o personagem irá parar de colocar items no carrinho apartir do valor de peso especificado.

 

 

#### Indo até o lugar desejado ####

 

lockMap [nome do mapa]

especifique aqui o nome do mapa que o personagem deve ir. Nessa opção e as que vem depois dela servem para definir o lugar onde o personagem irá upar ou pegar items.

 

lockMap_x [coordenada x]

lockMap_y [coordenada y]

o personagem irá permanecer na região dessas coordenadas. Exemplo: quando você vai matar monstros que nascem somente em determinado lugar, como por exemplo, as hidras na caverna de payon, que existem apenas nuna região do mapa.

 

lockMap_randX [coordenada]

lockMap_randY [coordenada]

a mesma função que as opções lockMap_x e lockMap_y, mas a diferença é que o personagem irá ficar próximo as coordenadas especificadas, não totalmente contidos nela como acontece nas opções lockMap_x e lockMap_y.

 

route_randomWalk [número]

# 0 (o personagem não irá caminhar aleatoriamente no mapa), 1 (o personagem irá caminhar aleatoriamente e entrar em portais para chegar em outras areás do mapa), 2 (o personagem não irá entrar em nenhum portal enquanto estiver andando aleatoriamente).

 

route_randomWalk_inTown [número]

o mesmo para a função route_randomWalk, mas para cidades.

 

route_randomWalk_maxRouteTime [número]

# 0 (desativa), 1 ou valor maior (o personagem não gastará mais o que o tempo especificado em segundos calculando a rota até um ponto do mapa, um novo ponto será escolhido caso o tempo tenha sido ultrapassado).

 

route_maxWarpFee [quantidade de zeny]

especifique a quantidade de zeny que você está disposto a gastar para usar o teleporte das kafras ou outro tipo.

 

route_maxNpctries [quantidade de tentativas]

total de quantidade de tentativas que o personagem irá usar para falar com o NPC que o teleportará.

 

route_teleport [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem teleportará até uma distância mínima de um portal de destino).

 

route_teleport_minDistance [número]

distância em passos que o personagem deverá estar do portal para poder parar de se teleportar.

 

route_teleport_maxTries [quantidade de tentativas]

quantidade de tentativas que o personagem usará para chegar até o portal de destino por meio de teleporte. Se a quantidade for ultrapassada o personagem irá andando normalmente.

 

route_teleport_notInMaps [lista de mapas]

Não usa teleporte nos mapas especificados aqui. Os nomes dos mapas devem ser separados por vírgula. Exemplo: pay_fild03, pay_fild08

 

route_step [número]

o personagem se moverá dependendo da quantidade de blocos andados especificado aqui. Não mecha nessa opção.

 

 

#### Mantendo distância do alvo ####

 

runFromTarget [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá se manter afastado para atacar o alvo).

 

runFromTarget_dist [número]

especifique a distância segura entre você e o alvo.

 

 

#### Usando asa de borboleta ####

 

saveMap [nome do mapa]

coloque o nome do mapa que é o seu ponto de retorno. Está e as opções a seguir são úteis para quando você em um lugar bem longe do ponto de retorno e precisa voltar rapidamente para vender os seus items por exemplo.

 

saveMap_warpToBuyOrSell [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá usar asa de borboleta ou teleporte para voltar até o ponto de retorno para vender, armazenar ou comprar items

 

saveMap_warpChatCommand [comando]

é últil em servidores que possuem os comandos @go e @warp. O OpenKore irá mandar um comando especificado aqui para o personagem, para ele se teleportar. Exemplo: saveMap_warpChatCommand @warp pay_dun02

 

 

#### Opções para loja ####

 

shopAuto_open [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá abrir uma loja. Defina os items para vendo no arquivo na pasta control "shop.txt".

 

shop_random [número]

# 0 (desativa), 1 (a ordem dos items na loja seja aleatória).

 

 

#### Opções para recuperação de HP/SP ####

 

sitAuto_hp_lower [porcentagem baixa]

sitAuto_hp_upper [porcentagem alta]

sitAuto_sp_lower [porcentagem baixa]

sitAuto_sp_upper [porcentagem alta]

O personagem irá sentar quando estiver com uma porcentagem baixa de HP e SP, e irá levantar quando estiver com uma porcentagem alta de HP e SP. Você deve usar o sinal de porcentagem, exemplo: sitAuto_hp_lower 20%

 

sitAuto_over_50 [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá se sentar quando estiver acima do peso).

 

sitAuto_look [número]

o personagem quando sentado irá olhar para um direção.

# 0 (N), 1 (NE), 2 (L), 3 (SE), 4 (S), 5 (SO), 6 (O), 7 (NO).

 

sitAuto_look_from_wall [direção oposta a escolhida em sitAuto_look]

quando o personagem estiver em frente qualquer obstáculo, ele irá olhar na direção oposta a especificada na opção sitAuto_look.

 

 

#### Opções para adicionar stats e habilidades ####

 

statsAddAuto [número]

# 0 (desativa), 1 (o OpenKore irá distribuir os pontos de atributo automaticamente).

statsAddAuto_list [atributos]

Coloque na ordem e na quantidade que deseja para o OpenKore distribuir os pontos. Exemplo: statsAddAuto_list 10 agi, 30 vit, 5 dex

O OpenKore irá colocar primeiro 10 pontos em agilidade depois 30 em vitalidade e por último 5 em destreza.

 

statsAddAuto_dontUseBonus [número]

# 0 (desativa), 1 (o OpenKore irá distribuir os pontos sem contar com os bônus de atributo).

statsAdd_over_99 [número]

# 0 (desativa), 1 (o OpenKore irá continuar a distribuir os stats mesmo após o 99. Útil para servidores onde o máximo de stats é maior que 99).

 

skillsAddAuto [número]

mesma função da opção statsAddAuto.

 

skillsAddAuto_list [lista]

mesma função da statsAddAuto_list. Exemplo: skillsAddAuto_list Basic Skill 9, Fire Bolt 10, Cold Bolt 10

 

 

#### Tankar monstros ####

 

tankMode [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá tankar um monstro para um jogador).

 

tankModeTarget [nome do jogador]

especifique o nome do jogador para que o seu personagem irá tankar o monstro.

 

 

#### Opções para teleporte ####

 

teleportAuto_hp [porcentagem]

# 0 (desativa), valor, em porcentagem (teleporta caso a quantidade de hp está abaixo da especificada).

 

teleportAuto_sp [porcentagem]

mesma função que teleportAuto_hp

 

teleport_idle [número]

# 0 (desativa), 1 (habilita o teleporte depois de estar inativo por certo tempo).

 

teleportAuto_portal [número]

# 0 (desativa), 1 (teleporta quando você estiver perto de um portal, prestes a sair do lockmap).

 

teleportAuto_search [número]

# 0 (desativa), 1 (permite que você procure pelos especificados no arquivo da pasta control "mon_control.txt" usando teleporte. Ajuste o teleportAuto_idle para 1 e o route_randomWalk para 0

 

teleportAuto_minAggressives [número]

# 0 (desativa), 1 (especifica quantos monstros agressivos precisam atacar o personagem antes de se teleportar. Essa opção é ignorada se teleportAuto_minAggressivesInLock estiver ativada.

 

teleportAuto_minAggressivesInLock [número]

# 0 (desativa), 1 (mesma função da opção teleportAuto_minAggressives, mas válida quando o personagem está dentro do lockMap).

 

teleportAuto_onlyWhenSafe [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem só se teleportará se não houver ninguém na tela, caso tenha pessoas, o OpenKore esperará 2 minutos e se ainda houver ele teleportará mesmo assim.

 

teleportAutomaxDmg [número]

# 0 (desativa), 1 (especifica o quanto de dano o personagem precisa levar para se teleportar). Esta opção é ignorada caso a opção teleportAuto_minAggressivesInLock estiver ativada.

 

teleportAuto_maxDmgInLock [número]

# 0 (desativa), 1 (o mesmo que a função teleportAuto_maxDmg, mas válida para quando o personagem estiver dentro do lockMap).

 

teleportAuto_deadly [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá teleportar quando o próximo ataque o matará).

 

teleportAuto_useSkill [número]

# 0 (usa asa de mosca/asa de borboleta, mas quando não tiver usa a habilidade teleporte), 1 ( usa a habilidade teleporte, mas se estiver com falta de sp usa asa de mosca/asa de borboleta), 2 (usa a habilidade teleporte e mostra "teleporte!" em cima da cabeça do personagem somente quando há alguém por perto, mas na falta de sp usa asa de mosca/asa de borboleta), 3 ( usa a habilidade teleporte e nunca mostra "teleporte!" em cima da cabeça do personagem, na falta de sp usa asa de mosca/asa de borboleta). A opção 2 e 3 só é válida em servidores oficiais.

 

teleportAuto_useChatCommand [comando]

especifique um comando (@warp) para o teleporte aleatório. Essa opção ignora a definida em teleportAuto_useSkill.

teleportAuto_allPlayers [número]

# 0 (desativa), 1 (teleportará quando houver algum jogador na tela).

 

teleportAuto_notPlayers [lista de jogadores]

especifique o nome dos jogadores que o personagem não irá teleportar quando avistar. Exemplo: teleportAuto_notPlayers jogadorX, jogadorY, jogadorZ

Esta opção só funciona juntamente com a opção teleportAuto_allPlayers.

 

teleportAuto_atkCount [número]

# 0 (desativa), 1 ou valor maior (teleporta se o personagem não conseguiu matar o monstro dentro do valor de tentativas especificado).

 

teleportAuto_atkMiss [número]

# 0 (desativa), 1 ou maior valor (especifica o número de vezes que o personagem deve errar o alvo para se teleportar).

 

teleportAuto_unstuck [número]

# 0 (desativa), 1 (teleporta quando o personagem receber mensagem de stuck ao andar).

 

teleportAuto_lostTarget [número]

# 0 (desativa), 1 (teleporta quando o personagem perde o alvo).

 

teleportAuto_dropTarget [número]

# 0 (desativa), 1 (teleporta quando o personagem não consegue causar dano ou alcançar o alvo).

 

teleportAuto_dropTargetKS [número]

# 0 (desativa), 1 (teleporta se o personagem recebe ou tenta dar KS).

 

teleportAuto_attackedWhenSitting [número]

# 0 (desativa), 1 (teleporta quando é atacado por um monstro quando está sentado).

 

teleportAuto_totalDmg [número]

# 0 (desativa), 1 (teleporta quando o monstro causar uma quantidade total de dano). Esta opção é ignorada quando teleportAuto_totalDmgInLock está ativada.

 

teleportAuto_totalDmgInLock [número]

# 0 (desativa), 1 (mesma função do teleportAuto_totalDmg, mas quando o personagem está no lockMap).

 

teleportAuto_equip_leftAccessory [nome do equipamento]

especifique aqui o nome do equipamento que permite você usar a habilidade teleporte. Digite o comando "i" ou "i eq" para saber o nome do equipamento. Exemplo: teleportAuto_equip_leftAccessory Clip [Creamy] [1]

 

teleportAuto_equip_rightAccessory [nome do equipamento]

mesma função que teleportAuto_equip_leftAccessory, mas mudando a posição do equipamento.

 

 

#### Opções para negociação/grupo/clã ####

 

dealAuto [número]

# 0 (não faz nada com um pedido de negociação (trade), 1 (cancela todos os trade), 2 (aceita o trade, mas finaliza logo em seguida), 3 (aceita o trade e finaliza quando o outro personagem finaliza o trade).

 

dealAuto_names [lista de jogadores]

o personagem irá ter relações de negociação somente com os jogadores listados aqui. Exemplo: dealAuto_names jogadorX, jogadorY, jogadorZ

 

partyAuto [número]

# 0 (não faz nada com os convites de grupo), 1 (cancela todos os convites), 2 (aceita todos os convites).

 

partyAutoShare [número]

# 0 (não divide EXP), 1 (divide EXP entre o grupo).

 

guildAutoDeny [número]

# 0 (cancela todos os convites para entrar em um clã), 1 (aceita todos os convites).

 

 

#### Opções de chat ####

 

verbose [número]

# 0 (desativa), 1 (faz o personagem responder a todos os seus comandos de chat).

 

logChat [número]

logPrivateChat [número]

logPartyChat [número]

logGuildChat [número]

logSystemChat [número]

logEmoticons [número]

logConsole [número]

logAppendUsername [número]

# 0 (desativa), 1 (grava todo o chat (dependendo da opção).

 

chatTitleOversize [número]

# 0 (desativa), 1 (faz com que o chat aceita mais de 36 caracteres. Não mecha nessa opção a não ser que saiba o que está fazendo).

 

shopTitleOversize [número]

mesma função que chatTitleOversize, mas para shop de vendas.

 

sleepTime [microsegundos]

o OpenKore controlará o uso de CPU. Quanto mais elevado o valor o OpenKore irá usar menos a CPU, mas ficará sujeito a erros de chat. Recomenda-se o valor de 50000, maior que 200000 o OpenKore deixará de responder.

 

ignoreAll [número]

# 0 (desativa), 1 (bloqueia todas as mensagens recebidas).

 

itemHistory [número]

# 0 (desativa), 1 (ativa o registro dos items pegos em "items.txt").

 

autoTalkCont [número]

# 0 (desativa), 1 (o OpenKore digitará automaticamente o comando "talk cont" para você, quando estiver em diálogo com um NPC).

 

noAutoSkill [número]

# 0 (desativa), 1 (desativa todas as auto-skills).

 

portalRecord [número]

Registra todos os portais desconhecidos na pasta tables no arquivo "portals.txt"

# 0 (não registra os portais), 1 (registra os portais pelos quais você passar), 2 (registra os portais de retorno também).

 

missDamage [<= número]

Esta opção é útil para detectar se o personagem está trocando corretamente de arma elemental. Exemplo: quando um monstro muda de elemento e você cousa um dano menor, em combinação com totalMisses no equipAuto no bloco de configuração, o personagem irá trocar de arma automaticamente para outro arma elemental. Exemplo: ajustado para um dano menor que 20: missDamage <= 20

 

tankerList [lista de jogadores]

Lista dos jogadores que iram tankar monstros para você. Exemplo: tankerList jogadorX, jogadorY, jogadorZ

 

repairAuto [número]

# 0 (desativa), 1 (permite usar a habilidade de reparar equipamentos quebrados em outros jogadores).

 

repairAuto_list [lista de jogadores]

especifique o nome dos jogadores que o personagem irá usar a habilidade. Exemplo: repairAuto_list jogadorX, jogadorY, jogadorZ

 

removeActorWithDistance [número]

o OpenKore não pega informações sobre os jogadores que estão ao redor do personagem conforme o número de blocos especificado aqui. Útil quando você está vendendo items em prontera ou outra cidade muito movimentada. Recomenda-se o valor 5.

 

 

#### Opções para mercenários (suporte) ####

Todas as opções "mercenary_xxxxxxx", tem a mesma função das opções que vem a depois do "mercenary". Exemplo: mercenary_attackAuto, tem a mesma função que a opção attackAuto, mas para mercenários.

 

#### Opções para Homunculus (suporte) ####

 

O mesmo que foi dito na opção acima, só que para Homunculus.

 

 

#### Configuração de Habilidades/Items utilizáveis/equipar equipamentos ####

 

Nessa parte do tutorial você irá configurar para usar habilidades em alvos ou você mesmo ou membros do grupo, o uso de items também, como por exemplo: poções.

 

attackSkillSlot [nome da habilidade] {

Coloque o nome da habilidade que deseja usar no alvo. Exemplo attackSkillSlot Frost Driver {

 

lvl [nível da habilidade]

Coloque o nível de habilidade que deseja usar.

 

dist [número]

Coloque a distância em que a habilidade será usada.

 

maxCastTime [número]

minCastTime [número]

respectivamente o personagem irá esperar um em um intervalo de tempo para usar outras habilidades. Essas opções não são úteis.

 

hp [porcentagem]

sp [porcentagem]

O personagem irá usar a habilidade de acordo com o a porcentagem de hp e sp. Exemplo hp <= 30% sp = 20% , ou seja, a habilidade será usada somente quando estiver abaixo ou igual a 30% do hp e igual a 20% do sp. Você pode usar os sinais matemáticos = (igual), <= (menor igual) e >= (maior igual).

homunculus_hp [porcentagem]

homunculus_sp [porcentagem]

O mesmo que as funções hp e sp, mas para Homunculus.

 

onAction [ação]

Usa a habilidade quando o personagem estiver fazendo uma ação especificada aqui. Exemplo onAction attack , para ver o nome das ações digite aiv no OpenKore.

 

whenStatusActive [nome do status]

whenStatusInactive [nome do status]

respectivamente, o personagem irá usar a habilidade somente quando estiver com o status ativo ou inativo. Exemplo: whenStatusActive Poisoned , irá usar a habilidade quando estiver com o status de envenenado. Para ver os nomes dos status vá na pasta tables no arquivo "statusnametable.txt".

 

whenFollowing [número]

# 0 (desativa), 1 (usará a habilidade quando estiver seguindo um jogador).

 

spirit [número]

Coloque o número de esferas espirituais necessárias para usar a habilidade. Use os sinais matemáticos: = , <= e >= .Exemplo: spirit >= 4 (maior que 4 esferas para usar q habilidade).

 

aggressives [número]

Usa a habilidade quando o personagem estiver = (igual) ou <= (menor igual) ou >= (maior igual) a quantidade de monstros.

 

previousDamage [número]

Usa a habilidade quando o personagem sofrer um dano dentro da quantidade especificada. Use =, <= e >= .

 

stopWhenHit [número]

Usa a habilidade quando ninguém estiver batendo em você.

# 0 (desativa), 1 (ativa).

 

inLockOnly [número]

Usa a habilidade somente no lockMap.

# 0 (desativa), 1 (ativa).

 

notInTown [número]

Usa a habilidade somente quando o personagem não estiver nas cidades.

# 0 (desativa), 1 (ativa).

 

timeout [tempo em segundos]

Usa a habilidade novamente depois do tempo em segundos passado.

 

disabled [número]

Desativa a habilidade. Útil quando não quer mais usar uma habilidade e não quer deletar todo o bloco de configuração dela.

# 0 (desativa), 1 (ativa).

 

monsters [lista de monstros]

Monstros em que o personagem irá usar a habilidade. Exemplo: monsters Raydric, Obeaune, Hydra

 

notMonsters [lista de monstros]

usa a habilidade contra todos os monstros, menos os listados aqui.

 

maxAttempts [número]

se a habilidade falhar o número de vezes especificado aqui, o personagem desiste de usar a habilidade.

 

maxUses [número]

usa a habilidade nos alvos o número de vezes especificado aqui. Caso a habilidade falhe, o personagem irá usar a habilidade até conseguir com sucesso, até atingir o número máximo de vezes se possível.

target_whenStatusActive [nome do status]

target_whenStatusInactive [nome do status]

mesma função que as opções whenStatusActive e whenStatusInactive, mas válida para monstros, jogadores e membros do grupo.

 

inInventory [nome do item]

usa a habilidade somente quando tem o item especificado aqui no inventário.

 

attackEquip_topHead/midHead/lowHead/leftHand/rightHand/leftAccessory/rightAccessory/

robe/armor/shoes/arrow [nome do equipamento]

equipa automaticamente o equipamento especificado aqui, quando for usar a habilidade.

}

 

attackComboSlot [nome da habilidade] {

essa opção é utilizada quando se quer que uma hailidade seja executada uma atrás da outra. Exemplo: combo de monges.

 

afterSkill [nome da habilidade]

usa a habilidade somente após a habilidade especificada aqui.

 

waitBeforeUse [tempo em segundos]

espera os segundos antes de usar a habilidade.

 

dist [número]

distância do alvo que a habilidade será usada.

 

isSelfSkill [número]

# 0 (usa a habilidade num alvo de ataque), 1 (usa a habilidade em "si mesmo").

quando eu digo "em si mesmo" com aspas, quero dizer que alguns combos você não pode dar diretamente. Exemplo: você liberou o combo Triple Attack o próximo combo é o Chain Crash Combo, como o Chain Crash Combo é um combo que você precisa de outro pra liberar, você precisa configurar isSelfSkill 1 , caso você deixe como 0 o personagem não irá usar a habilidade.

 

autoCombo [número]

é a mesma função que a opção waitBeforeUse, mas aqui o tempo é calculado automaticamente.

# 0 (desativa), 1 (ativa).

}

 

doCommand [nome do comando de console] {

coloque o nome do comando de console aqui.

 

inCart [nome do item]

executa o comando quando possui o item/equipamento especificado aqui.

 

inMap [nome do mapa]

executa o comando somente no mapa especificado aqui.

{

 

obs geral: você deve ter percebido que nos blocos, eles possuem a grade de condições todas iguais, as vezes uma ou outra condição a mais. Vôcê pode pegar e colar essas condições dentro dos blocos de outras configurações. Exemplo: na Opção attackComboSlot você deve ter percebido que não possui condições como "lvl", "monsters", "norMonsters" e entre outras, você pode adicioná-las dentro do bloco attackComboSlot. Você também deve ter percebido que os blocos possuem chaves ( "{" e "}" ) fique atento a elas, posicione elas sempre corretamente.

 

monsterSkill [nome da habilidade] {

coloque aqui o nome da habilidade que você usará no alvo. Esse bloco talvez não exista no seu "config.txt", não faz mal basta adicioná-lo, isso vale para qualquer outra opção ou bloco, quando não existir você pode adicioná-lo. Diferente da attackSkillSlot, que permite você usar habilidades nos monstros especificados, esta opção você usa uma habilidade em qualquer monstro, mas você também pode adicionar condições que especifiquem os monstros (monsters e notMonsters).

 

Você pode adicionar as mesmas condições que o attackSkillSlot.

}

 

useSelf_skill [nome da habilidade] {

usa uma habilidade em você mesmo. Para ver o nome das habilidades basta digitar o comando na tela do wxstart/start "skills".

 

As condições são as mesma que attackSkillSlot.

}

 

useSelf_skill_smartHeal [número]

# 0 (desativa), 1 (o personagem irá usar uma "cura inteligente", ou seja, irá usar o devido nível da habilidade se baseando no seu hp e sp).

 

partySkill [nome da habilidade] {

usa a habilidade nos membros do grupo.

 

Mesma condições do attackSkilSlot

 

target [lista de jogadores]

a habilidade será usada nos membros dos grupo listados aqui, caso contrário a habilidade será usada em todos os membros normalmente.

 

target_hp [porcentagem]

a habilidade será usada somente se a porcentagem de hp estiver de acordo com a especificada. Use os sinais matemáticos =, >= ou <= .

 

target_isJob [lista de jogadores]

usa a habilidade se o membro do grupo for da classe especificada aqui. obs: Sempre que pedir uma lista, sempre separe os nomes por vírgula. Exemplo: target_isJob Acolyte, Archer, Hunter

 

target_isNotJob [lista de jogadores]

Usa a habilidade se o membro do grupo não for da classe especificada.

target_notWhileSitting [número]

usa a habilidade quando o membro do grupo não estiver sentado.

 

target_whenStatusActive [lista de nomes dos status]

target_whenStatusInactive [lista de nomes dos status]

usa a habilidade somente quando os status listados e especificados aqui estiverem ativo/inativo.

 

target_aggressives [número]

usa a habilidade quando uma quantidade de monstros está especificada aqui. Use os sinais matemáticos =, <= e >= .

 

target_monsters [lista de monstros]

usa a habilidade quando alguns dos membros do grupo estiverem sendo atacados pelos monstros listados aqui.

 

target_timeout [tempo em segundos]

espera o tempo em segundos para usar a habilidade. O tempo especificado serve para cada pessoa individual.

 

target_whenGround [lista dos solos]

target_whenNotGround [lista dos solos]

Quando digo solo me refiro a, por exemplo, quando um Bardo usa Poem of Bragi, fica uma área embaixo dos pés dele, essa área vou me referir como solo (chão). Usa a habilidade quando o solo embaixo dos membros do grupo estiverem ativos/inativos. Exemplo: target_whenNotGround Pneuma. Para ver o nome dos solos basta digitar, no openkore, o comando spells quando um solo estiver ativado ou você também pode ir na pasta tables e entrar na pasta que está usando (Ex: iRO) e ir no arquivo spells.txt

 

target_dead [número]

# 0 (desativa), 1 (usa a habilidade quando o membro do grupo estiver morto. Use para ressucitar o membro do grupo).

}

 

Para encontrar condições mais atualizadas para colocar nos blocos de habilidades visite:

 

- Monstros

- Jogadores

- Grupo (partySkill)

 

 

autoSwitch_default_righHand/leftHand/arrow [nome da arma/flecha]

Coloque o nome da arma padrão, ou seja. após alguma troca de arma/flecha, seu personagem irá trocar de novo para a arma padrão.

obs: eu coloco geralmente tudo seguido e separado por barras "/", pois fica mais fácil editar. Use como está no config.txt, no caso, são opções separadas.

 

autoSwitch [lista dos monstros] {

rightHand [nome da arma]

leftHand [nome da arma]

arrow [nome da flecha]

distance [número]

*distância do alvo para trocar de arma/flecha*

useWeapon [númeró]

*# 0 (não usa arma para atacar, e sim habilidades. Exemplo: Magos), 1 (usa arma para atacar).*

}

Especifique a lista de monstros em autoSwitch. Escolha as armas/flechas que serão trocadas quando forem atacar os monstros especificados.

 

obs: Quando você está atacando os monstros que não foram especificados em autoSwitch, o personagem estará usando uma arma padrão definida em autoSwitch_default_... , quando você encontrar um dos monstros especificados, o personagem irá trocar para a arma/flecha que foram determinadas em rightHand, leftHand e arrow (dentro do bloco do autoSwitch), quando o monstro morrer o personagem irá trocar de volta para a arma padrão.

 

equipAuto [nome do equipamento] {

troca para o equipamento especificado aqui, seguindo as condições.

 

mesmas condições que o attackSkillSlot.

}

 

useSelf_item [lista dos items] {

o personagem irá usar os items, especificados aqui, nele mesmo, seguindo as condições.

 

mesmas condições que o attackSkillSlot.

}

 

#### Opções para compra/venda/armazenamento ####

 

buyAuto [nome do item] {

especifique o nome do item a ser comprado.

 

npc [mapa e coordenadas]

coloque a localização do npc, que você irá comprar os items. Dica: você irá pegar os dados usando o comando /where dentro do jogo com seu personagem. Posicione seu personagem de um lado do npc e dê /where, vamos supor que você conseguiu os dados prt_in 66 43 , agora se posicione do outro lado do npc e dê /where e você conseguiu os dados prt_in 65 43. Logicamente o npc está no meio dessas duas coordenadas então sua poisção é prt_in 64 43.

 

npc_steps [sequência da conversa]

geralmente os npc de venda estão programados paraa ter aquela tela de seleção entre "comprar/vender/cancelar", mas alguns tem uma sequência de fala antes de vender o item. Você terá que especificar aqui a sequência. Se deixado em branco o personagem irá comprar somente de npc que tenha a tela de seleção padrão "comprar/vender/cancelar".

 

standpoint [mapa e coordenadas]

Se o npc ficar em um lugar onde você não consiga identificar as coordenadas (atrás de um balcão por exemplo), você pode especificar aqui um ponto de distância entre você e o npc. Essa opção não é necessária preencher.

 

distance [número]

especifique a distância entre você e o npc.

 

minAmount [número mínimo]

o personagem irá comprar o item, somente quando a quantidade dele for menor que a especificada aqui.

 

maxAmount [número máximo]

o personagem comprará a quantidade especificada aqui.

 

Você também pode usar as condições do useSelfItem aqui, mas não é obrigatório.

}

 

sellAuto [número]

# 0 (desativa), 1 (permite que o personagem venda os items)

 

sellAuto_npc [mapa e coordenadas]

coloque o mapa e as coordenadas do npc que deseja vender os items.

 

sellAuto_npc_steps [sequência da conversa]

mesma função que a opção npc_steps.

 

sellAuto_standpoint [mapa e coordenadas]

mesma função da opção standpoint.

 

sellAuto_distance [número]

especifique a distância entre você e o npc.

 

storageAuto [número]

# 0 (desativa), 1 (permite que o personagem armazene items).

 

storageAuto_npc [mapa e coordenadas]

coloque a posição do npc que irá armazenar os items.

 

storageAuto_distance [número]

coloque a distância entre você e o npc.

 

storageAuto_npc_type [número]

coloque aqui o tipo de sequência de conversa que o npc segue.

# 1 (próximo > próximo > resposta1 > cancelar), 2 (próximo > próximo > próximo > resposta1 > próximo > cancelar), 3 (defina a sequencia da conversa).

obs: Eu não expliquei ainda os códigos de conversa dos npc, mas fique tranquilo que irei explicar mais tarde em outro post.

storageAuto_npc_steps [sequência da conversa]

se você definiu storageAuto_npc_type 3, defina aqui a sequência da conversa.

 

storageAuto_password [senha]

coloque a senha do seu armazém aqui.

 

storageAuto_keepOpen [número]

# 0 (desativa), 1 (deixa o armazém aberto para uma consulta futura).

 

storageAuto_useChatCommand [comando de chat]

coloque o nome do comando para abrir o armazém (@storage).

 

relogAfterStorage [número]

# 0 (desativa), 1 (desconecta e reconecta depois de usar o armazém).

 

minStorageZeny [número]

especifique a quantidade mínima de zeny para poder abrir o armazém.

 

getAuto [nome do item] {

coloque o nome do item que você deseja retirar do armazém.

 

minAmount [número mínimo]

abre o armazém e pega os items quando tive-los em quantidade menor do que a especificada aqui, no inventário.

maxAmount [número máximo]

abre o armazém e pega os items na quantidade especificada aqui.

 

passive [número]

# 0 (o personagem volta para o armazém quando tiver a quantidade mínima do item no inventário), 1 (personagem só pega o item quando usar o armazém).

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