Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O juizo final


.frozen
 Compartilhar

Posts Recomendados

Parei de ver aos 2:14.

Irei dar minha opinião, lembrando que como irei criticar uma IDEIA, ninguém pode se ofender. Pessoas tem sentimentos e moral, ideias não.

 

Acha mesmo que no núcleo da terra encontra-se o inferno? E nos céus se encontra o reino de deus?

Então quer dizer que o tão bom e poderoso deus iria criar um planeta para colocar seus filhos, sendo que no centro deste encontra-se a casa do seu maior "inimigo", o diabo?

E deus é tão bom, que sua lógica é: "Ame-me ou vá para o inferno" (Como o Black citou acima do meu comentário)

 

Na boa, não estou querendo empurrar nada a ninguém, nem dizendo que sou dono de uma verdade absoluta. Mas se vocês querem acreditar em algo só porque está em um livro (Que tem uma jumenta falante, só pra constar), acreditem.

Mas eu não consigo, e sinceramente, recuso-me.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parei de ver aos 2:14.

Irei dar minha opinião, lembrando que como irei criticar uma IDEIA, ninguém pode se ofender. Pessoas tem sentimentos e moral, ideias não.

 

Acha mesmo que no núcleo da terra encontra-se o inferno? E nos céus se encontra o reino de deus?

Então quer dizer que o tão bom e poderoso deus iria criar um planeta para colocar seus filhos, sendo que no centro deste encontra-se a casa do seu maior "inimigo", o diabo?

E deus é tão bom, que sua lógica é: "Ame-me ou vá para o inferno" (Como o Black citou acima do meu comentário)

 

Na boa, não estou querendo empurrar nada a ninguém, nem dizendo que sou dono de uma verdade absoluta. Mas se vocês querem acreditar em algo só porque está em um livro (Que tem uma jumenta falante, só pra constar), acreditem.

Mas eu não consigo, e sinceramente, recuso-me.

 

Também me recuso.

Ás vezes soa com chantagem ou coisa do tipo:" seja certo ou vai ser queimado no inferno"

Religião sempre tem algo vazio e incerto, sem exceções.

Não é à toa que sou ateu, se eu for por inferno ou céu(seja lá que for), não serei mais eu que verá esse bang do "juizo-final"

 

farewell, eu só acredito vendo k'

 

@off topic

Ainda joga Gc?

 

 

 

 

Muito boa essa sua filosofia do ''me ame ou se não vai queimar no fogo do inferno''. Parece que amor ao próximo e a humildade que vivem citando nos versículos bíblicos são coisas bastante hipócritas não é?

 

E muuuito, como disse, parece chantagem ou coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então quer dizer que o deus que deveria amar a todos igualmente

Deixa queimar aqueles que não acreditam nele ? (prepara uma vaga pra mim... haha')

Contraditório, não ?

 

E também, quer dizer que o cara pode fazer o que for enquanto estiver na terra

Portanto, se ele disser: "Eu acredito em deus" ele se salva ? .-.

Boa desculpa, não acha... rs'

 

Dizem que ele perdoa tudo, então por que julgaria um "filho" e o mandaria para o inferno ?

Apenas por que esse "filho", não acredita em sua existência ?

Um motivo tosco para matá-lo não acha ?

Quer dizer que só ele pode matar sem ser julgado posteriormente ?

Eu me recuso à crer nisso, eu me recuso a ser filho disso .-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é assim "Ame-me ou vá pro inferno".

Deus criou agente para adorar ele. E não é chantagem, ele só que que você adore ele, quer que você entregue sua alma.

Jesus mesmo disse; Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20

 

Imagine o Universo, infinito com bilhões ou Trilhões de Galaxias e Quadrilhões de estrelas. Agora pare, e pense. Isso tudo foi criado por um tal Big-Bang que nem se quer foi provado sua existência? Isso só pode ter sido criado por alguém, uma força sobre natural, um espirito infinito, uma coisa poderosa. Deus!!

 

Bom, sobre a bíblia, ela fala assim; "E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares."

 

Refila, não é isso que está acontecendo? Terremotos, Guerras, Pragas e pestes, fome e miséria, crises. Tantos desastres naturais como havia dito na profecia da bíblia.

 

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

 

“Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos." I João 3:1 – LH

 

[video=youtube;48aCIN9DnKI]

 

[video=youtube;uC86D_7f4f4]

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abriel;7227816"]Não é assim "Ame-me ou vá pro inferno".

Deus criou agente para adorar ele. E não é chantagem, ele só que que você adore ele, quer que você entregue sua alma.

Jesus mesmo disse; Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20

 

Imagine o Universo, infinito com bilhões ou Trilhões de Galaxias e Quadrilhões de estrelas. Agora pare, e pense. Isso tudo foi criado por um tal Big-Bang que nem se quer foi provado sua existência? Isso só pode ter sido criado por alguém, uma força sobre natural, um espirito infinito, uma coisa poderosa. Deus!!

 

Bom, sobre a bíblia, ela fala assim; "E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares."

 

Refila, não é isso que está acontecendo? Terremotos, Guerras, Pragas e pestes, fome e miséria, crises. Tantos desastres naturais como havia dito na profecia da bíblia.

 

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

 

“Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos." I João 3:1 – LH

 

[video=youtube;48aCIN9DnKI]

 

[video=youtube;uC86D_7f4f4]

 

 

Não acredito na biblia. Acho a biblia uma forma mascarada da pratica do mal, tanto que preconceitos contra homossexuais e adultério é algo justificado através da bíblia, é mole?

Espere, deus ama todos né? por que é contra amor homossexual? por que condena quem faz adultero? Não é a vida deles?

Deus não é justo? Porque chantageiam esses supostos pecaminosos irem para o inferno? eles não são seus filhos?

Vish, tem cada pergunta.........

 

Nway, prefiro botar minha fé e meu coração á minha família e todas as pessoas que me apoia ,demonstra amor á você e pode contar com ela quando precisa do que um cara que nem sei se ele existe ou algo do tipo. Vou amar alguém que nem sei como é?..

 

As bíblias satânicas tem muito algo justificado do que a cristã, e olha que sou ateu hein!!!

 

Então quer dizer que o deus que deveria amar a todos igualmente

Deixa queimar aqueles que não acreditam nele ? (prepara uma vaga pra mim... haha')

Contraditório, não ?

 

E também, quer dizer que o cara pode fazer o que for enquanto estiver na terra

Portanto, se ele disser: "Eu acredito em deus" ele se salva ? .-.

Boa desculpa, não acha... rs'

 

Dizem que ele perdoa tudo, então por que julgaria um "filho" e o mandaria para o inferno ?

Apenas por que esse "filho", não acredita em sua existência ?

Um motivo tosco para matá-lo não acha ?

Quer dizer que só ele pode matar sem ser julgado posteriormente ?

Eu me recuso à crer nisso, eu me recuso a ser filho disso .-.

 

 

Vou ir para um inferno por amar e namorar um cara(há 2 anos). trágico!! -n

Pelo menos é verão sempre kkkkkk'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos falar, não é ''Me ame ou vai pro inferno'', deus crio nos para adorar ele, você não é preso você não é forçado, deus deu uma escolha.

Se você quiser viver no paraiso você vai escolher a ''porta estreita'' o que é porta estreitá? Fazer o que a biblia manda, mas você irá cair em tentação.

Mas nunca Você irá ser perfeito por tal serem humanos, a agora você escolher a ''porta grande, que tem espaço sem dificuldades'' você irá ser do mundo como fazer ****, beber (etc), deus deu a sua escolha.

 

.FROZEN.

 

Porque so mostra o que deus é ruim? para pessoas que não creiam em deus não vão entender, coloque videos como de noé, naçimento de jesus e tal, não o fim da biblia, mas não se preocupe, Amanha so pertence a deus.

Made in 2009

 

Membro - Bronze - Silver - Gold - Moderador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos falar, não é ''Me ame ou vai pro inferno'', deus crio nos para adorar ele, você não é preso você não é forçado, deus deu uma escolha.

Se você quiser viver no paraiso você vai escolher a ''porta estreita'' o que é porta estreitá? Fazer o que a biblia manda, mas você irá cair em tentação.

Mas nunca Você irá ser perfeito por tal serem humanos, a agora você escolher a ''porta grande, que tem espaço sem dificuldades'' você irá ser do mundo como fazer ****, beber (etc), deus deu a sua escolha.

 

.FROZEN.

 

Porque so mostra o que deus é ruim? para pessoas que não creiam em deus não vão entender, coloque videos como de noé, naçimento de jesus e tal, não o fim da biblia, mas não se preocupe, Amanha so pertence a deus.

 

Não gosto de ser submisso,sou comprometido. desculpa ae:

scaled.php?server=31&filename=ahazandorsrs.gif&res=landing

 

afinal, quem faz a minha vida e o meu destino: SÓ EU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos falar, não é ''Me ame ou vai pro inferno'', deus crio nos para adorar ele, você não é preso você não é forçado, deus deu uma escolha.

Se você quiser viver no paraiso você vai escolher a ''porta estreita'' o que é porta estreitá? Fazer o que a biblia manda, mas você irá cair em tentação.

Mas nunca Você irá ser perfeito por tal serem humanos, a agora você escolher a ''porta grande, que tem espaço sem dificuldades'' você irá ser do mundo como fazer ****, beber (etc), deus deu a sua escolha.

 

.FROZEN.

 

Porque so mostra o que deus é ruim? para pessoas que não creiam em deus não vão entender, coloque videos como de noé, naçimento de jesus e tal, não o fim da biblia, mas não se preocupe, Amanha so pertence a deus.

 

Kurosu, em minha opinião a bíblia é apenas um meio de controlar as pessoas. E quem é sua criadora? A Igreja.

Não quero ofender ninguém, quem é feliz assim, acreditando em deus e seguindo os ensinamentos e regras da bíblia, ótimo, seja feliz, considero isso o objetivo da vida.

Agora, a partir do momento em que você precisa ser feliz tentando fazer os outros obedecerem a um livro escrito por uma "instituição" que quer apenas controlar o povo, eu acho errado. Você pode não fazer isso, mas acredite, existem muitas pessoas que o fazem.

Existem pessoas bem intencionadas? Acredito sim que existem. Mas a grande maioria, quer escravizar o povo mentalmente, apenas para obter poder.

 

Por isso não acredito em deus, nem na bíblia, que para mim foi escrita por homens. Maus, se me permite dizer.

Se deus existe, e é bom e justo, ele tem a obrigação de aceitar a todos os seus "filhos", afinal, ele criou a todos, logo é responsável pelos defeitos do ser humano também.

 

 

Só pra terminar, mudando um pouco do assunto do tópico:

Esse tópico é a prova de que nem todo o assunto polêmico trás problemas para a área, e que existem sim pessoas civilizadas o suficiente para discutir sem ofender-se.

Por favor, mantenham o tópico assim, quem sabe outros assuntos não poderão ser discutidos na área também.

Abraços a todos.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sinceramente nao consigo acreditar nem mesmo no livro... Se deus todo poderoso criou o universo porque a terra seria tão exclusiva assim a ponto de ter recebido os "termos" para se viver neste mundo... Então existe um livrinho desse em cada planeta onde há vida? há mais de bilhões de sistemas solares, 600 sextilhoes de sóis... 70 bilhoes de anos luz é a medida do universo ponta a ponta calculado pela fotografia obtida pelo telescopio.

 

Agora me respondem quem é que consegue compreender estes números? Ninguem tem noçao, somos tao podres, tão pequenos perto disso tudo que mal entenderiamos a razão. Tentar desvendar Deus e o mistério da criação é algo que esta além de compreensao, o ser humano ainda nao tem compreensao para o desconhecido... Assim como a piramide lógica de raciocinio, espécies inferiores nao podem nos compreender. Assim como nós nao podemos compreender.

 

Entao isso gera essas idiotices que levam o homem a loucura, a matar por religiao, a ser tão mas tão pirado que seila é impressionante como algumas pessoas são controladas tão fácil por religiao, um bom exemplo é o ataque de 11/9 movido pela religião deles la. Com centenas de religioes no mundo, vocês vao querer explicar o inexplicavel...

 

na boa, perda de tempo esse tópico e ainda mais perda de tempo os iludidos de plantão.

 

até eu perdi tempo criando esse coment e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

abriel;7227816"]Não é assim "Ame-me ou vá pro inferno".

Deus criou agente para adorar ele. E não é chantagem, ele só que que você adore ele, quer que você entregue sua alma.

Jesus mesmo disse; Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo.” Apocalipse 3.20

 

Imagine o Universo, infinito com bilhões ou Trilhões de Galaxias e Quadrilhões de estrelas. Agora pare, e pense. Isso tudo foi criado por um tal Big-Bang que nem se quer foi provado sua existência? Isso só pode ter sido criado por alguém, uma força sobre natural, um espirito infinito, uma coisa poderosa. Deus!!

 

Bom, sobre a bíblia, ela fala assim; "E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares."

 

Refila, não é isso que está acontecendo? Terremotos, Guerras, Pragas e pestes, fome e miséria, crises. Tantos desastres naturais como havia dito na profecia da bíblia.

 

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” João 3:16

 

“Vejam como é grande o amor do Pai por nós! O seu amor é tão grande, que somos chamados de filhos de Deus e somos, de fato, seus filhos." I João 3:1 – LH

 

O BigBang não foiao acaso pesquise depois tire conclusões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não digo que deus é ruim, ele é Glorioso.

Quando nós precisamos dele mesmo, nós pedimos ajuda.

Mais quando não precisamos, de fato teriamos que ter fé.

Nós humanos, cometemos muitos pecados.

Será que deus irá pagar nossos pecados novamente? por isso eu digo " Aqueles que não crê, iram para o inferno. "

 

tumblr_mnfmluodWd1s0ha57o1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito na biblia. Acho a biblia uma forma mascarada da pratica do mal, tanto que preconceitos contra homossexuais e adultério é algo justificado através da bíblia, é mole?

Espere, deus ama todos né? por que é contra amor homossexual? por que condena quem faz adultero? Não é a vida deles?

Deus não é justo? Porque chantageiam esses supostos pecaminosos irem para o inferno? eles não são seus filhos?

Vish, tem cada pergunta.........

 

Nway, prefiro botar minha fé e meu coração á minha família e todas as pessoas que me apoia ,demonstra amor á você e pode contar com ela quando precisa do que um cara que nem sei se ele existe ou algo do tipo. Vou amar alguém que nem sei como é?..

 

As bíblias satânicas tem muito algo justificado do que a cristã, e olha que sou ateu hein!!!

 

 

 

 

Vou ir para um inferno por amar e namorar um cara(há 2 anos). trágico!! -n

Pelo menos é verão sempre kkkkkk'

 

Deus ama a todos, a todos mesmo. Ele não gosta de seus atos pecadores. É muito diferente.

Além do mais, Deus da uma oportunidade para você crer nele, adorar, exalta-lo. Todo.

 

"Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim nunca morrerá."(João 11:25-26; Salmo 19:7).

 

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigénito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." (João 3:16).

 

Imagine o tanto que Jesus sofreu para salvar você. Ele te perdoou, te Deus mais uma chance para ficar ao lado dele para o todo sempre. Crei-vos nele, adore ele.

 

Mas se a bíblia é mentiroso, como tudo que está nas profecias, está acontecendo nos dias de hoje?

Sinais no céu, fome, praga, pestes, Guerras, Terremos, Desastres naturais como já estava escrito na bíblia.

 

"E ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; olhai não vos perturbeis; porque forçoso é que assim aconteça; mas ainda não é o fim.

Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino; e haverá fomes e terremotos em vários lugares."

 

Ainda há dúvidas que nós estamos vivendo o principio do fim?

 

Kurosu, em minha opinião a bíblia é apenas um meio de controlar as pessoas. E quem é sua criadora? A Igreja.

Não quero ofender ninguém, quem é feliz assim, acreditando em deus e seguindo os ensinamentos e regras da bíblia, ótimo, seja feliz, considero isso o objetivo da vida.

Agora, a partir do momento em que você precisa ser feliz tentando fazer os outros obedecerem a um livro escrito por uma "instituição" que quer apenas controlar o povo, eu acho errado. Você pode não fazer isso, mas acredite, existem muitas pessoas que o fazem.

Existem pessoas bem intencionadas? Acredito sim que existem. Mas a grande maioria, quer escravizar o povo mentalmente, apenas para obter poder.

 

Por isso não acredito em deus, nem na bíblia, que para mim foi escrita por homens. Maus, se me permite dizer.

Se deus existe, e é bom e justo, ele tem a obrigação de aceitar a todos os seus "filhos", afinal, ele criou a todos, logo é responsável pelos defeitos do ser humano também.

 

 

Só pra terminar, mudando um pouco do assunto do tópico:

Esse tópico é a prova de que nem todo o assunto polêmico trás problemas para a área, e que existem sim pessoas civilizadas o suficiente para discutir sem ofender-se.

Por favor, mantenham o tópico assim, quem sabe outros assuntos não poderão ser discutidos na área também.

Abraços a todos.

 

Imagine o corpo Humano. Uma máquina não perfeita, tudo controlado pelo cérebro. Agora pense, isso tudo foi criado do nada?

Não ! Isso tudo só pode ter sido criado por alguém, Deus !

Não consigo provar a existência de Deus ninguém, não quero que você acredite nele. Mas acreditai vos na verdade, e a verdade vos libertara.

Sobre a bíblia, sim, ele foi criado por Homens comuns, como eu e você. Mas Deus, os guiou, ele mostrou tudo para esses homens.

Não é obrigado a você seguir tudo direito, só siga os mandamentos de Jesus, mas claro que erramos, como Deus disse no novo testamento. O engraçado é que o novo testamento é antigo, muito antigo. E ensina tudo dos dias de hoje, engraçado né? Ainda falam que é mentira

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi o comentario de todos, entao vou so falar algumas coisas

 

Deus é amor, mas tambem é justiça, se Deus nao fosse justiça, todo mundo ia poder fazer o que quiser aqui na terra

 

Nao sei se Deus vai mesmo mandar todo mundo que nao cre nele pro inferno, pra mim, quando o julgamento chegar, Deus vai avaliar o carater da pessoa e o que ela fez de bom e ruim na vida, mas é logico, crendo em Deus e amando Ele sera muito mais facil de ir pro ceu, mas eu creio que Deus avaliara mais os 2 mandamentos basicos da bilbia: Amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao proximo com a si mesmo, eu nao achria justo um ateu que muito fez em vida ir pro inferno pelo fato de nao acreditar em Deus, mas quem sou eu para saber quais sao os criterios que Deus utilizara durante o julgamento final?

 

Se Deus nao nos ama, pq ele deu a sua propia vida(encarnada em Jesus) para morrer por nos? Se ele nao tivesse feito isso, tava todo mundo fudido e ia todo mundo pro inferno. Diga-me, se Deus nao nos ama, pq Ele, que é O Deus, se sacrificou por nos, sendo que todos nos mereciamos queimar no inferno? Pra mim, isso é amor demais pra um Deus so. Logico, ao longo da historia tambem ja existiram outros "Jesus" que disseram que se sacrificaram por nos, mas quem garante que eles vieram ou nao de Deus?

 

Nao é necessario seguir todas as regras da biblia para ir para o ceu, pense bem, se todos seguissemos o que esta escrito na biblia, haveria pecado e gente indo pro inferno? Obviamente que nao, ou seja, TODOS que irao pro ceu sao pecadores, uns mais outros menos, mas todos sao

 

Nao foram homens normais que escreveram a biblia, foram homens possuidos pelo espirito santo (que é o espirito de Deus na terra)

 

Pra mim, durante o julgamento final Deus ira avaliar 2 coisas principais - a fé Nele e aquele velho versiculo - "amar ao proximo como amas a si mesmo", alem de outros mandamentos mais "secundarios" digamos assim. Quem somos nos para dizer que criterios Deus utilizara para mandar pessoas pro ceu e outras para o inferno? Quem garante que quem nao cre nele ira mesmo para o inferno? Pode ate estar escrito isso na biblia( nao sei se esta ou nao), mas isso nao garante que essa sera mesmo a vontade Dele (posso ate estar falando uma heresia, mas eu acho isso)

 

E se Deus nao perdoou nossos pecados, para que ele mandou Jesus? Logico, se vc viver uma vida predominantemente de pecado vc vai para o inferno sim, mas foi para isso que Deus nos deu o LIVRE ARBITRIO, para escolhermos qual caminho gostariamos de seguir, se vc pecar, mas pedir perdao de coração, pode ter certeza que vc sera perdoado. Deus nos criou perfeitos, eu considero que a necessidade de sermos perdoados começou a partir do momento que Adao e Eva comeram do fruto proibido, a partir dai, a humanidade so foi pra tras.

 

Ah, entao Deus criou o mal? Nao, pesquise sobre como nasceu satanas e a historia de Lucifer, e como isso se relaciona com o apocalipse e historia humana.

 

A, e pra finalizar, eu considero que TUDO pode ser explicado pela razao, menos uma coisa: a fé, e se a humanidade for começar a crer em somente coisas que a razão pode explicar, entao realmente a humanidade esta perdida, pois existem BILHOES de coisas que a humanidade nunca sera capaz de explicar racionalmente.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slipknot

 

Algumas partes do seu comentário que achei interessantes:

 

Nao sei se Deus vai mesmo mandar todo mundo que nao cre nele pro inferno, pra mim, quando o julgamento chegar, Deus vai avaliar o carater da pessoa e o que ela fez de bom e ruim na vida, mas é logico, crendo em Deus e amando Ele sera muito mais facil de ir pro ceu, mas eu creio que Deus avaliara mais os 2 mandamentos basicos da bilbia: Amar a Deus acima de todas as coisas e amar ao proximo com a si mesmo, eu nao achria justo um ateu que muito fez em vida ir pro inferno pelo fato de nao acreditar em Deus, mas quem sou eu para saber quais sao os criterios que Deus utilizara durante o julgamento final?

 

Então quer dizer que um cristão que fez maldades e que manipulou o povo (Tipo um Edir Macedo da vida) vai pro céu, mas um ateu que ajuda os menos necessitados (Tipo a Angelina Jolie, que ajuda várias crianças e pessoas pobres da áfrica) vai pro inferno? Nossa, esse seu deus é muito justo não é?

Me passa a ideia de que: Você não deve ajudar os menos necessitados, eu os criei daquele jeito para que eles sofressem, afinal, eu sou deus e posso tudo, vocês tem que seguir um livro que eu mandei homens escreverem. (Imagine uma voz poderosa, como a de deus. Só que não)

 

Pra mim, isso não tem o menor cabimento e não me lembra nem um pouco justiça.

 

Se Deus nao nos ama, pq ele deu a sua propia vida(encarnada em Jesus) para morrer por nos?

Se deus criou tudo, deus criou o mal e o pecado. Então, ele matou seu mais "precioso" filho a toa.

Aliás, quando jesus ressuscitou, ele se arrependeu de ter morrido para ter nos salvo? rsrs

 

E se Deus nao perdoou nossos pecados, para que ele mandou Jesus? Logico, se vc viver uma vida predominantemente de pecado vc vai para o inferno sim, mas foi para isso que Deus nos deu o LIVRE ARBITRIO,

 

Só eu que vejo que isso não faz sentido algum?

"Você é livre pra fazer o que quiser, mas se não faz como eu quero, você vai pro inferno. Simples assim né meus filhos?"

 

Como já disse, são essas incoerências que me fizeram desacreditar em deus e na bíblia.

Além de outros casos, como eu pedir saúde, e ele praticamente matar minha avó, condenando-a a uma cama.

Ou o fato de eu pedir para ele não levar um amigo meu, e o mesmo ter ido embora.

Por favor, não venham falar "deus sabe o que faz" ou "tem planos maiores" ou o famoso "ele está te testando".

Deus não é um juiz para me julgar e me testar.

 

Por isso sou ateu. Agora, quando eu quero alguma coisa, eu corro atrás, não espero por um deus que parece brincar The Sims com a gente.

Quando eu não consigo alguma coisa, a culpa é minha, não do deus e nem do tal do diabo.

Por isso admiro ateus famosos, como a Angelina, que citei nesse post. Ao invés de fazer como vários crentes e "direcionar orações" aos necessitados (Que não adiantam de nada, desculpa), ela vai lá e FAZ!

 

Desculpas se ofendi alguém.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slipknot

 

Algumas partes do seu comentário que achei interessantes:

 

 

 

Então quer dizer que um cristão que fez maldades e que manipulou o povo (Tipo um Edir Macedo da vida) vai pro céu, mas um ateu que ajuda os menos necessitados (Tipo a Angelina Jolie, que ajuda várias crianças e pessoas pobres da áfrica) vai pro inferno? Nossa, esse seu deus é muito justo não é?

Me passa a ideia de que: Você não deve ajudar os menos necessitados, eu os criei daquele jeito para que eles sofressem, afinal, eu sou deus e posso tudo, vocês tem que seguir um livro que eu mandei homens escreverem. (Imagine uma voz poderosa, como a de deus. Só que não)

 

Pra mim, isso não tem o menor cabimento e não me lembra nem um pouco justiça.

 

 

Se deus criou tudo, deus criou o mal e o pecado. Então, ele matou seu mais "precioso" filho a toa.

Aliás, quando jesus ressuscitou, ele se arrependeu de ter morrido para ter nos salvo? rsrs

 

 

 

Só eu que vejo que isso não faz sentido algum?

"Você é livre pra fazer o que quiser, mas se não faz como eu quero, você vai pro inferno. Simples assim né meus filhos?"

 

Como já disse, são essas incoerências que me fizeram desacreditar em deus e na bíblia.

Além de outros casos, como eu pedir saúde, e ele praticamente matar minha avó, condenando-a a uma cama.

Ou o fato de eu pedir para ele não levar um amigo meu, e o mesmo ter ido embora.

Por favor, não venham falar "deus sabe o que faz" ou "tem planos maiores" ou o famoso "ele está te testando".

Deus não é um juiz para me julgar e me testar.

 

Por isso sou ateu. Agora, quando eu quero alguma coisa, eu corro atrás, não espero por um deus que parece brincar The Sims com a gente.

Quando eu não consigo alguma coisa, a culpa é minha, não do deus e nem do tal do diabo.

Por isso admiro ateus famosos, como a Angelina, que citei nesse post. Ao invés de fazer como vários crentes e "direcionar orações" aos necessitados (Que não adiantam de nada, desculpa), ela vai lá e FAZ!

 

Desculpas se ofendi alguém.

 

Acho seus argumentos falaciosos, mas enfim...

 

Entao, tudo que eu pedir a Deus Deus dará? Se fosse seguir sua logica, o mundo tava fodido, pq eu peço a Deus todo dia para o julgamento final começar logo, sem contar que todos seriamos imortais, pois todos pediriamos "por favor Deus, nao deiche fulano morrer", resumindo, Deus sabe o que da ou nao para cada pessoa

 

Quem disse que Edir Macedo vai pro ceu? Como eu ja falei, quem sabe quem vai pro ceu e quem vai pro inferno? So Deus sabe, e mais ninguem. Se for da vontade de Deus, ele ira pro ceu, se nao for, ele provavelmente ira para o inferno

 

Jesus = Deus, ele nao é filho, e sim o propio Deus encaranado em uma alma humana. E se vc nao acredita em Deus, o que vc pensa de Jesus? Acha que ele foi so um louco?

 

Deus nao vai mandar todo mundo que nao segue ele pro inferno, eu pelo menos creio nisso, vcs pensam muito nessa frase "ame-me ou vc ira para o inferno" mas a realidade nao é essa. Tem certos momentos da minha propia vida em que eu chingo Deus, faço coisas horriveis, etc, mas nem por isso acho que vou para o inferno. Pra mim, a chave para a salvaçao sao 2 coisas : pedir perdao pelos erros cometidos e tentar amar ao proximo como vc ama a si mesmo.

 

E sobre pedir e nao receber e sobre coisas que acontecem, Deus nao é responsavel por tudo aquilo que acontece no mundo. Sim, na propia biblia esta escrito - "Nao caira uma folha sequer se Deus nao quiser", mas isso nao quer dizer que TUDO o que acontece no mundo é pq Deus deixou ou pq Deus quis. Acredito que esse versiculo quer mais dizer - "Se Eu quiser, isso ocorrera" - do que - "tudo que acontece foi pq eu quis".

 

Pense, se tudo o que acontecesse no mundo fosse por "obra" de Deus, pq entao ele nos deu o livre arbitrio? Se tudo ocorresse pq Ele quis, entao com certeza nos seriamos seres humanos perfeitos e seguiriamos a vontade Dele, que é a vontade Dele para a nossa vida. Eu acredito que o livre arbitrio é a maior benção que Deus nos deu, mas tambem a maior praga dada por ele(praga no sentido de que é por causa do livre arbitrio que mta gente vai pro inferno).

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vim para falar e vou falar! [/quemliga]s.heart.gif

 

Bom, eu tenho uma crença um tanto pessoal quanto a deidades. Meu pensamento segue um pouco a linha budista sobre isso, não acho que haja um ser 'único e poderoso' mas talvez um conjunto, talvez uma unidade energética apenas, não sei.

De qualquer forma, me considero agnóstica.

 

Fomos criados com capacidade de evolução, logo, não creio que haja algo que saia influenciando tudo. Não somos The Sims, criamos o The Sims, rs!

Também creio que não seremos julgados pelos nossos atos, e sim que eles se julgam por si só. Como assim? Budismo/Espiritismo, algo como um... "karma"?

Sabe a teoria do "planta e colhe"? Acho isso. Se você planta arroz, você colhe arroz. Se você quer colher arroz mas se enganar e plantar feijão, mesmo que depois plante o arroz o feijão ainda vai se desenvolver de alguma forma e você vai ter que lidar com ele (remover as sementes, recolher as mudas, etc).

 

Acho que cada ato é sim uma semente, que tem uma variação de desenvolvimento bem ampla de pessoa pra pessoa, considerando a física desde mundo e tudo o que criamos através do social. E que a "colheita" pode vir ou não nesta vida. Pode ser que seja colhida na próxima, pode ser que não haja próxima e você faça a colheita no outro plano. OU, no final das contas, pode ser que nada exista.

 

É 'marromeno' poraí que acredito. Só isso =P.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slipknot

 

Algumas partes do seu comentário que achei interessantes:

 

 

 

Então quer dizer que um cristão que fez maldades e que manipulou o povo (Tipo um Edir Macedo da vida) vai pro céu, mas um ateu que ajuda os menos necessitados (Tipo a Angelina Jolie, que ajuda várias crianças e pessoas pobres da áfrica) vai pro inferno? Nossa, esse seu deus é muito justo não é?

Me passa a ideia de que: Você não deve ajudar os menos necessitados, eu os criei daquele jeito para que eles sofressem, afinal, eu sou deus e posso tudo, vocês tem que seguir um livro que eu mandei homens escreverem. (Imagine uma voz poderosa, como a de deus. Só que não)

 

Pra mim, isso não tem o menor cabimento e não me lembra nem um pouco justiça.

 

 

Se deus criou tudo, deus criou o mal e o pecado. Então, ele matou seu mais "precioso" filho a toa.

Aliás, quando jesus ressuscitou, ele se arrependeu de ter morrido para ter nos salvo? rsrs

 

 

 

Só eu que vejo que isso não faz sentido algum?

"Você é livre pra fazer o que quiser, mas se não faz como eu quero, você vai pro inferno. Simples assim né meus filhos?"

 

Como já disse, são essas incoerências que me fizeram desacreditar em deus e na bíblia.

Além de outros casos, como eu pedir saúde, e ele praticamente matar minha avó, condenando-a a uma cama.

Ou o fato de eu pedir para ele não levar um amigo meu, e o mesmo ter ido embora.

Por favor, não venham falar "deus sabe o que faz" ou "tem planos maiores" ou o famoso "ele está te testando".

Deus não é um juiz para me julgar e me testar.

 

Por isso sou ateu. Agora, quando eu quero alguma coisa, eu corro atrás, não espero por um deus que parece brincar The Sims com a gente.

Quando eu não consigo alguma coisa, a culpa é minha, não do deus e nem do tal do diabo.

Por isso admiro ateus famosos, como a Angelina, que citei nesse post. Ao invés de fazer como vários crentes e "direcionar orações" aos necessitados (Que não adiantam de nada, desculpa), ela vai lá e FAZ!

 

Desculpas se ofendi alguém.

 

O Slip já explicou tudo a cima.

Sobre o bem e o mal. O pecado é a desobediência do ser humano a Deus. A Bíblia diz em 1 João 3:4 “Todo aquele que vive habitualmente no pecado também vive na rebeldia, pois o pecado é rebeldia.” A Bíblia diz em 1 João 5:17 “Toda injustiça é pecado; e há pecado que não é para a morte.”

 

O que é a lei de Deus? Deus escreveu a Sua lei com o Seu próprio dedo em tábuas de pedra. A Bíblia diz em Êxodo 20:3-17 “

 

[1]"Não terás outros deuses diante de mim." Espero que os católicos leiam isso antes de adorar São José, São Pedro, São não sei o que.

 

[2]Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos. Católicos de plantam?

 

[3]Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente aquele que tomar o seu nome em vão.

 

[4]Lembra-te do dia do sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho; mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas. Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.

 

[5]Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.

 

[6]Não matarás.

 

[7]Não adulterarás.

 

[8]Não furtarás.

 

[9]Não dirás falso testemunho contra o teu proximo.

 

[10]Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.”

 

Entendeu?

600_71261c91-2a69-4fb7-951d-6cbd8e986e86.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deus criou o homem e a mulher,segundo a biblia a ''junção'' entre homem e homem/ mulher e mulher é pecado,mulher foi feita para o homem,homem foi feito para mulher,tanto que se você tem seu orgão sexual masculino e tentar ter um filho com um homem não irá conseguir pois não foi feito para isso,Deus criou a mulher perfeita para o homem justamente por isso para poder procriar e multiplicar o ''amor'',tem outra Deus não te obriga à adora-lo ele te dá a chance de crêr e ser salvo, quem decide é você,todos os atos possuem consequência a consequência de não crêr nelle é essa,você vive exatamente como você quiser,é impossível não pecar,só de você estar lendo isso já está pecando,mas também existem formas de pedir perdão por tudo de errado que você fez e provar que está arrependido,através da oração,agora existem pessoas que não irão ser salvas,todos falam isso agora ''Deus é mito'' ''Não existe'' ''Se Deus é tão bom porque vão mandar seus filhos amados para queimar no inferno'' ''Afssssss,bobagem'' ''Crente é tudo igual'',falam isso agora,eu não sou crente,nem religião eu tenho,mas não deixo de crêr e pedir perdão pelos erros,todos são livres para acreditarem no que quiserem,até passar por alguma dificuldade ai lembrarão que Deus existe,também não devem julgar os não que acreditam,até porque quem são os humanos podres para julgar um filho de Deus ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou indignado, o quanto esse topico foi LONGE, o assunto tratado nesse topico já passou para religião, nao vao trancar nao mesmo?

 

legal o quanto a Staff atual é competente né? x)

 

Religião cada um tem a sua, vi globais citando comentário de membros defendendo o topico, e botando fogo na lareira...

 

 

Se voces preferirem recusar Deus, e ir abraçar o demonio, se o demonio que vive do seu lado querendo te destruir e te humilhar é melhor do que Jesus que viveu e ressucitou pra ter provas de que Milagres existem por VOCE, entao vá com o demonio, simples assim, se acha que Biblia é besteira, viva sua vida até um certo momento que será eternamente triste pra voces (:

 

tenho pena, se esse topico continuar com esse rumo.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.