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cfal [Tutorial] Modo Herói e Mutante [F2P]


KilluminatiZ
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(este guia foi feito para CFAL, F2P e modos herói e mutante, essas dicas não são aplicadas a outros modos, não vou comentar muito sobre itens de ZP, vou pular a introdução e ir direto ao assunto)

 

Índice:

1# Armas

1.1 Metralhadoras

1.2 Submetralhadoras

1.3 Rifles

1.4 Escopetas

1.5 Pistolas

1.6 Bombas

1.7 Silenciadores

2# Táticas

2.1 Como atirar

2.2 Enganando o mutante

2.3 Radar

2.4 Onde ficar

2.5 Como correr

2.6 Sendo o mutante

3# Itens

3.1 Munição

3.2 Pente extra

3.3 Sprays

4# Créditos

 

1# Armas

As armas não são o mais importante e sim como você as usa. Do que adianta uma M60 se você tem 10 mutantes correndo atrás de você? As melhores para os modos herói e mutante são as metralhadoras(MG) e sub-metralhadoras(SMG). Metralhadoras são úteis se você costuma ficar parado em um lugar, sub-metralhadoras são melhores para "rushar", sair explorando o mapa e correr dos mutantes.

Uma breve explicação sobre as especificações das armas para aqueles que ainda não sabem:

 

Potência: o poder de fogo da arma.

Precisão: se você for na loja do jogo, selecionar uma arma(recomendo uma pistola) e colocar a prática em tiro, quando você for atirá no primeiro alvo, verá que a bala acertou bem onde mirou. Se você atirar algumas vezes no penúltimo alvo, verá que acertou diferentes lugares do que você mirou. No último alvo você dificilmente acertará o alvo. Isso que é a precisão de uma arma, mas esse não é um fator crítico nos modos herói e mutante.

Velocidade: é a velocidade com que a arma atira balas quando você "cola o dedo". Apenas vale para armas automáticas.

Recúo: quando você atira, a arma treme, e consequentemente a mira. Isso faz com que as balas nao acertem onde você mirou quando você "cola o dedo".

Peso: quanto mais pesada uma arma é, mais devagar você anda.

 

1.1 Metralhadoras

Metralhadoras são famosas pelo seu alto número de munição.

 

m60j.png

 

M60, esta é uma clássica metralhadora, muito popular em jogos de FPS, mais antiga metralhadora do jogo. Ela é a segunda metralhadora com potência mais alta. Mas hoje, ela se tornou uma arma sem utilidade com o lançamento de novas metralhadoras no jogo.

 

m60xultimax.png m60xrpk.png

 

Como podem ver a M60 ganha da Ultimax em potência e da RPK em potência e munição. Mas isso não é tão necessário como um recúo baixo.

 

rpkl.png

 

RPK, antigamente, considerada por muitos a melhor metralhadora do jogo, tem uma precisão boa e baixo recúo. Mas hoje foi ultrapassada por muitas armas. Sua munição baixa pode ser resolvida com alguns itens, mesmo assim não recomendo comprá-la porque ela é a mais cara e existem armas melhores.

 

rpkxultimax.png rpkxminimi.png

 

FN M249, a famosa MINIMI, considero esta arma OVERPOWERED, isto é com poder acima do normal, fora de classe. Z8Games errou ao colocar tal poder naquela arma, deixando os que tinham comprado outras metralhadoras antes, injustiçados. Eles fizeram a combinação de recúo baixo e alto poder de fogo. Ela, hoje, pode ser considerada a melhor metralhadora do CFAL.

 

minimixm60.png minimixultimax.png

 

ultimax100.png

 

Ultimax 100, uma boa metralhadora possui um recúo bom, poder razoável, aceitável por todos. Recomendo comprá-la se quiser ser mais discreto nos jogos, fazer uma boa pontuação e dificilmente ser "kickado" por usar uma arma overpowered como a MINIMI.

 

ggcrystal.png

 

Não considero a Gatling Gun, a melhor metralhadora, porque seu peso atrapalha muito e demora atirar. Usar esta arma requer muita prática e só será útil se alguem estiver te ajudando quando você for recarregar. Para usá-la você deverá ficar apertando o mouse o tempo inteiro para deixá-la girando e ser mais rápido para atirar.

 

ggxm4a1.png

 

1.2 Sub-metralhadoras

 

São ótimas armas, muitas vezes elas são ignoradas pelos jogadores, por serem mais fracas nos outros modos. Se você precisa correr de um mutante, estas são as melhores armas que você poderá usar quando estiver correndo de mutantes.

 

mp5a.png

 

MP5 considero ela uma das melhores sub-metralhadoras do jogo, senão, a melhor. Muitas vezes ela é subestimada quando pegam-a numa caixa de suprimentos. Ela possui um poder de fogo bem baixo, mas isso é bem compensado pelo seu recúo baixo de fácil evasão, velocidade para recarregar e peso baixo. Suas balas podem acabar bem rápido, então você precisará munição mutante que dará +50% de sua munição.

 

mp5xkriss.png

 

Mesmo a Kriss ganhando da MP5 em todos os aspectos, não a recomendo porque ela demora recarregar e recúo difícil de controlar, além de ser mal vista pelos jogadores nos outros modos.

 

p90ga.png

 

P90 é ignorada por muitos, poucos são aqueles que perceberam que cada seu cartucho possui 50 balas e 100 balas reserva. Mas não recomendo comprá-la.

 

p90xmp5.png

 

microgalil.png

 

Micro Galil é recomendada para aqueles que querem uma sub-metralhadora com um bom poder de fogo.

 

microgalilxmp5.png microgalilxk1a.png

 

k1am.png

 

Não recomendo a K1A pois ela chama muita atenção (seu tiro faz muito barulho) e ser ruim para os outros modos.

 

Não irei falar sobre MP7 e Uzi, porque não as recomendo e são poucos os que as usam.

 

1.3 Rifles

Serei breve sobre os rifles. Basicamente os melhores rifles para os modos herói e mutante, são os melhores do modo confronto entre equipes. Ex: AK-47, M4A1, Scar Light, XM8, enfim, rifles que não demoram recarregar.

 

1.4 Escopetas

As escopetas podem ser bem úteis na hora de correr como as sub-metralhadoras. As considero a melhor arma quando se está bem perto de um mutante, assim podendo acertar várias balas de uma vez em até 30 metros (Remington).

 

remingtonxxm1014.png

 

1.5 Pistolas

 

Pistolas podem ser úteis quando você recarregando e um mutante aparece, ou quando você está com uma arma primária que é pesada e tem alguns mutantes correndo atrás de você.

 

mk23.png

 

A pistola que mais recomendo é a Mk23, pois ela atira bem rápido, tem muitas balas, um recúo baixo e uma potência razoável. Uma arma similar à Mk23 é a P228.

 

mk23xdeagle.png

mk23xp228.png

 

m9.pngglock18.png

 

Outras duas ótimas opções são a Glock e M9, que apesar de terem um poder muito fraco, possuem muita munição. Além disso a Glock possui o modo rajada, que atira 3 balas por vez.

 

glockxm9.png

 

A D. Eagle, Anaconda e M66, também podem ser usadas, mas não teram o mesmo efeito que as outras.

 

1.6 Bombas

Bombas podem parecer sem grande importância, mas elas podem definir quem ganha a partida.

 

flash.jpg

 

O flash é a melhor bomba. Mas não estou dizendo para ser usado no começo do round cegando todo mundo. Quando você estiver correndo de um mutante, jogue um flash na sua frente e olha pra trás, cegando o mutante. Isso pode ser muito útil quando você fica preso numa gaiola cheia de mutantes.

 

grenade.jpg

 

Granadas podem ser úteis, empurrando mutantes e dando espaço para você passar.

 

smoke.jpg

 

Fumaça pode ser muito útil em conjunto com spray. Se você pixar a imagem de um soldado na parede e jogar uma bomba um pouco distante, embassando a vista, você conseguirá enganar muitos mutantes.

 

1.7 Silenciadores

 

Armas com silenciadores podem ser bem úteis. Caso você seja um dos últimos soldados e está escondido, uma arma com silenciador pode fazer a diferença, para não fazer barulho.

 

2# Táticas

2.1 Como atirar

A regra é simples se o mutante está longe atire devagar (cerca de 2 tiros por segundo), se o mutante está perto e quase te pegando simplesmente "cole o dedo no mouse", se o mutante está encurralado num canto, atire um pouco mais devagar, cerca de 3 tiros por segundo. Sempre atire na região do peito e cabeça. Essas regras valem para a maioria das armas.

 

2.2 Enganando o mutante

Essa regra pode só poderá ser aplicada quando você está correndo de apenas um mutante. Faça com que mutante vire para uma direção (ex: esquerda) umas 2 ou 3 vezes, uma escada poderá ser bem útil para isso, depois disso quando chegar a opção de virá para dois lados, esconda-se no lado oposto e tenha certeza que o mutante não te viu. Assim quando mutante chegar, a tendência dele é olhar para esquerda, dando a você a oportunidade de atirar nele, quando ele não estiver vendo, encurralando-o, ou correr para onde vocês estavam, deixando-o confuso querendo saber aonde você foi.

 

2.3 Radar

 

radare.png

O radar é uma das ferramentas mais úteis. Quando o vírus estiver se espalhando repare no radar. Os pontos brancos que sumirem são os soldados que viraram mutantes, assim você sabe aonde não ir(ou ir, se você acha que consegue matar o mutante ;)). Quando você for um dos últimos soldados e o resto estiver escondido e estiver prestes a ser transformado em mutante, repare no radar para saber as direções dos outros soldados. E quando estiver correndo e atirando em algum(s) mutante(s), mantenha um olho no radar, porque, quando você menos esperar, pode aparecer uma parede/obstáculo atrás de você.

 

2.4 Onde ficar?

 

Os melhores lugares para ficar são aqueles em que os mutantes só podem te pegar vindo de um lugar e que tenha um saída fácil. Não recomendo que se esconda, porque a maioria dos esconderijos são apertados e quando um mutante aparece você já era. Em vez de se esconder escolha um lugar como disse anteriormente e seja discreto para não chamar a atenção, assim durando mais tempo. Tenha em mente que numa hora, alguém irá te achar e que se você ficar escondido, você não mata ninguém, não faz pontuação, não ganha experiência. Se você estiver junto com outras pessoas antes do vírus surgir, evite ficar em um canto, fica em um lugar onde, se você virar mutante, consiga transformar um facilmente e que você não fique encurralado.

 

2.5 Como correr

 

Muitas vezes todas as pessoas que estavam junto de você são transformadas, mas e agora? Como correr? Bom primeiro você tem que decidir para onde correr. Escolha um lugar onde os mutantes fiquem apertados para passar, embolados um no outro. Vá pelo caminho mais rápido, assim você nenhum mutante poderá usar um atalho para chegar até você. E acima de tudo, seja imprevisível. E claro, se você tiver uma arma leve como uma pistola ou sub-metralhadora, use-a.

 

rotas.png

2.6 Sendo o mutante

 

Seja ligeiro e discreto. Se você está indo para uma concentração de soldados, deixe alguns mutantes irem na sua frente e fique observando quando os soldados irão recarregar para atacá-los. Se você é berserker ou titã, use o especial (tecla G) para correr mais rápido e pular mais alto (muitos não sabem, mas sim, você pula mais alto com o especial). Os mutantes recebem menos danos nas costas. Pule que nem um coelho, isso atrapalha os soldados ao atirar. Pule e bem na hora que você tocar no chão pule denovo (técnica semelhante ao bunnyhop do modo fantasma que os BLs usam para andar invisíveis).

 

3# Itens

3.1 Munição mutante

 

50ammo.png

 

50ammodescription.png

 

Este ítem pode ser muito útil em sub-metralhadoras, porque elas têm pouca munição, e em metralhadoras podendo deixar com mais de 300 balas usando mais outros ítens. A descrição diz que adiciona mais 50% de munição, mas isso só se aplica à munição reserva.

 

reserveammo.png

(munição reserva)

 

3.2 Pente extra

Podem não ser não muito notável em sub-metralhadoras, rifles, nem pistolas, mas em metralhadoras são, adicionando mais 100 balas.

 

penteextra.png

 

3.3 Sprays

Sprays de soldados podem enganar vários mutantes, fazendo-os perder tempo. E são fáceis de conseguir com as caixas de recompensa zumbi. Não recomendo o spray de GR, porque ele foi mal feito deixando uma imperfeição dos lados.

 

spraybl.png

 

4# Créditos

KilluminatiZ

Imagens, tiradas do site da Z8Games e do jogo.

 

Aos poucos irei adicionando mais informações :)

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Nossa, mais que tutorial ótimo!

A formatação do tópico está completamente boa, facil de entender, as imagens estão em ótima qualidade, não posso reclamar de absolutamente nada.

Gostei da tática que você postou, sempre soube, mais é interessante ver que você postou uma tática.

Algumas coisas que estão no tópico, eu não sabia, e jogo a muito tempo, obrigado pelas dicas.

Se foi útil pra mim, vai ser útil para muitos!

Abraços

iJDZGrB.jpg

Meu espirito não está perdido.

Riven

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