Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Vegetarianismo e Veganismo


-SLIPKNOT-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoas

 

Bom, essa semana eu começei a virar vegetariano

 

To seguindo uma "dieta" que uma amiga minha sugeriu pra começar a parar de comer carne, que é comer carne um dia sim, um dia nao, ai quando eu ja estiver acostumado com a mudança( acredito eu, daqui uns 2 meses) vou virar vegetariano definitivamente, ai quando eu tiver minha independencia financeira, pretendo ser vegano.

 

Um monte de gente veio falar um monte de merda pra mim, do tipo - "Vc virou vegetariano? vc é loco?" ou "Vc virou vegetariano? bixona.", mas NENHUMA me apresentou ons argumentos pra continuar comendo carne, enquanto eu tenho varios argumentos para parar de comer carne.

 

E entao? o que vcs acham dos vegetarianos/veganos? Alguem ai pretende ser um? Conhecem alguem que seja vegetariano ou vegano?

 

Para quem nao sabe:

 

Vegetariano - Quem nao come carne de origem animal

Vegano - Quem nao come nem usa nada de origem animal

E um video sobre vegetarianismo/veganismo, pra quem quiser entender mais sobre o assunto

[video=youtube;TgTTJhAxXIQ]

 

Deixem sua opiniao aqui ;)

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui EXATAMENTE o post que fiz num outro tópico com tema semelhante:

 

"Veja bem. SE... e repito! SEEEE fosse comprovado que o ser humano pode viver lindamente tranquilo e feliz sem problemas de saúde com AUSÊNCIA de carnes na dieta, então considero que o ato de comer carne passaria a ser definido como 'prazer', e não como 'necessidade', portanto seria algo desnecessário (dur xD). É como ele disse, difícil lidar com esse argumento, tem informação a favor das duas coisas em todo canto."

 

O "Ele" se refere ao vídeo no tópico:

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1800486-carne.html

 

De resto, aprenda uma coisa: enquanto você der ouvidos aos outros, vai se revoltar e não vai viver direito. Ouvido seletivo é a expressão ;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar aqui EXATAMENTE o post que fiz num outro tópico com tema semelhante:

 

"Veja bem. SE... e repito! SEEEE fosse comprovado que o ser humano pode viver lindamente tranquilo e feliz sem problemas de saúde com AUSÊNCIA de carnes na dieta, então considero que o ato de comer carne passaria a ser definido como 'prazer', e não como 'necessidade', portanto seria algo desnecessário (dur xD). É como ele disse, difícil lidar com esse argumento, tem informação a favor das duas coisas em todo canto."

 

O "Ele" se refere ao vídeo no tópico:[/color]

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1800486-carne.html

 

De resto, aprenda uma coisa: enquanto você der ouvidos aos outros, vai se revoltar e não vai viver direito. Ouvido seletivo é a expressão ;).

 

O ser humano pode viver sem carne sim, pra isso existe carne de soja e piluluas com ferro e proteinas presentes na carne

 

Eu nao resolvi ser vegan por causa desse video nem por causa de ninguem, decidi por conta propia mesmo, apenas peguei esse video como exemplo de "por que eu decidi parar de comer animais"

 

Cada um ouve quem quer, se eu fosse carnivoro, provavelmente iria postar aqui algum video de alguem defendendo o consumo de carne, cada um da razao às razoes que lhe conveem, nao sou de dar ouvidos a qualquer um, se fosse, eu ficaria louco

 

E nao sou revoltado, apenas vejo e ja vivi a realidade :)

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ser humano pode viver sem carne sim, pra isso existe carne de soja e piluluas com ferro e proteinas presentes na carne

 

Eu nao resolvi ser vegan por causa desse video nem por causa de ninguem, decidi por conta propia mesmo, apenas peguei esse video como exemplo de "por que eu decidi parar de comer animais"

 

Cada um ouve quem quer, se eu fosse carnivoro, provavelmente iria postar aqui algum video de alguem defendendo o consumo de carne, cada um da razao às razoes que lhe conveem, nao sou de dar ouvidos a qualquer um, se fosse, eu ficaria louco

 

E nao sou revoltado, apenas vejo e ja vivi a realidade :)

 

Discordo em partes. Existem algumas centenas (ou milhares) de médicos que são contra a retirada total de carnes e derivados animais da dieta, logo, não tem como dizer "dá sim" pra viver sem carne (e outros derivados animais). Existem médicos que dirão que sim, outros que dirão que não. E vamos combinar que qualquer suplementação sintética não costuma ser das mais saudáveis a longo prazo, e se fôssemos feitos pra não comer carne (como alguns veganos defendem), não teríamos um organismo adaptado pra isso (e lembre-se, primariamente somos seres onívoros, não carnívoros). Podemos escolher o que comer (se seremos vegetarianos, veganos, onívoros mesmo ou com uma dieta bem mais rica em carnes) com ressalvas, mas a menos que sejamos grandes pesquisadores e médicos da área (particularmente não sou) não vou poder dizer para as pessoas qual dieta é indicada pra elas. Sou artista, não nutricionista ou nutróloga, rs.

 

Apenas me assumo com a minha dieta, da mesma forma que você se assume com a sua. Basta com que as pessoas não tentem impor as idéias delas sobre as outras (muito menos antes de haver um consenso médico), e todos ficam bem, rs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discordo em partes. Existem algumas centenas (ou milhares) de médicos que são contra a retirada total de carnes e derivados animais da dieta, logo, não tem como dizer "dá sim" pra viver sem carne (e outros derivados animais). Existem médicos que dirão que sim, outros que dirão que não. E vamos combinar que qualquer suplementação sintética não costuma ser das mais saudáveis a longo prazo, e se fôssemos feitos pra não comer carne (como alguns veganos defendem), não teríamos um organismo adaptado pra isso (e lembre-se, primariamente somos seres onívoros, não carnívoros). Podemos escolher o que comer (se seremos vegetarianos, veganos, onívoros mesmo ou com uma dieta bem mais rica em carnes) com ressalvas, mas a menos que sejamos grandes pesquisadores e médicos da área (particularmente não sou) não vou poder dizer para as pessoas qual dieta é indicada pra elas. Sou artista, não nutricionista ou nutróloga, rs.

 

Apenas me assumo com a minha dieta, da mesma forma que você se assume com a sua. Basta com que as pessoas não tentem impor as idéias delas sobre as outras (muito menos antes de haver um consenso médico), e todos ficam bem, rs![/color]

 

Sim sim, o importante é cada um respeitar a opçao do outro

 

Cadeia alimentar amigo.

 

Entao vc considera isso que ocorre hoje em dia como cadeia alimentar?

 

Se ainda vivessemos em um regime de cadeia alimentar, em que o ser humano consumisse produtos da natureza de forma HARMONIOSA, com certeza eu comeria carne sem nenhum problema, o problema é que hoje em dia nao existe mais agricultura de subsistencia, o que existe é produçao em larga escala e desmatamento para criaçao de novas areas para agropecuaria.

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas são muito "ignorantes" com respeito a esse assunto..

Afinal existem aqueles que não comem nada de origem animal, (exemplo de leite e ovos)

Aqueles que não consomem nenhum tipo de carne, e os veganos como você próprio citou.

Eu já tentei ser vegetariana, simplesmente pelo fato de não querer comer animais, as pessoas riem de mim por isso.. >.<

Tentei uma dieta de 1 mês, não deu muito certo graças aos meus "dotes" culinários.. rs'

Mas existem cursos para as pessoas aprenderem a cozinhar "comidas vegetarianas", que por sinal são ótimas!

Eu tenho vários amigos vegetarianos tbm, por isso eu aprendo alguma coisas com eles. :)

Agora o único problema é se você não conseguir suprir a "falta" de carne no organismo, por isso é bom ter uma dieta bem equilibrada né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As pessoas são muito "ignorantes" com respeito a esse assunto..

Afinal existem aqueles que não comem nada de origem animal, (exemplo de leite e ovos)

Aqueles que não consomem nenhum tipo de carne, e os veganos como você próprio citou.

Eu já tentei ser vegetariana, simplesmente pelo fato de não querer comer animais, as pessoas riem de mim por isso.. >.<

Tentei uma dieta de 1 mês, não deu muito certo graças aos meus "dotes" culinários.. rs'

Mas existem cursos para as pessoas aprenderem a cozinhar "comidas vegetarianas", que por sinal são ótimas!

Eu tenho vários amigos vegetarianos tbm, por isso eu aprendo alguma coisas com eles. :)

Agora o único problema é se você não conseguir suprir a "falta" de carne no organismo, por isso é bom ter uma dieta bem equilibrada né?

 

Sim, concordo com vc

 

Eu pelo menos por enquanto to vivendo de boa cortando metade da porçao de carne que eu comia antes de começar a dieta

 

Nao vou mentir, nos dias que eu nao como carne, geralmente sinto mais fome que nos dias que eu como carne, mas ai é so comer mais coisas que fico de boa :)

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.