Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Guia para Otakus Iniciantes

@AeonSeven
 Compartilhar

Posts Recomendados

otaku.jpg

OBS : Não sei se é a área certa , caso seja peço que algum MOD mova o tópico para sua correta área .

Se algum otaku já te chamou poser, esse é o seu guia de como evoluir na escala otaku. Claro que todas essas fases foram vividas por mim, que já paguei muitos micos por me intitular otaku sem saber do que se tratava.

Esse artigo não vai te transformar em um otaku da noite pro dia, mas vai te mostrar como ter acesso as informações que todo otaku teve para entrar nesse meio. Só essas informações já são valiosíssimas, pelo fato de que eu demorei anos para acumulá-las.

Animes de tevê aberta não fazem de você um otaku.

Dragon Ball, Yu Gi Oh, Pokemón e demais animes que permearam a infância de cada um de nós, foram transmitidos na tevê por assinatura ou aberta, só vieram para o Brasil após terem sido aprovados por milhares de espectadores no mundo todo. E quando qualquer anime chega pelas terras tupiniquins eles invariavelmente sofrem modificações. É a dublagem, os cortes motivados pela censura, a trilha sonora de abertura e encerramento, ou seja, ele é violado, e para alguns otakus, não há heresia maior que dizer que você assiste tal anime dublado.

Mas não se envergonhe em falar que você assiste ou assistiu animes na tevê, pois todos os otakus devem ser iniciados de algum modo. Para citar um exemplo, eu sempre acompanhei, como toda criança, a Tv Globinho, e lá me apaixonei por Inu Yasha. Isso aconteceu em 2004, eu tinha 13 anos, e quando fui à banca de revistas com meu pai e vi o primeiro volume do mangá do Yokai por R$ 3,50, tive de comprar, e em seguida desenhei todas as cenas em um caderno de desenho(tenho os desenhos até hoje, e sempre me admiro com a qualidade, sério mesmo). Ou seja, o ponto de partida para a maioria dos otakus fodões que você encontra por aí, foi a tevê aberta. Para se ter uma ideia, naquela época eu até tinha computador, mas não tinha acesso à internet, então o meu otakismo ficou adormecido até meados de 2006, quando entrei no ensino médio e comecei a ter acesso integral à internet.

Após a iniciação nos animes/mangás - A busca por conteúdo

Após estabelecido o vício, você que corria da escola pra casa pra pegar o bonde de Dragon Ball andando, tende a associar desenhos japoneses com histórias longas, personagens carismáticos e lutas intermináveis, não é mesmo? E quando acaba a serie e você fica só com a reprise? Não mesmo, você vai no google e descobre que há outras séries igualmente empolgantes e longas, pra citar algumas que fazem sucesso até hoje: One Piece, Naruto, Bleach, Fairy Tail e etc. São animes que todo otaku de carreira assistiu, ou ainda assiste, são obrigatórios, mesmo que sejam considerados trash por seres mais evoluídos. Você geralmente vai acompanhá-los pelo youtube, eu no caso vi boa parte do Naruto no youtube e em blogs que tratam do assunto .

[video=youtube;CihLsgrSKGM]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Subindo um nível

DrSlumpUSA1.JPG

Você deve saber que a maioria dos animes existentes surgiram de um mangá, e todo otaku que se preze lê mangás, principalmente porque as histórias costumam ter diferenças, e no mangá não há fillers.

Assim como nos animes, há muitos sites especializados em distribuir os mangás traduzidos. Portanto, use as mesmas regras das listas acima para procurar seus mangás.

As vantagens de se ler mangá são muitas, por exemplo: há muito mais títulos de mangás que de animes, os mangás sempre tem a história mais avançada que o anime, você pode ler o que o autor realmente quis dizer, os pudores diminuem, o tempo de download é menor e etc.

Você não precisa ter milhares de mangás em casa, eu mesma só comecei a comprar mangás no último ano, pois comecei a trabalhar e talz. Mas não tem alegria maior que ter seu mangá favorito na estante, e lembrem-se, seus mangás são sagrados, trate-os muito bem!

Fansub e Scanlator

Fansubs e Scanlators são os sites que traduzem os animes e mangás, do japonês para outro idioma. No Brasil existem vários exemplos de Fansubs e Scanlators grandes, que distribuem conteúdo com uma precisão impressionante. Além de que a qualidade dos animes no fansub sempre é maior que no site de distribuição de conteúdo. Estes grupos geralmente traduzem animes, mangás e dramas direto do inglês, pois são poucos que conhecem japonês ou coreano para fazer a tradução. E todos trabalham de graça, isso mesmo, não ganham nada por isso. Então antes de criticar o fansub por um erro de português, pense no tempo que ele dispensou para que você pudesse ter acesso a essa forma de entretenimento gratuita.

Embora eu admire o trabalho dos fansubs e scanlators, tenho que admitir que possuo extremo rancor por fansubs (principalmente de doramas), que bloqueiam seu conteúdo para usuários comuns, então que fique registrado minha indignação.

No final do post tem os fansubs e scanlators que indico pra vocês.

Animes/Mangás Online

Depois de muito tempo sendo otaku, descobri que posso assistir animes online e ler mangás online. Descobri essa opção principalmente por minha impaciência no lançamentos por fansubs e scanlators. Ou seja, são sites estrangeiros que geralmente disponibilizam o conteúdo antes dos sites brasileiros. Mas tem um porém, são em inglês ou espanhol. Então se você quer saber o que aconteceu com o bobão do Naruto antecipadamente, matricule-se no curso de inglês mais próximo.

Tokusatsus

Esse assunto só dominam os top hardcore otakus, pois os tokusatsus foram muito famosos nos anos 70/80 aqui no Brasil. Vale citar alguns: National Kid, Ultraman, Ultraseven, Spectreman, Jaspion,Changeman, Flashman, Jiraiya, Kamen Rider Black, Cybercops... Não vou me delongar nesse âmbito pois não tenho conhecimento suficiente para o fazê-lo.

Eventos Otaku

14_anime_friends_011.jpg

Quem já foi a um evento destes sabe qual é a sensação de conhecer centenas de pessoas que podem bater um papo bacana. É basicamente um evento onde otakus se reúnem para se conhecer, comprar produtos otakus, ver shows otakus, fazer cosplay, comer comida japonesa e talz. Claro que há outras atrações, mas é basicamente isso, e não nego que é tudo muito divertido! Se puder ir você não vai se arrepender.

Cosplay

images?q=tbn:ANd9GcRzkWaycheDY1M55vFXq6hM0ddr9GMDa  nFjcaCmY-YD0GPeNSN5

Misa Aname

Gosta tanto do personagem a ponto de se transformar nele? Isso é cosplay, parece meio tolo, mas é levado a sério por muita gente e tem até campeonatos mundiais. Mas lembrando que quem faz todo o cosplay é você, não vale comprar pronto que não tem graça. E se for se aventurar, cuidado para não pagar mico e sair em algum site de comédia como um 'cospobre'. O negócio é escolher um personagem que se encaixe na sua altura, postura e peso. Nada de fazer um cosplay da clamp se você tiver 1.30 de altura... Lembrando que a atuação é fundamental, um Gaara sorridente e simpático não convence ninguém.

Quase Otaku

Por que quase ? Eu li esse artigo monstro inteiro, já sei pra caramba! Não é bem assim, o otaku está sempre buscando novidade e informações. Se atualize com os animes da temporada, e não esqueça que ser otaku é participar ativamente da cultura otaku. Pesquise, descubra e compartilhe esse seu conhecimento otaku, e não esqueça de comentar sobre o artigo!

Fonte :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Então é isso . Gostaram do Conteúdo ? Agradeçam

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

'-'

ser otaku é participar ativamente da cultura otaku.

Nop, Otaku significa Viciado em japonês, e existe Otaku de tudo que é coisa, de Game, de Animes, etc.

Os Otakus de animes são caracterizados por jogarem muito visual novel's, assistir hentai(por.nografia de anime), e logicamente lerem muito mangá e assistir muitos animes.

Para se tornar Otaku é simples, se isolem 24 horas por dia no PC vendo animes, mangás, se ficar excitado procura um hentai e se não tem anime pra ver joga um Visual Novel pra descontrair, pra ser bem hardcore mesmo joga visual novel de romance :nerd:

Link para o comentário

'-'

Nop, Otaku significa Viciado em japonês, e existe Otaku de tudo que é coisa, de Game, de Animes, etc.

Os Otakus de animes são caracterizados por jogarem muito visual novel's, assistir hentai(por.nografia de anime), e logicamente lerem muito mangá e assistir muitos animes.

Para se tornar Otaku é simples, se isolem 24 horas por dia no PC vendo animes, mangás, se ficar excitado procura um hentai e se não tem anime pra ver joga um Visual Novel pra descontrair, pra ser bem hardcore mesmo joga visual novel de romance :nerd:

Bem , em minha opinião existe um linha tênue entre Otakus

e Tokusatsus . Como foi citado Tokusatsus são Otakus muito HardCore's , assim como você citou .

Dá uma olhada nessa parte e depois diz o que você achou . OK ?

Link para o comentário

Eu realmente não queria comentar mas...

Acho que não da para fazer um guia otaku por exemplo cada um tem sua definisão de Otaku e quem é vai atraz dessas informação,

mas como eu disse acho que é pelo porque de cada um ter uma definição de Otaku

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário

Bem , em minha opinião existe um linha tênue entre Otakus

e Tokusatsus . Como foi citado Tokusatsus são Otakus muito HardCore's , assim como você citou .

Dá uma olhada nessa parte e depois diz o que você achou . OK ?

Não precisa ser nenhum Otaku hardcore pra falar de anime antigo '-'

A maioria deles você pode achar no youtube .-.'

Jaaaaaaspion (8), Jiraya passa até hoje se não me engano no TV Cultura, Kamen Rider passa até hoje no Cartoon '-', Ultraman o anime mas fail que existiu .-.', aqueles efeitos especiais toscos.

Link para o comentário

Acho que não da para fazer um guia otaku por exemplo cada um tem sua definisão de Otaku e quem é vai atraz dessas informação,

[/color]

Sim , faz sentido . Mesmo assim ,

acho que seria útil postar algo sobre Otakus .

A definição se cria depois de aprender o que é .

Link para o comentário

Otaku é o título dados aos Nerds Hardcores

Sinceramente , dúvido que alguém da área leie Tokusatsu , só vê as imagens e fap fap -QQQQ

Animes/Mangás Online

Depois de muito tempo sendo otaku, descobri que posso assistir animes online e ler mangás online. Descobri essa opção principalmente por minha impaciência no lançamentos por fansubs e scanlators. Ou seja, são sites estrangeiros que geralmente disponibilizam o conteúdo antes dos sites brasileiros. Mas tem um porém, são em inglês ou espanhol. Então se você quer saber o que aconteceu com o bobão do Naruto antecipadamente, matricule-se no curso de inglês mais próximo.

Otaco que é otaco não vê animes online

Falto Figures no tópico , algo como homenagem ao seu personagem preferido rs

você deve ser bastante otaco para criar este tópico!!!1!

Link para o comentário

Uru eu bi isu e mas us tes bi unline

otaku rardicori

Agente esforça fazendo um tópico ,

e devido a ter uma opinião diferente debocham de nossa cara .

Isso que não suporto . Fico decepcionados com Membros desta altura

Bronze e Gold Member agirem deste modo .

Link para o comentário

Agente esforça fazendo um tópico ,

e devido a ter uma opinião diferente debocham de nossa cara .

Isso que não suporto . Fico decepcionados com Membros desta altura

Bronze e Gold Member agirem deste modo .

[/color]

Cara concordo na minha opiniao vc esta loucamente tentando ganhar thanks vc ta dando trabalho pro xande com noticias ja postadas fazendo topico pra guia otaku? que isso cara

Link para o comentário

O tópico ficou legal, a intenção do membro em ajudar foi boa. Porém é totalmente desnecessário criar tal tipo de guia.

Como posso explicar... ser otaku é algo vindo do seu subconsciente, vc meio que sente quando é a hora certa. O conceito pode variar de pessoa para pessoa, do mesmo modo que a palavra NERD, não é mesmo?

Vou fechar aqui.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.