Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

duvida FAQ - Dúvidas Simples e Rápidas

@AeonSeven
 Compartilhar

Posts Recomendados

FAQ - Dúvidas Simples e Rápidas

Olá Otakus ? Bem estou criando este tópico para evitar, tópicos de dúvidas simples, e que são respondidas com apenas uma linha de tópico.

Por exemplo:

Em que dia da semana lança o capitulo do manga de Naruto? Em que dia lança o epiódio do anime de One Piece? Sword Art Online quando lança? O que aconteceu com o anime de High School of the Dead? Quando ele retorna? ....

Irei postar apenas as dúvidas mais frequentes, e as mais básicas:

O que é anime?

A animação japonesa ou simplesmente "Anime" é um dos grandes fenômenos das últimas décadas no ocidente. Antes restritos ao Japão, os desenhos "de olhos grandes" agora estão chegando aos países ocidentais e conquistando admiradores de todas as idades.

Ao contrário do que muitos pensam, o desenho japonês não é algo somente para crianças. No Japão, com o chamado "mercado segmentado", a criação de uma série animada segue um cuidadoso estudo de marketing, sendo direcionada especificamente para um determinado público-alvo: rapazes, garotas, adultos e/ou crianças.

Dotados de características peculiares, como o uso de onomatopéias estilizadas que fazem parte do design da página, desenhos em preto-e-branco, retículas para efeitos de luz e sombra, finais definitivos e uma dinâmica própria, típica da linguagem cinematográfica, os mangás são altamente consumidos no Japão. A venda anual pode chegar a mais de um bilhão de exemplares por ano, sendo que os volumes são do tamanho de listas telefônicas, contendo capítulos de várias séries. Dependendo do sucesso da série, os capítulos podem ser condensados em pequenos volumes de bolso (Tankohons) ou em edições de luxo.

A grande maioria das séries animadas japonesas são baseadas em histórias em quadrinhos (os mangás) de sucesso no país, sendo a série Neon Genesis Evangelion uma exceção a essa regra, pois a história foi criada diretamente para a TV, sendo posteriormente transformada em quadrinhos.

A seqüência mais comum da circulação de Animes é:

1. publicação em revistas de grande circulação;

2. publicação em volumes (Tankohons);

3. animação da série em OVA (Original Video Animation - exclusivo para vídeo) e

4. animação da série para TV

O que é Otaku/Otome?

É um termo usado no Japão e outros países para designar um fã por um determinado assunto, que na maioria das vezes são fã de animes e mangás. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim. Otome é o mesmo porém na versão feminina .

Qual a diferença entra Mangás e Animes ?

Mangá é a historia Origial que o autor escreve sem fillers e sim ele é meio que um "Gibi"(nunca me perdoarei por fazer esta comparação) , ou em quadrinhos . Como preferir entender .

O Anime é a versão animada do mangá algumas vezes com alterações no desfecho da historia e nos shonens de muitos episodios são acrecentador Filler's e também tem as OVA's

O que é Filler ?

São usados para denominar episódios ou arcos inteiros de uma série de anime inexistentes na série original do mangá do qual a mesma foi adaptada. Geralmente são produzidos para impedir que a série de TV alcance as publicações atuais da série do mangá - geralmente mais lenta -, evitando paralisações. Isso permite que a franquia ainda possa ser explorada comercialmente, mantendo sua popularidade - mesmo que nem sempre seja positiva.

O que é OVA ?

OVA, por vezes chamado de OAV (siglas para Original Video Animation e Original Anime Video), é um formato de animação que consiste de um ou mais episódios de anime lançados diretamente ao mercado de vídeo (VHS ou LD, atualmente DVD e Blu-ray), sem prévia exibição na televisão ou nos cinemas.

O que é Cosplay ?

Jovens que consistem em disfarçar-se ou fantasiar-se de algum personagem real ou ficcional, concreto ou abstrato, como, por exemplo, animes, mangás, comics, videojogos ou ainda de grupos musicais — acompanhado da tentativa de interpretá-los na medida do possível. Os participantes (ou jogadores) dessa atividade chamam-se, por isso, cosplayers.

O que é um Visual Novel ?

Visual novels é um gênero de jogos de videogame e PC bastante comum no Japão.

São jogos focados no enredo, nos quais o jogador acompanha uma história por meio de textos, músicas e imagens, e, em alguns raros casos, cenas gravadas com atores reais.

O que é um One-Shot ?

One-shot Manga é uma historia única que conta sua história toda em as vezes 15-60 páginas, geralmente escrito para concursos e por vezes posteriormente desenvolvido em uma série de mangá inteiros com sagas. Muitas séries de mangá populares que começaram como one-shot (única histórias), entre os one-shot populares estão nomes como Dragon Ball, Naruto, Bleach, One Piece

O que é Dōjinshi ?

Dōjinshi são mangás produzidos e distribuídos de forma independente. O termo "dōjinshi" ou "doujinshi" deriva das palavras dōjin ( Palavra japonesa que designa um grupo de pessoas com o mesmo interesse - ou, de forma mais coloquial, uma "turma"?) e shi (誌, uma forma mais comprimida de "zasshi", ou "revista"?)

O que é Fanart ?

Fanart ou fan art é uma obra de arte baseada em um personagem, fantasia, item ou história que foi criada por fãs. O termo pode ser aplicado tanto à arte feita por fãs de personagens de determinado(s) livro(s), como também arte derivada de mídias visuais, como quadrinhos, filmes e/ou video games. Geralmente se refere a obras de arte de artistas amadores ou artistas não pagos por seu trabalho. É um trabalho feito por fãs de sua própria imaginação sobre a obra original.

Quais são os gêneros de animes ?

Já existe um tópico na área sobre este assunto , então colocarei o link deste tópico aqui : http://www.webcheats.com.br/forum/mangas-animes-off-topic/1304812-classificacao-de-animes-mangas.html

Bem , acho que por enquanto é só . Caso haja alguma outra dúvida mais frequente , acrescento ao tópico .

Gostou do Conteúdo ? Agradeça .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente eu acho que para um FAQ ainda falta muita coisa,

eu cololocaria tembem o que é Light e Visual Novel, o que é Cosplay( pq tem gente que não sabe O.o).

O Que são OVA's também, One Shots entre outras coisas

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário

Realmente eu acho que para um FAQ ainda falta muita coisa,

eu cololocaria tembem o que é Light e Visual Novel, o que é Cosplay( pq tem gente que não sabe O.o).

O Que são OVA's também, One Shots entre outras coisas

[/color]

Obrigado pelas dicas .

Irei acrescentar .

Pronto ,

opiniões adicionadas ao tópico .

Link para o comentário

Fiz algumas edições.. Bem simples.. Apenas mudei um pouco o intuito do tópico para ficar mais dinâmico e mais útil..

Acredito que da forma que ficou irá beneficiar mais os outros usuários.

FIXEI (:'

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Belo tópico!

A área estava precisando de algo assim, muitos membros ficam com dúvidas sobre alguns assuntos tratados por aqui xD.

O Black deu a sugestão de incluir "light e visual novel", e você adicionou somente a VN. Lembre-se que são coisas totalmente distintas: Uma é um "jogo" e a outro um "livro". Tudo entre aspas xD

Ótimo tópico, adicionando mais algumas coisas tenho certeza que o Xande e o Fex não hesitarão em fixá-lo.

Pra contribuir, darei algumas sugestões do que adicionar:

- Como já disse, adicionar Light Novel;

- Coloque algo referente às temporadas televisivas de anime. Muitas vezes surgem tópicos de "qual anime desta temporada você está assistindo?", e o pessoal responde um monte de animes já finalizados. Ou seja, nem sabem que existem as temporadas;

- OST - Original Soundtrack;

- MAL - My Anime List;

- Sempre surgem muitas dúvidas quanto aos gêneros dos animes: O que é Yaoi? Ecchi? Shounen? Seinen? Shoujo? etc...

http://www.webcheats.com.br/forum/mangas-animes-off-topic/1304812-classificacao-de-animes-mangas.html

^ Aqui um tópico que especifica tudo isso, seria interessante colocar o link no seu tópico.

Caso eu veja mais tópicos importantes para acrescentar ao seu post, escrevo aqui.

No mais, parabéns.

@Edit

O legal é que 1 minuto antes de eu escrever o post, o tópico já foi fixado. xD falei que eles não iriam hesitar...

Link para o comentário

Belo tópico!

A área estava precisando de algo assim, muitos membros ficam com dúvidas sobre alguns assuntos tratados por aqui xD.

O Black deu a sugestão de incluir "light e visual novel", e você adicionou somente a VN. Lembre-se que são coisas totalmente distintas: Uma é um "jogo" e a outro um "livro". Tudo entre aspas xD

Ótimo tópico, adicionando mais algumas coisas tenho certeza que o Xande e o Fex não hesitarão em fixá-lo.

Pra contribuir, darei algumas sugestões do que adicionar:

- Como já disse, adicionar Light Novel;

- Coloque algo referente às temporadas televisivas de anime. Muitas vezes surgem tópicos de "qual anime desta temporada você está assistindo?", e o pessoal responde um monte de animes já finalizados. Ou seja, nem sabem que existem as temporadas;

- OST - Original Soundtrack;

- MAL - My Anime List;

- Sempre surgem muitas dúvidas quanto aos gêneros dos animes: O que é Yaoi? Ecchi? Shounen? Seinen? Shoujo? etc...

http://www.webcheats.com.br/forum/mangas-animes-off-topic/1304812-classificacao-de-animes-mangas.html

^ Aqui um tópico que especifica tudo isso, seria interessante colocar o link no seu tópico.

Caso eu veja mais tópicos importantes para acrescentar ao seu post, escrevo aqui.

No mais, parabéns.

@Edit

O legal é que 1 minuto antes de eu escrever o post, o tópico já foi fixado. xD falei que eles não iriam hesitar...[/color][/b]

Obrigado pelo elogio , e pelo fixo .

Surgindo novas dúvidas frequentes atualizarei o tópico .

Link para o comentário

Bom Ja que estamos sugerindo eu colocaria também,

Doujinshi e FanArt. (lembrando que há o H-Doujin o com conteudo hentai, e o Doujin normal com historias de amor que geramente nao se concretizam como nos shonens)

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário

Bom Ja que estamos sugerindo eu colocaria também,

Doujinshi e FanArt. (lembrando que há o H-Doujin o com conteudo hentai, e o Doujin normal com historias de amor que geramente nao se concretizam como nos shonens)[/color][/center]

Será acrescentado em breve .

Link para o comentário

Olá blackjack.

Essas edições que fiz são básicas.. Eu não quero deixar o tópico do @AeonSeven saturado com uma quantidade imensa de informação entende.. a partir de agora esse tópico vai ficar no fixo, para auxiliar aqueles membros que querem saber de algo simples..

Aquelas dúvidas ''toscas''

Eu mantive esses que já estão postados, por que são as mais básicas.Aeon não precisa mais editar.. o tópico está bom assim.

Agora vocês irão postando por exemplo..

ME RESPONDAM A PRIMEIRA DÚVIDA DO TÓPICO.. QUANDO É A DATA DE LANÇAMENTO DE Kokoro Connect e quantos episódios possui? ESPERANDO A RESPOSTA..

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

A premissa do tópico é boa, mas lembre-se, o faq será para esclarecer dúvidas simples, como foi citado no início (o que é filler, fan fic, novel e etc..). Não vamos deixar meio que uma "quick" de dúvidas e ajuda, pois ja temos a própria área de dúvidas para isso.

Aconselho a adicionar mais coisas para o tópico fazer jus ao título.

Link para o comentário

Belo topico, acho que faltou: Quais são os gêneros dos animes? com todos os gêneros existentes e um link para o topico do pegazo que explica cada gênero

I love you, based god, thank you, based god.

Link para o comentário

A premissa do tópico é boa, mas lembre-se, o faq será para esclarecer dúvidas simples, como foi citado no início (o que é filler, fan fic, novel e etc..). Não vamos deixar meio que uma "quick" de dúvidas e ajuda, pois ja temos a própria área de dúvidas para isso.

Aconselho a adicionar mais coisas para o tópico fazer jus ao título.

]

Bem , você me ajudaria muito postando

o que eu posso acreditar .

Obrigado .

Acrescentar*

Link para o comentário

Gostei ,

vai ajudar muitos membros ,

você poderia colocar os lançamentos semanais de animes mais conhecidos .

Obrigado pelo sua opinião caro membro ,

porém acho que informações deste modo não se encaixariam em um FAQ .

Link para o comentário

Bem útil o tópico tinha bastante coisa, e está bem explicado fácil de entendimento

nem acredito que li tudo isso @_@ mas valeu apena obrigado por postar

foi de grande ajuda para mim agora que eu conheço essas siglas.

jlNTj1vq6FSb2.pngjjvX5W0fK0o1i.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.