Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

pbbr (point blank brasil) Como diminuir o lag com alguns programas/E aprenda a usa-los.


~[x]Fuuuuuuul
 Compartilhar

Posts Recomendados

Como diminuir o Lag

 

Bom aqui vai uma lista com os melhores programas para melhorar o desempenho do seu computador:

 

Game Booster 2

 

Como muita gente sabe, uma boa dica para acelerar os games é fechar todas as tarefas que não são essenciais para o sistema. Mas sair fechando qualquer processo pode gerar erros, comprometer ainda mais o desempenho e representar um risco para a segurança do usuário.

Game Booster poupa você dessa tarefa, garantindo máxima velocidade na hora de jogar. Com poucos cliques, você muda temporariamente a configuração do PC e faz com que seus games rodem ainda melhor.

Dowloand:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

33lyvqb.jpg

 

Advanced SystemCare

Dois cliques! Isso é tudo o que você precisa para otimizar o funcionamento do computador.

Dowloand:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

33lyvqb.jpg

 

CCleaner

Remova os arquivos desnecessários de PC para ganhar desempenho e espaço em disco. Compatível com Windows 7 e sistemas de 64 bits!Download:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

33lyvqb.jpg

Como Usa-los.

 

Game Booster 2

* Baixe o Programa e Instale

Siga as imagens.

12933733.jpg

33lyvqb.jpg

70524570.jpg

33lyvqb.jpg

* Clique em Slide to Boost, ou clique em Customize

para escolher os porgrama que quer para

121523.jpg

* Depois de Celecionar Clique em Next

11419791.jpg

 

* Novamente Celecione outro Programas que quer Parar

(Recomendo Todos)

28730996.jpg

* Depois para voltar ao normal Clike em Slide to Restore

43906601.jpg

O Que Mudou

 

[1]

121523.jpg

 

[2]

10746794.jpg

 

[3]

26746311.jpg

 

[4]

88810066.jpg

 

[5]

72027196.jpg

 

[6]

121524.jpg

 

Como usar o Advanced SystemCare

 

O Advanced SystemCare é uma ferramenta que permite o reparo de diversos erros no Windows com apenas um clique. Em alguns casos, estes reparos podem fazer com que o Windows rode mais rapidamente.

 

Este programa se diferencia de outros por ter várias ferramentas que fazem deste um programa completo para fazer seu computador durar bastante tempo sem uma formatação.

 

Logo depois que a instalação do Advanced SystemCare é concluída, um assistente é executado para você definir algumas configurações básicas para simplificar ainda mais o uso do programa

 

asc01.jpg

 

Primeiro você escolhe o tema visual e o idioma do programa. O tema pode ser preto ou branco, e o idioma pode ser português. Depois de você escolher, basta clicar em “Iniciar agora”.

 

asc02.jpg

 

Em seguida, você será perguntado se deseja fazer uma cópia do sistema. Este é o procedimento de criação de um ponto de restauração do sistema, que serve para recuperar o Windows caso alguma alteração feita pelo Advanced SystemCare danifique seu computador de alguma forma. No entanto, não se alarme, pois são raros esses casos.

 

asc03.jpg

 

Clicando em “Sim”, o Advanced SystemCare irá criar um ponto de restauração em um procedimento parecido com o recurso do Windows para o mesmo fim. Após o término, o programa será executado e a primeira coisa que ele vai fazer é buscar por atualizações.

 

asc04.jpg

 

Depois de baixar e instalar as atualizações, basta clicar em “Finalizar” para voltar ao programa. Antes, uma pequena tela introdutória é exibida. Ela apenas explica como proceder quando o Advanced SystemCare detecta problemas. Para não exibir mais esta tela, marque a caixa “Mostrar este guia ao iniciar”.

 

asc05.jpg

 

A tela principal

 

 

A tela do Advanced SystemCare é dividida em quatro áreas principais. No canto superior direito, estão localizados os botões “Restaurar”, “Opções” e “Suporte”. Logo abaixo deles está a área de manutenção do Windows.

Mais abaixo, no canto inferior direito, estão os botões para recomendação deste programa e de atualização.

Á esquerda estão os botões com as funções de diagnóstico e utilitários.

 

asc06.jpg

 

O botão “Já” e outras funções

Esta é uma função para manter seu sistema com apenas um botão. O programa vai pesquisar e consertar o registro do Windows, além de analisar o sistema em busca de erros de performance e segurança. Note que, utilizando esta função, os problemas encontrados não são detalhados, e sim corrigidos automaticamente. Se você prefere saber estes detalhes, então utilize as funções separadamente, as quais serão detalhadas em seguida.

O botão “Consertar Windows” é composto por diferentes ferramentas: um removedor de spyware, conserto de registro e limpeza.

Marque as funções que você deseja executar e clique em “Verificar”. Perceba que o Advanced SystemCare vai lhe informar sobre quantos erros foram encontrados em cada área. Clique sobre esses números para saber em detalhes os arquivos que o programa julgou ser inúteis.

 

 

asc08.jpg

 

Clicando em “Configurações”, você pode definir inúmeros atributos desta limpeza, definindo tudo aquilo que o Advanced SystemCare deve examinar e consertar. Use o menu à esquerda para escolher uma categoria e marque as opções desejadas na parte da direita.

 

asc09.jpg

 

Em todas as categorias, você pode usar o botão “Recomendável”. Ele define as configurações mais eficientes para qualquer problema.

Voltando à tela principal do Advanced SystemCare, o botão “Início” exibe uma visão geral, incluindo versão, data do banco de dados, data do último scan, conta do usuário com informações de licença, estatísticas de execução e status de recursos exclusivos da versão PRO.

 

 

asc10.jpg

 

Há quatro funções do Advanced SystemCare que são desabilitadas na versão gratuita. Clicando em “Desligado”, você é direcionado para a tela de configuração da função correspondente. Veja quais são estas funções:

 

asc11.jpg

 

Correção automática: você pode programar o Advanced SystemCare para fazer atualizações e corrigir problemas automaticamente em um horário determinado ou enquanto o sistema estiver ocioso. Você também pode especificar quais ações o Advanced SystemCare deve executar.

Atualização automática: aqui você escolhe o modo de atualização do programa, que pode ser automática, agendada ou toda vez que o programa é inicializado.

Limpeza automática: você pode programar o Advanced SystemCare para automaticamente limpar o seu computador ao ligar ou desligá-lo. Abaixo, você pode determinar tudo que deve ou não ser apagado. Estes arquivos são temporários e não precisam ser mantidos.

Ultra otimização: otimiza o Windows com base em suas configurações de internet e nos seus costumes de uso do programa.

Lembrando mais uma vez: estas funções só podem ser utilizadas na versão paga do Advanced SystemCare.

 

O botão “Utilitários”

 

 

Aqui estão ferramentas adicionais para corrigir, otimizar e limpar o Windows. Elas são divididas em três categorias: sistema, segurança e ferramentas administrativas.

Sistema

 

asc12.jpg

 

Limpeza de disco: clicando nesta ferramenta, você ativa um limpador de disco semelhante ao do Windows. Se você tem mais de um disco rígido, escolha aquele que você deseja limpar e clique em “Avançar”. O Advanced SystemCare vai vasculhar seu computador.

Em seguida, você verá uma lista com as categorias e a quantidade de arquivos encontrados. Clique sobre uma categoria e clique em “Mostrar Detalhes” para saber exatamente quais são esses arquivos.

Clique em “Avançar”. Na tela exibida, você escolhe o método de limpeza, que pode ser feito com backup, com envio dos arquivos para a lixeira ou então com a exclusão permanente deles. Clique em “Remover Agora” para concluir.

asc13.jpg

 

Atualizar driver: esta ferramenta lhe informa sobre a versão dos drivers de diferentes componentes em seu computador e oferece atualização quando for possível. Você é informado sobre o componente, a data do driver instalado e a data do último driver. Selecione um componente e clique em “Aprenda mais” para obter mais informações sobre o componente em questão através de uma busca pela internet.

 

Clicando em baixar, você é direcionado para uma página de download. Clique em “Baixar agora” para baixar o driver. Em alguns casos, é possível que o arquivo não seja encontrado. Vale o lembrete de que esta função ainda está em fase de teste e ainda pode apresentar erros.

 

asc14.jpg

 

Otimizar FirefoxTCP: esta ferramenta pode otimizar sua conexão com a internet através da otimização de protocolos TCP/IP e das configurações do Firefox. Em “Status”, você tem informações sobre a velocidade de sua conexão e sobre seu computador. Clique em “Otimizar automaticamente” para configurar a conexão com a internet sem se preocupar com nada.

 

Basta indicar o tipo de conexão e clicar em “Otimizar agora”. Você terá a confirmação de que o Firefox e o protocolo TCP foram otimizados. Ambos podem ser otimizados manualmente. Basta clicar nos botões “Otimizar Firefox” e “Otimizar TCP”, seguindo as opções de configuração. É necessário ter conhecimento avançado de conexões e navegação para aproveitar ao máximo este recurso.

 

asc15.jpg

 

Smart Defrag: esta é uma das melhores ferramentas para desfragmentação de disco. Clicando nela, basta escolher o drive a ser desfragmentado, o modo de desfragmentação e iniciar o processo.

 

asc16.jpg

 

O registro também pode ser desfragmentado com a ferramenta Desfragmentador de Registro. Esta ferramenta deve ser utilizada sem que nenhum programa esteja aberto no mesmo momento.

 

Além de desfragmentar o registro, também é possível repará-lo, removendo entradas inválidas e incorretas. Clicando em “Reparo de Registros”, esta ferramenta vai vasculhar o registro em busca de erros e vai listá-los. Marque as entradas que você deseja consertar e clique em “Reparar”.

 

Cada entrada pode ser visualizada em detalhes com o botão “Propriedades”. Assim, você pode ter a certeza de que se trata de uma entrada que pode ser apagada sem receios. Também é possível abrir a pasta onde se encontra o arquivo da entrada em questão, clicando em “Abrir Pasta”.

 

asc17.jpg

 

Desfragmentar memória RAM: clicando aqui, você ativa esta ferramenta que, quando funcionando em pano de fundo, observa o comportamento da memória RAM e a otimiza quando necessário. Clicando em “Já”, você pode escolher entre dois modos de otimização: smart (mais rápido, porém menos eficiente) e deep (um pouco mais demorado, porém mais eficiente).

 

asc18.jpg

 

Clicando em “Configurações”, você pode programar esta ferramenta, fazendo com que ela seja inicializada com o Windows, por exemplo. Também é possível programar esta ferramenta para liberar memória RAM quando o sistema estiver ocioso.

 

asc19.jpg

 

Segurança

 

 

Backup de driver: esta ferramenta lista todos os drivers de diversos dispositivos. Você escolhe aqueles que deseja copiar e clica em “Fazer backup agora” para isso. Desta maneira, se acontecer algum erro grave durante uma atualização, basta recuperar o driver.

Os drivers serão divididos em recomendados (mais importantes) e todos. Você define esta visualização através do menu “Escanear driver”.

 

20.jpg

 

Assistente de segurança do Internet Explorer: esta ferramenta oferece várias opções para você diminuir os riscos ao usar o navegador da Microsoft. Para isso, você visualiza várias extensões e plug-ins instalados e pode remover aqueles que achar suspeito.

 

No menu à esquerda, você visualiza estes complementos em diferentes categorias: barras de ferramentas, botões especiais, etc. Clique sobre uma dessas categorias para abrir, à direita, uma lista. Clique sobre o item desta lista para apagá-lo através do botão “Remover”.

 

asc21.jpg

 

Ferramentas administrativas

 

 

Auto Desligamento: de maneira simples, você agenda um horário para desligar ou reiniciar seu computador. Basta escolher a ação, determinar um horário e deixar programado. Caso uma ação já esteja gravada, basta clicar em “Cancelar ação” para desativá-la.

 

asc22.jpg

 

Gerenciador do Menu de Contexto: esta ferramenta exibe os menus de contexto de diversos arquivos, permitindo que você remova qualquer opção. Navegue pelas abas “Extensões da Shell”, “Novo” e “Enviar para” para modificá-las. Basta clicar sobre uma entrada e depois em “Remover”.

 

asc23.jpg

 

Explorar Disco: acesse esta ferramenta e clique em “Verificar” para saber quais pastas e arquivos ocupam mais espaço no seu disco rígido. Este explorador divide os resultados em várias categorias, acessíveis através de abas: visão geral, arquivos de vídeo, arquivos de música, arquivos de imagem, documentos, arquivos inúteis e outros.

 

Clique sobre as abas para saber quais são estes arquivos e o espaço que eles ocupam.

Clicando em “Top 100”, uma lista com os 100 maiores arquivos é exibida. Também é possível pesquisar por arquivos duplicados.

Qualquer arquivo listado nesta ferramenta pode ser movido para a lixeira ou visto em detalhes, bastando clicar com o botão direito do mouse sobre tal arquivo.

 

asc24.jpg

 

O Centro de Restauração lhe permite criar um ponto de restauração do sistema, função semelhante à do Windows. Clique em “Criar ponto de restauração” para fazê-lo rapidamente, ou então clique em “Ver sistema de restauração” para acessar o assistente do Windows (é aqui onde você restaura os pontos criados).

 

Clicando em configurações, você pode programar o Advanced SystemCare para criar um ponto de restauração com a freqüência que você desejar.

 

Desinstalar software: esta ferramenta lista aplicativos, processos, serviços de sistema, portas TCP/UDP e cookies instalados em seu computador. Os aplicativos podem ser atualizados ou desinstalados; os processos podem ser encerrados ou atualizados; serviços de sistema podem ser parados ou removidos, sendo possível esconder os serviços do Windows; cookies podem ser deletados ou atualizados.

 

asc25.jpg

 

Gerenciador de Inicialização: esta ferramenta lista todos os itens da inicialização do Windows, ou seja, tudo que é inicializado juntamente com ele. Você pode adicionar um programa a esta lista, assim como remover um programa, visualizar a entrada no registro e as propriedades de cada item. Use as caixas de marcação para escolher o item desejado e escolha a tarefa desejada no menu à esquerda.

 

asc26.jpg

 

Em Informações do Sistema, o seu computador é destrinchado em inúmeras categorias: sistema operacional, processador e placa-mãe, dispositivo de memória, unidades de disco, vídeo, rede e outros dispositivos. Navegue pelo menu à esquerda e acompanhe as informações na parte da direita da tela. Aqui não é possível promover nenhuma alteração, você apenas obtém informações.

 

asc27.jpg

 

O Gerenciador do Windows abre a mesma ferramenta do desinstalador de software, porém já com o menu de gerenciador de processos aberto.

 

Ccleaner

 

Parte 1 - Configurando o CCleaner

 

 

01. O CCleaner pode ser baixado em seu site oficial:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. Compatível com todas as versões do Windows, o software é bem leve (aproximadamente 500 KB) e totalmente gratuito, o que significa que você não encontrará spywares, adwares e outras 'coisas' do gênero.

 

02. Outra vantagem do CCleaner é perder ser utilizado em nosso idioma. Para tal, basta escolhe-lo quando executar o instalador do software.

 

18100-02.JPG

 

03. Durante a instalação, você pode configurar algumas opções do CCleaner, como Adicionar atalho na área de trabalho, Adicionar atalhos no Menu Iniciar, Adicionar 'Executar CCleaner' no menu de contexto da Lixeira, Adicionar 'Abrir CCleaner...' no menu de contexto da Lixeira e Verificar por atualizações automaticamente. Para instalar o CCleaner, basta clicar no botão Instalar.

 

18100-03.JPG

 

04. Para abrir o CCleaner, basta usar um dos atalhos criados durante a instalação, dependendo das escolhas feitas por você durante o processo.

 

18100-04.JPG

 

05. Antes de utilizar o CCleaner, vamos configurá-lo, para extrair o melhor do software. Para isso, clique no botão Opções, que abre vários outros botões relacionados as configurações do CCleaner.

 

18100-05.JPG

 

06. Configurações: Este grupo de opções permite modificar as opções escolhidas durante o processo de instalação do CCleaner, além de mudar o idioma do software (Idioma) e fazer com que ele seja executado na inicialização do Windows (Executar o programa quando o Windows iniciar).

 

18100-06.JPG

 

07. Cookies: Os cookies são arquivos deixados por sites para armazenarem várias informações, como nomes/senhas e personalizações. Eles são arquivos temporários, e são apagados pelo CCleaner. Mas caso queira manter algum cookie no sistema, basta selecioná-lo na lista Cookies a serem deletados e clicar no botão ->. Analogamente, para retirar a proteção de algum cookie, basta selecioná-lo na lista Cookies a serem mantidos e clicar no botão <-.

 

18100-07.JPG

 

08. Pastas personalizadas: Muitos usuários gostam de criar pastas temporárias personalizadas, para guardar arquivos temporários de instalação e outros. Estas pastas também podem ser limpas pelo CCleaner, bastando adicioná-las nesta lista, a partir do botão Adicionar pasta.

 

18100-08.JPG

 

09. Avançado: Este grupo de opções apresenta várias opções como apagar apenas arquivos temporários com mais de 2 dias (Deletar somente arquivos temporários criados a mais de 48 horas), não mostrar mensagens quando certos grupos de arquivos temporários forem apagados (Ocultar mensagens de alerta), fechar o CCleaner automaticamente após a conclusão de uma limpeza (Fechar o programa logo após a limpeza), permitir que sejam criadas cópias de segurança quando o registro passar por uma limpeza (Mostrar opção para fazer cópia dos dados do registro) e mostrar mais detalhes dos arquivos temporários do Internet Explorer (Mostrar informações adicionais dos arquivos temporários do Internet Explorer).

 

18100-09.JPG

 

Parte 2 - CCleaner em ação!

 

01. Agora que já configuramos o CCleaner, chegou a hora da limpeza. Vamos começar com a limpeza de arquivos temporários, que pode ser acessada a partir do botão Limpador. Basicamente, basta selecionar a categoria de arquivos temporários a serem apagados na parte central da janela. Note que há duas guias de arquivos, que separam arquivos temporários do sistema (Windows) e arquivos temporários de softwares de terceiros (Programas). Você tem duas opções após definir quais arquivos serão apagados. O botão Analisar mostra aproximadamente quanto espaço será liberado no HD após a limpeza, e o botão Executar Cleaner faz a limpeza propriamente dita, não permitindo que estes arquivos sejam recuperados.

 

18101-01.JPG

 

02. Um dos grandes diferenciais do CCleaner é sua limpeza de arquivos de outros softwares. E neste quesito o CCleaner é excelente, devido a sua compatibilidade com vários softwares diferentes, passando navegadores e compactadores a softwares multimídia e gravadores de CD.

 

18101-02.JPG

 

03. Outro módulo de limpeza do CCleaner é o limpador de registro, com um funcionamento semelhante ao limpador de arquivos, acessado a partir do botão Erros. Na parte central, você poderá definir quais módulos do registro sejam verificados - embora o recomendado seja verificar todos os módulos. Para iniciar a busca, basta clicar em Procurar Erros.

 

18101-03.JPG

 

04. Após realizar a busca, basta selecionar os itens cuja limpeza é desejada e clicar no botão Corrigir erros selecionados. Para facilitar o trabalho de selecionar vários itens, você pode usar o menu de contexto do CCleaner para selecionar todos (Selecionar todos) ou nenhum (Desmarcar todos) item da lista. Os outros itens servem para marcar todos (Selecionar todos de um tipo) ou nenhum (Desmarcar todos de um tipo) erro da mesma categoria do erro selecionado no momento.

 

18101-04.JPG

 

05. Caso você tenha marcado a opção correspondente nas opções do CCleaner, o software perguntará se você deseja fazer uma cópia de segurança do registro. Caso queira, basta definir onde ela será armazenada. Se algo der errado, basta executar o arquivo criado para desfazer as alterações.

 

18101-05.JPG

 

06. Esta é a tela de correção de erros do registro. Para navegar entre os erros, use os botões << e >>. Para corrigir o erro atual, basta clique no botão Corrigir Erro. E para corrigir todos os erros de uma vez só, clique em Corrigir todos os erros selecionados.

 

18101-06.JPG

 

07. O CCleaner também tem outros utilitários, que podem ser acessados a partir do botão Ferramentas. Um deles é o Desinstalar programas, que permitir, além de remover softwares (Excluir desinstalador), renomear as entradas dos softwares no 'Adicionar/Remover Programas' do Windows (Renomear entrada) e retirá-las, sem remover o software (Deletar entrada).

 

18101-07.JPG

 

08. Finalmente, o utilitário Programas iniciados com o sistema permite visualizar uma lista com todos os softwares que se iniciam com o Windows, dando a opção de remover algum deles, bastando selecioná-lo e clicar em Deletar entrada.

 

18101-08.JPG

 

Conclusão: Software gratuito, várias funções, sem adwares ou outros softwares maliciosos, facilidade de uso imensa, em português... realmente é difícil encontrar um utilitário do gênero tão bom quanto o CCleaner. Recomendadíssimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.