Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Reforma WC] Regras - Alterações & Mudanças (Parte 01 - Flood)

ϟ PʀѳɗigiØ™
 Compartilhar

Posts Recomendados

uUzp3.jpg16f3N.jpg

Saudações! Hoje daremos continuidade ao PRWC (Projeto Reforma Web Cheats). Desta vez iremos falar a respeito das regras da comunidade. Espero que os moderadores participem com uma maior frequência em relação a primeira parte do projeto (clique aqui para visualizar). Irei citar sobre cada regra individualmente, relatando as principais irregularidades, como por exemplo a pontuação de cada regra, o seu conceito, dentre outros fatores. Antes de tudo, queria pedir desculpas a todos em relação ao atraso na postagem da segunda parte do projeto, estes dias eu estou viajando, impossibilitando minha visita regular na comunidade. Conto com a participação de todos vocês!

Lembrando que como este assunto é um pouco extenso ele foi dividido em várias partes, sendo a primeira delas sobre o flood, da qual falaremos agora. A próxima postagem dará continuidade a este assunto (regras).

b3Ght.jpg

Flood - Comentários Desnecessários

Esta regra com o passar dos tempos acabou passando por modificações, digamos que foi uma excelente alteração. Era comum vermos casos de membros reclamando sobre a sua infração recebida, tanto pela quantidade de pontos que era absurdamente alta, quanto pelo tempo para a mesma expirar. Também era notável percebemos que boa parte das infrações concedidas para os membros estavam interligadas ao flood. O membro não tinha uma liberdade para se expressar, um comentário qualquer poderia levá-lo ao banimento em questão de poucos segundos. Muitos acabavam se irritando com a ação dos moderadores e consecutivamente saiam da comunidade. Este foi um péssimo fator que foi imposto no fórum há um certo tempo atrás, concordam? Certamente com o passar dos anos, as regras foram sofrendo boas mudanças diminuindo assim o número de reclamações. Mas ainda temos muitas coisas para se corrigir!

Desenvolvi este texto com base nas afirmações deste guia: Novo conceito de Flood - Tutorial Detalhado. Então fiquem atentos! Todas as informações que aqui serão debatidas terão este tópico como fonte principal.

b3Ght.jpg

AGRADECIMENTOS

"Valeu mano"

"Funcionou"

"Obrigado"

"Muito bom"

"Thanks"

"Parabéns"

Comentários deste gênero podem não ser considerados como inúteis, mais se é necessário que se estabeleça um padrão. Mas como assim estabelecer um padrão? Explicarei agora: membros novatos tem o total direito de se expressar, não é necessário ser tão rígido até porque eles ainda estão iniciando na comunidade. Como diz aquele velho ditado "a primeira impressão é a que fica". Então se demonstrarmos uma boa hospedagem e acolhimento, com certeza eles poderão migrar para este espaço. Agora para os membros um pouco avançados, poderia haver uma regra. Esta regra consistiria em reduzir ao máximo comentários deste gênero, até porque eles já tem um certo conhecimento do fórum e tem a capacidade de desenvolver um comentário útil ao autor da postagem (não precisa ser um texto, apenas algo que seja de utilidade para o dono do tópico).

Pensem comigo: se acostumarmos os membros a se limitarem a fazer estes comentários citados anteriormente, eles não desenvolveriam suas próprias capacidades e poderiam se beneficiar diretamente desta regra. Já pensou um membro comentando em vários tópicos da área Cheats o mesmo comentário? - "Ah, mas se ele abusar da regra, será punido" - É algo contraditório, pois vocês permitem os membros a fazerem este tipo de comentário, mais quando eles chegam em uma determinada quantidade, são punidos. Como vocês podem afirmar que este não testou os hackers dos quais ele comentou em cada tópico? Como podem dizer que eles não estivessem se referindo ao tópico em vez do hacker (em relação aos comentários acima)? Certas frases podem vir com o sentido de ambiguidade, como por exemplo:

Muito bom
- O que é bom:
o hacker ou o tópico
?

Obrigado/Thanks
- O que você está agradecendo:
o tópico ou o conteúdo
?

Você ainda deve estar se perguntando: "Como assim desenvolver suas próprias habilidades?"

Já ouviu aquele ditado "maria vai com as outras?" - Pronto, era isto que aconteceria. Imagine a seguinte situação: o membro faz o registro no fórum e vai baixar o seu respectivo cheat, chegando ao tópico ele encontrará vários comentários como "Funfou; não funfou; gostei; obrigado; não gostei", logo ele adotaria em sua consciência (pensamento) que este seria o padrão básico para fazer comentários em relação ao tópico. Agora em vez dele desenvolver o seu próprio comentário, apenas se basearia nos comentários ditos anteriormente, perdendo a sua capacidade de criação e deixando o tópico um tanto quanto desorganizado.

É claro que não devemos forçar os membros experientes para fazerem grandes argumentações. Mais um comentário adicional não seria nada que exigisse tanto deles assim. Abaixo citarei alguns exemplos, tendo como base um tópico de cheats:

"
Gostei muito do seu hacker, ele tem ótimas funções. Arrume o seu tópico!
"

"
Tente colocar alguma função adicional no hacker. Muito bom!
"

"
Seu tópico está formidável, só precisa de um bom conteúdo!
"

Será que vocês irão dizer que é muito sacrificante para um membro já experiente desenvolver este tipo de comentário? Além de deixar o tópico do autor um pouco mais enriquecedor, estimularia a capacidade dos membros fazendo com que eles deixassem de se apegar em comentários tão descartáveis e poluentes, que de nada ajudaria ao autor.

b3Ght.jpg

TESTE

"Vou testar, já já eu edito."

"Baixando... daqui a pouco edito."

É funcional?

Alguma cobaia?

"Alguém já testou?"

São duas situações bem distintas, vamos analisá-las individualmente:

"Vou testar, já já eu edito" - Comentários deste gênero deveriam ficar sob constante análise. Na verdade, o tempo proposto para editar o comentário e verificar o conteúdo já é bem razoável. No momento, nenhuma alteração pode ser feita.

"Alguém já testou?; É funcional?; Alguma cobaia?" - Observando pelo lado crítico, não se pode arriscar totalmente na boa vontade dos membros. Sempre irá existir aqueles usuários que irão tentar ganhar algo em cima desta regra. Já pensou naqueles casos em que os membros postariam isto apenas com a intencionalidade de ganhar posts? Se ele quer saber se o programa ou cheat é funcional, ele poderia:

• Analisar os comentários dos membros - Todos nós sabemos que em poucos instantes após um tópico ser iniciado na área de Cheats, muitos comentários começam a surgir. Logo não existe uma necessidade em postar "Alguém já testou?" no tópico.
  • O scan do arquivo - Uma tarefa muito simples de se fazer. Basta evidenciar o download e o scan e ver se ambos se coincidem.
  • Ver a quantidade de agradecimentos - É de nosso conhecimento perceber que um tópico bastante agradecido é sinônimo de um bom conteúdo.
  • Visualizar as screenshots (imagens; prints) ou vídeos do cheat em funcionamento - Analisar imagens ou vídeos também ajudam a identificar a veracidade do conteúdo.
  • Autor da postagem - Em cada área sempre tem aqueles membros que se destacam por postarem bons conteúdos para a área. Existem também aqueles moderadores que sempre postam novas versões de cheats e utilitários, neles vocês podem ter a certeza em confiar.

Comentários como este, são no mínimo, desnecessários. Com tantos métodos para se prevenir e até mesmo saber a qualidade do conteúdo (comentários, agradecimentos, imagens e vídeos) dá para se ter uma noção do que será baixado.

b3Ght.jpg

EMOCTIONS

A postagem única de emoctions em um tutorial por exemplo, é desnecessária. Em área de cheats, emoctions sem um comentário adicional torna o tópico poluente e ao mesmo tempo bagunçado. Mais já em tópicos de descontração, não vejo um certo problema nisto. Já viram aquele ditado "uma imagem vale mais do que mil palavras"? Um emoction com este :nao: poderia substituir um pedido de negação. Digamos que em áreas como a Entretenimento & Diversão este tipo de prática poderia ser permitida. O motivo é muito simples: pelo fator da área ser pouco movimentada e não contar posts, os membros mesmo que quisessem não iriam conseguir se beneficiar em cima desta regra. Até porque existe um processo de substituição, acompanhe-o logo abaixo:

Ex¹
: Risadas como "kkkkk" ou outras do gênero podem ser substituidas por este emoction :risada: (risada).

Ex²
: Quando uma pessoa fica triste este emoction poderia representar o seu sentimento :triste: (triste).

Em tópicos de Humor, este tipo de prática deveria ser permitido.

b3Ght.jpg

RISADAS

Também concordo com o que foi dito. Toda risada deve estar contida dentro de um contexto de descontração. Deixar um usuário rir em um tópico de cheats é no mínimo inconveniente. Ao menos que neste tópico de cheats tivesse algo engraçado e que fosse motivo de risadas, caso o autor fizesse propositalmente, como postar algo engraçado no tópico ou deixasse um ar de ironia.

b3Ght.jpg

IMAGENS - SCREENSHOTS

Caso o usuário postasse alguma imagem que tivesse referência ao tópico, não haveria problemas. Vejamos o exemplo: um membro vem dar boas-vindas no fórum e acaba postando uma imagem deste gênero

voltei.gif?1335128766

Cabe ao bom senso do moderador saber se a imagem postada faz referência ao tópico em si. Não podemos limitar os membros ao ridículo. Até porque imagens como esta não são desnecessárias.

b3Ght.jpg

MENSAGEM SEM RELAÇÃO AO TÓPICO

Concordo com esta restrição. Realmente comentar algo sem sentido com o ponto principal do tópico é algo totalmente irregular. Contanto os moderadores tem que perceber se o comentário do membro faz referência a outro comentário, até porque muitos não tem costume de quotar (citar) algum texto.

b3Ght.jpg

COPIAR POSTS IGUAIS EM VÁRIOS TÓPICOS

Outra atitude inadequada feita pelos membros é esta. Tudo na intencionalidade de adquirir posts de forma rápida e fácil. Os moderadores devem ficar muito atentos neste tipo de ocasião.

b3Ght.jpg

Em tópicos que infrinjam regras

Nesta questão, não se tem nenhuma modificação para fazer. No geral a ideia repassada foi a seguinte: é permitido postar que algo foi contra as regras do fórum, mais também é proibido postar apenas reportado, pois assim poluiria o tópico sem contar o fato de que este comentário pode ser considerado como inútil.

b3Ght.jpg

NA GALERIA

Eu poderia comentar um pouco desta regra, mais como ela vem sendo alvo de reclamações terei de fazer uma analise mais aprofundada antes de sugerir algo. A Design Zone está precisando urgentemente de ideias, porque se continuar deste jeito terá um péssimo rumo.

b3Ght.jpg

BATE-PAPO

Todas as minhas opiniões em relação a bate-papo e as demais áreas da Entretenimento & Diversão receberão uma atenção especial. Na qual eu analisarei todos os pontos críticos com calma nas próximas postagens.

b3Ght.jpg

Méritos Finais

Queria agradecer a todos que continuam apoiando a reforma. Desde já peço desculpas pelo atraso na segunda parte, ocorreram pequenos imprevistos que fizeram o prazo se estender. Pretendo postar a outra parte ainda neste final de semana, se tudo der certo. Queria pedir também que os superiores liberassem a postagem dos moderadores locais. Até a próxima!

Atenciosamente,

ϟ PʀѳɗigiØ™.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AGRADECIMENTOS

"Como vocês podem afirmar que este não testou os hackers dos quais ele comentou em cada tópico? Como podem dizer que eles não estivessem se referindo ao tópico em vez do hacker (em relação aos comentários acima)?"

Na verdade a questão de punir os membros não é pela alegação/suposição de que ele não testou todos os hacks, mas o fato de como ele está postando apenas estes comentários simples para ganhar posts, independente de ter testado ou não tudo. Como você disse, ele pode ir adicionando algumas dicas ao autor do tópico, fazer um comentário sobre o conteúdo. Caso apenas poste: Funcionando, valeu! e semelhantes várias vezes será punido sim, mas não por termos analisado que ele não testou tudo e está mentindo. Não sei se me expressei de uma maneira que consiga entender nessa parte.

Sobre "desenvolver suas próprias habilidades":

É verdade também, mas caso o membro resolva ficar não apenas para pegar conteúdos mas para ajudar e tudo mais, ele vai entendendo melhor conforme o tempo e pode ir avançando seus comentários. Eu, por exemplo, não sabia comentar direito quando entrei aqui. Mas eu via comentários de membros mais experientes que eu e me espelhava neles, procurar aprimorar meu post para ajudar o autor do tópico a melhorar também.

Aí que entra a parte dos membros com maior experiência comentarem algo mais completo, influenciar os novos também a elaborarem mais.

Moderadores também, por terem maior conhecimento de sua área, de seu jogo, seus posts podem servir de vitrine para outros aprenderem, observarem como ele escreve, as dicas que dá, etc.

TESTE

"Alguém já testou?; É funcional?; Alguma cobaia?"

Pelo que acompanho no fórum desde que a regra foi colocada em prática, é difícil ver membros que já tem um considerável conhecimento fazendo comentários como este. E também é nesta parte que entra aquilo de ser visto que o usuário apenas posta por posts, o que infringe as regras e resulta em algum tipo de punição.

• Analisar os comentários dos membros - creio que há membros que façam isso sim, mas alguns sempre ficam com uma pulga atrás da orelha e querem confirmar mesmo, alguma resposta concreta direcionada a ele para que possa confiar mais no conteúdo.
  • O scan do arquivo - vale lembrar que há membros que não possuem um conhecimento do funcionamento ou da existência desta ferramenta, por serem inexperientes com fóruns e toda essa relação de vírus e tudo mais, na maioria das vezes pois temos um número considerável de crianças que acessam o fórum. E também pode haver a questão de falsificar scan, se a pessoa não sabe muito do assunto, vê o scan e pode achar que está limpo mas não está. Pensando nisso talvez queiram confirmar também.
  • Ver a quantidade de agradecimentos - Também funciona, mas talvez"queiram confirmar mesmo, alguma resposta concreta direcionada a ele para que possa confiar mais no conteúdo."².
  • Visualizar as screenshots (imagens; prints) ou vídeos do cheat em funcionamento - Pode ser que quando foi criado o cheat estivesse funcional, mas depois de um tempo deixou de pegar, ficou patched. Então às vezes não funciona muito.
  • Autor da postagem - É importante também verificar quem é que está postando aquilo, alguns usuários já se acostumam com outros "postadores", e acabam pegando confiança neles. Mas também há outros que não são conhecidos e não passam tanta confiança, por isso a vontade de querer confirmar se o conteúdo é funcional e livre de vírus. Questão de segurança hehe.

EMOTICONS E IMAGENS

Como citou por exemplo a área Humor, já existe essa questão de considerar emoticons quando estão de acordo com o contexto, como pode-se ler nas regras da área: http://www.webcheats.com.br/forum/humor/1649125-regras-da-area-atualizada-08-07-2012-a.html

"Comentários inúteis, repetidos, fora do assunto do tópico e/ou simultâneos serão punidos.

Para saber mais sobre Flood, leia: Novo Conceito de Flood - Tutorial Detalhado.

Observação: Postagem de risadas (unicamente) não é considerado flood, apenas nesta área do fórum. Assim como, postagem de imagens (unicamente), desde que esta esteje dentro do contexto do tópico."

Emoticons podem ser considerados no contexto de imagem, por isso deixo esta citação para os dois assuntos.

Lembrando que na Bate-papo também há esta questão das imagens no contexto: http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1646501-regras-da-area-atualizada-22-08-2012-a.html

""Observação: É permitida a postagem de imagens/vídeos (unicamente), desde que esta esteje dentro do contexto do tópico.""

Concluindo, está havendo agora o projeto de reformulação das regras em todas as áreas, é bom ter ideias para quem sabe adaptar às atuais. Agradeço sua postagem aqui e o apoio de quem está incluído nesta reforma, é sempre importante sugerir mudanças, sempre melhorando e aprimorando o que temos e também algo que pode ser implantado. Por enquanto é isso, vejamos opinião de outros staffers.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Antes de mais nada, agradeço por dar continuidade a este projeto maravilhoso e árduo pelo fórum :)

Concordo com o Bart em tudo que disse e só queria acrescentar em relação à parte de Emoticons e Risadas. É verdade que na área Bate-Papo existe as regras citadas e muito bem formuladas, mas não vejo elas sendo aplicadas de uma maneira agradável nas outras áreas. Por exemplo, eu postei um hack e um membro apresenta uma dúvida. Eu respondo, ele entende e responde apenas com ":piscadela:". Eu não vejo muito problema, mas também não vejo vantagem em permitir isso. Assim como não custa nada deixar a postagem desses emotions, também não custa nada dizer "Obrigado cara, resolveu meu problema." quem sabe assim o post ganha mais valor e quem vê tire conclusões mais positivas não só do hack, mas também do autor do tópico. Isso serve para as risadas também, não acho que deva ser liberado. E sobre o QUOTE que o Bart deu, tá muito bem explicado, disse tudo que eu tinha em mente.

Enfim, me desculpe por não ser tão útil em meu comentário aqui, mas o Projeto de Regras já está rolando nas áreas e nós iremos mudar mais pra frente. E também foram ditas muitas verdades no qual devemos apenas concordar, continue com o projeto que está muito bom.

Abraços.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Agradecimentos e Teste

Você falou bem, membros novatos ainda tem chances de errar e concertar o erro, ninguém é obrigado ao entrar aqui fazer comentários maravilhosos, pois muitos não sabem. Geralmente todo membro, a primeira infração/advertência é por flood, não tenha dúvidas disso.

Membros mais velhos, eu acho que não é necessário ter um regra que fale : membros mais velhos, devem fazer comentários "construtivos" etc.. cabe cada um ter no mínimo bom senso e fazer um bom comentário, até porque isso serve para a sua imagem no fórum. Os moderadores deveriam ser os primeiros a dar esse bom exemplo.

Emoticons/Imagens

Tirando algumas áreas da Entretenimento que é permitido, o restante do fórum sou totalmente contra ( incluindo as imagens).

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...

Como prometido, cá estou.

Peço desculpas, na época que este tópico foi criado, foi na época que eu havia saído do fórum, por isso não comentei, mas não vejo hora melhor para comentar (Para trazer o tópico a tona novamente). Vamos lá.

--------------

Agradecimentos

Acredito que deveria-se sim estabelecer um padrão.

Permitir esse tipo de comentário até uma certa faixa de posts (100/200 no máximo).

Também, ensinar os membros a comentar corretamente, para dar um feedback maior ao criador do tópico.

Não podemos exigir isso de novatos, mas de experientes, podemos.

O problema maior desses comentários, é a fácil aquisição de posts, e temos bronze members (Que deveriam ser sinônimo de experiência) tão novatos quanto membros de 100 posts.

-----

Teste

Pra mim, isso de dar 24 horas para editar não funciona. Não há a menor necessidade de dizer "testando".

Teste, e depois diga o que achou.

Sobre o comentário "já testou", concordo com seu pensamento.

-----------

Emotes

Emotes são o tempero da conversa, não o conteúdo.

Não acho que uma postagem só com emotes seja útil.

Salvo na E/D.

-----------

Risadas

Mesmo caso dos emotes.

------------

Só imagens

Novamente, mesmo caso dos 2 acima.

----------

Mensagem sem relação com o tópico

Acredito que deve ser proibido de qualquer forma, independentemente da área ou do número de posts do membro.

É questão de bom senso.

----------------------

Copiar posts

Pra mim, é infração direta. O membro sabe o que faz, e está fazendo intencionalmente.

------------------

Em tópicos que inflijam as regras

Posso estar sendo arrogante, mas membro não deve dar uma de moderador.

Postando em tópicos irregulares, ele só faz o tópico subir, e isso desorganiza a área.

Além do que, falar "closed" ou "área errada" não vai resolver o tópico.

Sem falar dos que usam disso para ganhar mais e mais posts.

----------------

Galeria - Será resolvido em breve

E/D - Se irá abordar em outro post, aguardo ansiosamente.

----------------

Agradeço, de coração, o comprometimento que você tem para com o fórum.

Espero que este tópico, com meu comentário, reascenda, e possa alcançar seu objetivo: Realizar mudanças para atingirmos o melhor possível.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.