Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Campanha, multiplayer, freeplay... Quais são os melhores modos de jogo?


Shiryu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

A cada novo jogo adicionado a sua coleção, o jogador também ganha novas maneiras de se divertir. Afinal, por mais que façam parte do mesmo disco, a campanha principal e as modalidades multiplayer sempre oferecem experiências bastante distintas entre si.

 

Pensando nisso, decidimos recapitular um pouco sobre as diferentes modalidades presentes nos games atualmente, desde os mais básicos até os mais excêntricos e diferentes. Acompanhe a nossa lista e não deixe de dar a sua opinião no final.

 

Diversão para um

A campanha principal

Geralmente os jogos com as melhores campanhas apresentam apenas esse único modo (embora isso não seja uma regra, como é o caso de Red Dead Redemption). Não importa se chamado de “Story” ou “Campaign”, o que realmente vale é a narrativa e a construção dos personagens.

 

img_normal.jpg?1e1ff3

 

Quem já não se identificou com os personagens de algum Final Fantasy, por exemplo, e passou horas explorando os seus enormes mundos? Ao mesmo tempo, quem já não decidiu fechar jogos como Catherine e BioShock mais de uma vez apenas para habilitar finais diferentes?

 

Tudo isso coloca os modos campanha entre os preferidos dos jogadores. Afinal, para quem busca diversão e uma boa história, é esse modo que é capaz de nos entreter por horas a fio sem nos cansar.

 

Modos Arcade e Freeplay

 

Enquanto os RPGs costumam ser um gênero que apresenta apenas o modo campanha, modos arcade extras são frequentes em jogos de ação, de esporte beat’em ups e shooters. Assim, em vez de ter de começar desde a primeira fase, você pode tentar desafios específicos e com dificuldade ajustável.

 

img_normal.jpg?1e1ff3

 

Ao mesmo tempo, em games como FIFA e Pro Evolution Soccer, não há nada como criar partidas entre o seu time favorito e grandes clubes internacionais diretamente. Enquanto na vida real um time brasileiro precisa suar bastante a camisa para chegar ao Mundial de Clubes, um jogo contra os times de Neymar e Messi no video game pode ser marcado apertando apenas alguns botões.

 

Editor de fases

 

Quem não gosta de um bom editor de fases? Jogos que permitem que os jogadores criem seus próprios estágios oferecem uma ferramenta capaz de proporcionar várias horas de extras de diversão.

 

[video=youtube;Tl_5vFhnT84]

 

Tudo bem que a modalidade requer empenho, mas as possibilidades são quase ilimitadas. Em Nos primeiros jogos de Tony Hawk Pro Skater, por exemplo, um criador de pistas permitia que você criasse uma pista personalizada. Quer criar um corrimão para facilitar aquele grind infinito? É só querer!

 

Enquanto antigamente era possível compartilhar fases com os amigos por meio de memory cards, a adoção da internet por parte da última geração de consoles facilitou ainda mais esse trabalho. Games como Portal 2 e LittleBigPlanet, por exemplo, permitem que você experimente facilmente as criações de jogadores mais habilidosos. Afinal, nada como estender a jogatina, não é mesmo?

 

Em tela dividida ou online, a diversão é garantida

Cooperação é tudo

Se completar a campanha de um jogo é uma experiência gratificante por si só, fazer isso ao lado de um (ou mais amigos) é ainda melhor. Seja com ele ao seu lado fazendo uso do clássico splitscreen ou cada um em sua casa, é sempre bom enfrentar os grandes desafios acompanhado.

 

Deathmatch

 

Talvez a opção mais clássica de qualquer jogo multiplayer. Disponível nas versões “cada um por si” ou em times, a modalidade coloca os jogadores uns contra os outros e cai bem na maior parte dos gêneros. Afinal, seja em um FPS como Call of Duty ou em um game como Twisted Metal, acabar com todos os seus oponentes é sempre divertido.

 

Capture the Flag

 

O conceito é bastante simples. Dois times precisam defender a sua bandeira e capturar a do inimigo. Se você vai fazer isso entrando na base oponente furtivamente ou explodindo tudo, a escolha é sua. O importante é apenas capturá-la e trazê-la em segurança.

 

Domination

 

Vencer os oponentes é uma experiência bacana, mas às vezes utilizar um pouco de estratégia para conquistar objetivos ou dominar um determinado local pode ser interessante também. Para isso existem os modos “Domination”, nos quais o trabalho em grupo é fundamental.

 

Os grandes modos únicos

Testando a sorte na batalha

 

[video=youtube;CgI-f1-nwZ4]

 

A franquia Mortal Kombat é uma das pioneiras dentro dos jogos de luta. Entretanto, se aprender todos os golpes para não fazer feio na frente de Shao Khan sempre foi algo essencial, o game também conta com um dos modos mais legais.

 

Em “Test Your Luck” , um grupo de roletas pode tornar a batalha mais favorável para qualquer um dos lados de maneira aleatória e imprevisível. Assim, não se espante ao ver um Liu Kang sem braços enfrentando um Sub-Zero incapacitado de pular entre outras bizarrices do gênero um modo muito interessante para variar a jogatina depois que todos estiverem cansados do modo versus normal.

 

Um mercenário cumprindo o seu trabalho

 

[video=youtube;iMiWPJ_nlYs]

 

Esse modo estreou em Resident Evil 3. Após ouvir o chamado “S.T.A.R.S.” de Nemesis durante toda a fuga de Raccoon City, o jogador desbloqueava um modo chamado Mercenaries. Nele, basta escolher entre três dos mercenários empregados pela Umbrella (o famoso Carlos, Nicholai e Mikhail) e sobreviver um percurso nada animado dentro da cidade. No final, o jogador recebe uma pontuação baseada em seu desempenho.

 

O modo fez bastante sucesso e retornou nas sequências do jogo, além de tornar-se um game exclusivo do Nintendo 3DS, The Mercenaries 3D. Enquanto Resident Evil 6 está para chegar as lojas no mês que vem, a Capcom já confirmou que o game contará com seu próprio modo Mercenaries, desbloqueado pela primeira vez desde o início do jogo.

 

Kennedy e Fidel Castro: caçadores de zumbis

 

[video=youtube;ZiJBsOxpeLY]

 

Um dos modos mais populares da franquia Call of Duty, o modo zumbi estreou em World at War e retornou em Black Ops para colocar o jogador nas situações mais absurdas envolvendo zumbis. Há desde zumbis nazistas e até um cenário numa base lunar.

 

A modalidade também conta com momentos marcantes, como um ataque zumbi ao Pentágono que força o presidente norte-americano John Kennedy, o presidente de Cuba Fidel Castro, o então candidato Richard Nixon e o secretário de Defesa Robert McNamara a trabalharem juntos contra a ameaça.

 

Já em Call of the Dead (mapa disponível por meio do DLC Escalation de Black Ops), estrelas como Danny Trejo (de "Machete") e Sarah Michelle Gellar (de "Buffy") precisam enfrentar uma versão zumbi do renomado diretor George Romero – o suficiente para tornar o modo em um clássico absoluto.

E aí, você adicionaria mais alguma modalidade à nossa lista? Qual é a sua modalidade favorita dentro dos games?

Créditos

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.