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[Tutorial]Como Adicionar O Comando Auto-Loot Do Seu Server De Poketibia


digororp
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Dae galera do WebCheats

Percebi que ainda tem pessoas com dúvida sobre como colocar o comando auto-loot no server de poketibia

Aí vai:

 

 

Primeiramente, abra a pasta do seu otserver

Depois, abra a pasta data/creaturesscrips e abra o arquivo “creaturescripts.xml”

Nele, você deverá adicionar isso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Logo em seguida, vá na pasta data/creaturescripts/scritps e crie um arquivo com o nome de “aloot.lua”

e cole isso :

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Depois, vá na pasta data/talkactions e abra o arquivo “talkactios.xml”

Nele, você deverá adicionar isso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

E, por fim, vá na pasta data/talkaction/scripts e crie um arquivo com o nome de aloot.lua

E cole isso:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

Como funciona??

digite /aloot add:nome do item-> para adicionar à lista digite /aloot check-> para checar sua lista de itens digite /aloot delete:nome do item-> para deletar o item da lista Obs.:máximo 5 itens na lista

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ele funciona tmb no tibia normal, não sei se no poketibia tmb esta dando esse problemas mas o comando "/aloot delete: nome do item" nao funciona então é uma pequena correção

 

local stor, limit = 7575, 5 --storage, limit to add.

 

local allow_container = false --empty! not looted with items, atleast for now.

 

function onSay(cid, words, param)

local expl = param:explode(':')

local action, rst = expl[1], expl[2]

if (action:lower() == 'check') then

local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}

if (infos ~= -1) then

list = tostring(infos):explode(',')

end

local txt = 'Autoloot List:\n'

if (#list > 0) then

for k, id in ipairs(list) do

id = id:gsub('_', '')

if tonumber(id) then

txt = txt .. getItemNameById(tonumber(id)) .. ((k < #list) and '\n' or '')

end

end

else

txt = 'Empty'

end

doPlayerPopupFYI(cid, txt)

elseif (action:lower() == 'add') then

local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}

if (infos ~= -1) then

list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',')

end

if (#list >= limit) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have ' .. limit .. ' autolooting items.')

end

local item = tonumber(rst)

if not item then

item = getItemIdByName(rst, false)

if not item then

return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.')

end

end

if not allow_container and isItemContainer(item) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.')

end

local attrs = getItemInfo(item)

if not attrs then

return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.')

elseif not attrs.movable or not attrs.pickupable then

return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.')

end

if isInArray(list, item) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'already added.')

end

table.insert(list, tostring(item))

local new = ''

for v, id in ipairs(list) do

new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '')

end

doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new))

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< has been added to the autoloot list.')

elseif (action:lower() == 'delete') then

local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}

if (infos ~= -1) then

list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',')

end

if (#list == 0) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'You dont have any item added.')

end

if (#list > limit) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have ' .. limit .. ' autolooting items.')

end

local item = tonumber(rst)

if not item then

item = getItemIdByName(rst, false)

if not item then

return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.')

end

end

if not isInArray(list, item) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'This item is not in the list.')

end

local new = ''

for v, id in ipairs(list) do

if (tonumber(id) ~= item) then

new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '')

end

end

doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new))

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< removed from the autoloot list.')

end

return true

end

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ele funciona tmb no tibia normal, não sei se no poketibia tmb esta dando esse problemas mas o comando "/aloot delete: nome do item" nao funciona então é uma pequena correção

 

local stor, limit = 7575, 5 --storage, limit to add.

 

local allow_container = false --empty! not looted with items, atleast for now.

 

function onSay(cid, words, param)

local expl = param:explode(':')

local action, rst = expl[1], expl[2]

if (action:lower() == 'check') then

local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}

if (infos ~= -1) then

list = tostring(infos):explode(',')

end

local txt = 'Autoloot List:\n'

if (#list > 0) then

for k, id in ipairs(list) do

id = id:gsub('_', '')

if tonumber(id) then

txt = txt .. getItemNameById(tonumber(id)) .. ((k < #list) and '\n' or '')

end

end

else

txt = 'Empty'

end

doPlayerPopupFYI(cid, txt)

elseif (action:lower() == 'add') then

local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}

if (infos ~= -1) then

list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',')

end

if (#list >= limit) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have ' .. limit .. ' autolooting items.')

end

local item = tonumber(rst)

if not item then

item = getItemIdByName(rst, false)

if not item then

return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.')

end

end

if not allow_container and isItemContainer(item) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.')

end

local attrs = getItemInfo(item)

if not attrs then

return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.')

elseif not attrs.movable or not attrs.pickupable then

return doPlayerSendCancel(cid, 'this item can not be autolooted.')

end

if isInArray(list, item) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'already added.')

end

table.insert(list, tostring(item))

local new = ''

for v, id in ipairs(list) do

new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '')

end

doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new))

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< has been added to the autoloot list.')

elseif (action:lower() == 'delete') then

local infos, list = getPlayerStorageValue(cid, stor), {}

if (infos ~= -1) then

list = tostring(infos):gsub('_', ''):explode(',')

end

if (#list == 0) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'You dont have any item added.')

end

if (#list > limit) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'You already have ' .. limit .. ' autolooting items.')

end

local item = tonumber(rst)

if not item then

item = getItemIdByName(rst, false)

if not item then

return doPlayerSendCancel(cid, 'not valid item.')

end

end

if not isInArray(list, item) then

return doPlayerSendCancel(cid, 'This item is not in the list.')

end

local new = ''

for v, id in ipairs(list) do

if (tonumber(id) ~= item) then

new = new .. '_' .. id:gsub('_' ,'') .. ((v < #list) and ',' or '')

end

end

doPlayerSetStorageValue(cid, stor, tostring(new))

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, 'Item >>' .. getItemNameById(item) .. '<< removed from the autoloot list.')

end

return true

end

 

No meu server de poketibia ta funfando normal

ñ sei q q tem com os outros xD

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