Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Oque vocês acham sobre descriminação em geral?


ϟPierre
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oque vocês acham sobre discriminação em geral?

 

O tópico já diz tudo.

 

Exemplo clássico brasileiro de discriminação: Pessoas que julgam outras serem melhor por terem um gosto 'diferente' (musical por exemplo).

Descriminação por cor ...

E assim vai, oque vocês acham?

 

@Edit: arrumei, confundi descriminar com discriminar perdão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte: povo adora reclamar das véia que ficam no portão de casa espionando a vida do vizinho, mas acabam fazendo o mesmo.

 

Se é uma coisa que não tem uma influência negativa sobre mim, porquê cargas d'água vou me importar?

Exemplo "crássico"? Gay.

"Ui, dois homens de beijando é feio/nojento/etc". OK. Sua opinião é sua e deve ser respeitada. Mas E DAÍÍÍ meu filho? Não é você que ele tá beijando, pára com sápoham (de querer proibir coisas por 'não achar bonito', etc)!!!

 

A maior parte das discriminações vem de alguma ignorância, mesmo que em alguns casos por auto defesa (exemplo do beco escuro à noite, de um lado um negro mendigo e do outro o branco engravatado sorridente, ao lado de quem você passaria, blá) mas elas também podem ter outros motivos, como religiosos. Só que, por diversas questões (incluindo regras do fórum), me recuso a entrar a fundo nesse item específico.

 

Só acho que, com menos orgulho e mais conhecimento, dá pra superar muitos. Aos poucos, mas dá.

 

(E lembre-se: É discriminação, e não descriminação. Ambos tem significados diferentes, rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O racismo e a discriminação a qualquer título são abomináveis aos olhos daqueles que vivem a verdadeira humanidade e que tratam aos outros com igualdade, respeito e amor independente da cor, da raça, do ****, da idade, da profissão, etc.

 

Repugnante!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

algumas vezes as pessoas que discriminam, na verdade só discrimina porque tem medo de dizer que gosta daquilo ^^

aí ela acaba discriminando algo pra esconder sua verdadeira opinião daquilo, eu disse apenas algumas vezes...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em minha opinião, maduramente, isso passa uma questão de cultura. Cada pessoa tem seu “próprio mundo” e, uma maneira diferente de pensar e agir – ver o mundo a partir da própria cosmovisão pode ser fonte de discriminação, haja vista, a tendência em evidenciar as diferenças culturais como algo anormal.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ignorância, cultura..depende tudo da influência que a pessoa recebe através dos grupos sociais que elas são inseridas. Uma pessoa em sua fase inicial por exemplo, ou seja uma criança, é como uma folha em branco, onde o principal grupo social que é a família transmite seus valores a este indivíduo formando sua identidade, agora cabe a ele aceitar e praticar ou não.

 

Necessariamente a culpa de uma pessoa discriminar a outra, não é só dela, mas daqueles que o levaram a tal raciocínio e até mesmo daqueles que reverteram a ordem natural das coisas, porque o que é diferente, para o ser humano, sempre vai ser estranho. Se pararmos para ver, todos nós por mais que evitemos ou respeitemos certo casos, como homossexualismo, temos preconceito por dentro - de forma oculta ou não (teoria de Freud) - onde, o seu conceito não é necessariamente relativo do que seria uma aceitação, por exemplo: Eu não não bato em homossexual porque tenho meus valores, mas eu não concordo, ou seja eu não aceito - de certa forma eu estou fazendo uma pequena acepção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Necessariamente a culpa de uma pessoa discriminar a outra, não é só dela, mas daqueles que o levaram a tal raciocínio e até mesmo daqueles que reverteram a ordem natural das coisas, porque o que é diferente, para o ser humano, sempre vai ser estranho....

 

(Off: De acordo com Freud, o estranho é derivado daquilo que está intimamente ligado a nós de alguma forma. O estranho que surge a partir do conhecido, rs! (baseado a partir do trabalho de Jentsch) )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.