Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

boato - "Darth Vader nu": confira novo tratamento contra superbactérias.


' Cashorrão
 Compartilhar

Posts Recomendados

1467491772413954.jpg

Cientistas da Universidade de Montreal podem ter descoberto uma nova maneira de aniquilar superbactérias mortais. De acordo com o site

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, os pesquisadores podem ter encontrado uma forma de desarmar esses microrganismos patogênicos, permitindo que o nosso próprio sistema imunológico os destrua.

Segundo a publicação, o estudo focou na Brucella, uma superbactéria rara e para a qual não existe uma vacina ainda. Esses organismos utilizam uma proteína — a VirB8 — para infectar um organismo hospedeiro, e os pesquisadores descobriram um grupo de moléculas que inibe o mecanismo de ação dessas proteínas, evitando que as bactérias possam se proliferar e causar infecções.

 

Darth Vader nu e desarmado

 

Conforme explicou Christian Baron, um dos pesquisadores envolvidos no

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, para entender como essa nova estratégia funciona, basta imaginar as superbactérias como sendo o Darth Vader. O tratamento eliminaria a armadura e o sabre de luz do vilão, deixando-o completamente desprotegido e nu para enfrentar os guerreiros Jedi.

De acordo com os pesquisadores, a nova abordagem, caso seja desenvolvida, permitirá destruir superbactérias que se tornaram resistentes aos antibióticos normalmente utilizados para tratar infecções e até mesmo aquelas que ainda não contam com tratamentos disponíveis.

Fonte: TecMundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.