Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

bate papo Cronologia, o maior obstáculo de Obito


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Vou demonstrar aqui de forma clara que se Tobi for Obito o rombo cronológico será enorme.

 

Vamos nos situar na história começando pela TERCEIRA GUERRA MUNDIAL NINJA.

 

Fatos que ocorreram nessa guerra.

 

  • Nagato obteve o Rinnegan quando os ninjas de Konoha atacaram seus pais.
  • Uchiha Obito morreu com 13 anos de idade.
  • Jiraiya, Tsunade e Orochimaru são nomeados Sannins por Hanzou.

 

Fatos que ocorreram pós-terceira guerra

 

  • Jiraiya permanece na vila oculta da chuva para treinar Nagato, Konan e Yahiko. Nagato já tinha o Rinnegan nessa época.
  • Cerca de 1 à 2 anos após o término da guerra ocorre o ataque da Kyuubi em Konoha.

 

Isso explica claramente porque no mangá é dito que Minato foi Hokage por pouco tempo, cerca de 2 anos.

 

Sabemos também que, Madara viveu para dar o Rinnegan ao Nagato e então morreu. Isso é totalmente evidenciado pois ao ressuscitar ele diz: Então o pirralho do Nagato cresceu. Ou seja, Madara não viveu para ver o crescimento do Nagato.

 

Se Madara não viveu para ver o crescimento do Nagato, como então ele viveu para ser o mestre do Obito? Obito morreu exatamente na mesma época que Nagato despertou o Rinnegan, que foi a época em que Madara morreu. Então é impossível Madara e Zetsu terem salvado Obito, treinado ele e tudo mais.

 

Porém, tem mais.

 

O ataque da raposa em Konoha ocorreu cerca de 2 anos após a guerra, vou arredondar para 2 anos, porém pode ter sido menos. Obito morreu com 13 anos, então durante o ataque da Kyuubi ele teria 15 anos.

 

Vimos que Madara não viveu após a terceira guerra ninja, pois ele não viu Nagato crescer. Portanto como Obito ficou tão forte em 2 anos se não havia ninguém poderoso o bastante para treina-lo?

 

Tem a questão da altura, Tobi durante o ataque da Kyuubi tem a altura de uma pessoa adulta. Vimos que Obito teria 15 anos nessa época, e tendo como base o Kakashi, é impossível ele ter aquela altura. Obito sofre de gigantismo?

 

O controle do Mizukage

 

Obito controlou o Mizukage?

 

O controle do Mizukage ocorreu quando Obito ainda estava vivo. Vamos nos ajeitar na cronologia.

 

Zabuza no clássico tinha 26 anos, e Kakashi tinha 27 anos. A época em que o Mizukage foi controlado foi no período em que Zabuza se graduou na acadêmia. Um ninja se gradua na acadêmia entre seus 12 anos (no máximo). Existem alguns prodígios que se formam antes. Vamos pegar como base os 14 anos, porque depois disso Zabuza ficou conhecido como demônio da Névoa onde mais tarde tornou-se ANBU e depois membro dos 7 espadachins. Portanto ele não pode ter-se graduado como Gennin depois dos 14 anos.

 

Zabuza aos 14 anos, Kakashi aos 15 e Obito com 15 anos. Mesma época do ataque da Kyuubi.

 

É dito que Zabuza foi o último aluno a concluir aquele exame sangrento, pois no ano seguinte Yagura não era mais o Mizukage, portanto Tobi não o controlava mais.

 

Se Zabuza aos seus 14 anos vivia o final da época em que Tobi controlava o Mizukage, como pode Obito ser Tobi sendo que Obito ainda estava vivo quando o Yagura era controlado? Isso tudo ocorre no período pós-guerra. Portanto é impossível que Obito tenha feito tudo isso, é impossível que Obito tenha sido treinado por Madara para fazer tal coisa.

 

Alguns podem dizer que quem controlava o Mizukage era o Madara verdadeiro. Sim, pode ser verdade. Porém Kisame viu o rosto de Tobi e mencionou o antigo Mizukage. Sabemos por Kishimoto que Tobi e Madara se conhecem. Portanto Tobi já era parceiro do Madara na época em que Yagura estava sendo controlado, o que por si só descarta a possibilidade de ser Obito.

 

Quero ver o senhor Kishimoto explicar tudo isso caso Tobi for Obito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, sinceramente não gostaria que a "pessoa" por trás do Tobi seja o Obito

Antes, quando tinha"saido" essa teoria que Tobi era Obito

todo mundo só falava disso, mas particularmente, nunca fui "fã" dessa teoria

Maaaas, esse últimos episódios o Kishi, ta tirando onda néah? ¬¬

Seria uma decepção caso seja Obito, além de que teria que ter uma boa explicação também

Pois pelas lógicas que o Shinob mesmo comentou aqui, seria improvável ser o "garotinho mimado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Sem contar que tem grandes chances de Obito ser convertido pelo Naruto caso ele for Tobi.

 

Teremos um dejavú do que aconteceu com o Nagato. -.-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem contar que tem grandes chances de Obito ser convertido pelo Naruto caso ele for Tobi.

 

Teremos um dejavú do que aconteceu com o Nagato. -.-

 

Exatamente, caso Tobi seja Obito mesmo

Naruto tem muitas chances de convencer ele a "virar de lado"

Entãaaaaao o "vilão" mais misterioso do anime, viraria uma piada ¬¬

mas enfim, tomara que a gente esteja "viajando" e que Tobi seja alguém que menos esperamos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Cara, como poderia ser o Obito controlando o Yagura (WTF P.i.m.p my ninja) Impossível até para o Mestre Chuck, só quero te pedir pra não fraquejar na teoria do recipiente...

Vejo que você tá meio que desacreditando: "Quero ver o senhor Kishimoto explicar tudo isso caso Tobi for Obito." Não pense assim, pense que tobi nao é o Obito e FTW men!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse no tópico anterior:

 

Eu sinceramente, não entendo como os fans conseguem simpatizar com essa teoria.

É simplesmente triste imaginar isso. Qual foi a graça? Você leu o manga inteiro buscando uma revelação, mas na verdade foi a coisa mais óbvia de todas.

 

Como? Como? Desde de o momento em que Tobi foi mostrado o primeiro chute foi Obito. Quando mostrou seu nome todos já pensavam em Obito.

 

Sinceramente se fosse eu e acertasse a teoria de Tobi sendo ele Obito, não veria nada demais, pois este é o senso comum, todos pensam desse jeito.

 

 

 

O problema não está na explicação, a explicação Kishi se vira (Se tiver coerência claro), o problema está na própria essência, na brincadeira, na expectativa.

 

VAI FICAR AQUILO, PARA QUE EU LI ESSE MANGA TANTOS ANOS, PARA DESCOBRIR ALGO QUE TODOS DESCOBRIRAM!!

 

@Edit

 

Diferente de você acredito que se Tobi for Obito, isso apenas mostrará o quanto Kishimoto é incapacitado de criar uma história surpreendente. Ficará explicito, que Kishimoto criou a trama de Obito para que conseguisse leitores, pois não conseguia imaginar nada que fosse legal.

 

Será algo, bem não tenho nada para melhorar a história, então vou criar um personagem ''desconhecido'', para a galera ficar tentando imaginar algo explendoroso, mas será nitido, que foi uma jogada de marketing para vender volumes.

 

Já assistiu novela das OITO? Onde sempre o autor faz a trama quem matou..., e coloca a ênfase em vários personagens empregada, tia, vó ,... Mas na verdade é o VILÃO, será exatamente isso.

 

Se Tobi for Obito, Kishimoto não será melhor do que um escritor de novelas brasileiras!!

 

O mais engraçado é ver o nome do tópico : Tobi / Obito -A Revelação (REVELAÇÃO CERTEZA? KKKK)

 

Ainda tenho crença que Kishimoto vai salvar seu Anime/Mangá. O que mais me entristece são as pessoas aceitarem quase que livremente essa teoria.

 

@Tópico

 

Bom furos nas teorias temos em todas, Obito, Izuna ,.. e assim por diante. Cabe ao Kishimoto explicar a teoria, veremos se fará uma explicação boa!!

 

Mas é racional dizer que Obito é o candidato mais forte até o momento, é o que reúne argumentos mais concretos, veremos o que acontece. A teoria de Tobi/Recipiente é forte, porque ela representa a fuga de todos os panoramas.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou curioso, Kishimoto está conseguindo fazer um bom mistério. Mas creio que no capítulo 599 nós vamos ter a resposta.

 

@att

Shinob, adicionei o prefixo spoiler no seu tópico.[/color][/font]

 

Xande, sei não em

Kishi é muito troll

Eu acho que irá pular a luta do Naruto no 599, e irá mostrar o Sasuke ou o Madara

ae no 600 ser revelado (ou não)

Ele numa entrevista ainda revelou que está próximo para ser revelado o grande mistério

E que no epis. 600 seria especial

Quem sabe seja isso \hm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... seria uma boa o Kishimoto cortar a narrativa e mostrar agora o lado do sasuke, seria ótimo inclusive. Se você disse que ele anunciou que no capítulo 600 seria especial, então não resta dúvidas de que será isso mesmo. O chato, é que se for realmente assim, vamos ter que esperar mais duas semanas :preocupado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria que Obito estivesse vivo, seria uma boa história, porém, pode ser que ele não seja Obito.

Uma coisa que eu não concordo.. É sobre o ataque da Kyuubi ter ocorrido 2 anos pós-guerra, se puder mostrar a fonte de onde adquiriu esta informações, eu ficaria agradecido.

 

Enfim, a teoria mais convincente foi sobre Tobi ter controlado o antigo Mizukage, creio que nesta época poderia ser sim Madara Uchiha, mas não tem como saber.

 

No episódio 600 (No 599 Kish não vai divulgar este mistério creio eu) saberemos. E não vejo a hora de descobrir, essa dúvida me aterroriza desde meu ensino Fundamental e.e'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Eu gostaria que Obito estivesse vivo, seria uma boa história, porém, pode ser que ele não seja Obito.

Uma coisa que eu não concordo.. É sobre o ataque da Kyuubi ter ocorrido 2 anos pós-guerra, se puder mostrar a fonte de onde adquiriu esta informações, eu ficaria agradecido.

 

Enfim, a teoria mais convincente foi sobre Tobi ter controlado o antigo Mizukage, creio que nesta época poderia ser sim Madara Uchiha, mas não tem como saber.

 

No episódio 600 (No 599 Kish não vai divulgar este mistério creio eu) saberemos. E não vejo a hora de descobrir, essa dúvida me aterroriza desde meu ensino Fundamental e.e'

 

É só calcular. Vamos pegar as idades atuais.

 

Naruto tem 16 anos

Kakashi tem 30 anos

 

O ataque da Kyuubi foi no dia do nascimento do Naruto, portanto 16 anos atrás.

 

30 - 16 = 14 anos, idade do Kakashi durante o ataque da Kyuubi.

 

13 anos = idade do Kakashi no Gaiden.

 

Portanto se passou apenas 1 ano entre a guerra e o ataque da Kyuubi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As idades cronologicas batem , oque entriga é a altura , pois no ataque obito tinha a mesma altura de Minato , Porem ja foi revelado e é Obito .

Entao só com uma imagem ja foi revelado por que Tobi tinha a aparencia de velho em um lado de seu rosto e corpo , pois estava MUITO MACHUCADO

 

Fica minha teoria :

 

Obito tinha um Pai , o mesmo seria Madara que ja tinha o Fardo de Tobi que foi passado para seu filho apos o ''ACONTECIMENTO'' de sua morte e a ''suposta morte de Obito'' .......

 

Nao me decepcionei Muito , só que veio muito Derepente , destruiu quase todo enredo do manga , podia ter ido para A luta de Madara e mostrado só no final .. Mas O Kishimoto-san nos deve explicaçoes q só serao dadas no manga 600 ( Looooooooool + 1 semanaaaa de esperaaaa )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu pensso o seguinte poderia aver dois tobi(existe uma teoria)ou na verdade 1 so vamo melhorar isso o 1°Tobi foi que enfrentou o Minato e salvou Obito e treinou ele.

o 2ºTobi e Obito seguindo os passos de seu mestre como nois vimos no mangá Obito gosta de mentir e de se disfaçar de outras pessoas.

o1°Tobi poderia ter feito a cabeça de Obito contra konoha ,o 1° poderia ensinar a tecnica da outra dimensao.

E isso que penço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.