Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

cfal Copa do Brasil - Detalhes


siX?
 Compartilhar

Posts Recomendados

CopaBRCFLB7.jpg

 

.Salve galera, estamos aqui para anunciar o mais novo campeonato do Crossfire AL, a Copa do Brasil! Campeonato será realizado pelo Portal CBCF e LB7Games com o apoio agora da Z8Games

O campeonato terá no minimo 32 times (8 grupos de 4 times) e no máximo 128 times (nesse caso, ocorrendo peneiras até chegarmos aos 32 times)

 

.Teremos uma premiação total que passa da casa de R$3.000,00 em equipamentos e itens, contando com a parte oferecida pela Z8Games.

Todos os equipamentos serão de total responsabilidade da CBCF.

 

Banner_premiacoes3.jpg

 

Todos os Itens serão de total responsabilidade da Z8Games

 

f72b6078.jpg

 

A CBCF é a pioneira em campeonatos no Brasil, começando em 2009, sendo realizado em 3 anos, mais de 40 campeonatos, totalizando ao todo mais de R$25.000,00 em premiações. Esse ano, contamos com a maioria dos campeonatos, o novo ranking brasileiro, realizamos o Campeonato em lan em São Paulo e contamos com um novo portal de noticias tambem.

 

- Para inscrição do seu time, clique nesse link e preencha o formulário. Logo após a inscrição, o status do seu time ficará como PENDENTE. Fiquem de olho pois caso esteja tudo OK, será CONFIRMADO. Caso tenha algum problema na inscrição, o status será modificado.

-> Inscrição:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

-> Lista de confirmação:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

- Todas as informaçoes gerais do campeonato:

->

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

- Regras do campeonato:

->

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

- Fiquem de olho nas Datas, horário e regras! Nosso TS para qualquer duvida:

-> TeamSeak: cbcfal.ts3gt.com

- Cobertura COMPLETA do campeonato, com Streams, entrevistas e resultados no portal CBCF.

->

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

 

 

[TABLE=width: 580, align: center]

[TR]

[TD]Datas

 

Qualificatórias 1 Parte 1 Sexta 31/08 21hrs (Jogo 01 ao 32)

Qualificatórias 1 Parte 2 Sábado 01/09 13hrs (Jogo 33 ao 64)

Qualificatórias 2 Domingo 02/09 13hrs (Jogo 01 ao 32)

Fase de Grupos 1ª rodada Terça 21hrs 04/09 (ida e volta)

Fase de Grupos 2ª rodada Quinta 21hrs 06/09 (ida e volta)

Fase de Grupos 3ª rodada Terça 21hrs 11/09 (ida e volta)

Eliminatórias Sábado 13hrs 15/09 (Oitavas e Quartas)

Finais Domingo 16/09 13hrs (Semi Final e Grande Final, MD3)[/TD]

[/TR]

[/TABLE]

 

 

Regras Gerais

 

Mapas

Os mapas são baseados nas regras WCG, e os mapas permitidos na copa são respectivamente.

Viúva negra

Olhos de Águia

Porto

Sub Base

México.

 

Criação de Salas

As salas serão criadas por membros das equipes que estarão em confronto.

Servidor: A única regra sobre servidor, é que de forma alguma deve ser agulhas brancas.

As salas devem estar com visão em 1ª pessoa

As salas devem ser criadas com 2 espectadores, todas, sem exceção.

As salas devem ser protegidas com senha

Quantidade de rounds: 7 rounds

Modo: procurar e destruir

Mapa: Depende da etapa da copa.

O Administrador deve estar ciente da criação da sala.

 

Horários e critérios para início da partida.

Os horários marcados para cada jogo devem ser respeitados.

É dado um tempo limite de 15 minutos de tolerância. Lembrando que os horários das partidas serão estipulados pela organização da Copa.

As partidas devem ser iniciadas quando os 10 players, os 5 de cada time, estiverem dado Redy. Caso alguma equipe esteja desfalcada, poderá jogar com 4 players.

A equipe que tiver menos que 4 players perde a partida por WO.

Caso o tempo limite de tolerância seja ultrapassado por uma determinada equipe da partida, contatar um organizador da copa imediatamente.

Regras para itens, soldados, e armas.

Soldados

Sas

Swat

Omoh

Armas Primárias:

AK47

AK74

Famas

M4A1

M16

QBZ-95

SCAR-Heavy

SG552

Steyr AUG A1

SMG:

K1A

MP5

MP7

Micro-GALIL

P90

Uzi

Sniper:

AWM

Dragunov

M700

MG:

M60

RPK

Shotguns:

SPAS-12

XM1014

Armas Secundárias:

Desert Eagle

Anaconda

P228

USP

Throwing Weapons (Basic)

Grenade

Flashbang

Smoke

Melee Weapons

Knife (Regular)

Bags

No. 1

No. 2

No. 3

No. 4

Outros

Kit C4 está liberado

Expansão de grandas está liberado

Sprays e outros itens de CHAR estão proibidos.

Nick colorido e chat colorido estão probidos.

O uso de itens, armas ou soldados proibidos causará perda de round.

Se o player usar o item proibido durante toda a partida perderá o jogo.

A equipe que perceber que seu adversário infringiu alguma das regras citadas deve salvar replay ou tirar print para que seja apurado pela organização.

Caso a equipe prejudicada não tire print, nem salve o replay como prova, perderá seu direito de reclamação.

 

Uso do chat f2 / Flood

O uso do Chato para toda sala (f2) em casos de acidente (até 2 letras) serão tolerados. Quando dita uma palavra inteira no F2, ou caso tenha sido acima de 3 letras, é descontado round da equipe.

Quando utilizado 3 linhas propositalmente, ou 3 vezes propositalmente durante o jogo, a equipe esta automaticamente eliminada.

OBS: O flood ou uso do F2 deve ser provado mediante a print. A equipe adversária a equipe que usou do chat geral propositalmentente deve tirar prin e mostrar a um administrador da copa para que o mesmo avalie.

Caso não seja tirado print, a equipe perde seu direito de reclamação.

 

Ofensas e Insultos

Uso do chat do game, teamspeaker, comunidade ou site referente ao jogo, para insultos com players e organização não serão tolerados de forma alguma.

Prezamos pelos bons hábitos dentro e fora do jogo, prezamos o respeito e a igualdade a todos.

Qualquer tipo de desrespeito a um participante da Copa ou a um organizador da causará na eliminação instantânea da equipe.

Para que se prove o ato, a equipe deve tirar print e apresentar a um organizador.

Caso não seja tirado print, a equipe perde seu direito de reclamação.

 

Contas Fakes.

O uso de contas Fakes, é completamente inadmissível. Lembrando que cada player só pode jogar por um time durante toda a Copa. Caso seja detectado o uso de fake, o player sera banido por tempo indeterminado dos eventos LB7 e portal CBCF e a equipe imediatamente eliminada.

 

Ant-Cheater

O ant-Cheater responsável pela garantia da honestidade dos jogos será o AC7. O mesmo já vem sendo utilizado a um determinado tempo, e foi testado e preparado para garantir a realização de uma partida limpa. O mesmo tem diversas funções, as quais estarei citando abaixo.

 

Registro

Ao se registrar no AC7, você deve colocar o seu real nick do jogo, caso seu nick esteja em uso, contatar um administrador da copa.

Inicialização

O AC7 deve ser aberto antes de abrir-se o jogo, caso você inicie o AC7 com o jogo já aberto o mesmo não irá abrir.

Scaner

O AC7 conta com um sistema de varredura de processos, o mesmo rastreia todos os processos em funcionamento no computador do player antes e durante a partida. Com isso, hacker executáveis (.exe) e injetores de DLL serão facilmente detectados. O mesmo rastreia documentos recentemente aberto, paginas da web recentemente abertas e passa informações operacionais das máquinas, oque é essencial para descoberta de fakes.

Prints.

O AC7 também conta com auxílio das prints. O mesmo retira inúmeras prints no decorrer da partida, assim ajudando a detectar alguns hackers como wall, norecoil e etc..

Upload

Ao término da partida o jogo deve ser fechado, e em seguida o AC7 irá alertar que o jogo foi encerrado e irá fechar junto, logo o mesmo ira perguntar se deseja fazer upload, basta clicar em sim, e deixar upando. As informações vão direto para o site do mesmo, onde só os organizadores tem acesso. Não há possibilidade de edição do mesmo.

Verificação

A verificação fica a critério da Organização, porém se tem interesse em verificar o AC7 de um determinado player, contata a administração da Copa para que o mesmo abra TV e você confira junto a eles.

Regras adicionais

Um líder será definido por cada equipe no momento de sua inscrição. É obrigatório que pelo menos o líder leia as regras do campeonato. Ele será o membro responsável por transmitir e conferir o cumprimento das regras pré-estabelecidas por toda sua equipe.

É responsabilidade de ambas as equipes conferir a legibilidade dos jogadores antes da partida a ser iniciada.

O uso de double-jumping (pulo duplo) é permitido.

O uso de bunnyhopping é permitido.

Para que se jogue, é OBRIGATÓRIO TER MICROFONE,O MESMO DEVE ESTAR FUNCIONANDO.

Caso um clan acabe durante o evento, o mesmo não poderá voltar. Independente de se teve ou não jogo, os seus players não mais jogarão a copa por nenhum outro time.

Troca de jogadores (substituição) só poderá ser feita na troca de half. Caso uma equipe tenha iniciado a partida com 4 e o 5º player tenha chego, ele pode entrar no decorrer da partida.

O AC7 deverá ser postado imediatamente após o fim da(s) partida(s).

É obrigatório o uso do AntiCheater AC7 em todos os jogos do evento.

Não é permitido varar parede e spot.

Não será permitido alteração de players na lista de inscrição após a data vencida.

É extremamente proibido o uso de whisper entre adversários. (Printar caso receba)

Caso ocorra problemas de conexão de alguns dos 10 jogadores envolvidos e ambas equipes tenham problemas em chegar a um acordo, o administrador deverá ser contactado imediatamente e avaliar as especificidades de cada situação.

 

 

COMO FUNCIONA

Trata-se de um mega evento realizado pela equipe LB7 juntamente com o portal CBCF e com apoio da Z8Games, onde todos os clans do jogoCrossfire AL poderão participar.

A Copa tem formato que suporta no mínimo 32 e no máximo 128 equipes. Cada equipe tem direito a inscrever 8 players, sendo 5 Line Up e 3 reservas. A premiação será dada para os 5 principais jogadores.

A partir da confirmação da 128º equipe, as inscrições serão imediatamente encerradas. Por isso corra pra se increver e fique atento.

A copa será dividida em 3 etapas, sendo elas Qualificatórias 1 e 2, Fase de Grupos e Eliminatórias.

 

Datas

Peneirão PT 1 Sexta 31/08 21hrs (MD3)

Peneirão PT 2 Sábado 01/09 13hrs (MD3)

Peneirão PT 3 Domingo 02/09 13hrs (MD3)

Fase de Grupos 1a rodada Terça 21hrs 04/09 (ida e volta)

Fase de Grupos 2a rodada Quinta 21hrs 06/09 (ida e volta)

Fase de Grupos 3a rodada Terça 21hrs 11/09 (ida e volta)

Eliminatórias Sábado 13hrs 15/09 (Oitavas e Quartas, MD3)

Finais Domingo 16/09 13hrs (Semi e Grande Final, MD3)

Qualificatórias 1 e 2

As Qualificatórias terão um sistema famosamente conhecido como mata-mata.

Serão sorteados confrontos entre as 128 equipes e estas disputarão uma vaga para a 2ª qualificatória.

As disputas serão no formato MD3 (Melhor de 3) onde cada equipe escolhe seu mapa, e quem chegar a 2 vitórias cumprindo todas as regras passa de fase, em caso de empate de mapas, 1 mapa vencido por cada equipe, será disputada a vaga no 3º jogo, e o mapa a será Radom (Aleatório).

A quantidade de rounds vencidos nos mapas não influencia.

Exemplo:

CBCF 18 X 2 LB7 – Vitória CBCF

LB7 16 X 15 CBCF – Vitória LB7

Mesmo a equipe CBCF vencendo mais rounds, haverá o mapa de desempate, devido cada equipe ter vencido um mapa, não levando em consideração a quantidade de rounds vencidos.

Oque realmente vale é a vitória no mapa.

Observação: Em caso de empate em um dos mapas, é jogado um overtime até que se chegue a um vencedor no mapa.

A 2ª qualificatória é completamente igual a 1ª, sendo que na 2ª haverá 64 equipes e as equipes que vencerem estarão na fase de grupos da Copa do Brasil de Crossfire.

Fase de grupos

Após o termino das qualificatórias restarão 32 equipes, e as mesmas serão distribuídas em forma de sorteio entre 8 grupos, (Grupos: A, B, C, D, E, F, G, H), onde cada grupo terá 4 equipes.

Na fase de grupos todas as equipes de cada grupo se enfrentarão 2 vezes, em jogos de ida e volta, onde cada equipe terá o direito de escolher seu mapa.

Exemplo: No Gupo A temos as equipes, Z8Games, LB7, CBCF e G4Box. Todas se enfrentarão 2 vezes, e em seu mando de mapa cada equipe tem o direito de escolher o mapa que deseja jogar.

tabelatw.png

Imagem 1

Diferente da fase qualificatória na fase de grupos não terá mapa de desempate caso haja empate entre alguma equipe. A fase de grupo tem uma pontuação específica, que engloba também jogos empatados.

Lembrando que mesmo cada equipe se enfrentando 2 vezes, cada jogo vale seu ponto, diferente das qualificatórias que os jogos disputados valem a classificação.

 

Pontuação fase de grupos.

A pontuação da fase de grupos é simples, e de fácil entendimento, onde cada resultado tem seu valor:

Vitória: 3 Pontos

Empate: 1 ponto

Derrota: 0 Ponto

 

Classificação Eliminatórias

A classificação para a 3ª fase da copa, as eliminatórias vem dos resultados obtidos na fase de grupos.

Classificam-se para a fase eliminatória as 2 melhores equipes de cada grupo. As 2 equipes que somarem mais pontos passam a próxima fase.

Exemplo:

tete.png

De acordo com esta tabela as equipes que passam a próxima fase são: CBCF e Z8Games.

As equipes CBCF e Z8Games venceram mais partidas que as demais e somaram mais pontos, diante disto, ambas estão classificadas para próxima fase.

OBS1: Para melhor entendimento sobre o funcionamento, a Imagem 02 (tabela) está relacionada a imagem 1 (resultados da partida).

 

Legenda da Tabela.

As tabelas da fase de grupos são compostas por tais informações:

Times: nome dos times pertencentes ao grupo.

Jogos: Quantidade de jogos

Pontos: pontos conseguidos até o determinado momento na fase de grupos.

V (vitória): Quantidade de vitórias conquistadas pela equipe até o determinado momento na fase de grupos.

D (Derrota): Quantidade de jogos perdido pela equipe até o determinado momento na fase de grupos.

E (Empate): Quantidade de jogos empatados pela equipe até o determinado momento na fase de grupos.

RG (Rounds Ganhos): Quantidade de rounds ganhos pela equipe até o determinado momento na fase de grupos.

RP (Rounds Perdidos): Quantidade de rounds perdidos pela equipe até o determinado momento na fase de grupos.

Saldo R (Saldo de Rounds): Cálculo feito baseado na conta entre rounds vencidos menos rounds perdidos.

Exemplo:

RG: 30

RP : 15

Saldo R = 15

 

Critérios para desempate na tabela

É muito comum que 2 ou mais equipes conquistem a mesma pontuação na tabela.

Diante disto temos os critérios para desempate.

Em caso de igualdade na pontuação, o primeiro critério para desempate é a quantidade de vitórias, ou seja, se 2 ou mais equipes tem a mesma pontuação, porém uma tem mais vitórias que a outra, a que possui mais vitórias fica com a melhor posição.

1 - Em caso de igualdade nos itens citados acima, o critério de desempate torna-se o Saldo R.

2 - Em caso de igualdade nos itens citados acima, o critério de desempate torna-se o RG (rounds Ganhos).

3 - Em caso de igualdade no itens acima, o critério de desempate torna-se um novo jogo em mapa Random (aleatório) onde o vencedor fica com a melhor posição.

OBS: Isso só irá funcionar em caso de empate no fim da fase de grupos entre equipes que brigam pela classificação a fase eliminatória.

Exemplo:

123ns.png

Imagem 2

Na imagem 02 podemos ver que as equipes CBCF e Z8Games empataram em nº de pontos e vitórias, porém a 1º colocada é a CBCF pois tem um Saldo R. melhor que o da equipe Z8Games.

Eliminatórias

A eliminatória é a fase final da copa.

Nela chegarão os 16 melhores times da copa, os 16 melhores clans em atividade no Brasil.

A fase eliminatória será no modo mata-mata, assim como a fase qualificatória.

As disputas serão no formato MD3 (Melhor de 3) onde cada equipe elimina um mapa, aquele que não quer jogar.

Exemplo:

Os mapas serão respectivamente (de acordo com regra WCG NA):

Viúva Negra – México – porto – Sub base e Olhos de Águia

A equipe CBCF eliminou México, e a equipe LB7 eliminou Olhos de águia.

Respectivamente, os jogos serão:

Jogo 1 – viúva negra

Jogo 2 – porto

Jogo 3 – sub base

A equipe que vencer maior quantidade de mapas cumprindo todas as regras passa de fase.

A quantidade de rounds vencidos nos mapas não influencia.

Exemplo:

CBCF 18 X 2 LB7 Vitória CBCF

LB7 16 X 15 CBCF – Vitória LB7

Mesmo a equipe CBCF vencendo mais rounds, haverá o mapa de desempate, devido cada equipe ter vencido um mapa, não levando em consideração a quantidade de rounds vencidos.

Oque realmente vale é a vitória no mapa.

Observação: Em caso de empate em um dos mapas, é jogado um Overtime, até que se saia um vencedor no mapa.

As eliminatórias tem suas fases (8ªs de finais, 4ªs de finais, semi finais e final), porém a regra especificada acima vale para todas as fases, inclusive a grande final.

 

 

 

Boa sorte á todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.