Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Japoneses elegem as séries mais legais já produzidas

Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Gintama4.jpg

Todo mundo alguma vez já disse pra si mesmo e para os amigos: “nossa, aquele anime é mesmo muito bom!“, depois de assistir uma série que a história cativou, ou até mesmo por causa do andamento do enredo inteligente, não é? Nos dias de hoje, existe uma discussão controversa em torno da safra atual de animes. Gente que trabalha na indústria já declarou que a criatividade dos produtores não é mais a mesma de antes.

Mas o panorama não chega a ser tão ruim assim. No meio de tantas séries, sempre tem alguma que se destaca e acaba ganhando uma legião de fãs. Essa é a premissa da enquete armada pelos usuários do Biglobe, que resolveram listar as séries mais legais já produzidas. Abrimos o ranking com aquele que já ganhou o título de melhor série de comédia: Gintama, considerado um dos animes mais legais pelos japoneses. O segundo lugar fica para Nichijou e o terceiro é de Inu x Boku Secret Service.

Como sempre, a lista elaborada pelo Biglobe vai ser vista pelos fãs ocidentais como algo injusto por causa das posições que se encontram algumas séries. Fullmetal Alchemist aparece em sétimo lugar, Bakuman a frente de One Piece, e a primeira temporada de Digimon bem no fim da lista. Uma das coisas que chama atenção é a presença do novato Sword Arts Online, que para muita gente foi uma das surpresas da safra de novos animes, e The Idolma@aster em último lugar, com apenas um voto.

Confira o ranking completo abaixo e conte pra nós quais séries seriam as melhores em sua opinião, levando em conta história, arte dos personagens e etc:

[table=width: 500, class: grid]

[tr]

[td] [/td]

[td]Gintama[/td]

[td]397 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]2º [/td]

[td]Nichijou[/td]

[td]230 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]3º [/td]

[td]Inu x Boku Secret Service[/td]

[td]188 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]4º [/td]

[td]Boku wa Tomodachi ga Sukunai[/td]

[td]163 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]5º[/td]

[td]K-on[/td]

[td]157 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]5º [/td]

[td]Nisemonogatari[/td]

[td]157 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]7º [/td]

[td]Fullmetal Alchemist[/td]

[td]151 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]8º [/td]

[td]Suzumiya Haruhi no Yūutsu[/td]

[td]148 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]9º [/td]

[td]Ore no Imouto ga Konnani Kawai Wake Nai[/td]

[td]146 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]10º [/td]

[td]Sket Dance[/td]

[td]145 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]11º [/td]

[td]Ao no Exorcist[/td]

[td]139 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]12 º [/td]

[td]Arakawa Under the Bridge[/td]

[td]113 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]13º [/td]

[td]Danshi Koukousei no Nichijou[/td]

[td]101 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]14º [/td]

[td]Bakuman[/td]

[td]93 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]15º [/td]

[td]One Piece[/td]

[td]88 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]16º [/td]

[td]Atchi Kotchi[/td]

[td]87 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]17º [/td]

[td]Jinrui was Suitai-shimashita[/td]

[td]86 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]18º [/td]

[td]Shinryaku! Ika Musume[/td]

[td]77 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]19º [/td]

[td]Dog Days[/td]

[td]74 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]19º [/td]

[td]Ookiku Furikabutte[/td]

[td]69 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]21º [/td]

[td]Sayonara Zetsubo Sensei[/td]

[td]67 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]22º [/td]

[td]Higurashi no Naku Koro ni[/td]

[td]63 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]23º [/td]

[td]Hidamari Sketch[/td]

[td]61 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]24º [/td]

[td]Minami-ke[/td]

[td]59 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]25º [/td]

[td]Denpa Onna to Seishun Otoko[/td]

[td]53 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]25º [/td]

[td]Higashi no Eden[/td]

[td]53 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]25º [/td]

[td]Seitokai no Ichizon[/td]

[td]53 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]28º [/td]

[td]The Twelve Kingdoms[/td]

[td]50 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]29º [/td]

[td]Full Metal Panic Fumoffu[/td]

[td]49 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]30 º [/td]

[td]Cowboy Bebop[/td]

[td]46 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]31º [/td]

[td]Toradora[/td]

[td]42 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]31º [/td]

[td]Sword Arts Online[/td]

[td]42 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]33º [/td]

[td]Kami nomo zo Shiru Sekai[/td]

[td]39 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]34º [/td]

[td]Seirei no Moribito[/td]

[td]36 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]35º [/td]

[td]Planetes[/td]

[td]32 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]36º [/td]

[td]Durarara[/td]

[td]31 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]37º [/td]

[td]School Rumble[/td]

[td]29 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]38º [/td]

[td]Joshiraku[/td]

[td]25 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]39º [/td]

[td]Air Master[/td]

[td]24 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]40 º [/td]

[td]Chargeman Ken![/td]

[td]16 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]41º [/td]

[td]Full Moon o Sagashite[/td]

[td]14 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]41º [/td]

[td]Digimon Adventure[/td]

[td]14 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]43º [/td]

[td]Seitokai Yakuindomo[/td]

[td]13 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]43º [/td]

[td]Excel Saga[/td]

[td]6 votos[/td]

[/tr]

[tr]

[td]45º [/td]

[td]THE IDOLM@STER[/td]

[td]1 voto[/td]

[/tr][/table]

Fonte: anmtv.xpg.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cade naruto, Naruto cade ? :O

NA LIXEIRA

@topic

Tá bom a lista ficou legal mas...

O QUE É AQUELE K-ON EM 5? Japoneses não sabem votar

K-ON não é tao legal '-'

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário

Naruto não está na lixeira.

Na lista estão os animes mais legais (no sentido mais original da palavra), ou seja, aqueles animes bem divertidos, com comédia, tudo isso com uma história atraente. Foi o que eu entendi do rank.

Link para o comentário

Os Quatro primeiros colocados foram uns dos Primeiros Animes que assisti, e realmente é uma boa lista, apesar de eu achar que o Nichijou deveria ser o Colocado, acredito

que realmente faltou o Naruto na Lista, Naruto é um Anime "Legal" em ambos os 'sides of the word', Naruto retrata a diferença entre dois caminhos, o Bem (Naruto Uzumaki) e o Mal (Sasuke Uchiha) , e deveria ter sido incluso.

Porém por outro lado quando assisti o Seirei no Moribito não gostei nem um pouco. Foi um anime "morto" pra mim, e não me entreteve nem um pouco.

Link para o comentário

Naruto ?!

HAHAHAHAHAHAHA.

Só pode ser pegadinha do pessoal no fórum.

Abram os olhos, Naruto não figura o TOP 5 do Japão há anos. A cada temporada nova, Naruto sempre perde espaço para lançamentos, como aconteceu agora recentemente. Rolou boatos até de que terminaria após essa guerra. O grupo responsável pela animação de Naruto está sofrendo duras críticas, perdendo espaço entre o público alvo, ou seja, é o fim do túnel. E vocês perguntam sobre Naruto numa lista que foi votada por japoneses que conhecem Animes como nós conhecemos bundas de mulheres ?

É muito chato fã que não reconhece o limite do que é fã. É igual dizer que Luan Santana é melhor que Heitor Villa-Lobos. Por isso fica difícil manter o nível de uma conversa sobre animes, pois sempre existe membros que estão destinados a mesmice, e a incapacidade de aprender algo novo, aparentando estar propositalmente ligado a estupidez que Naruto lhe causa.

E vão me responder com o seguinte argumento.

"Cada um tem um gosto !"

Não, não mesmo. Existe algo bom e ruim, se você gosta de algo ruim, então você não sabe o que é bom, logo seu gosto é uma idiotice aos olhos dos outros.

Every man has to die

Link para o comentário

Naruto ?!

HAHAHAHAHAHAHA.

Só pode ser pegadinha do pessoal no fórum.

Abram os olhos, Naruto não figura o TOP 5 do Japão há anos. A cada temporada nova, Naruto sempre perde espaço para lançamentos, como aconteceu agora recentemente. Rolou boatos até de que terminaria após essa guerra. O grupo responsável pela animação de Naruto está sofrendo duras críticas, perdendo espaço entre o público alvo, ou seja, é o fim do túnel. E vocês perguntam sobre Naruto numa lista que foi votada por japoneses que conhecem Animes como nós conhecemos bundas de mulheres ?

É muito chato fã que não reconhece o limite do que é fã. É igual dizer que Luan Santana é melhor que Heitor Villa-Lobos. Por isso fica difícil manter o nível de uma conversa sobre animes, pois sempre existe membros que estão destinados a mesmice, e a incapacidade de aprender algo novo, aparentando estar propositalmente ligado a estupidez que Naruto lhe causa.

E vão me responder com o seguinte argumento.

"Cada um tem um gosto !"

Não, não mesmo. Existe algo bom e ruim, se você gosta de algo ruim, então você não sabe o que é bom, logo seu gosto é uma idiotice aos olhos dos outros.

Yahazu, oque se enquadra no gosto, é a definição de ser bom ou ruim, da mesma forma que você e muitas pessoas acham Naruto um Anime ruim, eu e MILHARES DE MILHARES de outras pessoas achamos Naruto um Anime bom. Sem discussões você diz pra não dizermos isso: "Cada um tem um gosto !" mas acaba caindo em sua própria contradição. Gosto é gosto, não importa de quem, é como Ku, cada um tem um. Abraço.

Link para o comentário

Ah, esqueci de falar que fiquei bem surpreso com Kami nomi zo Shiru Sekai. O anime é realmente muito divertido de se assistir. Posição bem merecida no rank. Quem assistiu sabe do que estou falando, né Garcia? A posição de One Piece está ótima também, isso prova que os japoneses apreciam mais uma boa comédia do que apenas lutas. E em one piece, o autor junta esses dois quesitos com maestria!

Essa lista me deu uma grande expectativa á respeito de Gintama, eu tinha visto um pouco do primeiro episódio, mas na época não estava com cabeça para assisti-lo... tátá, eu admito que não gostei, ai acabei desistindo do anime. Mas isso foi no passado, acredito que se eu for começar a assistir gintama hoje certamente vou gostar, por que antes meu gosto para animes era diferente, mas ele mudou. Vamos ver né?

@yahazu

Esse seu pensamento sobre naruto pode estar certo para você, mas veja bem, não é real! Por que digo isso? Oras, é simples:

Sempre me deparo com pessoas que falam que naruto é besta, modinha, anime para gente idiota. Isso me deixa bem triste, por que tampouco sabem elas o quanto estão enganadas. O fato de naruto acarretar em tantos fãs na internet é por que o anime é bom e faz sucesso. Não podemos negar isso, algo que é bom está sujeito a fazer sucesso.

Você disse que o argumento sobre "cada um ter seus gostos" não valeria certo? Mas vale sim...

Essa sua afirmação que você tem de "naruto ser anime para gente idiota, ignorante, estúpida" é sem base. Não é por que você acha que uma coisa é ruim que ela é ruim de fato. Eu posso dizer isso, por que a mesma coisa acontece comigo. Você citou o exemplo do luan santana, certo? Eu não gosto das músicas do cantor, realmente odeio... MAS FAZ SUCESSO NÃO?! Meu pai me disse uma vez, "é tolice ficar achando uma coisa ruim simplesmente por que você não gosta", foi um belo sermão que levei, mas eu entendo o que ele quis dizer.

Sempre haverão coisas que irá nos agradar, mas do mesmo jeito haverá coisas que não nos agradará. As pessoas não são iguais, logo seus gostos também não serão iguais.

Link para o comentário

Esse seu pensamento sobre naruto pode estar certo para você, mas veja bem, não é real! Por que digo isso? Oras, é simples:

Sempre me deparo com pessoas que falam que naruto é besta, modinha, anime para gente idiota. Isso me deixa bem triste, por que tampouco sabem elas o quanto estão enganadas. O fato de naruto acarretar em tantos fãs na internet é por que o anime é bom e faz sucesso. Não podemos negar isso, algo que é bom está sujeito a fazer sucesso.[/font][/color]

Desculpa Xande mais naruto não faz tanto sucesso como falam.

Outro ponto que pra mim torna naruto um anime ruim também é a quantidade de fillers (enrolação que no meu ponto de vista é apenas para ganhar dinheiro nas costas de idiotas), naruto é essa febre aqui porque passou na tv brasileira um tempo ou passa ainda como a grande maioria de animes que foram exibidos aqui viraram uma febre também.

Em relação a gosto posso dizer que o povo brasileiro 99% tem um gosto bem diferenciado, posso citar como exemplo dragon ball que todo mundo conhece do meio do anime pra frente quase ninguem conhece o anime completo, ou melhor quase ninguem hoje em dia viu o começo de dragon ball e virou uma febre do mesmo geito.

Você citou o exemplo do luan santana, certo? Eu não gosto das músicas do cantor, realmente odeio... MAS FAZ SUCESSO NÃO?![/font][/color]

Quanto a comparação de Luan Santana e Villa Lobos. Acho que não tem como comparar, eu sei que Luan Santana fez e ainda faz muito sucesso mas é questão de tempo.

No inicio da carreira ele estava estourado hoje ja esta começando a sumir não se ouve falar tanto dele como antes, já villa lobos foi um dos maiores maestros e compositores que ja tivemos no brasil, concluindo não tem como comparar um lenda que ficou marcada na história com um cantor teen.

Não atendo pedidos por mp ou mensagens de perfil, não adianta pedir <3

TEPGXFZ.gif

Link para o comentário

Vei eu acompanho Naruto mais não é lá essas coisas não...

Os caras falam " Naruto é fod1 é demais " Mais não é pra tanto , É um anime legal sim mais tem muita enrolação , Muitos filers

Mais que merecido não está nessa lista

lH0KEgm.png

Link para o comentário

É como disse um grande filósofo uma vez:

"Você pode dizer que um sorvete de morango é gostoso, mas não pode dizer que ele é de limão..." (GARCIA, Vinicius)

rsrsrsrsrs

[/color]

Juro que um dia irei conseguir interpretar essa filosofia kkkkkk' (Essa é minha conduta ninja!!)

Sempre riu quando vejo comentários do Yahazu para Naruto kkkkkkkkkkkkk', morro de rir não tem como.

Sobre a lista, ''boazinha''.

Sobre Naruto não estar na lista, não está porque não é tão divertido ver Kishimoto enrola do tanto que enrola com algum mistério, isso enfurece um pouco os fans.

@Xande-San

Pelo gênero de Naruto se ele fosse divertido ele deveria estar na lista, não está porque não é tão ''animado'' assim.

@Gintama

Induzido pelo Cyro assisti a série no ínicio não gostei, mas depois dos 50, o anime fica mesmo muito bom, ainda não tive tempo de terminar (Por causa dos estudos) mas assim que terminar esse ano, o terminarei.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

JesusMariaJoséJeová!

Quando comecei a ler o post, pensei: "Conheço esse modo de escrever de quem gosta de ficar batendo de frente a maior parte do tempo". Foi só eu ler o nick: Yahazu! S-A-B-I-A!

Hahahahahaha! Ano(s?) depois...

Bom, em relação ao tópico, senti falta dos meus favoritos. Um deles até por eu saber que ainda é extremamente famoso hoje em dia no Japão, embora seu público alvo sejam homens acima dos 40 anos: Kinnikuman!

Tô vééééia pras séries, conheço pouco da lista atual, embora eu tenha uma paixão imensa por Cowboy Bebop!

Voltando a encher o pacová do Yahazu... rapaz, eu entendi o sentido de "bom" que você usou no seu argumento. Mas acho que o problema mais impertinente dele é: existem inúmeras noções de "bom" quando se fala do meio artístico principalmente, seja ele qual for.

Existe sim o "bom" teórico, técnico, derivado de incansável estudo. Costuma ser bem mais sólido, e também criativo, no geral é mais lento. Só que existe o segundo "bom", e esse incomoda quem prefere o primeiro, que é o "bom" por simplesmente... saber atrair! Sim, o fato de muita gente gostar já encaixa a 'coisa' específica como algo "bom", afinal, ela atingiu seu grande objetivo. Só que como geralmente foge de uma base inovadora, costuma ser mais passageiro também. Claro, generalizando tudo.

Infelizmente hoje em dia o comum é que o único objetivo seja atrair muito, pegar muita grana, falar "uhul" e cair na gandaia. A produção lenta, estudiosa, e vou dizer valiosa, porquê também me incomoda o segundo "bom", não tem nenhuma força por agora. Talvez parte da culpa seja da velocidade de informações de hoje, e da gradual incapacidade do ser humano de se focar mais? Quem sabe.

Saudações!

Link para o comentário

@Yahazu

Yahazu, cada um tem um gosto, não adianta negar, por exemplo, você acha One Piece muito bom, já eu acho que é um caipira querendo ser pirata num navio cheio de negões :)

Não que eu seja um fã incondicional de Naruto, até por que eu mesmo sei das falhas do anime, tanto que estou lendo apenas o mangá.

@ALL

Por que dizer que Naruto é ruim? Fillers, falhas de produção, etc., etc., mas sobre história, diálogos, etc., é com o mangaká, autor da série, Masashi Kishimoto.

Muitos ficam criticando o ANIME por coisas do MANGÁ, os produtores não tem culpa da obsessão de Naruto e Sakura por Sasuke, e sim o AUTOR, parem de culpar a produção TÉCNICA e comecem a reparar nos mangás ao invés de falar apenas do anime em si, muitos nem sabe que Naruto era originalmente um mangá e hoje possui um mangá e uma série de TV, ou popularmente dizendo, "Anime".

Link para o comentário

Ethnicolor, anos depois ! Eu estou de saída, e você voltando ? Lembro-me dos debates, das discussões, envolvendo também o Haseo, que hoje é um tapado que perturbo no Skype por horas ;)

Confesso que eu era bem chato, ainda sou, mas atualmente me vejo mais pacato e sensato.

manolofakes, me mostre onde entrei em contradição ?

Xande-san, você gosta de comer fezes de cachorro ? Creio que sua resposta seja não. Mas acredite, algumas raças de cachorros comem fezes de seus filhotes. O que isso quer dizer ? Não quer dizer nada, apenas que existe "gosto" para tudo. Se você me diz que Naruto é bom, apenas por ter muitos fãs, eu direi que você não sabe avaliar a qualidade de algo, em nenhum parâmetro. E volto a repetir, Naruto não é febre mundial. É apenas um anime que agradou aos jovens que não possuem conhecimento da área de animes. Diga ao senhor seu pai, uma frase de contra-prova. "Tudo em excesso faz sucesso". E complete, "sucesso não é sinônimo de qualidade". Você tentou mesmo comparar Luan Santana com Villa-Lobos ? Tá de sacanagem !

NaruSaku, eu gosto de One Piece sim. Sou fã, digo mais, sou apaixonado pelo anime. Mas isso não faz eu sair por aí dizendo que One Piece deveria estar na lista de melhor anime de todas as eras. Eu considero ele o melhor, mas sei o limite do meu gosto, e o limite da qualidade. Sei que One Piece tem uma animação ruim ( se comparada aos outros ), e nunca votaria em One Piece para melhor animação gráfica.

Kuzzanagi, como é bom ver uma pessoa com profundo conhecimento na área de volta. Me enche de orgulho, com sinceridade. Grande abraço !

E Ethnicolor, ainda indo em eventos cosplays ?

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.