Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ánalise da audiência de animes na TV japonesa


Jm'
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda

Vou postar aqui dois (2) rankings de audiência dos animes na TV japonesa (o atual e o penúltimo). Os dados são verídicos. Foram os mais atuais que eu consegui. Bem, vamos analisar o gosto dos japoneses.

 

rank-anime-agosto.jpg

Intervalo de análise: 06/08 a 12/08

 

ranking-anime-agosto-2012.jpg

Algo como: 01/08 a 06/08

 

Vou deixar a galera comentar, depois faço minhas colocações =)

 

FONTE: anmtv.xpg.com.br

 

Abraços.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, achei um bom gosto japonês, alguns bons outros meio ruins, mas, eu queria morar no japão, aqui no brasil de anime bom que passa ou anime meio que bom, é o Naruto, Naruto é ótimo, acho que se brincar é o único anime daqui do brasil, e de qualidade, exemplo, nunca gostei de digimon, tanto que não sei como se escreve, mas eu penso, isso é um anime? Coisa muito zuada, não da nem graça de ver, coisa mal legendada, muito mal feito, acho que a única coisa que presta como desenho, anime é Naruto, se eu morasse no japão e aprendesse a falar japonês, eu séria muito feliz eu penso tanto que aqui no brasil eles cortam algumas cenas, e no japão tá sempre atualizando penso eu, eles podem censurar algumas cenas, mas tem vários sites de animes em japonês, algo que é bastante fácil, lança um episódio lá, eles já botam, e aqui dura uma semana pra por legenda em sites de anime, eu acho que na televisão, canais que passa naruto, eu penso que esses canais não tem algo como atualizar cada episódio que saí eles incrementam, acho que não, por isso o brasil é uma bosta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom as audiências de televisão são antes de tudo, feitas pela cultura do público. Tanto é que aqui no Brasil, NOVELAS SÃO UM SUCESSO!!

 

  • 1 - Cultura da população Japonesa
  • 2 - Como são os animes que estão na lista

 

  • 1 - Cultura da população Japonesa

Bom eu irei fazer um resumo sobre a cultura, não tem como eu explicar tudo é muito grande!!

 

Bom a população japonesa é marcada por ser bastante nacionalista (Adoram o país que vivem), pois tiveram histórias heroicas, participaram de um dos conflitos mais importantes da história (Guerra Mundial) e assim por diante. (Isso mostra a quantidade de animes que representam a cultura japonesa, lá em cima no ranking)

 

Os Japoneses, são também, muito sérios e disciplinados. (E os animes que estão lá em cima no ranking, são menos ''exagerados'', ou seja menos sangue, e uma comédia mais rasa, mais ''simples'')

 

Quando perguntados como eles gastam seu tempo livre, 80% dos homens e mulheres entrevistados em uma pequisa do governo feita em 1986 responderam que gastam cerca de duas horas e meia por semana assistindo televisão, ouvindo o rádio e lendo jornais e revistas. (Influenciados pelo American Way, são todos bastante ligados a produtos eletro eletrônicos, logo sua vida social não é tão boa, eles gostam muito de ficar em casa)

 

Adultos lá assistem, muitos animes com os filhos. (Os país querem que seus filhos, sejam bons assim como eles são bons adultos, e incrivelmente as sinopses expressam exatamente isso boas crianças)

 

O crescimento vegetativo do país, demonstra que, jovens não nascem e a população está envelhecendo. (Isso explica a maioria da lista de animes possuem animes bem mais antigos, pois são os animes que os mais velhos assistem, Sim eles assistem animes infantis, assim como sua mãe/pai gosta de assistir desenhos de sua época, eles seguem uma linha de gosto, Pica - Pau é um exemplo)

 

12134212.gif

Não encontrei um quadro com o C.V. Japonês, desculpem!

 

  • 2 - Como são os animes que estão na lista

Os animes que estão lá em cima no ranking:

  • Sazae-San (Estreiou em 1969)
  • Doraemon (Estreiou em 1979)
  • Detective Conan (Estreiou em 1996)
  • Chibi Maruko - chan (Estreiou em 1990)

 

Este é o Top-4 de audiência do Japão, e perceberam o único que foge da regra de quanto mais velho mais acima é o Dectetive Conan, o resto são todos muito velhos. E quando não são velhos expressam exatamente uma família perfeita ou crianças perfeitas. Leiam a sinopse dos animes!!

 

Bom One Piece era até impossível não aparecer, basta apenas olhar suas vendas de manga. One Piece é o manga mais vendido de todos os tempos (Superou Dragon Ball), se tornou o livro mais lido de todos os tempos (Superou Harry Potter).

 

Crayon Shin-Chan, O.O', anime sobre família!!

 

Toriko, bem não importa o quanto o anime é ou não bom, ele está lá em cima porque seu horário é bem antes de One Piece, por isso os Japoneses acabam assistindo ele também. É irracional imaginar um Shonen tão novo no ranking.

 

Naruto, bom eu chuto esse avanço instantâneo no ranking devido a ser a saga que muitos acredito ser a saga ''final'', na verdade nem eu sei ao certo como ele está aprecendo no ranking nesses ultimos. (Acho difícil continuar por muito tempo, acho que dentro de Dois meses já está fora do ranking de novo, pois terá filler's)

 

Smile Precure! é o Shoujo mais famoso no japão e o melhor, eu sou fan da obra, e o público feminino em massa assisti aquele anime.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei basante do comentário do fex, muito informativo e foi bem interessante saber sobre a perspectiva dos japoneses no futuro. One Piece superando Detective Conan é um marco impressionante, mesmo nessa última lista não tendo os animes que ficam lá no topo (sazae-san, chibi makuro, doraemon e detective conan) a posição de One Piece é (logicamente) muito satisfatória.

 

Toriko, apesar de passar antes de one piece, está indo muito bem. Já faz um tempinho que o anime está no top 10. Naruto também está ótimo, conseguiu subir muito desde que essa saga atual começou. Eu assisti o episódio mais recente (275) e realmente está muito bom, principalmente as cenas protagonizadas pelo ninja laranja. E a tendência é subir mais. Mas como o nosso fex disse, também pode cair devido aos possíveis fillers que terão, já que o anime pode alcançar o mangá rapidamente.

 

Fora isso, eu estou triste por não ver Hunter x Hunter no top 10, estou esperançoso de ver ele lá um dia. A saga que começou no anime é uma das melhores (apesar de que todas as sagas de HXH são ótimas!). Eu tinha visto, neste mesmo site cujo o Jm tirou os ranks, um comentário de um membro falando que Hunter x Hunter não caia mais que 15°, então podemos assumir que ele esteja ali em 13°, 12° por aí... Espero estar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Xande-San

Pelo menos eu acredito que quando o remake chegar a saga do Greed Island, ele não sai mais do ranking.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande-San[/color]

Pelo menos eu acredito que quando o remake chegar a saga do Greed Island, ele não sai mais do ranking.[/size]

 

Espero que suas palavras se tornem realidade. Tenho expectativas de ainda nessa saga atual, York Shin, o anime já entrar no top 10... é uma saga muito bem bolada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.