Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Debate] Moderadores - escravos ou voluntários ?


yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

no meu tempo vago, gosto de entrar no fórum, e reclamo quando necessário, para a área que frequento ^^

 

sua pergunta foi totalmente sem sentido, quando a resposta já foi dita :)

 

#

 

existe membros que gostam de reclamar e dar opiniões mesmo quando nao é necessário, esse sim se preocupa MUITO com um fórum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu tempo vago, gosto de entrar no fórum, e reclamo quando necessário, para a área que frequento ^^

 

sua pergunta foi totalmente sem sentido, quando a resposta já foi dita :)

 

#

 

existe membros que gostam de reclamar e dar opiniões mesmo quando nao é necessário, esse sim se preocupa MUITO com um fórum

 

Você critica algo que você também faz (Levar o fórum a sério)

 

^^ O Macumbinha já falou no tópico qual o nome disso, não preciso nem repetir.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pra começar, se eu levasse o fórum a sério, eu estaria criando topicos para ajudar a design zone, coisa que antigamente fiz, e hoje pouco me importo ;)

 

se no tempo que nao faço nada, mecho no fórum, nao é algo que levo a sério, é algo que me descontrai um pouco ^^

 

é igual um jogo, voce joga porque nao tem outra coisa pra fazer, por diversão, nao porque leva a sério u-u

 

#

 

segundo, que voce disse que eu critico o fórum, se nem mesmo critiquei o fórum em SI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Discutir isso com quem está na staff, quem saiu da staff, ou quem só frequenta o fórum por interesses pessoais é pedir uma discussão sem fim, quem está atualmente dentro, irá defender-se partindo do princípio que é algo benéfico para si, uma escolha pessoal e tudo mais, não criticará muito o sistema por medo de represálias talvez... Quem já saiu, tem outra visão, ou por ter sido retirado ou por realmente se cansar de ficar num ciclo repetitivo todos os dias, que no caso, foi a minha ideia da staff quando entrei (cerca de 1 mês). Mas é bem relativo, discutir é bom, porém, sem trazer o lado pessoal para dentro dela.

jXXzRhaPtRLO9.png

 

CBm9ybl.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rick ( posso abreviar seu nickname ? ), concordo em partes. Só creio que o fórum deve ser levado a sério. Dei a mesma resposta a Renata. Não é por que estamos em um fórum online, que precisamos deixar nossos modos de lado. É preciso ter respeito, seriedade e compromisso. Quanto ao tópico em si, não é uma crítica aos moderadores, e sim a forma como tudo é conduzido. Não estou afirmando que eles precisam receber salários, estou afirmando que não há compensação nenhuma. Ajudar um membro ou outro, por mais que seja digno, não fará ninguém melhor. A grande questão por trás disso, envolve o comportamento e o submeter-se a algo controverso. Para mim, é irônico prestar um serviço, que todos são obrigados( moderadores que não desejam perder o cargo ), onde não há nenhuma recompensa. E não estou falando apenas de dinheiro, não há nada de retorno, nada mesmo.

 

Blue.Fenix, não generalize suas palavras, pois outros podem tê-las como direcionadas a elas. Eu sempre levei o fórum a sério. Hoje não me importo, mas isso não justifica dizer o que sempre é dito a respeito.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu entendo oque voce diz yahazu, eu também nao cheguei a dizer que nao estou nem ai pra ninguém, no tempo vago que entro no fórum para me descontrair, eu gosto de ajudar na área designer, de vez em quando eu vou lá ver um pouco as coisas, eu ajudo algums membros por msn que pedem alguma dica, eu também mantenho meu respeito no fórum, quando disse que nao levo a sério, na verdade eu digo que nao sou viciado, e que nem me ''escravizo'' no fórum, se eu estou aqui neste momento, é por uma vontade e no meu momento de descontraçao, nada que faça eu perder um tempo de fazer algo mais importante.

 

quando digo ''nao levo a sério'' é uma resposta mais resumida, nao significa a mesma coisa que ''to nem aí'', isso já é diferente ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo discordando. Algumas de suas afirmativas, são referências sem comprovação.

 

Por exemplo : No mundo, só vence aqueles que são melhores e mais adaptáveis.

 

Isso é a maior mentira do século XXI. O melhor, ou o mais adaptável, não significa que será "vencedor", seja em qualquer ramo. Em minha opinião, tudo é feito com esforço e treino. Eu não acredito em talento, acredito em pré-disposição. Posso usar a história de várias celebridades como exemplo, mas citarei a mais recente. Brasil x México nas Olimpíadas, seja sincero, Brasil é muito melhor e mais adaptável, mas perdeu o jogo por falta de interesse e vontade.

 

Então usar essa frase como desculpa para esconder a vitória de alguém, só mostra que o outro lado foi fraco por não ter competência.

 

Entendo que o fórum gira num sistema onde ninguém é pago, mas perceba que há uma educação por trás disso, onde moderadores são guiados a acreditar que o trabalho deles é importante. Importante para quem ? Por qual motivo ?

 

A recompensa monetária é apenas um fator isolado. Há outras maneiras de se recompensar um trabalho, inclusive com mais respeito.

 

Vejo que muitos estão no cargo e não se interessam de fato com a estrutura do fórum. Querem uma placa, e as permissões de um moderador.

 

E isso gera um ciclo quase infinito. A procura por cargos é grande, pois existe um certo modismo nisso. E quanto mais cargos são ocupados, mais pessoas estarão interessadas. Mais pessoas trabalhando, mais dinheiro entrando. Mais dinheiro entrando, mais escravos querendo ser chicoteados.

 

 

O que é determinar que o mais forte e mais adaptável sobreviva ( vença ).

 

Isso requer comprovar que tudo que gira ao seu redor está em harmonia, na natureza uma briga de espécies na disputa por território por exemplo, só vai vencer a mais forte e em maior quantidade, logo teremos a luta na sobrevivencia do ambiente, somente os adaptáveis conseguirão viver naquele lugar. Ou seja, para alcançar a sobrevivência força o ser a lutar para se adaptar ao ambiente. Só trara resultados se ele se determinar à adaptação.

 

No mundo globalizado é assim, no mercado de trabalho é assim, só prevalece aqueles que são melhores e adaptáveis ao serviço. Os que não servem são descartados, infelizmente no mundo as coisas funcionam assim. Não estamos falando de meros jogos jogados ao acaso. Uma partida de futebol como você citou, Brasil vs México.

 

O Brasil perdeu porque não se adaptou à aquele jogo. Ué, mas eles são mais habilidosos ! Mas não foram naquela partida, simples assim. É a lei da natureza isso, e infelizmente não da pra agradar a todos... Até o viver é uma constante luta de adaptações.

 

Isso é a maior mentira do século XXI. O melhor, ou o mais adaptável, não significa que será "vencedor", seja em qualquer ramo. Em minha opinião, tudo é feito com esforço e treino.

 

Agora inverta o que você disse, "Tudo é feito com esforço e treino para obter adaptação logo será vencedor".

 

Então usar essa frase como desculpa para esconder a vitória de alguém, só mostra que o outro lado foi fraco por não ter competência

 

Não é uma desculpa, é a lei da vida. Se o outro lado não tiver competencia, vai perder e isto é mais que óbvio. Só existe um meio de burlar o sistema, onde alguns não adaptáveis conseguem se introsar no meio, porém eles não se garantem por muito tempo e alguns vivem debaixo do tapete... Aquilo que costumamos chamar de corrupção.

 

 

Entendo que o fórum gira num sistema onde ninguém é pago, mas perceba que há uma educação por trás disso, onde moderadores são guiados a acreditar que o trabalho deles é importante. Importante para quem ? Por qual motivo ?

 

Sim, para se adaptar ao ambiente sempre haverá regras. Isso acontece em todos os lugares, em um restaurante é proibido entrar sem camisa... Caso entre será retirado a força. Então, se quiser entrar, terá que vestir uma camisa. Os modos, o respeito sempre prevaleceu.

 

onde moderadores são guiados a acreditar que o trabalho deles é importante. Importante para quem ? Por qual motivo ?

 

No restaurante acontece o mesmo, o trabalho exercido pelos garçons e chefs, devem ser feitos com amor. Fazendo juz ao emprego, onde será importante na cultura do ambiente e aos clientes. O que eles ganham em troca, o dinheiro.

 

No fórum não é diferente, o único lado que saímos perdendo é pelo dinheiro. O que recebemos em troca? A admiração dos membros, e um elogio ou outro de um superior. O resto é fazer por gosto, e sim, levamos a sério a ordem estabelecida. Existem sim os que não levam, porém algumas coisas ficam fora do nosso alcance em relação a isso. Só os membros e o HoruS tem um poder de mudar o fórum. Porém, o lado mais influenciado é do HoruS infelizmente.

 

 

E isso gera um ciclo quase infinito. A procura por cargos é grande, pois existe um certo modismo nisso. E quanto mais cargos são ocupados, mais pessoas estarão interessadas. Mais pessoas trabalhando, mais dinheiro entrando. Mais dinheiro entrando, mais escravos querendo ser chicoteados.

 

No mercado de trabalho não é diferente, se seus superiores mandarem você pular do trem, vai ter que fazer. Senão fazer, será descartado e outro chamado para fazer o que você não fez. É triste a realidade, mas se quisermos lutar contra isso... Só existe um caminho, e acho que você já sabe qual é.

 

Neste mundo, volto a dizer, o mais forte e adaptável vencerá... É o mesmo que eu dizer, o governo está chicoteando você e a todos nós ;)

 

Enquanto existir aquele que se adaptou a ser o melhor, ele mandará. Se você lutar para ser melhor, passará a assumir o lugar dele. A triste realidade é que ninguém consegue conviver em direitos iguais com esse sistema.

 

É isso yahazu, se achar que fugi demais do assunto peço desculpas... Mas tive que relacionar tudo para responder a pergunta principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não penso desta forma. Você diz o mercado de trabalho, de uma forma muito primária. Essa visão sobre o mundo, só se aplica ao reino animal. Eu antes de mais nada, creio que o ser-humano seja totalmente adaptável. Mas dizer que o melhor, ou o mais adaptado será sempre vencedor é uma afirmação sem base.

 

Vamos supor que uma empresa precise de um advogado. De um lado temos um advogado excepcional, com 4 línguas fluentes, ótima eloquência. Do outro lado temos um advogado medíocre, com péssimos vícios, mas que tenha princípios verdadeiros. A empresa contrata o segundo advogado, por este ser simples e humilde ! Isso é um caso real. Então ? Será que o mais bem preparado, mais adaptado será sempre o vencedor ?

 

Com certeza não, no mundo de hoje, o que determina algo é a força de vontade. Com seu comentário, você exclui totalmente os brasileiros e a rotina desgastante, de pegar ônibus e trens lotados, encarar 8 horas de trabalho, acordar antes da 6 horas da manhã. E você acha que esses brasileiros, são os melhores aos olhos da sociedade ? No entanto possuem uma vida que muitos aqui não suportariam, inclusive eu. Reafirmo, esse pensamento, ao meu ver, é ultrapassado. Hoje a vida não se resume a uma qualificação profissional, e conheço diversas empresas que contratam empregados que são dispostos, ao invés daqueles bem capacitados para o cargo.

 

Mas isso não é o assunto do tópico, apenas fugimos do roteiro. Aplicando isso acima ao conteúdo, penso o mesmo sobre a moderação. Creio que muitos se desdobram, até se dedicam mais que podem, por um retorno zero.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não li os comentários porque são muitos. Mas bem, vou dizer minha opinião:

 

Na primeira vez que entrei no forum, eu queria melhorar em design. Depois, os Designers eram meus "ídolos" por serem bons, em especial lembro do Cerberus Reborns, minha maior inspiração. Comecei a ter uma vontade de ser designer pouco a pouco e, admito, apesar de ter a vontade de melhorar e ver meu trabalho reconhecido, era status sim. Eu era um adolescente tímido, com poucos amigos por não ser muito sociável e, além disso, tinha a mente muito fechada para jogos online e computador.

Virei designer e não foi diferente. Essa falsa sensação de poder, era muito bom. Gostava de ver os membros me vendo como inspiração.

Saí por problema pessoais e, recentemente, fui chamado novamente à staff, 1 ano e meio depois.

 

Hoje sou uma pessoa completamente sociável, extrovertida, tenho a mente aberta a tudo, tenho minha banda, faço shows pelo RJ, tenho muitos amigos.... minha vida mudou completamente! E uma coisa eu posso garantir: eu não voltei por status.

Pra uma pessoa que é como eu, atualmente, que gosta de sair com amigos, de ir pra festa, de fazer show, de ser sociável, pouco importa o status em um forum online. Sinceramente, não reconheço como trabalho escravo. Faço isso porque nasci com uma qualidade (que às vezes também é um defeito): eu gosto de ajudar os outros. Isso é um fato. Não to falando isso pra pagar de bonzinho nem nada, estou falando porque eu realmente gosto. Já me ferrei muitas vezes por causa disso, por só pensar nos outros. Mas é a vida.

 

Minha vida hoje em dia é MARAVILHOSA. Pouco importa pra mim se eu tenho status dentro de um fórum online. Sinceramente, eu ajudo porque eu gosto. O dia que eu não gostar mais, eu saio. Ninguém é obrigado a ficar. Mas enquanto eu puder fazer o melhor pra essa comunidade (e enquanto tiver saco), eu vou fazer. E acredito que a maioria dos moderadores também seja assim.

 

@edit

Não escrevi procurando analisar os termos técnicos. Apenas falei o que penso e o que sinto, que concordo que seja muito mais válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As regras da área foram atualizadas, leiam a parte dos assuntos polêmicos:

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1646501-regras-da-area-atualizada-22-08-2012-a.html

 

A partir de hoje, tópicos que cause a confusão entre membros e staff serão fechados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.