Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Debate] Moderadores - escravos ou voluntários ?


yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ser moderador não é um trabalho mais sim um Hobbie, se dando conta que só algo só é considerado como trabalho quando você é reembolsado financeiramente, sou ex moderador e sinceramente achei puxado, porem não tinha uma vida social tão ativa na época como tenho hoje, mais mesmo assim tínhamos metas, limites, tudo e precisávamos cumprir a tarefa como se fosse um emprego que era pago, acho que os moderadores no minimo mereciam uma quantia em dinheiro, não um salario minimo mais algo pelo menos que pudesse isentiva-los mais e pudessem dar um suporte a eles.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei como é correr pra ajudar o forum, pois estou aqui a anos, e ja me matei por esse forum, mais eu desisti justamente por isso, todos moderadores são escravos do HoruS, pois ele lucra muito com esses anuncios, mais sinto saudades de quando eu me matava por esse forum, agora nao consigo mais :/

9027om.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na minha opinião nenhum nem outro ..

 

não são escravos .. pois ninguém obriga a eles a isso

 

e não são volutuários pois cada uma que esta ai tem deveres ja que aceitaram

 

o cargo na staff .. e são todos eles (eu espero ) rigorosamente selecionados [/color][/size][/font][/center][/b]

Concordo com vc eles são selecionados pelo seu desepenho aqui no forum, e cumprem seu trabalho muito bem:D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho eu rio de voces serio.

Falam tanto da moderacao que eh trabalho escravo,etc....

E quase todos queriam voltar ou estar la.

Se achassem tao ruim nao ficariam discutindo aqui.

Sabe o que fariam?

Mandariam o Horus se f*oder e sairiam do forum.

Simples

 

Me infra suas lindasd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Breve comparação:

 

yahazu joga League of Legends, correto?

Você faz isso porque gosta, agora responda-me: Isso adiciona algo em sua vida? Algo real? Como você diz?

Acho que não.

 

Da mesma maneira que gosto de ficar aqui no fórum ou jogando Grand Chase, Combat Arms, etc.

 

 

Eu tenho tempo livre, por isso fico aqui também. Não estou arruinando minha vida para estar no fórum. Até mesmo aprendo coisas novas.

 

Todos estão cientes de que moderador não é um cargo remunerado, agora cabe a cada um decidir se ajudará ou se fará outra coisa...

 

Bom, League of Legends é um jogo, o único jogo que eu jogo. Por ser um jogo, meu compromisso com ele é zero. Jogo quando quero, quando estou disposto, quando tenho tempo. Tecnicamente não me adiciona nada, além do prazer e satisfação em se divertir. E quanto ao fórum e suas obrigações de moderar ? Se você quiser ficar 4 semanas sem moderar, por que quer aproveitar a vida intensamente, você acha que seu cargo continuará a sua disposição ?

 

Me estranhou o fato de você fazer essa comparação esdrúxula Bart, pois são coisas totalmente diferentes.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wolf ...

Ofender as pessoas nunca vai resolver qualquer situação no mundo ... Se quer que algo mude enfrente-a e busque a melhora .

Se qualquer um abandonar o fórum como um membro que é o Yahuzu , é como se ele estive-se desistido ( se é que ele realmente se importa com tudo isso ) .

Se ele se preocupa tanto com isso , ele tem sim que reclamar e criar tópicos como esse , que ao meu ver são totalmente inúteis , por o HoruS não da moral alguma a qualquer membro , ao não ser os amiguinhos dele .

Se não fossem os "Escravos" , "Capatachos" , "Ajudantes" , como preferirem isso aqui não seria nada . Porquê HoruS não se importa , ou pelo menos não demostram qualquer afeto ao fórum .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até concordo com o que disse

Mas pensa: Se a pessoa quer ser mod,é pq ela quer,n quer ser paga.Se o site é pago ou não,isso é problema do HoruS

Ninguém é capacho de ngm,ngm é escravo

A pessoa só quis o q ? Ajudar por isso ela vira mod,em qualquer questão

E ngm tbm é preso a esse site,todo mundo é livre

Se entra é pq gosta,se n entra diariamente pq á coisas,motivos a fazer

N pode simplesmente julgar só pq ajuda pra caramba,e já diz que é ''mais um escravo''

Se HoruS quer assim q assim seja,mandar ou não

Pra mim é isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para min é bem simples:

Moderador = Membro que mais pode ajudar.

Alguém só vira moderador se quiser ajudar de uma 'forma mais significativa' o fórum no lugar que é especializado, ninguém obriga ninguém a ser moderador, vira quem quer .. Isso é um responsabilidade a mais ai vai da pessoa pegar nos braços a responsabilidade ou larga-la...

Para min isso e uma hierarquia:

 

  • Fundador
  • Moderadores
  • Membros ativos (de honra)
  • Membros
  • Banidos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um tempão, li todos os comentários. E como se já não fosse rotina, comentários de yahazu, Macumbinha, Raizen, Haou e de outros já conhecidos, se destacaram. - isto é, concordei com quase tudo (ou tudo) que disseram.

 

É um fato, vocês não podem negar, ser Moderador pode ser sim caracterizado como um trabalho escravo: lhe obrigam a exercer funções (caso você queira permanecer no posto) caso faça-as, ótimo, não ganhará nada com isso, apenas permanecerá lá e no mês que vem terá de fazer melhor. Mas, e caso não faça-as? A resposta para essa questão é simples: você será chutado e pegarão outro. - prova disso:

 

[...] eu vi o Horus em brigas com moderadores dizer que se um moderador sair, há 10 querendo o lugar dele. [...]

 

Conclusão: independentemente do que você fez, faz ou fará, simplesmente chegará o dia em que lhe descartarão e pegarão o próximo que se ofereça.

 

Se querem mais uma prova disso, lhes dou: Haseo (como já citaram) ficou em torno de 2 anos no fórum (aproximadamente, pois foi removido e se ausentou por um tempo) como Moderador (e um ano como Administrador), fez um excepcional e ótimo trabalho, opinião não somente esta minha, mas também de toda a maioria popular (membros). Por alguns erros que ele cometeu, Abuso de poder, por exemplo, como argumentado pelo Marcos, foi retirado e banido permanentemente do fórum. E então? O que acham disso, está certo? Você ficar um ano inteiro Administrando algo em que você não ganha nada, comete um ou dois erros, e é descartado para que um próximo da listinha venha lhe substituir? Se acha que sim, certamente é um retardado.

 

 

Muitas coisas que vocês citaram é verdade, inclusive essa de pessoas entrarem por status, eu também entrei, se quiserem saber, porém somente na primeira vez.

 

Já abordaram um assunto parecido com esse, e se bem me lembro foi você mesmo, yahazu, neste eu disse, e agora repito: vivo hoje uma relação de mutuá com o fórum: estou aqui para aprimorar meus conhecimentos em programação, e também compartilhar o pouco do que sei, fora isso, não quero mais nada aqui. Acreditem ou não (alguns me questionam sobre isso), pouco agora me importa caso se passem 1, 2, 3 meses, ou 1, 2, 3 anos e eu ainda esteja no posto que estou.

 

Finalizando, deixo-lhes este depoimento, de um ex-Moderador:

 

O próximo sempre irá sair, o próximo sempre verá quão o ridículo é desperdiçar sua vida em algo banal, porque preocupar-me? Se o que eu aprendi aqui foi me preocupar bastante com o que os outros pensam e acham de mim? Se a todo tempo eu nunca fui ninguém aqui, nem ao menos sabiam como era minha face muito menos minha pessoa, se tudo o que eu aprendi aqui não aprendi nada para minha Vida real, o que eu levei pra mim foi batalhas para livrar-me da minha mente robótica do meu passado e futuro.

Ví o quão isto nunca teve valor, ví que o que vivi aqui foi apenas uma ilusão por não ter uma vida real;

Porque preocupar-me se a história deste fórum há 5 anos é sempre a mesma?

 

Vejo esse fórum caminhando sempre em rumo para o mesmo lugar com as mesmas histórias mas com diferentes personagens;

 

E agora, o que eu vejo é os outros buscando a mentira até chegar a um dia que verás que: Dedicar-se a todo tempo a algo que não terás recompensa de verdade, algo que já mais fazerá parte de sua vida, algo que realmente não há valor algum, nem ao menos há sentimentos banais, irreais. A qualquer momento que você sair verás que não levou nada com você, levou apenas a vontade de voltar novamente, verás que tudo o que ficou para trás não teve e não há valor algum, foi tudo uma ilusão de quando era criança que você vai levando, verás que o que ficou para trás já apodreceu e perdeu o valor quando nunca teve, que o que você achava grande com o tempo descobrirá que nunca valeu nem nunca valerá nada.

 

Agora quero que faça uma pergunta a sí mesmo: Como terás uma vida real se o que você está vivendo é uma vida irreal, mais irreal que o Mundo real?

 

Eu sei que estou aqui só de passagem, meu lugar não é aqui.

 

QUASE JOGUEI MINHA VIDA INTEIRA FORAAA! (...)

 

<Eu ,,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão se esquecendo dos princípios mais básicos na questão do que é um fórum? Um lugar onde aborda vários temas diferentes onde pessoas possam argumentar ou tirar opiniões sobre... Só que algumas não vão com a cara de outras por não estar de acordo com a opinião.

 

Volto a dizer, o que é um fórum? É só um site para vocês trocarem opiniões sobre determinado tema, é uma descontração. O problema é que a maioria desse povo se engana fácil e acha que isso aqui é OBRIGATÓRIO, que é uma coisa IMPORTANTE e que devem dar valor a ponto de jogarem a vida pessoal fora por algo tão tosco apenas para status.

 

Outras dão a alma para ter uma plaquinha de destaque dos demais, para quê? Algumas para "guiar" a área, tentar manter uma discussão saudável, para que fique tudo no agrado e divertido, este se chama trabalho voluntário.

 

E temos o outro lado da moeda, aqueles membros que dão a alma para ter uma plaquinha de destaque por meio de FLOODS inteligentes, passam 24h no fórum postando, reportando, apenas praticando uma ambição para obter o status... Mas essa pessoa não tem o desejo de ajudar realmente, tanto é que ela entra na staff com os trocentos posts de ambição e se pagam de *******s , mas com o tempo, depois de estarem no topo eles vêem que não vale a pena, aprendem que foi um grande desperdício e que não era o real motivo eles ajudarem. Daí deixam o cargo.

 

O que Boomer, Shenow, Oliver, Hada, Haseo tinham em comum? Eles prezavam o voluntariado. O Haseo, foi o administrador mais ativo do fórum, por este motivo ele acabou se desequilibrando no "abuso de poder" porque tudo que é fluente se torna um vício, e todo vício faz mal. Mas além desse pequeno erro, ele foi sim o administrador que mais prestou serviços no fórum.

 

Assim como cada outro administrador Boomer, Shenow, Oliver etc... Foram os pilares para que isto acontecesse. Nem tudo é perdido na história. Todos os moderadores estão em lembranças, mas, todos digo os voluntariados... Aqueles membros que tinham poderes administrativos usados com sabedoria afim de manter a conversa saudável dos membros da área dele.

 

Você macumbinha é um exemplo de um voluntariado, assim como yahazu e outros... Estão na história do fórum e servirão de exemplos para os membros que gostam de fazer amizades, que são honestos e querem o bem de todos no geral. Eu nunca deixo de comentar sobre ex-moderadores aos meus aprendizes. Porque sei que fizeram muito, sei que não ganho nada aqui. Mas acredito que fazer as pessoas felizes é um caminho.

 

Outra coisa, estamos todos cientes de que quando entramos na staff corremos o risco de sermos retirados. E isto só acontece quando não damos motivos por ausencias ou quando persistimos no erro ou falta de trabalho. Não estamos sendo forçados a nada, mas como consta nas regras de moderação. Se você quer cumprir com sua palavra de moderador você é obrigado sim a preservar aquilo que confiou aos superiores no dia da entrevista.

 

Felizmente hoje, o sistema de média-logs deixou de existir. Mas ainda pode ser observado pelos superiores e decidido apenas por eles o destino dos moderadores que estão se esforçando e aqueles que não se esforçam ja há algum tempo. Normalmente superiores são mais tranquilos quanto ao atendimento de reports e logs, porque eles já lutaram por isso... e ganharam a promoção por este serviço.

 

Existem sim alguns moderadores que merecem estar acima, porém a palavra final é do HoruS.

 

 

É isso, moderador esquecido é aqueles que lutaram por ambição. O trabalho dos voluntarios é um pilar constante que nunca é abandonado, o maior presente deles é saber que o pilar só esta a subir com a base que deixaram e não dinheiro. É saber que continua tudo em ordem e em perfeito estado rumo a evolução somente.

 

>.< Entre escolher vida pessoal ou fórum óbvio que escolheria a vida pessoal, aqui um dia acaba, e se torna um ciclo assim como a vida real. Na vida pessoal terei as minhas coisas a partir da minha luta pelo trabalho etc...

 

Fórum, só descontração... Escravos são os membros que querem apenas status e são ambiciosos ;)

 

paro por aqui KKK, senao cito a biblia.

Lê quem quer

 

abraçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OMG quanta hipocrisia!!!

 

Acredito que isso já passou de um debate para um discussão.

O que era pra ser uma coisa tão boa pra ser debatida, simplesmente as pessoas passam a levar as coisas para o lado pessoal, começam a soltar coisas internas, que não cabe a todo mundo saber.. Enfim..

 

Eu até entendi o sentido que você quis empregar a palavra "escravo". Mas ainda assim é uma palavra muito forte não?

Acredito que quem é moderador realmente é por quer, não sei se é porque gosta, se visa algum status, pose, uma sensação "falsa" de poder.. Enfim..

A Web Cheats é um site tão grande.. Obviamente que tem alguém lucrando por trás disso tudo. Vocês querem o que? que um site como esse fique na Web sozinho?

Se quem ganha, está com a bunda no sofá, sem fazer nada, eu não sei. Tbm não me interessa. Mas se os mesmo já dizem que fazem isso por que, porque se importar?!

 

Acredito que a partir do momento que isso passe a ser pago, vai simplesmente virar mangue. Todo mundo querendo moderar, e pior, vão fazer isso sem a mínima noção do mesmo. Muitos fazem isso, por que realmente gostam, e se fosse "pago" perderia o sentido da palavra.

 

Acredito tbm que voluntariedade não seja a palavra. Ser voluntário é fazer coisas pra quem realmente precisa. Quanta gente que realmente precisa de ajuda mundo, ajudar essas pessoas, isso sim é um trabalho voluntário!

 

MODERADORES, o que vocês acham que vocês fazem? Não estou desmerecendo o trabalho de ninguém aqui não, sei que deve ser um trabalho árduo. Porém vocês só estão ajudando a organizar uma área de hacks. Nossa quanto bem para o mundo não?

 

Quem gosta de ajudar, não precisa de plaquinha. quem gosta de ajudar, ajuda e ainda esconde as mãos. Há tantas pessoas que ajudam de maneira indireta aqui no forum...

 

A única coisa que eu acho triste é ver moderadores falando que "Nossa! Eu amo moderar! Ah, como eu sou bonzinho..." mas estão tudo de olho em cargos maiores...

 

Vão se foder com tanta hipocrisia! ¬¬

 

Não sei pra que tanta briga por uma coisa que não vai influenciar em nada na vida real! Me despeço dizendo..

 

Web Cheats não é vida real! Por mais que você queira, uma hora você vai achar isso uma perda de tempo...

 

 

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wolf ...

Ofender as pessoas nunca vai resolver qualquer situação no mundo ... Se quer que algo mude enfrente-a e busque a melhora .

Se qualquer um abandonar o fórum como um membro que é o Yahuzu , é como se ele estive-se desistido ( se é que ele realmente se importa com tudo isso ) .

Se ele se preocupa tanto com isso , ele tem sim que reclamar e criar tópicos como esse , que ao meu ver são totalmente inúteis , por o HoruS não da moral alguma a qualquer membro , ao não ser os amiguinhos dele .

Se não fossem os "Escravos" , "Capatachos" , "Ajudantes" , como preferirem isso aqui não seria nada . Porquê HoruS não se importa , ou pelo menos não demostram qualquer afeto ao fórum .

 

 

Nao falo do forum em sim.

Sei bem do que falo

Mas falo dessas pessoas que falam tao mal da wc,muitos visitaram o topico postaram ou nao.

E querem estar la na staff por simples dor de corno por nao estar la arruma problemas.

So falo que se elas nao gostassem da wc e achasse o seu sistema tao ruim elas simplesmente sairiam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma pura verdade, não ganhamos nada apenas

estamos escarço ao trabalho membros ficam horas

criando um tópico apenas para serem reconhecidos

e mostrar seu valor, não é o que acontece você arruma

briga com um moderador aí espalha e fica um tumulto

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1783261-amazonas-saiba-tudo-antes-de-chamar-alguem-de-indio.html#post7063108

jlNTj1vq6FSb2.pngjjvX5W0fK0o1i.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é uma pura verdade, não ganhamos nada apenas

estamos escarço ao trabalho membros ficam horas

criando um tópico apenas para serem reconhecidos

e mostrar seu valor, não é o que acontece você arruma

briga com um moderador aí espalha e fica um tumulto

http://www.webcheats.com.br/forum/bate-papo/1783261-amazonas-saiba-tudo-antes-de-chamar-alguem-de-indio.html#post7063108

 

Me diz quando copiar e colar da Wikipedia é trabalho?

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wolf, irei responder o que tange a mim. Eu particularmente não tenho inveja de nenhum cargo. Se eu "falo" mal, é que eu gostaria de ver o fórum melhor. Eu não critico apenas para rebaixar a WC, até por que, só nessa conta aqui, tenho 4 anos de fórum. Infelizmente tive as mais variadas respostas, desde moderadores que dizem asneiras, a moderadores que não se importam com o sistema que fazem parte. A minha crítica em si, não é a moderação, é simplesmente a falta de participação nos interesses gerais. Se queremos abrir uma "reforma", não temos apoio de nenhuma forma. Já pensou por que para reportar demora 60 segundos ? Você acha que esse tempo realmente facilita o atendimento ? Não mesmo, mas ainda assim é algo que não será mudado por algum motivo obscuro. Sobre a última parte do seu comentário, achei bem fútil. Eu não gosto do governo do Brasil, e por isso vou para outro país ? Esse comentário é feito por pessoas com uma visão restrita, que não possuem capacidade para enfrentar um problema, ou opinar sobre algo.

 

Leito, discordo. Membros não tem obrigação nenhuma. A maioria apenas acessa o fórum atrás de cheats. Quem é "empregado", são os moderadores, pois se não cumprirem a função destinada a eles, são retirados.

 

Meu parecer final, realmente a palavra escravo soa como algo agressivo. Mas moderadores são além disso, pois trabalham de graça, e ainda gostam disso. Só deixando claro que não sou contra, mas isso nos leva ao extremo. Pois toda a dedicação e trabalho gratuito, são recompensados com nada, nem mesmo o respeito de manter um tópico de despedida aberto. Agora digam, quantos moderadores saíram dos cargos, e logo foram ignorados ou ofendidos ?

 

A questão é bem complexa, e não será eu que vou desvendá-la.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deu trabalho ler todos os comentários, e fico feliz em dizewr que os moderadores que eu mais admirei, são os que eu acredito terem o melhor conceito da situação.

Blue, você está levando isso DEMAIS para o lado pessoal, ou você gosta demais do HoruS a ponto de defendê-lo mesmo que isso signifique atacar outros companheiros que você teve.

Vou dar a minha opinião aqui: Passei somente 1 mês na Staff, quis o cargo somente por status e hoje vi que foi tudo tempo perdido SIM!

E referente ao HoruS, em somente 1 reunião em que participei, não citarei o assunto em respeito ao fórum, staff e demais, mas percebi que o Marcos pelo menos em minha opinião, a maneira que ele falava, parecia não se importar com o Fórum tanto assim.

Já viram aqueles filmes que geralmente onde se tem uma disputa, os "malvados" só querem saber de vencer, vencer a qualquer custo? Pois bem, o HoruS me pareceu que podia acontecer o que fosse com o Fórum, se estivesse chegando dinheiro no bolso dele, ele não se importaria.

Novamente digo: esta é MINHA opinião, entendam como bem quiserem.

Fiz amizades no fórum SIM, gostei de ter entrado na staff SIM, mas foi coisa passageira, como aqueles desejos de criança...

Ex-Moderador CrossFire Zone

 

always watching ಠ_ಠ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda

Só gostaria de fazer um pequeno adendo...

 

De um tempo para cá, percebi que os termos hipócrita, hipocrisia e afins, passaram a ser usados como verbos aqui na seção de bate papo.

Muitas vezes vejo as pessoas usando essas palavras o tempo todo, empregando-as em situações que não tem sentido algum empregá-las, usando-as em contextos e comparações que elas não se encaixam. Percebo que muitos usam os termos sem saber o seu significado. Talvez usam por pensar que vão ofender alguém com elas ou usam só por que acharam as palavras bonitinhas.

 

Acho que devemos aprender melhor o significado das palavras para podermos usá-las no momento adequado e de forma adequada.

Se não, acaba perdendo o sentido e o significado delas.

 

Daqui a pouco, não usarão essas palavras como verbos, elas passarão a usá-las como vírgulas.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Hipocrisia:

 

Hipocrisia significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir. Significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça.

O hipócrita é alguém que oculta a realidade através de uma máscara de aparência. Mais tarde é que passou a designar as pessoas que representam, e que fingem comportamentos. A hipocrisia também é usada num duplo sentido, quando alguém acredita que cabe um grupo de normas morais a um grupo, e para outro grupo, caberiam outras normas morais.

 

 

Hipócrita:

 

Hipócrita pode ser uma pessoa que tem atitudes hipócritas, ou ela mesma uma pessoa falsa, fingida, que faz coisas que na verdade não faria, em outra situação.

Hipócrita é a pessoa que age como outra, que usa de hipocrisia, que não é leal, e principalmente que não é alguém confiável. Uma pessoa hipócrita é aquela que finge ser o que não é, seja através de religião, virtudes, características, idéias, sentimentos, e etc. A pessoa hipócrita finge ter algo que não tem, seja para agradar aos outros, se aproximar de um determinado grupo, ou até mesmo para sua própria auto-estima.

Um ato hipócrita é quando alguém critica uma atitude de alguém, quando ela faz exatamente a mesma coisa, ou até pior. O hipócrita sequer pensa nesse fato, tudo que ele quer é estar em vantagem sobre outras pessoas. Outro exemplo de alguém hipócrita é aquele que tem vontade de fazer alguma coisa, e critica as pessoas que fazem, mesmo que ele queira, apenas para diminuir os outros.

Hipócrita também é uma pessoa dissimulada, demagoga, que finge ser algo que não é.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Isso não tem relação alguma com o tópico.

Apenas estou comentando sobre algo que tenho notado, não só neste tópico mas em vários outros também e não só com estas palavras mas, com outras mais.

Se alguém se sentir ofendido com isso, achar que meu comentário é direcionado à pessoa que estiver lendo, sinta-se à vontade de me atacar, ofender ou o que quer que queira fazer. Não responderei.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só gostaria de fazer um pequeno adendo...

 

De um tempo para cá, percebi que os termos hipócrita, hipocrisia e afins, passaram a ser usados como verbos aqui na seção de bate papo.

Muitas vezes vejo as pessoas usando essas palavras o tempo todo, empregando-as em situações que não tem sentido algum empregá-las, usando-as em contextos de comparações que elas não se encaixam. Percebo que muitos usam os termos sem saber o significado. Talvez usam por achar que vão ofender alguém com elas ou usa só por que achou a palavra bonitinha.

 

Acho que devemos aprender melhor o significado das palavras para podermos usá-la no momento adequado e de forma adequada.

Se não, acaba perdendo o significado e o sentido da palavra.

 

Daqui a pouco, não usarão essas palavras como verbos, elas passarão a ser usada como vírgulas.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Hipocrisia:

 

Hipocrisia significa fingimento, falsidade; fingir sentimentos, crenças, virtudes, que na realidade não possui. Hipocrisia deriva A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir. Significava a representação no teatro, dos atores que usavam máscaras, de acordo com o papel que representavam em uma peça.

O hipócrita é alguém que oculta a realidade através de uma máscara de aparência. Mais tarde é que passou a designar as pessoas que representam, e que fingem comportamentos. A hipocrisia também é usada num duplo sentido, quando alguém acredita que cabe um grupo de normas morais a um grupo, e para outro grupo, caberiam outras normas morais.

 

 

Hipócrita:

 

Hipócrita pode ser uma pessoa que tem atitudes hipócritas, ou ela mesma uma pessoa falsa, fingida, que faz coisas que na verdade não faria, em outra situação.

Hipócrita é a pessoa que age como outra, que usa de hipocrisia, que não é leal, e principalmente que não é alguém confiável. Uma pessoa hipócrita é aquela que finge ser o que não é, seja através de religião, virtudes, características, idéias, sentimentos, e etc. A pessoa hipócrita finge ter algo que não tem, seja para agradar aos outros, se aproximar de um determinado grupo, ou até mesmo para sua própria auto-estima.

Um ato hipócrita é quando alguém critica uma atitude de alguém, quando ela faz exatamente a mesma coisa, ou até pior. O hipócrita sequer pensa nesse fato, tudo que ele quer é estar em vantagem sobre outras pessoas. Outro exemplo de alguém hipócrita é aquele que tem vontade de fazer alguma coisa, e critica as pessoas que fazem, mesmo que ele queira, apenas para diminuir os outros.

Hipócrita também é uma pessoa dissimulada, demagoga, que finge ser algo que não é.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

 

Isso não tem relação alguma com o tópico.

Apenas estou comentando sobre algo que tenho notado, não só neste tópico mas em vários outros.

 

Não sei porque isso me soa como uma pequena indireta... Como a carapuça serviu...

Bem, eu usei o termo hipocrisia Sim! Não que tenha alguma relação direta com o tópico. Mas que existe relações com pessoas.

Sinceramente, eu sei que existem moderadores que exercem um trabalho sei lá.. "voluntário". Mas existem sim, pessoas interesseiras que simplesmente dizem né? Que fazem seu trabalho com amor e por que gostam, quando na verdade só tem intenções maiores.

 

Não precisava por o significado! ^^

Eu não fugi da escola! ;P

Mas já que você diz que é para tópicos em geral...

Quem sou eu para discutir!

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leito, discordo. Membros não tem obrigação nenhuma. A maioria apenas acessa o fórum atrás de cheats. Quem é "empregado", são os moderadores, pois se não cumprirem a função destinada a eles, são retirados.

 

Meu parecer final, realmente a palavra escravo soa como algo agressivo. Mas moderadores são além disso, pois trabalham de graça, e ainda gostam disso. Só deixando claro que não sou contra, mas isso nos leva ao extremo. Pois toda a dedicação e trabalho gratuito, são recompensados com nada, nem mesmo o respeito de manter um tópico de despedida aberto. Agora digam, quantos moderadores saíram dos cargos, e logo foram ignorados ou ofendidos ?

 

A questão é bem complexa, e não será eu que vou desvendá-la.

 

 

Membros não tem obrigação nenhuma, é verdade. Eles só passam a ter obrigação quando querem algo, tudo faz parte de um sistema que exige esforço a troco de nada realmente, o que eles ganham? Apenas a admiração de outros membros e uma estadia saudável na área mas não para o moderador. Então quem sai ganhando? Os membros.

 

Acho que o vinculo moderativo esta mais relacionado a um vício. Infelizmente para alguns, este vício só é notado após muito tempo. Para outros, logo enxergam que não trará mudanças pessoais.

 

Só conseguimos ganhar conhecimento e perda de tempo aqui. Mas pode ser perda de tempo em tempo livre ou perda de tempo onde poderia estar fazendo afazeres melhores. Mas pensa, todos aqui estão no meio de um vício. Assim como eu, você não deixa de acessar o webcheats... Está sempre querendo saber a opinião dos outros quanto a sua...

 

Esse sistema de moderação é aplicado em todos os fóruns existentes, e sim, a maioria são por meio de trabalho voluntário. O que eu acho que você quis explicar aqui é que o webcheats extrapola o limite da pessoa, obrigando-a fazer muito mais que uma condição dela a troco de nada.

 

Só que ninguém é obrigado a extrapolar isso, e também todos que entraram aceitaram os termos do voluntariado, que não haveria "pagamentos reais". Como toda ação gera uma reação, é óbvio se um moderador não explicar sua ausencia ou deixar de moderar por muito tempo ele certamente será descartado para dar lugar a quem faça. E isso funciona no dia-a-dia.

 

No mundo, só vence aqueles que são melhores e mais adaptáveis.

 

Como o macumbinha disse, muitos moderadores são crianças e não tem conta bancária para receber algo... O unico jeito de agradar um trabalho feito virtualmente voluntariadamente é por meio de promoções "status" e premiações com eventos internos.

 

Aqui se faz por gosto, não por recompensa.

 

Infelizmente a realidade é esta, e não há como muda-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo discordando. Algumas de suas afirmativas, são referências sem comprovação.

 

Por exemplo : No mundo, só vence aqueles que são melhores e mais adaptáveis.

 

Isso é a maior mentira do século XXI. O melhor, ou o mais adaptável, não significa que será "vencedor", seja em qualquer ramo. Em minha opinião, tudo é feito com esforço e treino. Eu não acredito em talento, acredito em pré-disposição. Posso usar a história de várias celebridades como exemplo, mas citarei a mais recente. Brasil x México nas Olimpíadas, seja sincero, Brasil é muito melhor e mais adaptável, mas perdeu o jogo por falta de interesse e vontade.

 

Então usar essa frase como desculpa para esconder a vitória de alguém, só mostra que o outro lado foi fraco por não ter competência.

 

Entendo que o fórum gira num sistema onde ninguém é pago, mas perceba que há uma educação por trás disso, onde moderadores são guiados a acreditar que o trabalho deles é importante. Importante para quem ? Por qual motivo ?

 

A recompensa monetária é apenas um fator isolado. Há outras maneiras de se recompensar um trabalho, inclusive com mais respeito.

 

Vejo que muitos estão no cargo e não se interessam de fato com a estrutura do fórum. Querem uma placa, e as permissões de um moderador.

 

E isso gera um ciclo quase infinito. A procura por cargos é grande, pois existe um certo modismo nisso. E quanto mais cargos são ocupados, mais pessoas estarão interessadas. Mais pessoas trabalhando, mais dinheiro entrando. Mais dinheiro entrando, mais escravos querendo ser chicoteados.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

yahazu, o pior disso tudo, é que a grande maioria, por incrível que pareça, sabe que faz isso tudo ''átoa''.

mas também precisa por na sua cabeça, que uma maioria nas áreas dessa webcheats, sao de menores, ou seja, nao são ocupados...

 

entao o tempo que ficam aqui, na verdade é porque, a grande parte, nao tem nada melhor pra fazer...

 

qual a finalidade desse topico, entao!? quando, nos tempos atrás, eu quis ser moderador, já tinha em mente que eu nao ia ganhar nada, e eu só entro na wc, quando nao tenho nada para fazer, entao nao vejo problemas em ficar aqui, é por minha vontade, o horus nao me obrigou a ficar aqui, nem ninguém.

 

isso é apenas um fórum, ENTENDAM ISSO, coloquem isso na CABEÇA. voces levam muito a sério, mesmo. x)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é apenas um fórum, ENTENDAM ISSO, coloquem isso na CABEÇA. voces levam muito a sério, mesmo. x)

 

E vocês que reclamam tanto do fórum e de seus moderadores, não estão de forma direta ou indireta levando o fórum a sério também?

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.