Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Debate] Moderadores - escravos ou voluntários ?

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

O que eu particularmente acho injusto é o fato de que os moderadores da wc tem que atender uma porrada de reports por dia e deichar sempre sua área sempre limpinha e,ganham o que com isso?

Sim,muitos ate podem fazer isso por prazer,para ajudar o forum,etc,mas,na minha visao,isso é um tipo de ajuda 100% sem retribuiçao,ou com uma retribuiçao mto pequena,e,nesse mundo,ajudar sem esperar um troco pode ser um sinal de 2 coisas: Nobreza ou pedir para perder seu tempo a toa.

Mas,se alguns fazem isso por prazer,por gostar do forum ou por outros motivos,isso nao é problema meu :)

Removido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas, fica a pergunta, se o HoruS, dono do fórum, possui lucros, porque o restante de seus "trabalhadores" não recebem nada ?

Acha mesmo que,nós,moderadores,trabalhamos no fórum com intuito de receber?

ACORDA !

Nenhum de nós tem essa "ambição" aqui.E só pra corrigir,não recebemos dinheiro mas ganhamos uma segunda família,se acha que isso é uma ilusão o problema é seu.

o status de moderador sempre foi descartável.

Para mim,também é um cargo descartável,e nem por isso saio postando por aí desvalorizando ele.

Você criou o tópico com a intenção de fazer os "futuros moderadores" desistirem de sua ideia?!

tsc! é cada uma hein... :pensando:

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

O membro sabe que não é remunerado o trabalho do moderador

Isto ja ficou claro.

E quem deseja entrar na staff,tem seus motivos

Não é correto dizer trabalho escravo.

E dinheiro não é tudo.

Link para o comentário

Eu acho o seguinte...

Eles dão a proposta,você tem duas opções,aceitar ou não.

Eles não chegam em você e falam assim:

Você vai virar moderador querendo ou não.

Você tem a opção de escolher,você que sabe se quer ajudar ou não.

E quando tem como negar você não é escravo se não era obrigatório aceitar.

Se você quer você se vira voluntario para ajudar o fórum.

Se você nega você continua com sua vida.

Quem ajuda na Web Cheats é porque gosta de ajudar os outros,sentem prazer em ajudar.

Se a pessoa não quer,simplesmente nega o cargo,é mais fácil,e o Horus mesmo que lucre,a Web Cheats no começo não era tão conhecida como hoje e quem pagava a host?

O Horus,então ele merece um pouco de lucro,para deixar a Web Cheats Online,se acha que é qualquer um que fica pagando Host por 7 anos.

Link para o comentário

Engraçado é os outros acharem escravidão o que nós próprios, o centro do tema não achamos.

Os moderadores são escravos. Alguns gastam mais de 4 horas por dia moderando. Usam a energia da própria casa, abdicam do próprio tempo, para obter um status, trabalhando gratuitamente para alguém que está lucrando em suas costas.

Ok, gastam mais de 4 horas por dia moderando, E dai?

Nem todos aqui são ocupadíssimos, alguns apenas estudam, tem o resto do dia livre e modera o tempo que bem entendem.

Tanto é que quando a situação exige uma ausência, a maioria pede pra sair por que já está se vendo sufocado com o fórum.

Sério cara, essa de escravo foi ótima, :risada:.

Se alguém aqui hoje que esteja na staff ache que precisa ganhar um salário, ou está incomodado com esta situação, que saia ué.

Acho que se a maioria estivesse incomodado com isso não teriam mais membros ajudando e querendo se tornarem moderadores do fórum.

Está tomando as dores de quem nem as sentem :pensando:.

Bom, vamos ver amanhã qual será seu novo tópico, [Debate] Membros - escravos ou voluntários ?

Afinal de conta eles não recebem salário por reportar não é, :rs:.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Sério Raizen? Ironia level 100 você escrever isso :)

E sobre a "pequena pauta".

Em momento algum no tópico, eu falei que estava decepcionado com a staff.

Quero que você prove, aqui e agora, que falei isso, por favor ^^

Você sabe porque decidi ficar? Não foi por cargo, foi por uma conversa que tive com o Jm, então se você não sabe do que se passa, não deveria falar asneiras :D

Tanto não é verdade, que continuei como Designer quase 1 mês depois do citado tópico, que, parece estar bem comentado e na boca do povo.

Se eu quisesse que o fórum inteiro soubesse, havia postado aqui, e não em uma área privada para 50 pessoas, não é mesmo?

Mas, já que é pra jogar tudo no ventilador, vamos jogar então.

Se tem esse pensamento que ajudar o fórum é inútil comparado a outras coisas, porque foi moderador por um ano? Pelo STATUS???????

E, por favor, não mude o foco do tópico trazendo outros assuntos para o mesmo :)

Sabes muito bem que não possuo tal capacidade, pois não existe a possibilidade de um último acesso ao conteúdo da equipe; nem desejo.

Rapaz, quando resolvi vir para o Web Cheats foi somente com o intuito de um cargo; eu era um alienado como muitos que hoje almejam somente aquele, isso é um fato e não tenho motivos para negar. Sim, me senti superior aos demais, também não nego. Não ganhei nada aqui, aprendi. Aprendi muito inclusive com o André, talvez pelo fato de ele ser mais velho que eu e saber um pouco mais sobre esse mundão, e como eu disse: está aqui quem quer. Eu já tinha uma coisa na minha mente há muito tempo... a partir do momento em que o fórum interferisse de forma negativa no meu viver, eu renunciaria. E vejamos, foi o que fiz e deixei isso claro para o Shinob. :)

Tenho certeza que se todos os que um dia foram moderadores recebessem algum tipo de remuneração, apenas uma minoria sairia. Isso é um fato e nem você - a fenix que não é mais vermelha, porque renasceu e agora é azul - pode negar :D. Eu não recebo nada, interferiu na minha vida, então saí. Se alguma dia eu voltar, vai ser porque tenho tempo livre novamente. :)

Link para o comentário

Não podemos desmentir / contradizer que o trabalho de um moderador não é altamente árduo, independentemente de seu cargo e funções. Um serviço onde o dono opõe-se adicionar uma remuneração, porque nunca passou por esse padecimento.

Um serviço prestado para entidade não pode ser imposto ou exigido por ninguém, nem mesmo os próprios organizadores do serviço/ projeto / iniciativa.

E evidentemente, por aqui é diferente (e outros fóruns que adotaram mesmo sistema). Diferente como? Como sabemos, o sistema é consequente ao resultado dos logs. Edai? Bom, se por caso alguém não preencher a mesma quantidade que seus companheiros desempenharem, mesmo por uma quantidade o quanto irrelevante, essa pessoa é avisada. E se isso acontecer novamente, essa pessoa é mandada embora, sem discussões.

Exemplo:

Primeiro episódio:

- Fulano 1 - 1,312 Logs.

- Fulano 2 - 1,159 Logs.

- Fulano 3 - 912 Logs. - Avisada por baixos logs.

- Fulano 4 - 1,222 Logs.

Segundo episódio:

- Fulano 1 - 1,949 Logs.

- Fulano 2 - 1,852 Logs.

- Fulano 3 - 1,355 Logs. - Removida.

- Fulano 4 - 1,788 Logs.

É, assim que funciona. Todos os valores daquela pessoa são ignorados por números ridículos.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Só vou dar um exemplo para os moderadores que dizem continuar no cargo por gostar de ajudar.

Você gostaria de ser um lixeiro (sem desmerecer a profissão) e não ganhar nada pelo trabalho? Ficaria feliz apenas por ''ajudar''?

Link para o comentário

Não podemos desmentir / contradizer que o trabalho de um moderador não é altamente árduo, independentemente de seu cargo e funções. Um serviço onde o dono opõe-se adicionar uma remuneração, porque nunca passou por esse padecimento.

Um serviço prestado para entidade não pode ser imposto ou exigido por ninguém, nem mesmo os próprios organizadores do serviço/ projeto / iniciativa.

E evidentemente, por aqui é diferente (e outros fóruns que adotaram mesmo sistema). Diferente como? Como sabemos, o sistema é consequente ao resultado dos logs. Edai? Bom, se por caso alguém não preencher a mesma quantidade que seus companheiros desempenharem, mesmo por uma quantidade o quanto irrelevante, essa pessoa é avisada. E se isso acontecer novamente, essa pessoa é mandada embora, sem discussões.

Exemplo:

Primeiro episódio:

- Fulano 1 - 1,312 Logs.

- Fulano 2 - 1,159 Logs.

- Fulano 3 - 912 Logs. - Avisada por baixos logs.

- Fulano 4 - 1,222 Logs.

Segundo episódio:

- Fulano 1 - 1,949 Logs.

- Fulano 2 - 1,852 Logs.

- Fulano 3 - 1,355 Logs. - Removida.

- Fulano 4 - 1,788 Logs.

É, assim que funciona. Todos os valores daquela pessoa são ignorados por números ridículos.

Você deveria saber que não é mais assim que funciona Haou.

Já foi, não estou negando isso, mas ultimamente, isso se tornou raridade. Alguém ser removido por poucos logs.

Uma coisa é trabalhar pouco, e outra coisa é não trabalhar nada, por 4-5 meses.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário

daqui a pouco vai ter moderador que vai começar a expor as leis e obrigações internas, haha.

poderíamos voltar ao assunto do tópico, nao?

o que o yahazu diz no topico com a palavra ''escravos'' no meio, ele nao quer dizer escravos, os neguinhos que trabalhavam por obrigação REAL, ele mesmo diz, voces entendem a palavra usada ''escravos'' como algo muito forte, e nao é isso.

procurem ler, conforme a pessoa quer passar, por causa de uma palavra ''escravos'', a discussão começar a girar em torno dela...

Link para o comentário

Você deveria saber que não é mais assim que funciona Haou.

Já foi, não estou negando isso, mas ultimamente, isso se tornou raridade. Alguém ser removido por poucos logs.

Uma coisa é trabalhar pouco, e outra coisa é não trabalhar nada, por 4-5 meses.

Blue, até o meu último dia de staffer, analisando resultados uns e outros, eram empregado dessa forma. Hoje eu não tem como eu dizer. Mas, se vocês diz, tudo bem. Eu confio em você.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Como Haseo faz falta nessas horas :hm:[/color][/font]

Odeio quando falam isso...

Não subestimando o que o Haseo é capaz de fazer... mas... porra. A solução de hoje em dia para qualquer birosca que acontece por aqui é o Haseo. TomaNoCopo!

E o pior... é que não sabem, que ele (Haseo) foi uns dos principais influentes sobre esse baguio de moderar a incansável tarefa. :p

3R2OKfG.png

Link para o comentário

Isso foi um defeito no meio de várias qualidades.

Se for parar para pensar, na época dele não tinha essas revoltas de ex-moderadores e esses tópicos de discussões, tudo era tranquilo. A saída dele foi boa para os moderadores, e ruim em partes para os membros.

Link para o comentário

Muitos esquecem que junto desse status vem várias responsabilidades, pois a partir do momento que eu aceito o convite para ser moderador, muitos (os membros) vão depender do meu êxito dentro da moderação. Isso chama-se responsabilidade e não "trabalho escravo". Isso pode se aplicar em qualquer área da nossa vida, seja em uma empresa ou em um grupo de trabalho escolar. Se eu me comprometo com algo eu devo cumprir, e isso mostra que eu sou alguém de palavra e responsável.

A partir do momento que eu vejo que não irei mais conseguir cumprir com minhas responsabilidades, eu simplesmente irei explicar a minha situação e sairei da moderação para que outro possa desempenhar minha função, cumprindo as mesmas responsabilidades, pois existem membros que dependem do êxito das funções com as quais eu me comprometi.

Caso o meu problema for passageiro, eu deixarei avisado para que possam suprir a minha ausência desse período curto de tempo que eu ficarei off.

Cada moderador é um membro voluntário que se dispõe a cumprir tarefas especificas dentro do funcionamento do fórum. Se isso é bom ou não para a humanidade, ou se é perda de tempo, isso vai de cada moderador. Quem sou eu pra julgar como uma pessoa deve administrar seu tempo.

Ninguém é obrigado a ser moderador, e se ao ser moderador você não cumprir com os respectivos deveres você será afastado/retirado.

Convenhamos, tem que se esforçar e muito para ser removido por irresponsabilidade.

Link para o comentário

Li todos os comentários e achei todos interessantes.

Sempre é bom conhecer os mais variados pontos de vista.

Sobre o tópico:

O fórum é como uma empresa. Há uma hierarquia de funções e cada um está responsável por algo, de acordo com seu cargo, assim como em uma empresa. Sendo uma empresa, os moderadores são funcionários. Sendo funcionários, eles trabalham no fórum.

• O trabalho é voluntário?

Sim, é voluntário. Foi opção da pessoa aceitar o convite. Eles estavam cientes da não remuneração pelo trabalho ao aceitarem o convite.

• O Horus lucra com o fórum? Deveria pagar aos moderadores?

Sim, ele lucra. Sobre pagar os moderadores, seria muito bom mas, percebam que a rotatividade da equipe é muito intensa. Os moderadores, sobretudo de áreas restritas como GZ, GC, etc, estão sempre mudando o que dificultaria a viabilidade de um pagamento pois, a cada mês novos moderadores surgem. Além disso, a maior parte da equipe é menor de idade, portanto, certamente não possuem contas bancárias, mais um fato que inviabilizaria os pagamentos.

• Muitos entraram e entram na equipe por status?

Sim. Boa parte dos usuários querem entrar para a equipe por conta de status. Alguns ao adentrarem à equipe, ficam tão iludidos pelos ''benefícios'' que o status traz, que esquecem as origens. É fantástico como de um dia para o outro, você, um usuário que poucos falavam, que não era conhecido por ninguém, de repente é conhecido por todos e pessoas que você nem sabia que existiam começam a puxar seu saco. Isso sobe à cabeça de muitos.

Acho importante dizer que os moderadores são livres para sair a hora que quiserem.

Mas, é imposto sim uma sobrecarga de trabalho muito grande nas costas dos moderadores. Como dito pelo yahazu, os moderadores trabalham mais do que muitos estagiários. Eu sei por que também já estagiei em uma empresa e também já moderei aqui na WebCheats.

Não cabe eu ficar contando minha história na WebCheats neste tópico ou em tópico algum. O próprio yahazu me disse isso certa vez dizendo que eu falar sobre minhas qualidades não significa nada. Parei para pensar e vi que ele teve certa razão. Até pelo fato de minha história ser irrelevante para a maioria. Como o próprio nome diz, é história, está no passado e poucos dão valor ao passado.

• Mas, aos poucos que possam interessar:

Eu já trabalhei muito aqui na WC, me desdobrei por 3 meses atuando sozinho como moderador GZ, isso em 2009. Eu sempre quis deixar o fórum, pelo menos minha área, a mais organizada. E durante todo esse tempo que estive sozinho, eu passava 8 a 10 horas logado na WebCheats para poder dar conta de tudo sozinho. Então, eu sei bem o trabalho que dá cuidar de uma área de um fórum como esse. E, uma coisa eu digo à vocês, hoje considero um enorme tempo perdido.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------

A cobrança em cima dos moderadores é muito grande. Superiores mandando você fazer tais coisas, cobrando logs e etc, membros reclamando o tempo todo.... E se você não fizer o que é mandado, você é descartado.

Eu lembro que logo quando retornei à equipe na última vez como global, outros dois moderadores, não me recordo quais, haviam sido promovidos. Então, queriam mostrar serviço e começaram a moderar como loucos. Nessa hora, moderadores de áreas específicas vieram até mim reclamar que estavam com medo de não conseguirem atingir suas cotas de logs do mês, por conta dos globais. Então, eu em minha função de global, que é dar suporte aos moderadores das áreas, cheguei aos demais globais e disse para maneirarem no atendimento de reports um pouco e reduzir um pouco a marcha pois poderiam prejudicar os demais. Isso acabou chegando ''no ouvido do Horus'', que eu havia dito para os moderadores terem calma.

• Adivinhem o que eu recebi?

Ele reclamou comigo, falando que eu não mandava em nada e que não podia ter falado para os globais pararem de moderar e que os outros moderadores que tinham que correr atras dos logs nas áreas. O que não foi verdade pois eu pedi apenas para irem com calma e não para pararem. Depois de um tempo, eu fui removido da equipe e até hoje não sei o motivo. Ele diz que não lembra por que.

Acho que a comparação com a escravidão, seria válida mas não do ponto de vista do pagamento mas sim pela consideração.

Como todos sabem, os moderadores são peças descartáveis desse baralho.por várias vezes eu vi o Horus em brigas com moderadores dizer que se um moderador sair, há 10 querendo o lugar dele. Então, pouco importa se o moderador entra ou sai. Mesmo se o moderador for bom, se não atender ao que se quer dele, descarta-se e pega-se outro. Acho que a escravidão poderia ser cabida nesse sentido de que os moderadores dedicam várias horas de suas vidas pelo fórum e no final nada que fizeram é considerado ou tem valor.

Por experiência própria eu digo isso.

Fiz muito pelo fórum mas, poucos atualmente se lembram e, muitos dos que se lembram, não estão mais aqui. Assim será com todos. Vi bons tópicos falando sobre o Raizen e o yahazu. Fizeram o mesmo em minha época áurea quando eu sai a primeira vez. Todos pediam meu retorno à equipe, criaram tópicos, fizeram uma campanha ''Volta .Macumbinha.'' usando imagens nas assinaturas e etc. Acontecerá o mesmo com todos os moderadores. Logo os membros e moderadores de sua época deixarão o fórum, serão substituídos por outros, que nem saberão o que você fez. Acontecerá com Haseo e todos que por aqui passaram e vão passar. Ficam apenas rumores ecoando de vez em quando... Muitos sabem do Boomer, Oliveira e outros mas, atualmente poucos sabem dos feitos deles pela WC, só sabem que existiram por que se tornaram mitos mas poucos terão a grandeza de tornarem-se mitos e realmente serem ícones da história da WC.

----------------------------------------------------------------------------------

Bom, desviei bastante do assunto mas, de modo geral é:

O trabalho é voluntário, os moderadores são descartáveis, não são reconhecidos e o destino de todos, por mais que contribuam, é cair no esquecimento e de nada valerá o status que adquiriram como moderadores.

Meu recado é o seguinte:

Está na staff por que gosta?

Ótimo, continue assim e ajude bastante mas, a partir do momento que começar a interferir em sua vida pessoal, saia.

Link para o comentário

O tópico foca o seguinte: mostrar a quem lê o que acontece no fórum. Ou seja, temos moderadores que o ajudam, temos o HoruS que lucra com suas propagandas, temos citações sobre trabalho escravo e voluntário. Vou falar apenas disso e vou ser bem direto rs' .-.

Estrutura Econômica

Que o Marcos ganha dinheiro com as propagandas a maioria já sabia, ele nunca escondeu isso, toda essa história de Google AdSense e tal. Os membros que ajudam alguma área para se tornarem moderadores já estão cientes de que nenhuma remuneração será dada a eles. Mas é bem legal você ter apresentado isso pro pessoal ler, pode ser que algum membro novato não entenda disso.

Trabalho Voluntário

Eu não trabalho aqui, eu faço o que eu gosto rs' Acho que alguém citou o ditado que diz algo do tipo "Não existe trabalho quando fazemos o que gostamos", é a mais pura verdade. Poxa, eu entro aqui sempre na esperança de novidades como este tópico de debate, entra e sai da staff, novas amizades, suporte aos membros, altos e baixos... Realmente, como minha mãe diz, eu tenho que "sair do pc e viver minha vida". Ela tá certa? Com certeza. Mas que dia que ela perguntou se é o que eu quero? Nenhuma vez .-. Ela não sabe que eu sou feliz por quem sou, por frequentar este fórum e suprir minhas metas na vida. Eu tento todo dia mostrar pra ela que tudo que a gente tem já basta, é a felicidade que está bem na nossa frente e eu não quero perder pra poder dar valor. Eu sou viciado nisso aqui e não nego, nunca neguei. Posso estar perdendo muita coisa, mas o que eu passo aqui é suficiente para me fazer feliz *-*

Moderar a Incansável Tarefa

Eu aprendi que moderação não se resume a logs e tarefas moderativa (e olha que foi na época do Haseo (*-*) ). E até hoje eu sigo esta mentalidade, dou suporte aos novos moderadores, aos membros, sugiro melhorias, mudanças e eventos, além de moderar é claro. Posso até te dizer que eu passo mais tempo visando outras partes do fórum do que moderando '-' Me orgulho disso porque sendo defeito ou não, eu sempre digo Sim pra tudo. Membro me pede ajuda no msn, eu ajudo (muito raro eu não ajudar, eles estão de prova, quando não posso sempre explico o motivo). Estagiários e moderadores recentes querem tirar uma dúvida sobre alguma situação, eu ajudo. Me pedem (inúmeros) sets, eu faço porque eles ficam felizes por terem um Avatar e uma Sign legais, mesmo de baixa qualidade, para poderem usar e serem iguais aos outros membros que também os possui. "Vamos jogar GC, PB, CA, CS...?" Vamos, porque não? (Atualmente está mais apertado porque estou sem muito tempo, mas final de semana sempre tento interagir com eles). E assim vai meu dia, meu Status [?] na WC. Sendo legal, sempre procurando ser amigo do pessoal, rir e chorar juntos, não tem dinheiro que compre isso. Ser moderador: Não se esquecer que ainda é membro, só que com algumas permissões. Não é superior a ninguém aqui, portanto respeito igualmente todos. Fazer o que me comprometi a fazer (deixar as áreas organizadas para uma maior mobilidade dos membros e ajudá-los no que for preciso). Estar presente para dar conselhos e interagir normalmente. É assim que eu vejo, é assim que eu faço. Se falhei em alguma coisa, me falem, errar todos erram, pior seria se errássemos e não corrêssemos atrás para tentar corrigir os erros. Humildade, respeito e boa vontade!

Comparação a realidade de outros "lugares"

Acho que é simples. O pessoal entra lá para virar moderador remunerado. Aqui nós entramos para ajudar os membros porque gostamos e sem ganhar salário algum. Então... what? kk'

Conclusão

Acho que quem quer realmente consegue extrair conhecimento daqui. Também vejo a WebCheats como uma empresa, pegue o exemplo da Sorveteria. Eu aprendi a tratar e mexer com membros gentis, legais, revoltados, nervosos, mal ou bem intencionados, aprendi que se não sou feliz onde dedico meu tempo, não é certo eu estar lá. Se ajudar me faz bem, vou continuar fazendo. Como posso viver apenas ajudando sem ganhar dinheiro algum em pleno século XXI? Quem disse que eu irei? Infelizmente não é possível, logo, quando chegar minha hora, eu também irei sair e continuar vivendo para pagar minhas contas. Meu foco são os membros, o fórum e o suporte. Se o HoruS ganha dinheiro com isso, pensando ou não em se beneficiar sem se mexer, não quero saber rs' E também acho que não faz por mal, eu conheço um pouco da vida dele e sei que ele não fica sentado em casa só vivendo "à base de WC". E também, se ele não quisesse mais ela, já a teria fechado.

Abraços e obrigado pelo debate, adorei André. Depois quero x1 contigo no LoL u.u

Link para o comentário

Sabe oque eu mais acho engraçado? Pessoas como você yahazu, que quando o Haseo não está por perto, abre a boca e fala tudo o que quer, agora, quando ele estava aqui, não falava nada, concordava com tudo.

Concordo com o Haou, falam sobre um assunto sem ao menos ter um mínimo de conhecimento sobre o mesmo.

Porém, não se deve falar nada sobre a administração do Haseo, pois 1 erro em milhares de coisas boas que ele já trouxe para este fórum nem conta.

Aliás, só por esse erro, de ter uma moderação BOT (julgo um pouco mais forte, que eu não condeno porém também não apoio) todos o crucificam, agora na hora de apontar todos os acertos ninguém se pronuncia né? Ótimo :rs:

Agora, a parte que eu ri do tópico foi:

Todos sabemos que nenhum moderador é assalariado. Exercem um trabalho voluntário.

Mas, fica a pergunta, se o HoruS, dono do fórum, possui lucros, porque o restante de seus "trabalhadores" não recebem nada ?

A verdade que todos trabalham sob a influência de ter algum status no fórum. Isso é a maior causa. Se eu sou um moderador, significa que sou um status acima do resto ?

Na teoria, isso não deveria ocorrer. Mas a verdade é diferente.

Os moderadores são escravos. Alguns gastam mais de 4 horas por dia moderando. Usam a energia da própria casa, abdicam do próprio tempo, para obter um status, trabalhando gratuitamente para alguém que está lucrando em suas costas.

conclusão : Só pode ser considerado trabalho voluntário, aquele que não visa o lucro. De fato, moderadores não possuem lucro monetário algum, mas trabalham para uma pessoa que faz o dinheiro do trabalho delas, sem recompensa alguma. Tirem as próprias conclusões.

Quer cobrar 50 centavos por report? :rs:

É claro que nosso trabalho é voluntário, caso contrário nós não estaríamos ainda na moderação né? Nós (refiro-me a uma parte dos moderadores) visamos o bem do fórum, tentando ajudá-lo com oque podemos, se nós quiséssemos dinheiro, iríamos trabalhar né? E você acha que é pouco sustentar um fórum com 2,5 milhões de membros? Você não faz ideia do que o HoruS faz internamente, algo que só ele pode fazer, e que exige até mesmo uma madrugada inteira.

A parte de que o moderador só tem de moderar e pronto.

Como eu disse, falam sobre um assunto que não têm a menor noção, e acham que sabem tudo.

Só não saia dizendo para os membros pararem de se dedicar, isso é cúmulo.

Agora pense bem no que está fazendo.. :beijo:

WJlRH33.png

Link para o comentário

Quero agradecer algumas pessoas em particular. Ao Leão, Raizen, Macumbinha, Erickpaini e Haou. Provaram de fato o que todos dizem, que são pessoas sensatas e humildes.

Slaayer, o Haseo me baniu permanentemente por eu entrar em um debate com ele. Depois, quando estava na moderação, sempre, sempre entreguei minhas "recomendações" a ele. Por respeito a staff, e pelo meu cargo, eu não abria tópicos públicos, mas nunca deixei de criticar o que era necessário. Inclusive, fiz críticas a vários moderadores, sendo que um chegou a ser removido do cargo.

Leão, quando quiser a batalha nos campos do League of Legends, é só me avisar. Estou pronto para abater qualquer um ! HAHAHAHAHA !

Bom, de fato já disseram tudo que poderia ser dito. Só vi uma curiosidade nas palavras de muitos moderadores atuais.

" Se o HoruS ganha dinheiro com isso, não estou nem aí".

Veja, vocês não se importam de fato com a administração do fórum. Só querem estar no cargo para cumprir a função. Dizem que querem ajudar, mas podem ajudar sendo membros, o que não ocorre, pois sabemos que vocês almejam cargos.

É isso, volto a agradecer todos que responderam. Infelizmente poucos são capazes de dizer a verdade, mas a vida continua...

Every man has to die

Link para o comentário

Veja, vocês não se importam de fato com a administração do fórum. Só querem estar no cargo para cumprir a função. Dizem que querem ajudar, mas podem ajudar sendo membros, o que não ocorre, pois sabemos que vocês almejam cargos.

Não é que eu almeje, o foco não é esse. Eu realmente almejo, mas não me mato por isso. O que quero dizer é que tem uma razão por eu querer ser moderador que é meu tempo disponível, pelo menos no começo porque agora tá difícil. É muito mais fácil eu auxiliar sendo moderador, além de mais rápido. O suporte seria e é frequente e assim vai indo ^^

Bem, ainda to noob naquele troço, mas uma hora eu te cato lá yaHAHAHAzu .-.

Vejo que com essas palavras, yahazu, o fechamento do tópico foi permitido. Agradeço ao debate e aos que realmente quiserem expor suas opiniões e argumentos. Se quiser que eu reabra, só me falar. Abraços e trancado xD

Link para o comentário

Pelo lado bom, fui moderador quando estava de licença do meu trabalho. Estava repousando em casa, então de certa forma não me fez tanta diferença.

Veja, vocês não se importam de fato com a administração do fórum.

Breve comparação:

yahazu joga League of Legends, correto?

Você faz isso porque gosta, agora responda-me: Isso adiciona algo em sua vida? Algo real? Como você diz?

Acho que não.

Da mesma maneira que gosto de ficar aqui no fórum ou jogando Grand Chase, Combat Arms, etc.

Pelo lado bom, fui moderador quando estava de licença do meu trabalho. Estava repousando em casa, então de certa forma não me fez tanta diferença.

Eu tenho tempo livre, por isso fico aqui também. Não estou arruinando minha vida para estar no fórum. Até mesmo aprendo coisas novas.

Todos estão cientes de que moderador não é um cargo remunerado, agora cabe a cada um decidir se ajudará ou se fará outra coisa...

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.