Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

- Usar o computador no escuro pode causar depressão.

' Cashorrão
 Compartilhar

Posts Recomendados

74422360415131417.jpg

De acordo com uma notícia publicada pela

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, um
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
realizado por pesquisadores norte-americanos sugere que, na verdade, o que pode causar depressão é o fato de nos sentarmos diante de uma fonte de luz fraca em um ambiente escuro.

Segundo os cientistas, a pesquisa apontou que as sessões noturnas — e no escuro — diante do computador ou da televisão podem provocar alterações no cérebro e no comportamento, relacionadas aos sintomas de depressão resultantes da exposição à luz artificial.

Desligue o computador e acenda a luz!

Os pesquisadores avaliaram o comportamento de ratinhos de laboratório, que ficaram expostos a fontes de luz artificial — equivalente a uma tela de TV ou computador em um quarto escuro — durante quatro semanas, observando que os animais passaram a apresentar sinais de depressão comparáveis aos sintomas observados em humanos.

Embora sejam necessários mais experimentos para comprovar essa relação entre a luz artificial e os transtornos de humor, não custa nada reduzir um pouco o tempo que você passa diante do computador à noite e acender a luz do quarto enquanto você assiste TV, não é mesmo?

Fonte: TecMundo

Não acredito... se fosse assim eu já tinha me matado de Depressão, tantas madrugadas ai só com a Luz do PC na cara...

Porém, prevenirei, não quero ter Depressão. ;l

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.