Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Qual o Anime que indicaria?


' Cashorrão
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom, para pessoas sem conhecimento acho que este tópico será perfeito, você experientes ou não falaram o melhor anime que já assistiram, e descreverão-no.

Ai vai seguindo, e novatos ou não vão vendo novos animes... então vamos lá.

 

One Piece

 

Como é: A história está focada na tripulação

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
comandada pelo Capitão
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
. A maior ambição de Luffy é obter o maior tesouro do mundo, o One Piece e assim ocupar o posto deixado pelo finado Rei dos Piratas
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
.

 

(comecei a assistir ontem não tenho muito o que falar, então peguei da Wikipedia, desculpem-me).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá tudo bem?

 

Bem meu anime favorito também é One Piece.

Bem os motivos são diversos, atualmente os usuários da WC sabem que sou fan incondicional de One Piece, e quando tenho que explicar o porque de tal afeição não me abstenho de utilizar adjetivos a série.

 

Bem quando comecei a acompanhar a série, ela nunca foi de bom grado aos meus primeiros olhares, considerava uma anime infantil, com personagens infantis, traço ruim, e com uma trama mal elaborada.

Tudo que um shonen precisava ter não encontrei em One Piece nos primeiros episódios.

 

Com o tempo comecei a perceber que Oda, tem um modo de trabalhar onde preserva conteúdo, diferente de outros animes como Bleach, onde Ichigo chega a níveis exorbitantes e de diversos personagens fazendo que assim, personagens carismáticos percam carisma, pois o protagonista, perde o objetivo de chegar a ele.

 

Ao contrário disso, percebia que Eiichiro Oda criava mais contexto para sua série, ele começa a implantar novas tramas, de forma desenfreada, poneglyphs, século perdido, o que o nome ''D'' de fato significa, ...

E depois de um tempo comecei a perceber que a história estava crescendo, e o melhor , é que a ideologia inicial, continuou, o anime não se perdeu, em comparação a trama. Como acontece com Naruto atualmente, que foi se perdendo e não vemos ,mais nada alem de Naruto e suas chuvas de rasengans, e não mais aquelas lutas carismáticas de Kakashi, onde ele afirmava ter 1000 jutsus, e a luta era ampla.

 

Depois comecei a perceber que aqueles personagens que considerava infantil, também foram tendo relevância na série, hoje em dia não consigo pensar em One Piece sem Ussop, personagem que mais odiava quando comecei a série.

 

Percebi que aquele traço mais caricato e exagerado, na verdade era o traço que melhor se encaixava com a história imposta por Oda, e com alguns efeitos e melhorias gráficas, o traço conseguiu ir alem do que o de muitas série. E hoje é um dos meus preferidos, mesmo já tendo assistido muitos animes.

 

E com o tempo, vi que o anime que era infantil na verdade era forte, personagens com histórias mais fortes ainda. Um personagem que é capaz de cortar suas próprias pernas para fugir de uma cadeia, Um regime absolutista e autoritário que era imposto a população de menos expressão monetária, Um homem que é denominado mais forte do planeta ainda tem a fraqueza de necessitar de uma família, ...

 

Bem poderia falar mais, mas tenho receio de deixar o post extenso.

 

Conclusão: Quando cheguei em um certo ponto de One Piece, vi que tudo que sempre critiquei e sempre desprezei, foi o motivo de a série ser o quão grandiosa é para min hoje.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

One Piece é realmente um anime muito bom, eu comecei a ver no inicio do ano mas parei e agora estou voltando a ler o mangá (o One do meu nick veio do one piece kk) bom mas acredito que para começar seria melhor você assistir animes mais curtos, aconselho estes:

Death Note

Code Geass

Binbougami ga (epis ainda em lançamento)

Mirai Nikki

Elfen Lied

Baka to Test

kimi no todoke

Ao no exorcist

Zero no tsukaima,

Bom citei estes mas tem mais, como disse tente começar a assistir animes curtos pode ser que eles te deixem mais excitados por enquanto, e te de-em um gás a mais para assistir animes, bom é isso seja bem-vindo na área né ^^

Run Nigga, Run Nigga

Duck Nigga, Duck Nigga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kiss x sis

 

O que se baseia: Em um menino que tem 2 irmãs que são loucamentes apaixonadas por ele e qerem dar a xoxota, mas ele não gosta dela pq ele descobriu quando pequeno que n dava pra casar com 2 mulheres, e ele queria se casar com as 2 não com 1, então é foda e tem ecchi pra ******* é quase um hentai, cacinha pa todu ladu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom concordo, só disse o que One Piece é para min, mas para quem está começando recomendo:

 

Não se prenda a apenas o gosto de animes de luta, expanda seus meios, assista anime intelectuais, com lutas, drama ,...

 

Você pode achar que irá gostar apenas de animes que possuem lutas, mas não é assim, todos que começam a assistir possuem essa visão na cabeça que todos os outros são parados.

 

Bom eu irie lhe recomendar poucos animes (Até porque postar desenfreadamente não irá lhe auxiliar em nada), mas todos esses são de altíssima qualidade, e fara com que você expanda sua visão:

Steins;Gate (Já assistiu Efeito Borboleta? Bem esse anime trabalha com essa trama (MÁQUINA DO TEMPO), tem os primeiro episódios um pouco confuso, mas tenho certeza que quando você chegar um pouco mais a frente irá adorar. Se você gostou de Death Note, esse anime é daquele gênero, ele é mais intelectual, sua trama é mais densa que a de outros animes.)

 

Fate/Zero (Bom esse anime é um Shonen, embora tenha essa classificação o mesmo não é tão infantil. Esse anime possui uma excelente animação, fazendo com que assim suas lutas sejam muito bem feitas.)

 

Ano Hi Mita Hana No Namae wo Bokutachi wa mada Shiranai (Ano Hana) (Esse é o drama, esse drama não é muito grande apenas 11 episódios. Sei que você deve estar com uma imagem, ''ANÃO DRAMA?'' Mas continuo a frisar VALE A PENA, de uma olhada, assista seus 11 episódios não são nada demais, mas o anime irá lhe abrir os olhos para esse excelente gênero.)

 

Bem, essas são as minhas recomendações para você que quer COMEÇAR O MUNDO DOS ANIMES, todos esses três animes que lhe recomendei são pequenos não passam de 30 episódios, mas todos são excelentes.

 

E depois de você assistir os três tenho certeza terá uma visão muito maior do UNIVERSO DOS ANIMES.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou assistindo:

 

tengen toppa gurren lagann

Bleach

 

Nao sei muito sobre o Tengen toppa comecei a assistir ontem..

O bleach e a mesma coisa

 

Mais gostei bastante dos Dois recomendo assistir

Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie'n aurë!

 

eqaMFY6.gifyGOHbf7.gif

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu anime favorito é Code Geass. Acho que todos da área devem saber disso já.

O melhor que já assisti em toda minha vida, por isso recomendo á todos que procuram um anime de qualidade para assistir. A trama de code é ótima, além da mesma se desenvolver de uma forma muito interessante. Juntamente á isso tem personagens carismáticos , em particular Lelouch!

 

Depois de Code Geass (que fica lá no topo da lista de animes favoritos (disparado) tem outros também, em especial animes da clamp. Sou fã do trabalho das garotas da Clamp e adoro todas suas obras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou fanzasso de Narutroll, eu aprendi a fazer selos rapidamente e sei um monte de jutsus! Só acho que o Naruto fica de viadagem com o Sasuke, e eu acho mto emocionante!

Tomar whisky com energético é ... sei lá... como pôr açúcar no vinho seco. Se não aguenta, então toma coca-cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do meu anime, alguns comentários:

 

- Meus gostos e opiniões se aproximam muito do Fex, então reforço tudo que ele disse ali. A grande verdade inegável de todos nós fãs de anime é que no começo só gostávamos de animes de luta, no estilo dos grandes Shounens. 1 a cada 1000 fogem à esta regra. Então, é normal no começo se sentir desestimulado para ver alguns animes e gêneros, eu mesmo no começo dropei muitos animes que me arrependi demais de ter dropado, alguns que hoje em dia até considero um dos meus favoritos. Então, para fugir dessa limitação de Gênero, recomendo a qualquer um que siga os conselhos do Fex: Ano Hana, Steins;Gate e Fate/Zero, que com certeza pelo menos 1 deles entra no top 10 de qualquer um.

 

@Blackfex

Que eu me lembre Fate/Zero é classificado como Seinen, não como Shounen. Não há muitas fontes absolutas, o My Anime List por exemplo não classifica Fate em nenhuma das duas categorias, mas pelo menos eu o definiria como Seinen, visto que sua história é muito mais complexa quando comparado aos animes Shounen, sejam de lutas ou não, e que sua temática não se baseia apenas em lutas e combates.

 

@ ϟ BℓizzαяЙ

Cara, Gurren Lagann é o seguinte: Técnicamente, eu o definiria como um dos melhores no ramo; sua movimentação e traços são de impressionar. Suas cenas totalmente movimentadas fogem aos padrões Japoneses de anime, pendendo até para um lado mais cartoon, o que cai maravilhosamente para a série. Sua temática é um pouco infantil, com muitas coisas sem explicações e viagens loucas do autor, como na última saga. Mas TTGL tem alguma coisa inexplicável (pelo menos pra mim) que o faz ser ÉPICO. Não tem nem como dizer o que é! São as cenas, a abertura, os encerramentos, os personagens, os traços, a ousadia, a originalidade, os desfechos, tudo! O final, não importa quantas vezes eu o veja, sempre me arrepia!

Mesmo assim, vale alertar: Os primeiros episódios servem muito para apresentar a história e fazer com que nos apeguemos aos personagens, para que o anime tenha um efeito realmente impactante mais pra frente. A partir do episódio 12 mais ou menos é que o negócio começa a ficar sério e épico. Vale a pena!

 

 

Agora vamos à minha resposta ao tópico:

Seguinte, quanto mais animes você vê, mas difícil fica definir qual o melhor ou qual o seu preferido. No começo era bem simples, eu tinha um top 5 na cabeça montado e pronto para responder quando me fosse requisitado. Mas hoje em dia é muito difícil colocar um anime acima do outro. Por isso, citarei aqui os meus favoritos:

 

- Fullmetal Alchemist: Se Fex é fanboy de One Piece, sou de FMA. Talvez esse seja o único anime que eu conseguiria colocar um degrausinho acima dos demais. As vezes fico refletindo se essa minha paixão por Fullmetal não se deve ao fato de que o assisti logo no começo, quando ainda gostava de animes como Naruto e companhia, e que foi a série que realmente me abriu portas no mundo dos animes. Mas quando lembro dos motivos que o fazem ser tão magnífico, fico bem convicto de afirmar que este é um dos melhores animes que já assisti.

Uma das coisas que sempre falo quando vou falar bem de FMA é o fato de que é um dos poucos animes que consegue ser um Shounen de pancadaria inteligente aliado à uma história maravilhosa! TUDO neste anime tem explicação, não há um poder, uma reviravolta, uma luta que não tenha uma explicação satisfatória de ter ocorrido. Quando o Ed ganha as lutas, não é porque um demônio dentro dele o possuí, não é porque ele pensa nos amiguinhos e levanta do nada; é porque ele bola uma estratégia para vencer, uma estratégia inteligente, que realmente faz sentido. Para quem viu, a luta do Ed contra o Greed é um exemplo perfeito do que estou falando.

Outra coisa que adoro em Fullmetal Alchemist é que aqui, os conflitos e clímax da história não se limitam somente à um inimigo poderoso, e nem sempre as coisas são resolvidas somente na base da porrada. Não. Há problemas políticos, emocionais, psicológicos, etc.

Eu poderia ficar 1 dia escrevendo o quão glorioso e magnífico é Fullmetal Alchemist, mas para entender o que realmente estou dizendo, só assistindo-o.

 

- Steins;Gate: Alguns dizem que o anime é lento no começo. Eu não achei. E já que esse é um dos poucos defeitos que apontam no anime, eu poderia dizer que para mim ele se aproxima da perfeição suprema (rs, que exagero). A sacada do autor de misturar uma história verdadeira (John Titor, Cern, IBN, etc) foi uma sacada incrível! Se eu me impressionei com a inteligência de Death Note e Code Geass, em Steins;Gate eu fui à loucura. É o tipo de anime que você começa a assistir e quando vai ver já está no episódio 20. O Okabe, personagem principal, é extramamente carismático e é um dos pontos altos da série, assim como seu dublador. Os outros personagens não ficam atrás e também tem sua carisma. Todos são muito bem trabalhados e explorados. Uma das coisas que me impressionou neste anime foi como o autor conseguiu fazer uma conexão entre tudo na série. Um dos meus animes preferidos, e que facilmente entra no top 10 de qualquer um.

 

- Ano Hana: Lindo. Não tem uma palavra que o defina melhor do que Lindo. Uma história extremamente comovente, triste e ao mesmo tempo bonita, que faz qualquer ser humano chorar. É um anime impecável. Quando digo impecável, não é que estou tacando qualquer adjetivo para caracterizar o anime, é porque ele realmente é impecável! Por mais que se tente encontrar erros ou falhas, você não encontra! O máximo que já ouvi falar de ruim sobre ele é que os personagens tem o cabelo muito pontudo xD (opa, cuelho sendo lembrado aqui).

 

Acho que já escrevi demais pra um post só, vou deixar para escrever sobre Fate/Zero, Great Teacher Onizuka e Code Geass depois =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

One Piece.

 

Lembro-me de um comentário, feito em um site, que o autor dizia o seguinte : One Piece é horrível, seus personagens são tão feios.

 

Fiz-lhe duas perguntas. Você prefere então assistir animes que tenham um visual legal ? Que os personagens são a modinha ?

 

Então, One Piece vai contra a massa, vai contra a regra. É um anime onde é possível adorar os vilões. Certamente você gostará da história ou personagens, pela qualidade, não pelo visual.

 

No geral, certamente o Kuzza vai sentir um calafrio agora, não acho Code Geass a nível de animes marcantes. Ficou faltando muita coisa a ser explicada, a história sofre uma ilusão terrível, e o final, apesar de poético, é totalmente clichê. A história da CC ( para mim a melhor personagem do anime ), poderia ser explorada, ela e o Lelouch poderiam ter tido um relacionamento mais aprofundado. Também senti a falta de explicar o universo paralelo, que atingiu o pai de Lelouch e por aí em diante.

 

Sobre FMA, não gostei. Talvez por ter assistido esperando algo mais. E não posso opinar tanto, pois nem terminei de assistir.

 

Steins;Gate, realmente foge totalmente a expectativa ( positivamente ). Vi recentemente e afirmo, é um anime completo. Não acho o começo lento, apenas é uma introdução pragmática. Ou seja, você precisa entender o que está sendo passado pelo "locutor", no caso o anime. Se eu fosse comparar, acho que colocaria no mesmo nível de Monster.

 

Fate/Zero sinceramente eu não indicaria. Esperei muito mais, e no final das contas, foi apenas um anime com uma história sem fundo, com um visual legal e lutas com finais inexplicáveis.

 

No resto, todas a indicações são boas, com exceção de Naruto. Ano Hana eu não assisti, mas parece ser muito bom.

 

Eu sou fanzasso de Narutroll, eu aprendi a fazer selos rapidamente e sei um monte de jutsus! Só acho que o Naruto fica de viadagem com o Sasuke, e eu acho mto emocionante!

 

Sabe um monte de jutsus, eu gostaria de ver particularmente. Me mande um vídeo, pode ser um jutsu simples, um Katon: Goukakyuu no Jutsu. Cuidado para não jogar fogo em sua casa, eu recomendo você treinar em um lago, assim como o Sasuke. Sobre o final da sua postagem, usando suas palavras, "Naruto fica de 'viadagem' com o Sasuke, e eu acho mto emocionante!", então quer dizer que você acha a "viadagem" emocionante ?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes do meu anime, alguns comentários:

 

- Meus gostos e opiniões se aproximam muito do Fex, então reforço tudo que ele disse ali. A grande verdade inegável de todos nós fãs de anime é que no começo só gostávamos de animes de luta, no estilo dos grandes Shounens. 1 a cada 1000 fogem à esta regra. Então, é normal no começo se sentir desestimulado para ver alguns animes e gêneros, eu mesmo no começo dropei muitos animes que me arrependi demais de ter dropado, alguns que hoje em dia até considero um dos meus favoritos. Então, para fugir dessa limitação de Gênero, recomendo a qualquer um que siga os conselhos do Fex: Ano Hana, Steins;Gate e Fate/Zero, que com certeza pelo menos 1 deles entra no top 10 de qualquer um.

 

@Blackfex

Que eu me lembre Fate/Zero é classificado como Seinen, não como Shounen. Não há muitas fontes absolutas, o My Anime List por exemplo não classifica Fate em nenhuma das duas categorias, mas pelo menos eu o definiria como Seinen, visto que sua história é muito mais complexa quando comparado aos animes Shounen, sejam de lutas ou não, e que sua temática não se baseia apenas em lutas e combates.

 

@ ϟ BℓizzαяЙ

Cara, Gurren Lagann é o seguinte: Técnicamente, eu o definiria como um dos melhores no ramo; sua movimentação e traços são de impressionar. Suas cenas totalmente movimentadas fogem aos padrões Japoneses de anime, pendendo até para um lado mais cartoon, o que cai maravilhosamente para a série. Sua temática é um pouco infantil, com muitas coisas sem explicações e viagens loucas do autor, como na última saga. Mas TTGL tem alguma coisa inexplicável (pelo menos pra mim) que o faz ser ÉPICO. Não tem nem como dizer o que é! São as cenas, a abertura, os encerramentos, os personagens, os traços, a ousadia, a originalidade, os desfechos, tudo! O final, não importa quantas vezes eu o veja, sempre me arrepia!

Mesmo assim, vale alertar: Os primeiros episódios servem muito para apresentar a história e fazer com que nos apeguemos aos personagens, para que o anime tenha um efeito realmente impactante mais pra frente. A partir do episódio 12 mais ou menos é que o negócio começa a ficar sério e épico. Vale a pena!

 

 

Agora vamos à minha resposta ao tópico:

Seguinte, quanto mais animes você vê, mas difícil fica definir qual o melhor ou qual o seu preferido. No começo era bem simples, eu tinha um top 5 na cabeça montado e pronto para responder quando me fosse requisitado. Mas hoje em dia é muito difícil colocar um anime acima do outro. Por isso, citarei aqui os meus favoritos:

 

- Fullmetal Alchemist: Se Fex é fanboy de One Piece, sou de FMA. Talvez esse seja o único anime que eu conseguiria colocar um degrausinho acima dos demais. As vezes fico refletindo se essa minha paixão por Fullmetal não se deve ao fato de que o assisti logo no começo, quando ainda gostava de animes como Naruto e companhia, e que foi a série que realmente me abriu portas no mundo dos animes. Mas quando lembro dos motivos que o fazem ser tão magnífico, fico bem convicto de afirmar que este é um dos melhores animes que já assisti.

Uma das coisas que sempre falo quando vou falar bem de FMA é o fato de que é um dos poucos animes que consegue ser um Shounen de pancadaria inteligente aliado à uma história maravilhosa! TUDO neste anime tem explicação, não há um poder, uma reviravolta, uma luta que não tenha uma explicação satisfatória de ter ocorrido. Quando o Ed ganha as lutas, não é porque um demônio dentro dele o possuí, não é porque ele pensa nos amiguinhos e levanta do nada; é porque ele bola uma estratégia para vencer, uma estratégia inteligente, que realmente faz sentido. Para quem viu, a luta do Ed contra o Greed é um exemplo perfeito do que estou falando.

Outra coisa que adoro em Fullmetal Alchemist é que aqui, os conflitos e clímax da história não se limitam somente à um inimigo poderoso, e nem sempre as coisas são resolvidas somente na base da porrada. Não. Há problemas políticos, emocionais, psicológicos, etc.

Eu poderia ficar 1 dia escrevendo o quão glorioso e magnífico é Fullmetal Alchemist, mas para entender o que realmente estou dizendo, só assistindo-o.

 

- Steins;Gate: Alguns dizem que o anime é lento no começo. Eu não achei. E já que esse é um dos poucos defeitos que apontam no anime, eu poderia dizer que para mim ele se aproxima da perfeição suprema (rs, que exagero). A sacada do autor de misturar uma história verdadeira (John Titor, Cern, IBN, etc) foi uma sacada incrível! Se eu me impressionei com a inteligência de Death Note e Code Geass, em Steins;Gate eu fui à loucura. É o tipo de anime que você começa a assistir e quando vai ver já está no episódio 20. O Okabe, personagem principal, é extramamente carismático e é um dos pontos altos da série, assim como seu dublador. Os outros personagens não ficam atrás e também tem sua carisma. Todos são muito bem trabalhados e explorados. Uma das coisas que me impressionou neste anime foi como o autor conseguiu fazer uma conexão entre tudo na série. Um dos meus animes preferidos, e que facilmente entra no top 10 de qualquer um.

 

- Ano Hana: Lindo. Não tem uma palavra que o defina melhor do que Lindo. Uma história extremamente comovente, triste e ao mesmo tempo bonita, que faz qualquer ser humano chorar. É um anime impecável. Quando digo impecável, não é que estou tacando qualquer adjetivo para caracterizar o anime, é porque ele realmente é impecável! Por mais que se tente encontrar erros ou falhas, você não encontra! O máximo que já ouvi falar de ruim sobre ele é que os personagens tem o cabelo muito pontudo xD (opa, cuelho sendo lembrado aqui).

 

Acho que já escrevi demais pra um post só, vou deixar para escrever sobre Fate/Zero, Great Teacher Onizuka e Code Geass depois =D[/color][/b]

 

Mano, você escreveu uma bíblia quase, sério, seus posts são muito grandes, mas também penso como você, gosto também =]

 

 

Sabe um monte de jutsus, eu gostaria de ver particularmente. Me mande um vídeo, pode ser um jutsu simples, um Katon: Goukakyuu no Jutsu. Cuidado para não jogar fogo em sua casa, eu recomendo você treinar em um lago, assim como o Sasuke. Sobre o final da sua postagem, usando suas palavras, "Naruto fica de 'viadagem' com o Sasuke, e eu acho mto emocionante!", então quer dizer que você acha a "viadagem" emocionante ?

 

Cara, deixa o mano em paz pow, vai trabalhar, vai ser alguém na vida, para de chingar, ele disse que mesmo com viadagem, a história/anime em si é muito emocionante, não a viadagem, se você gostou da viadagem problema seu, deixa o cara ser feliz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - (...)Sobre FMA, não gostei. Talvez por ter assistido esperando algo mais. E não posso opinar tanto, pois nem terminei de assistir.

 

 

2 - (...) Ano Hana eu não assisti, mas parece ser muito bom.

 

 

 

3 - (...) então quer dizer que você acha a "viadagem" emocionante ?

 

 

1 - Yahazu, você destaca como um dos maiores pontos positivos de One Piece sua originalidade e diferença, por ir contra os padrões clichês dos shounens, e é exatamente isso que eu destaco também em Fullmetal Alchemist. Em questões técnicas realmente FMA não é muito diferente. Mas quando o assunto é história, afirmo com total convicção que esse é um anime super original. Assim como já citei, dou muito destaque para os conflitos da história.

Um exemplo: em Dragon Ball Goku tem o objetivo de reunir as esferas do dragão e, para isso, só tem de sair distribuindo porrada por aí. Em FMA, Ed e Al tem o objetivo de encontrar a pedra filosofal; mas não é algo tão simples assim. O que eles encontram como obstáculo está muito além de vilões e inimigos poderosos.

Outro: Os poderes do anime não se limitam a Bankais e Jutsus. A Alquimia possui suas próprias regras e limite de utilização, e mesmo assim permite que imaginemos uma infinidade de estratégias e combinações que poderiam ser usadas em combate, o que torna as lutas muito interessantes. A força aqui não se dá por nascença, por clã ou linhagem sanguínea, mas sim por intelecto e capacidades estratégicas, sejam antes ou durante as lutas.

Enfim, como eu disse, talvez eu não seja o melhor para falar sobre esse anime, pois admito ser meio cego para enxergar suas falhas. Mas acredito que é realmente um anime que vale a pena ser assistido. Se você parou de vê-lo no começo, recomendo que continue, pois não se arrependerá.

 

2 - A você e a qualquer um digo: não perca tempo para ver esse anime. Se tiver tempo vago e estiver afim de assistir um anime diferenciado, veja Ano Hana. Alguns dizem ser um anime um pouco previsível e com drama forçado, o que eu discordo. Quem sabe você que provou ter uma opinião bem diferente da grande maioria e pontos de vista no mínimo interessantes, poderia me apontar um defeito deste anime que até hoje não encontrei (que não sejam cabelos pontudos. rs).

 

3 - HEAUHEUAHEUAHEUAHEAUHEUAHUAHEUEAHUEAHEAUHAEUHEAUHEAUEAHUEAHUEAHEA

 

 

Quanto ao restante do que você disse, algumas são realidades, outras discordo, e outras são pura opinião. Gosto dos seus pontos de vista de qualquer maneira :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos lá primeiro vamos com Garcia,

Bem Fate apesar de ser uma história densa, e pura. Não chega a ser considerado um Seinen, Seinen são ainda mais sérios.

As história de Seinen são mais fortes, muito s.e.x.o, muito sangue, e mais brutalidade.

Fate/Zero, pode até ser considerado um Shonen/Seinen, pois tem características de ambos os gêneros, sua trama é muito forte, mais devido a sua primeira versão o Fate/Stay Night, ele se torna um shonen.

Sua primeira versão é inegavelmente um shonen, tem comédia, personagens shonen's e assim por diante.

Acredito que para Fate/Zero ser considerado um seinen faltou, um pouco mais de sangue e uma cena de **** Explicito (Como é de praxe nesse gênero) ou no minimo, cenas de nudez. Mas não algo parecido com Ecchi, e sim que aparece por que é necessário.

 

@Code Geass

Bem faz muito tempo que assisti Code Geass por isso não vou comentar como o anime merece.

 

Bom Code Geass faltou sim algumas coisas, como já citado a história de C.C seu nome e etc (Apesar de não ser necessário).

 

Mas em nenhum momento Ichirō Ōkouchi prometeu isso desde de o primeiro episódio foi assim. Mas para min a trama consegue ser impecável, o que faltou não era necessário para o enredo, FALTOU SIM ALGUMAS COISAS mas nada tão grave.

 

O que me fascina em Code Geass, primeiro o Cenário e o Enredo, todo muito bem elaborado.

Enredo

Um futuro onde Europa, Britannia e China controlam o planeta é incrível, Okouchi soube bem fazer o sistema ditatorial imposto pela Britania.

E onde ele se encontra é no Japão que foi invadida pela Britannia, e tudo foi a ideia central, um pais comunista como o Japão sendo invadido por um país imperialista como a Britannia.

 

Cenário

Okouchi soube mostrar bem como ficou o cenário no futuro, a divisão ficou bem do planeta ficou escancarada, toda a corrida armamentista ficou explicita na obra. E as diversas cenas no colégio (Que concordo que sçao muito maçantes, mas depois de um tempo quase não as vemos, pois não é importante)

 

O cenário e enredo são ótimos isso é incontestável.

 

Mas a grande sacada de Okouchi, foi mostrar o VILÃO E NOS FAZER GOSTAR DELE, Lelouch é a definição de ''O príncipe de Nicolau Maquiavel, Os fins justificam os meios.'' (Para você que não conhece, É UM LIVRO MUITO FAMOSO)

Mas Okouchi demonstra isso de forma tão sincera por parte de Lelouch que impossível você não se apaixonar pelo personagem. Você vai vendo cada vez mais ele suportando a raiva dos outros em se mesmo, que o personagem se eleva, você vê ele carregando seus meios em suas costas pela sua irmã Nunnally, que lhe faz odiar não o povo que é enganado por ele , e sim o povo. Pois eles são a escória na história.

Isso é fantástico!!

 

Mesmo o final sendo previsível (Altamente previsível), o final consegue ser impecável, a capacidade de Okouchi, em nos fazer sentir junto com a história e incrível. Você pensa, isso foi bom ou ruim, Lelouch passou a vida inteira em busca do ''FIM'', será que o fim alcançado era o que ele merecia?

 

Mas para os fans mais racionais, o fim é merecido, pois nós já não conseguíamos mais ver todos odiarem Lelouch. Isso é sacada, você pensa será que era melhor ele continuar tentando buscar mais meios para chegar ao fim, ou fazer aquilo?

 

Teve sim algumas falhas, SPOILER

omo a morte de sua irmã Euphimie bem estranha, os mechas claramente se tornam fortes do nada meio que facilmente, muitos personagens não foram explorados, a explicação exata do que é o Geass /SPOILER mas isso se torna irrelevante quando comparado com toda a essência da Obra.

 

@FMA

A sacada de FMA não está em suas lutas, em seus poderes não. E sim a alusões filosóficas.

 

Depois volto aqui e edito todos os conceitos que encontrei na obra, porque irá ficar maior do que o post de Code Geass (rs)

Para min FMA foi o melhor Shounen da década passada não consigo lembrar de nenhum melhor do que ele!

 

@Ano Hana

Ano Hana, é um excelente drama, não é aquela coisa impecável, aquilo que você vai ver, e considerar inovador.

 

A graça da história é ver a simplicidade da mesma, isso é o bom. Tem vários outros dramas melhores que Ano Hana, mais Ano Hana é pequeno e ainda sim uma excelente obra

 

A simplicidade expressa na obra, a amizade dos amigos lhe faz refletir, o que é uma amizade verdadeira isso que é o bom da obra.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te falar um anime que todosos da M&A ja viram

 

Anime: Angel Beats

 

Historia: Angel Beats!

Em um mundo após a morte, anjos lutam por seus destinos e futuro. Yuri a líder de um grupo de rebeldes que luta contra o Deus que a destinou a ter uma vida sem propósito. Por outro lado, Tenshi, a presidente do conselho estudantil do outro mundo luta contra os membros do batalhão. Os membros do batalhão utilizam armas para lutar contra anjos e seus poderes sobrenaturais.

 

Até agora não conheço um da M&A que não viu esse anime

kek!
 
 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assisti uma boa parte de FMA Brotherhood, acho melhor que Bleach e Naruto, não vou falar que é melhor que One Piece pois OP ainda estou no começo, e tipo, todos falam que fica muito melhor mais pra frente, e realmente, FMA: B, é muito, muito mlehor que Naruto e Bleach, na minha opinião.

 


#podeserSpoiler

 

O enredo é perfeito, a história de Edward e seu Irmão, meu, é muito muito boa, algumas partes dá até emoção ou algo do tipo (aquela que a menina vira uma cachorro), isso é pouco.

Como o Garcia disse, no Brotherhood, vi o que ele disse, ele tem estratégias, tudo bem bolado, quando uma das mãos dele quebra num tem essa de virar o demônio e ir pra cima do cara, é já era, quebrou ele vai até o Interior pra arrumar, tipo tudo muito real e tudo mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu anime favorito por enquanto é bleach, não sei muita coisa dele por que comecei a ver anime a pouco tempo ;s, e também vejo one pice as vezes, one piece não to gostando muito mais vamos ver mais pra frente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...

Recomendo NHK ni Youkoso.

É deveras antigo, foi o primeiro anime que fiz download na internet...

Lembro que era 1 tarde inteira para baixar um episódio...

Era uma delícia apesar disso kkk'.

O anime é divertido e serve para nós que ficamos muito no pc, refletirmos um pouco sobre as consequências disso.

 

 

 

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.