Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutoriais Erro GunZ: Fail to initializate DirectX

Cicatrize
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal, neste tópico irei ensinar a vocês como resolver este erro chato, que dá quando você está sem o DirectX na versão correta ou que dá em até mesmo alguns gunz, sendo problema do próprio jogo e não de sua máquina. Este erro é bem frequente em máquinas netbook/notbook. Então vamos lá.

Observação inicial

Você abre o seu jogo normalmente (após clicar start game) e aguarda alguns segundos e o patch do jogo simplesmente fecha, e aparece logo em seguida uma janelinha escrito "Fail to initializate DirectX";

Corrigindo o problema - Windows7

- Vá no desktop, clique com o botão direito, e clique em Resolução da Tela

- Veja a resolução que está aplicada no seu computador

- Vá na pasta do jogo e abra o arquivo "config.xml"

- Já dentro do arquivo, você pode perceber que há várias palavras escritas, como se fossem códigos, preste bem atenção e procure (apertando control+f) por:

<WIDTH>1024</WIDTH>

<HEIGHT>768</HEIGHT>

"Lembrando que os números que estão em vermelho são os números da minha resolução, então obviamente o arquivo ai no seu computador estará com os números da sua resolução!"

- Sendo assim coloque os números que estão aplicados na sua resolução dentro das aspas. A minha resolução por exemplo é de 1024x768. Antes de eu alterar no arquivo estava 1024x600, ou seja, estava com uma resolução inadequada que estava impedindo de que o meu jogo entrasse.

- Após substituir os números dentro das aspas você irá salvar o arquivo (substitui-lo pelo antigo);

- Agora abra o launch do jogo novamente e irá atualizar, após atualizar clique em Start Game e tenha um bom jogo.

Corrigindo problema - Windows XP

- Descubra a resolução que está aplicada no seu computador (Peço desculpas a todos, mas eu não sei como fazer isso no Windows XP, porque eu não uso.)

- Vá na pasta do jogo

- Clique em cima do arquivo "config" com botão direito, e depois clique em Editar Arquivo

- Agora procure (apertando control+f) por:

<WIDTH>1024</WIDTH>

<HEIGHT>768</HEIGHT>

"Lembrando que os números que estão em vermelho são os números da minha resolução, então obviamente o arquivo ai no seu computador estará com os números da sua resolução!"

- Sendo assim coloque os números que estão aplicados na sua resolução dentro das aspas. A minha resolução por exemplo é de 1024x768. Antes de eu alterar no arquivo estava 1024x600, ou seja, estava com uma resolução inadequada que estava impedindo de que o meu jogo entrasse.

- Após substituir os números dentro das aspas você irá salvar o arquivo (substitui-lo pelo antigo);

- Agora abra o launch do jogo novamente e irá atualizar, após atualizar clique em Start Game e tenha um bom jogo.

Observação final

Este erro é causado por problemas de resolução, mas também pode acontecer o mesmo se:

- Você está com uma versão não atualizada do DirectX

- Você não está com os drivers do seu computador atualizado

Um bom programa para atualizar drivers que estão faltando é o Slim Drivers, aconselho vocês que tem drivers não atualizados a baixar este programa, você apenas baixa o programa e clica em scan drivers e ele achará os drivers que estão faltando automaticamente, você clica em Download Driver e ele irá baixar sózinho.

- Se não der nenhuma das tentativas tente reinstalar o jogo novamente, as vezes funciona.

- Conecte um dispositivo móvel e tente entrar no jogo (exemplo: um monitor, televisão, etc)

Créditos

Os créditos são totalmente meus, se for repassar este tutorial para outro fórum ou etc coloque os créditos, por favor

Espero ter ajudado todos vocês. Este problema já me deu muita dor de cabeça, então resolvi ajudar outras pessoas que tem o mesmo problema e tem dificuldade de resolver.

Abraço pra todos.

Cicatrize

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.