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[TUTO] Hiper Guia - Ragnarok


JeremiasJesus
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[TUTO] Hiper Guia - Ragnarok( Atualizado - 19/08/2012)

 

Fala ae sons of bitches tudo bom? eu jogo ragnarok desde quando era só o servidor odin nesse meio tempo passei por muitas coisas, mas sempre tive diversas duvidas (que até hoje não foram esclarecidas) de onde upa, qual carta colocar, como farm zeny. Então, por livre e espontânea vontade, resolvi fazer um Hiper guia dessa bagassa chama ragnarok. Mas ai você me pergunta:

- Oh Jão o que você pretende com esse guia?

- Ficar rico bilionário e comer todas as bitches deste fórum!(como se fosse possível)

 

Mas enfim, o real motivo deste Guia é que todos possamos opinar e formar uma grande wiki (escrita por mim, lógico), eu quero que todas as pessoas tenham um lugar quentinho para encostar a cabeça e falar:"Aqui estou seguro, aqui eu posso confiar".

Irão rolar atualizações semanais, sempre aos sábados(antes que perguntem, não, não pode ser na quarta junto com a atualização do ragnarok porque eu estudo). Então vamos para de encher linguiça e começar a escrever!

 

Para facilitar use o ctrl+F para pesquisar a parte do conteúdo desejado ou leia tudo.

 

_____________________________________________________________________________________________________________________________

 

Índice

  1. Índice de Atualizações
  2. Metas
  3. Dia das atualizações
  4. Breve resenha do jogo
  5. Atributos
  6. Resenha das classes

    Builds - Prós~Contras


  7. Onde upa?(primeiro 99)
  8. Equipamento/Cartas(primeiro 99)
  9. Calculando zeny farmado
  10. Fontes

 

 

Índice de atualizações

 

  • 16 de agosto de 2012

    Inicido do guia


     

  • 19 de agosto de 2012

    Foi adicionado:


    • Breve resenha do jogo
    • Atributos
    • Resenha das classes

     

 

Metas

 

  • 18 de agosto de 2012 Cumprida.

    Adicionar: Breve resenha do jogo, Atributos, Resenha das classes


  • 25 de agosto de 2012

    Adicionar: Onde upa?(primeiro 99), Imagens do tópico " Onde upa(primeiro 99)"


  • 01 de setembro de 2012

    Adicionar: Equipamento/cartas(primeiro 99), Imagens do tópico " Equipamento/cartas(primeiro 99)"


 

 

Brave Resenha sobre Ragnarok

 

Ragnarök Online é um MMORPG desenvolvido pela empresa sul-coreana Gravity Corp. Os cenários, mitos e lendas do jogo, foram baseados, inicialmente, no manhwa Ragnarök de Lee Myung-Jin.

Ragnarök Online foi o primeiro jogo online Coreano a ser exportado com sucesso à outros países. No Brasil, foi o primeiro MMORPG traduzido oficialmente para a língua portuguesa, rodado em servidores nacionais, com planos de pagamento em Real. Estima-se que possua mais de 25 milhões de assinantes no mundo todo.

 

A mitologia nórdica, ao contrário de muitas outras, sempre acreditou em um fim para seus Deuses, predestinado a acontecer. Esse fim seria o episódio chamado Ragnarök, que pode ser traduzido como o Crepúsculo dos Deuses: uma última batalha épica entre os Aesir, encabeçados por Odin; e os Gigantes, liderados por Loki, o deus das traições e um antigo Aesir.

 

Estes dois grupos foram rivais desde o início dos tempos, mas os Aesir conseguiram, ao longo de sua existência, prender alguns dos principais Gigantes e o próprio Loki, atado em tortura eterna numa caverna. Pela influência das mentiras de Loki, Rune-Midgard, que é o mundo dos homens, começa a sofrer grandes males, precedidos por um grande e rigoroso inverno e pelo começo de batalhas e caos entre os seres humanos.

 

O sol e a lua, Sol e Mani, são finalmente consumidos pelos dois lobos míticos que os perseguem pelos céus (estes lobos, de acordo com a mitologia, são os causadores dos eclipses solares e lunares). Quando Sol e Mani são devorados pelos lobos, a terra treme, e assim vários seres, incluindo Loki e Fenrir, (um de seus muitos filhos, um gigantesco lobo) são soltos, desencadeando o Ragnarök. Os Aesir alertados juntam- se aos Einherjar, os valorosos guerreiros mortos, e aos Vanas, os espíritos naturais, e rumam ao campo de Vigrid, onde, há muito tempo atrás, havia sido predito que a última batalha tomaria forma.

 

De um lado, os Aesir, Vanas e Einherjar, e do outro, os Gigantes do Gelo, o exército de mortos de Hel (o inferno) e Loki e seus seguidores. Uma grande batalha acontece, marcando o fim dos deuses e dos gigantes: Odin é morto por Fenrir, mas o fere mortalmente; Thor mata Jomurgand, a serpente gigante que habita Midgard, mas é envenenado por ela; Loki é morto e mata Heimdall, um dos mais valentes dos Aesir. O céu escurece e as estrelas caem em Midgard, que é consumida pelo fogo e depois tragada pelo mar.

 

Poucos dos antigos Aesir sobrevivem, e o Ragnarök destrói também Rune-Midgard. Das ruínas da batalha, um novo Sol subirá aos céus, e uma nova terra se erguerá dos mares. Lif e Lifthrasir, os dois únicos humanos sobreviventes, repovoarão o mundo, agora livre de seus males, num tempo de harmonia entre deuses e homens.

 

Odin pregando hoje em dia na sua igreja:

Eu prometi acaba com os gigantes de gelo... Jesus disse que acabaria com o mal na terra... Você já viu algum gigante de gelo por ae?

 

 

Atributos

 

Essa parte aqui toooooodo mundo ja sabe... mas vo coloca mesmo assim é ctrl+c ctrl+v mesmo do tópico: http://www.webcheats.com.br/forum/rag-tutoriais/985415-tutorial-para-iniciantes-em-ragnarok.html

 

Cada nível aumenta sua esquiva em 1 ponto.

Cada nível aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto.

Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque físico de atributos.

Cada 4 níveis aumentam em 1 ponto o ataque mágico de atributos.

Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa física de atributos.

Cada 6 níveis aumentam em 1 ponto a defesa mágica de atributos.

 

Força (FOR):

 

Força é um atributo que tinha apenas dois efeitos antes da renovação, aumentar o dano físico e aumentar a capacidade de carga. Após a renovação a força ganhará mais uma propriedade, o aumento da defesa de atributos.

 

Bônus:

 

Cada 1 ponto de força aumenta 1 ponto de ataque de atributos.

Cada 5 pontos de força aumentam a defesa de atributo em 1 ponto.

Cada ponto de força aumenta sua capacidade de carga em 30 pontos.

 

Agilidade (AGI):

 

Agilidade assim como força ganhou também propriedade mais defensiva além de que ficou mais fácil atingir valores médio~altos de velocidade de ataque (ASPD).

 

Bônus:

 

Cada ponto de agilidade dá 1 ponto de Esquiva.

Cada 5 pontos de agilidade garantem 1 ponto de defesa de atributo.

Cada ponto de agilidade aumenta a velocidade de ataque dependendo da arma usada pelo personagem e pela velocidade atual de ataque.

 

Nota: Devido a mudança no calculo de velocidade de ataque, agora é mais fácil obter velocidade com menos pontos de agilidade, o mesmo NÃO vale para muitos pontos no atributo. Ou seja, se você utiliza aumentar agilidade em um aprendiz com 1 de agilidade , ele receberá cerca de 10 de velocidade de ataque, enquanto se utilizar a mesma habilidade em um personagem com 99 de agilidade poderá ganhar um ou dois pontos.

 

Vitalidade (VIT):

 

Vitalidade recebeu uma pequena redução na sua eficiência de defesa mas recebeu um bônus indireto no aumento de HP devido ao aumento de HP das próprias classes 3.

 

Bônus:

 

Cada ponto de vitalidade aumenta em 1% seu HP máximo.

Cada ponto de vitalidade aumenta em 2% a quantidade de HP recuperada por itens.

Cada 2 pontos de vitalidade aumentam sua defesa física de atributos em 1 ponto.

Cada 5 pontos de vitalidade aumentam sua defesa mágica de atributos em 1 ponto.

 

Inteligência (INT):

 

A inteligência agora também reduz o tempo de conjuração fazendo-a muito mais útil para as classes mágicas, além de receber o mesmo bônus indireto que a vitalidade recebeu, graças ao aumento do SP das classes.

 

Bônus:

 

Cada ponto de inteligência aumenta em 1% o SP máximo do personagem.

Cada ponto em inteligência aumenta em 2% a recuperação de SP por itens.

Cada 2 pontos de inteligência aumentam o ataque mágico em 3 pontos.

Cada 2 pontos de inteligência aumentam a defesa mágica de atributos em 1 ponto.

Cada ponto de inteligência reduz o tempo de conjuração na metade da quantidade que cada ponto de destreza reduz.

 

Destreza (DES):

 

A destreza virou um atributo muito mais amplo do que era antes, agora garantindo mais velocidade de ataque e também ataque mágico. Sem contar claro, os atributos antigos.

 

Bônus:

 

Cada ponto de destreza aumenta em 1 ponto sua taxa de acerto (Hit).

Cada ponto de destreza reduz o tempo de conjuração no dobro da quantidade que cada ponto de inteligência reduz.

Cada ponto de destreza aumenta a velocidade de ataque na metade da quantidade que cada ponto de agilidade aumenta.

Cada 4 pontos de destreza garantem 1 ponto de defesa física de atributos.

Cada 5 pontos de destreza aumentam o ataque mágico de atributos em 1 ponto.

Cada 10 pontos de destreza aumentam o ataque físico de atributos em 1 ponto.

 

Nota: Para arcos, instrumentos e chicotes os bônus de ataque da destreza e força são trocados.

Nota 2: Devido a ultima mudança na formula de velocidade de ataque a destreza está concedendo uma quantidade mínima de ASPD, invés do tanto citado.

 

Sorte (SOR):

 

Sorte que já era um atributo complementar muitas vezes esquecido nos personagens atuais, toma o posto de “atributo coringa” graças aos bônus de ataque mágico, esquiva e taxa de acerto que ela recebeu da renovação.

 

Bônus:

 

Cada ponto de sorte aumenta sua taxa de acerto critico em 0,3 pontos.

Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque físico de atributos.

Cada 3 pontos de sorte aumentam em 1 seu ataque mágico de atributos.

Cada 3 pontos de sorte aumentam sua taxa de acerto em 1.

Cada 5 pontos de sorte aumentam seu escudo critico em 1.

Cada 7 pontos de sorte aumentam em 1 ponto sua esquiva.

Cada 10 pontos aumentam sua esquiva perfeita em 1 ponto.

 

 

Resumo das classes

 

Espadachins e evoluções

 

  • Segunda classe: Cavaleiro ou Templário.
  • Terceira classe: Cavaleiro Runico ou Guardião Real.

 

Os espadachins podem utilizar as melhores armaduras de Rune-Midgard. São possuídores de um grande HP, e com seu alto vigor e força de combate, os deixam em grande vantagem dentro de uma batalha. Podem empunhar Espadas de uma ou duas mãos, adagas, machados e lanças. Sua guilda fica localizada em Izlude.

 

 

Magos e evoluções

 

  • Segunda classe: Bruxo ou Sábio.
  • Terceira classe: Arcano ou Feiticeiro.

 

Magos possuem um grande conhecimento mágico, em batalha podem petrificar e até congelar seus inimigos. São possuídores de uma alta inteligência, mas baixa força física, por isso não podem usar armaduras muito pesadas, tornando extremamente importante uma estratégia bem elaborada durante o combate. Magos utilizam Cajados para amplificar seus poderes arcanos. Sua guilda fica localizada em Geffen.

 

Arqueiros e evoluções

  • Segunda classe: Caçador ou Bardo(personagem masculino) / Odalisca (personagem feminino).
  • Terceira classe: Sentinela ou Trovador / Musa.

 

Os arqueiros possuem uma precisão em ataque à distância muito alta, fazendo deles grandes atiradores e versáteis em combate. Sua arma principal é o seu arco e suas flechas. Sua guilda fica localizada em Payon.

 

 

Noviços e evoluções

 

  • Segunda classe: Sacerdote ou Monge.
  • Terceira classe: Arcebispo ou Shura.

 

Noviços são a principal classe de suporte do jogo, pois suas principais habilidades são voltadas para o aumento dos atributos(buffs) dos seus companheiros. São bastante fortes contra dêmonios, zumbis e mortos-vivos. Sua guilda fica localizada em Prontera.

 

 

Mercadors e evoluções

 

  • Segunda classe: Ferreiro ou Alquimista.
  • Terceira classe: Mecânico ou Bioquímico.

 

Mercadores são voltados para o comercio tendo skills para aumentar consideravelmente o "farm de gold". Mas esse comerciantes se tornão armas poderosas na mão de jogadores habilidosos podendo alcançar o maior DPS (Danos por segundo) do jogo. Sua guilda fica localizada em Alberta.

 

 

Gatunos e evoluções

 

  • Segunda classe: Mercenário ou Arruaceiro.
  • Terceira classe: Sicário ou Renegado.

 

Os gatunos possuem grandes habilidades para fuga ou atacarem sem serem percebidos. Possuem grande esquiva e ataque speed matando, seu alvo antes mesmo dele saber quem o atingiu. Sua guilda fica localizada em Morroc.

 

 

Eu sei que ainda esta tudo muito frágil, as metas são um tanto quanto timidas mas com o passar das atualizações espero que melhore!

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upar até o 99 é o de menos, não sei se é pedir muito, mas eu sugiro que tente fazer um gia até o 150

só nesse fórum nós já temos 3 guias de up até o 99, mas nenhum até o 150...

 

na parte das classes, tente colocar os nomes das principais builds pra facilitar a pesquisa de outras fontes

 

 

ótima iniciativa, eu sempre quis fazer isso mas nunca tive coragem de encarar um projeto desse tamanho XD

boa sorte !!!

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Sim, sim tem previsão para 150 por isso coloquei "primeiro 99" meu objetivo primerio é: 99 -> 99trans ->150, é que parei de jogar ja faz mais de um ano e ainda não peguei 150 com nenhum então não posso escrever pelo que ainda não passei(mas ja estou quase lá 143 e upando manualmente( sem bot na acc principal). ;D

 

Obrigado, sim o projeto é grande, vai dar sim trabalho mas vai valer a pena quando terminar e ver tudo isso pronto!

 

Vamo que vamo sab. ja tem atualização ;D

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