Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Eae povo que habita este recinto -q


Flatron~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Então estava pensando aqui, uma maneira de deixar as coisas mais simples para o fórum (pensamento global -q)

Poderia habilitar o "sistema de reputação" para a webcheats, assim acho que passaria mais confiança para os membros

Para podermos identificar quem realmente posta vírus ou não, quem posta conteúdo funcional ou não.

 

E também acho que poderia até ajudar na hora de escolher o membro para Staff.

Já que vocês não levam em consideração o número de post ou agradecimento do membro (vocês dizem neah -k)

 

Ou então habita a "anotação do membro"

 

Analisem bem, com atenção :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Eu sempre achei este sistema algo bem interessante, legal e útil ao mesmo tempo. Entretanto, não tenho tanto conhecimento em relação ao vBulletin, consequentemente não sei se pesaria demais ou traria algo que prejudicasse o fórum em si. Sendo assim, estarei pedindo a um superior ou aguardando outro global que entenda para responder.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum, eae leona '-'

Pô pode comentar quem quiser, [E], [G], moderador de área, banido, quem quiser k

Meu tópico não tem rotulação de moderador não '-'

 

Anotação de membro: É um sistema interessante, pois se eu quiser fazer uma anotação sobre um moderador

Eu já uso esse sistema, não preciso fazer uma reclamação e demonstra para todos que eu não admiro o trabalho dele, e nem fala com nenhum outro moderador, pois se você fala de um moderador de área para um global ou outros.

Ele vai lá e fala, que você está falando mal do tal moderador de área para todo mundo, fodendo a sua vida.

Isso evitaria intrigas de moderadores com membros :]

Só os administradores poderiam ter acesso as anotações.

 

Sistema de reputação: É muito bom também, isso seria mais para os postadores de conteúdos.

É bem parecido com o "agradecimento" mais agradecimento você ganha de qualquer maneira, se você falar qualquer besteira você pode agradecer, mas sistema de reputação você tem que fazer um comentário e explicar o por que. (Se eu não me engano)

 

Ambas ideias são boas, é só analisar bem. não tem esse papo "ah, é inviável por que..amanhã vai chover e vai pesar o servidor, fazendo assim o fórum fica lento.. e blá blá blá"

 

:)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A implantação desse sistema traria diversos malefícios para o fórum:

 

Primeiramente, o problema que desencadearia os outros: O mal uso da ferramenta.

Membros iriam usar a ferramenta de má forma, apenas por inimizade com outro membro. Poderiam até criar outras contas ou fazer "panelinhas" para negativar a reputação de um membro.

Logo, seria criado uma nova infração, para evitar que isso acontecesse. Mas como iriamos saber quando o membro fez de propósito ou não? Praticamente impossível.

Mais trabalho para os moderadores, mais membros banidos. É este o objetivo? Não.

 

E sobre a anotação para membros, também não vejo necessidade.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A implantação desse sistema traria diversos malefícios para o fórum:

 

Primeiramente, o problema que desencadearia os outros: O mal uso da ferramenta.

Membros iriam usar a ferramenta de má forma, apenas por inimizade com outro membro. Poderiam até criar outras contas ou fazer "panelinhas" para negativar a reputação de um membro.

Logo, seria criado uma nova infração, para evitar que isso acontecesse. Mas como iriamos saber quando o membro fez de propósito ou não? Praticamente impossível.

Mais trabalho para os moderadores, mais membros banidos. É este o objetivo? Não.

 

E sobre a anotação para membros, também não vejo necessidade.

 

Não, você está enganado. Há uma série de opções disponíveis para que isso não aconteça, inclusive zilhões de vezes melhor que o de agradecimentos, que você ler aqui.

 

Para quantos usuários diferentes você deve dar reputação antes que você possa dar reputação novamente a uma pessoa? Administradores são excepcionados deste limite.

 

Quantas vezes um usuário pode dar reputação em cada período de 24 horas? Administradores não têm limite.

 

Ou seja, se você configura o limite por dia para 20 e coloca a distribuição de reputação para 20, um usuário poderá apenas dar reputação uma vez à um mesmo usuário por dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente como o Edi disse. há milhares de opção nesta ferramenta inclusive é do próprio vbulletin para os leigos.

Se eu não me engano tem como você bloquear o mesmo membro.. fazer duas reputações negativas, você impõe um limite de tempo. E mesmo se o membro fizer ou tiver outra conta o IP da conexão bloqueia. essa ferramenta é excelente !

Não vai causar transtorno algum para o fórum, por que é do próprio vbulletin é só habita esta ferramenta e configura-la corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aqui[/url].[/color]

 

 

 

 

 

Ou seja, se você configura o limite por dia para 20 e coloca a distribuição de reputação para 20, um usuário poderá apenas dar reputação uma vez à um mesmo usuário por dia.

 

Todas as soluções que você apresentou driblam os outros problemas, mas não este aqui:

O maior problema do sistema de reputação, seria membros dando reputação positiva/negativa apenas por amizade/inimizade, ou até para se "auto reputar".

E isso não é uma coisa tão simples para se criar uma infração, como o Agradecer por posts (Que é mais claro de se ver)

Agora imagine: Um membro lhe da reputação negativa e você vem fazer uma reclamação, dizendo que o mesmo lhe odeia. Como saberemos se ele fez isso porque lhe odeia ou porque achou o tópico ruim?

"Negativei porque achei ruim, não porque odeio ele" seria a desculpa usada por todos que fizessem isso.(Assim como o "Foi meu irmão/primo que fez isso", em casos de conta fake ou infrações pesadas)

 

E as "panelinhas" de membros ainda poderiam ocorrer.

Obrigado pelo print, Mikhail.

8TTXlxJ.png

USZxbWK.png

Saudades de uma época que não volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as soluções que você apresentou driblam os outros problemas, mas não este aqui:

 

 

E as "panelinhas" de membros ainda poderiam ocorrer.

 

Problema dos maus membros, ignore-os. Se você for bom, é fato que os pontos positivos prevalecerão.

 

Já vi, vejo, e tenho certeza que ainda verei, ótimas sugestões como estas, sendo recusadas, e sempre sendo dado a mesma estúpida justificativa: 1% do fórum é composto de alguns idiotas infantis e por causa deles não se pode mudar nada. Isso está certo? Não. :)

 

Acredito que você não tenha lido o tópico por completo que mandei. Não são somente essas duas configurações disponíveis. É possível também bloquear, por exemplo, para que somente membros com + de X de reputação possam interferir na de outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente edi coberto de razão, por causa de 1 ou 2 suposto problema.. uma boa sugestão é recusada.

Veja o agradecimento por post, disseram que seria maior caos, até agora não vi...

falam muitas coisas, antes de ao menos testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Anotação do Usuário já é habilitado aos moderadores, não vejo problema em habilitar aos membros esse sistema.

 

Obs: Não vejo necessidade em habilitar isso pra membro ficar postando anotação dizendo que não gosta do trabalho de alguém.

 

O sistema de reputações é viável e interessante.

 

@off

 

Vou ter que começar a suspender moderador pra aprender quando devem postar aqui em O&R?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@off

 

Vou ter que começar a suspender moderador pra aprender quando devem postar aqui em O&R?

 

Não, não vai ter necessidade. Meu intuito ao comentar foi corrigir uma argumentação errônea sobre a sugestão, essa que provavelmente seria usado por um próximo Moderador como motivo para se encerrar a discussão: "Como dito por Fulano, não é possível realizar essa sugestão, portanto tópico fechado." - e lá se iria, mais uma sugestão ótima, para o buraco.

 

Eu costumo pedir autorização para escrever meu ponto de vista nesses casos, inclusive à você mesmo, você sabe, contudo desta vez realmente me descuidei, peço-lhe desculpas (e ao Membro Flatron) pelo ocorrido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shinob~

Você levou o nome da sugestão muito ao pé da letra, a sugestão é que membros façam anotações

Sobre o moderador, caso ele tenha algum problema com ele, ele irá fazer a anotação para que os administradores e Co-admin vejam, isso evita "tópicos polêmicos" e fofocas entre moderadores.

 

@edi472

Tudo certo edi, o intuito deste tópico é este mesmo, debatermos o assunto em questão.

Fique a vontade para expressar a sua opinião, não tem problema algum.

 

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.