Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Super tutorial (Essentials

porra123123
 Compartilhar

Posts Recomendados

EEEEEEEAAAAAAAAAAAAAE VAMO LOGO PRO PLUGIN QUE NN QUERO PERDE TEMPO AQUI

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-

Instalação

1° - Baixe-o na Pagina oficial do BukkitDev Na parte Essentials Core

2° - Extraia-o para qualquer lugar com WinRar

3° - Araste o Essentials e o EssentialsSpawn para a pasta Plugins do seu servidor

4° - Inicie o Servidor e espere dar "Done"

5° - Pare o servidor

6° - Está instalado!

Inicio da configuração

1° - Vá a pasta plugins do seu servidor

2° - Abra a pasta Essentials

3° - Edite com o Notepad++ o arquivo config.yml

Configurando o Essentials

Agora vamos começar a configurar, são varias partes, pois o Essentials tem varias ferramentas!

Editando o Global

01° - A Primeira coisa a fazer é definir a cor do nick dos OP's (Operadores)

Na linha 28 estará assim:

ops-name-color: 'c'

Troque o c para o código que você quiser sem o &

Lista de cores aqui!

02° - Agora vamos definir o prefixo para aqueles que mudam o nick com o /nick

Na linha 31 estará assim:

nickname-prefix: '~'

Troque o ~ pelo prefixo que preferir, eu recomendo deixa assim ''

03° - Agora iremos Habilitar ou Desabilitar uma opção

Na linha 34 estará assim:

change-displayname: true

Coloque false no lugar de true se você usar um outro plugin que não seja o Essentials para efetuar a troca de nick's

04° - Agora iremos configurar o delay entre um comando e outro

Na linha 48 estará assim:

teleport-cooldown: 0

Exemplo: eu dei /home agora tenho que esperar tantos segundo para dar outro comando

Troque o 0 para o tempo que quiser, lembrando que o tempo é em segundos

05° - Agora iremos configurar o tempo para ser teleportado

Na linha 51 estará assim:

teleport-delay: 0

Exemplo: eu do /home e tenho que esperar tantos segundo para começar a ser teleportado

06° - Agora iremos configurar o tempo de invulnerabilidade

Na linha 55 estará assim:

teleport-invulnerability: 0

Exemplo: eu do /home e fico imune a ataques por tanto tempo

07° - Agora iremos configurar o delay do comando /heal

Na linha 58 estará assim:

heal-cooldown: 60

Exemplo: eu do o comando /heal, e tenho que esperar 60 segundo para dar o comando novamente

Troque o 60 para o tempo que você quiser, lembrando que é em segundos

08° - Agora terá 2 opções que iremos pular, uma na linha 62 e outra na 73 que é desnecessário a configuração

09° - Agora iremos configurar o limite de mobs a ser spawnados com o comando /spawnmob nomedomob quantidade

Na linha 76 estará assim:

spawnmob-limit: 10

Mude o 10 para a quantidade de mobs spawnados de uma só vez que você quiser

10° - Agora é uma configuração boba, para decidir se notifica ou não um player quando ele usa o comando /lightning

Na linha 79 estará assim:

warn-on-smite: true

Mude de true para false se você quiser que o usuário não seja notificado quando usar o comando /lightning

11° - Agora está aqui uma configuração muito importante, quando 2 comandos são exatamente iguais, e você quer que um comando seja escolhido para ser o principal.

Na linha 91 e 92 estará assim:

overridden-commands:

- god

O God é o comando que você quer que tenha prioridade, se um plugin que não for o Essentials te oferecer este comando e você quiser usar o comando do Essentials!

Exemplo: Você usa o WorldGuard que lhe permite o comando /god mas você quer usar o /god do Essentials, então, para que não de conflito coloque o comando que você quer dar prioridade na lista, como o /god

Acrescente mais comando como /ban se você quer usar o sistema do Essentials para Banir player's e tem um plugin que também tem o comando /ban e etc.. espero que você tenha intendido!

12° - Agora vamos desativar comandos com a opção abaixo

Na linha 95 e 96 estará assim:

disabled-commands:

# - nick

Esta Opção desabilita comandos do Essentials, é so tirar o # do exemplo que já estará ativado, exemplo:

- nick

- god

- pt

E por ai vai..

13° - Agora temos uma Lista de permissões listadas, que seram dados aos defaults se não tiver plugins de permissões, como PermissionsEX, GroupManager, bPermissions e etc..

As permissões não listadas, seram permitidos somente para OP's (Operadores)

Na linha 103 estará assim:

player-commands:

e Logo abaixo uma lista de permissões..

Mecha aqui, somente se você não usar nenhum Plugin de permissão citados anteriomente, muito improvável.

Caso não use nenhum Plugin de permissão adicione ou retire permissões que você quer dar para os defaults, lembrando que estão sem o começo essential. e só servira para permissões do plugin Essentials

14° - Agora uma configuração simples que muitos tem dificuldade, a configuração dos kits, vô tentar ensinar da melhor forma possível!

Na linha 181 até 194 estará assim:

kits: <-- Não mecha aki!

dtools: <-- Nome do Kit (troque se você quiser, ex: nb, noob)

delay: 10 <-- Tempo em segundos que o player pode dar o kit

items: <-- Itens, não mecha aqui!

- 277 1 <-- Aqui é o ID dos itens (Lista de ID's Aqui!)

- 278 1 <-- Logo na frente do ID do item terá um espaço com a quantidade do item

- 279 1

tools: <-- Aqui é a mesma coisa porem, com outro nome, mude o nome e os itens!

delay: 10

items:

- 272 1

- 273 1

- 274 1

- 275 1

Você pode fazer Inúmeros Kit's .. e dar as permissões devidas!

15° - Agora chegamos em uma parte que merece um tutorial a parte, pois é bem complicado ao meu ver, falar sobre esta habilidade do Essential, então pule a parte que é citada abaixo:

Na linha 202 a 209 estará assim:

enabledSigns:

#- color

#- balance

#- buy

#- sell

#- trade

#- free

#- disposal

#- warp

#- kit

#- mail

#- enchant

#- gamemode

#- heal

#- spawnmob

#- time

#- weather

#- protection

Se você não usa o GroupManager pule a próxima configuração!

16° - Agora vamos mexer com o Backup do Essentials + Group Manager!

Este backup é feito com auxilio ao plugin GroupManager, sem ele esta configuração não precisará ser alterada, se você usa o GroupManager, perceba que existe uma pasta chamada Backup dentro da pasta GroupManager, nela fica os Backups do Essentials!

Na linha 222 a 224 estará assim:

backup:

# Interval in minutes

interval: 30 <-- Aqui está de quantos em quantos minutos o Essentials dera um Backup, você pode dar Backup, com o comando /save-all

Mude o 30 para o tempo que você quiser, lembrando que é em minutos!

17° - As três próximas configurações não precisam ser alteradas, são elas:

Na linha 229 a 236 estará assim:

per-warp-permission: false

sort-list-by-groups: false

debug: false

Nestas três configurações, não mecha!

18° - Quando alguém se desconectar, com o God mode ativado você terá a opção de desativa-lo automaticamente

Na linha 244 estará assim:

remove-god-on-disconnect: false

Coloque true se quiser que o God mode seja desabilitado automaticamente!

19° - Agora você terá a opção de escolher se você vai usar as permissões do bukkit

Na linha 248 estará assim:

use-bukkit-permissions: false

Se você deseja usar as permissões do Bukkit, coloque true no lugar de false (Não aconselhável)

20° - Agora Chegamos na parte do AFK (Ausente) aonde iremos configurar em quantos segundos o server envia uma mensagem dizendo que o player está AFK

Na linha 253 estará assim:

auto-afk: 300

Mude o 300 para o tempo que quiser, no caso, o tempo está em segundos, se você quiser que o server não emita a mensagem de AFK coloque -1

21° - Agora iremos configurar, o Auto Kick AFK, O servidor kicka quem ficar por um tempo configurável Ausente

Na linha 258 estará assim:

auto-afk-kick: -1

A configuração normal, não estará dando kick automatico aos player ausentes, Troque o -1 para o tempo que quiser, lembrando que é em segundos

Exemplo: Quero que os Player's sejam kickados apos 10 minutos AFK então irei colocar 600 no lugar de-1

22° - Esta configuração, permite que o player de /afk e fique imune a players, mobs, qualquer coisa que venha o tirar do AFK, e para ele sair do modo AFK terá que dar /afk novamente

Na linha 264 estará assim:

freeze-afk-players: false

Coloque true no lugar de false se quer que o Player fique imute como dito acima

23° - Esta opção é para desativar o player, de pegar qualquer item dropado, pelo menos foi isso que eu entendi!

Na linha 268 estará assim:

disable-item-pickup-while-afk: true

Coloque false no lugar de true se quiser desativa-lo

24° - Agora poderemos Habilitar e desabilitar as mensagens de morte transmitidas pelo servidor

Na linha 271 estará assim:

death-messages: true

Coloque false no lugar de true se você quiser desabilitar as mensagens de morte do seu servidor!

25° - Agora iremos desabilitar o modo God do Essentials para Mundos configuraveis

Na linha 274 estará assim:

no-god-in-worlds:

# - world_nether

Tire o # que o God mode estará desabilitado no Mundo do Nether, agora pegue de modelo o Mundo do Nether, e coloque o nome dos seus mundos, onde o God mode não será permitido

26° - Agora vamos habilitar ou desabilitar a permissão de dar o comando /world ou /tpa /tpo e etc.. em outros mundos

Na linha 279 estará assim:

world-teleport-permissions: false

Coloque true para que só quem tiver as permissões possam teleportar para outros mundos

Exemplo: Se tiver true e eu não tiver a permissão essentials.world.<nomedomundo> eu não poderei dar /tpa em uma pessoa que estiver no outro mundo

Recomendo deixar no False!

27° - Agora vamos configurar um pouco sobre os comandos /give e /item, qual a quantidade máxima pode ser dada por comando

Na linha 284 estará assim:

default-stack-size: -1

Se está -1 é porque não tem limite, se quiser coloque o limite de itens em que uma pessoa com a permissão do comando /give e /item pode receber, mude para a quantidade que você quiser (Não recomendo mexer aqui)

28° - Agora vamos configurar a quantidade de itens empilhados ao dar o comando /give ou /itens

Na linha 289 estará assim:

oversized-stacksize: 64

Esta quantidade é conhecida como 1 pack, se você quer que seja empilhado mais de 64 itens, troque o 64 pela quantidade que você quiser (Não recomendo mexer aqui)

29° - Agora vamos definir a opção se você quer que o comando /repair fique livre para todos ou so para os que tem a permissão

Na linha 294 estará assim:

repair-enchanted: true

Se você quer que o comando seja só para aqueles que tenham a permissão deixe true, mas se quer que qualquer um de /repair coloque fase

30° - Agora vamos Configurar o comando /back, temso a seguinte configuração, para gravar os locais anteriores

Na linha 298 estará assim:

register-back-in-listener: false

Coloque true se você quer que o Essentials grave toda uma trajetória, e quando dado o comando /back, o player vai voltando em todos lugares que ele já esteve

Este foi o fim da configuração Global

~--~-~~-~-~-~-~-~-~-~-~-----------------~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-

Configurando o sistema de Home

Para aqueles que usam outro plugin para dar o /sethome, peso que pule essa parte!

1° - Quando um jogador não tem nenhuma home definida, temos a opção que se ele der /home, ele vai para o spawn

Na linha 307 estará assim:

spawn-if-no-home: true

Se você quer que o player de /home e não vá para o spawn, coloque false

2° - Agora temos a opção de deixar ou não os players colocarem suas camas durante o dia

Na linha 310 estará assim:

update-bed-at-daytime: true

Mude para false no lugar de true se você quiser que os player's não possam colocar cama de dia

3° - Chegamos agora a uma parte muito importante, do sistema de home do Essentials, é a hora de definir quantas sethomes cada grupo pode dar

Na linha 316 a 321 estará assim:

sethome-multiple:

default: 3

# essentials.sethome.multiple.vip

vip: 5

# essentials.sethome.multiple.staff

staff: 10

Se você quer que o grupo default tenha mais de 3 homes, troque o 3 pelo numero que desejar, e assim com o Vip e Staff

Mas tem a questão das permissões, que irei explicar logo abaixo!

4° - Uma coisa que o Grupo que faz o Essentials tem que mudar, acho que é essa configuração, que deveria ficar na Configuração global, perto da configuração do delay dos comandos e etc.. mas por algum motivo está aqui, emfim, é o tempo em segundos que um pedido de teleporte expira(acaba)

Na linha 325 estará assim:

tpa-accept-cancellation: 0

Veja que o numero é o 0, quer dizer, nunca expira, mais se você quiser que expire, troque o 0 para qualquer tempo, lembrando que é em segundos!

Pronto a configuração do sistema de home do Essentials chegou ao fim

Configurando o EssentialsEco (Economia)

Para quem possuir um Plugin de economia como iConomy 4,5,6, BOSEconomy 6 & 7, 3Co, MultiCurrency, MineConomy, eWallet, EconXP, CurrencyCore, CraftConomy, AEco

Pule esta parte!

1° - Configurando, o valor dado aos jogadores quando entram pela primeira vez ao server

Na linha 334 estará assim:

starting-balance: 0

Os player que entrarem pela primeira vez no servidor começara com 0 Dollares/Coins e etc.. Mude o 0 para o preço que preferir, geralmente é 30, preço normal do Iconomy

2° - Definindo preço de comandos, lembrando que somente comandos do Essentials

Na linha 340 a 344 estará assim:

command-costs:

# /example costs $1000 PER USE

#example: 1000

# /kit tools costs $1500 PER USE

#kit-tools: 1500

Para colocar preço em um comando tire o # e troque o nome, Exemplo:

home: 1000

kit-nb: 1500

Agora o comando /home estará custando 1000 Dollares/Coins e o /kit nb estará custando 1500 Dollares/Coins

3° - Agora defina um simbolo para a moeda que pretende usar, no caso já vem uma, que não indico mexer

Na linha 347 estará assim:

currency-symbol: '$'

Mude o $ para o simbolo que quiser como R$ e etc.. (Não aconselho mexer)

4° - Agora vamos definir a quantidade maxima de Dollar/Coins que um jogador pode ter no jogo

Na linha 351 estará assim:

max-money: 10000000000000

Mude o 10000000000000 para a quantidade máxima que você deseja, um player poderá ter até o limite citado acima!

5° - Definindo o Limite minimo para os players no servidor

Na linha 355 estará assim:

min-money: -10000

Mude o -10000 para a quantidade que desejar, lembrando que o player poderar ter a quantidade minima de -10000 (Aconselho colocar 0)

6° - Agora vem a opção para habilitar e desabilitar o Log de Compra/Venda do Servidor!

Na linha 358 estará assim:

economy-log-enabled: false

Se você quer Ativar Log coloque true no lugar de false (Não recomendável)

Acabamos de configurar o sistema de economia do Essentials

Configurando o EssentialsHelp

Vamos configurar o Sistema de Ajuda do Essentials, que digitando /help o player visualiza todos comandos e suas definições

1° - Vamos editar agora, a opçõ para mostrar ajuda de todos plugins do servidor

Na linha 367 estará assim:

non-ess-in-help: true

Mude para false se você não quer que mostre ajuda para seus plugins, muito recomendado!

2° - A segundo opção, eu particularmente testei com true e false, e não vi mudança alguma, então deixe como está

Na linha 373 estará assim:

hide-permissionless-help: true

Deixe como está, pois não sei pra que server, se você leu, e sabe pra que serve, comente no Post!

Pronto Acabamos de configurar o EssentialsHelp!

Configurando o EssentialsChat

Se você já possui um plugin de chat, pule esta etapa!

1° - Configurando a distancia do chat, quantos "quadrados" a mensagem vai, é bem simples

Na linha388 estará assim:

radius: 0

Quando estiver com 0, as mensagem mandadas no site, apareceram para todos do servidor, troque para qualquer numero, e a mensagem aparecera no raio de tantos blocos, depende do numero que você colocar

Exemplo: eu coloco radius: 50, eu falo, e quem estiver até 50 blocos de distancia de mim conseguira ver a mensagem, passando disto a mensagem não será vista por ninguém, espero que tenham intendido!

2° - Agora vamos configurar o formato do chat

Na linha 359 estará assim:

format: '<{DISPLAYNAME}> {MESSAGE}'

Mude oque você quiser, porem não troque as chaves e nem oque está escrito dentro delas, saiba mais aqui!

Exemplo: Eu gosto de deixar meu chat assim: '{DISPLAYNAME}: {MESSAGE}'

3° - Agora vamos configurar o formato do chat, se existir grupos, aqui, não mexa, pois com certeza você possuirá um Plugin de permissão ou prefixo que faça isso!

Na linha 398 a 400 estará assim:

group-formats:

# Default: '{WORLDNAME} {DISPLAYNAME}&7:&f {MESSAGE}'

# Admins: '{WORLDNAME} &c[{GROUP}]&f {DISPLAYNAME}&7:&c {MESSAGE}'

Não aconselho mexer nesta configuração, por isso não vô ensinar como configurar esta parte, mais se você quiser, é fácil tire o # e edite!

Pronto, está editado o EssentialsChat

Configurando o EssentialsSpawn / Novo Player

Aqui está as configurações primordiais para que um player sinta firmeza no servidor! Se aqui estiver bem configurado, provavelmente o resto das configurações também estarão

1° - Vamos configurar a mensagem que o server envia quando um player entra pela primeira vez

Na linha 580 estará assim:

announce-format: '&dWelcome {DISPLAYNAME}&d to the server!'

Troque a mensagem pelo que você preferir, eu coloco assim:

announce-format: '&dBem Vindo {DISPLAYNAME}&d ao server!'

2° - Agora vamos decidir em qual Spawn ele vai spawnar pela primeira vez, você pode setar mais de um spawn, para grupos diferentes!

Na linha 584 estará assim:

spawnpoint: newbies

Se você quer que ele naça aonde você deu /setspawn, não mecha, mais se você quer mudar o Primeiro spawn dele de lugar, troque o newbies pelo spawn que você quiser

Exemplo: Eu seto um spawn assim: /setspawn Inicial

E troco o nome dele assim: spawnpoint: Inicial

Agora as pessoas que entrarem pela primeira vez no meu server vai cair no spawn Inicial e os que entrarem pela segunda, terceira.. vez, e derem /spawn se teleportará para o spawn normal, espero que vocês tenham intendido!

3° - Agora configuraremos o kit dado automaticamente aos player que entrarem pela primeira vez no servidor!

Na linha 589 estará assim:

kit: tools

Troque o nome tools para o nome do kit que você desejar (Eu recomendo deixa assim: kit: '' )

4° - Agora vamos configurar uma coisa que sinceramente não sei muito bem para que serve, já fiz 2 mundos, e tudo mais, e não alterou em nada, ta ai uma configuração que eu também não indico mexer!

Na linha 594 estará assim:

respawn-listener-priority: high

Só troque se você souber oque está fazendo, se você souber deixe no post!

5° - Ultima Configuração! Agora vamos definir se o Player se teleporta para sua home ou Spawn, quando morre

Na linha 597 estará assim:

respawn-at-home: false

Se você quiser que o Player ao morrer volte para sua home, troque false para true

Pronto Acabamos de configurar o Essentials Spawn / Novo Player

~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~~-~-~-~-~--~~-~-~-~-~-~-~-~-~-~--~~~-~--

Gente chegamos ao final e agradeço e vc comentar :D

Flw's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.