Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Rapa da Vida


'Afrodite
 Compartilhar

Posts Recomendados

No tópico a seguir irei falar sobre um caso

muito importante que as pessoas fazem idade

e se acham velhas e vice-versa é importante vocês lerem o mesmo e entenda

um pouco sobre a linha do tempo.

Ao contrário do que comumente se pensa, a data de nosso aniversário não é quando ficamos mais velhos. É evidente para qualquer um que já tenha parado para pensar sobre este tópico que a senilidade não nos alcança como uma escada contendo degraus anuais e sim como uma rampa à qual subimos lentamente todo dia, toda hora, todo minuto, todo segundo, todo ínfimo e efêmero instante. O tempo é nosso inimigo neste mundo, ele está a nos matar lentamente.

 

Qual seria, portanto, o significado último de nossa data querida? Para entender isso precisamos primeiro nos lembrar do que constitui um ano, que é o tempo de translação de nosso planeta em torno do sol. Devemos considerar também que, no dia de nossos nascimentos, estava o nosso planeta em um certo "quadrante estelar" que representa uma posição específica do mesmo com relação ao astro rei. Então, desde o momento de nosso nascimento, a cada trezentos e sessenta e cinco dias, aproximadamente, a Terra ocupa aquele mesmo quadrante estelar que ocupava na ocasião de nosso nascimento.

 

Portanto fica evidente que o que realmente estamos comemorando no dia de nossos aniversários consiste emcompletarmos uma nova volta em torno do astro principal de nosso sistema solar. E nesta corrida da qual não temos controle, não pretendemos terminá-la em primeiro lugar, ou o quanto antes possível. Queremos apenas correr, correr em volta do calor solar e aproveitar ao máximo a oportunidade que tivemos de estarmos presentesnesta maratona à qual chamamos de vida.

 

Feliz aniversário!

jlNTj1vq6FSb2.pngjjvX5W0fK0o1i.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O texto é muito belo. Diz, com palavras simples, o que realmente significa passar o tempo, ou completar um aniversário, numa visão um pouco diferente da que estamos acostumados. E ainda desvenda um "segredo", que é viver sem pensar no tempo, ou no final desse tempo, o importante mesmo é viver o instante.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É triste saber que um dia tudo o que vemos, pensamos e agimos, deixará de existir neste mundo onde o que restará será apenas lembranças e uma pequena parte de si mesmo em novos entes da família caso venha a ter. O engraçado é ver tudo isso de cima, se colocar no lugar de várias posições e refletir o que seria estar velho e ver uma criação sua a partir da natureza, o que seria partir sabendo que deixaria um filho(a) no mundo para continuar... E assim sucessivamente.

 

É, o tempo é o maior inimigo da vida e de tudo que vemos. Apartir da criação de tudo, o universo tem se afastado cada vez mais, tudo passa, tudo se transforma e assim vamos rumo a um futuro e inevitável fim. Mas, temos o espaço, temos os momentos, temos a chance de aproveitar nosso maior inimigo com dignidade e sabedoria.

 

Ótimo texto, ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.