Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Charge ?


BiaFoox
 Compartilhar

Posts Recomendados

Todos devem estar se perguntado, mais o que é Charge ?

 

Charge é um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com um ou mais personagens envolvidos.

Créditos: Wikipedia

 

Preciso fazer uma Charge para entregar dia 16/08 e o tema é independência. Veja o exemplo:

 

ch.jpg

 

Desenhar eu sei, agora... de qual personagem vou fazer ?

Criei o tópico para que vocês possam me ajudar, dando dicas dos personagens.

Lembrando, o tema é independência. :)

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, to sem criatividade, mas recentemente olhei o caderno do meu filho,

faz sobre Dom Pedro I e Gentulho vargas :D

ei, me diz ae, como vc desenha as charges?

sTriGFp.png

"Não existem pessoas irrecuperáveis, existem métodos inadequados."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz sobre Dom Pedro I e Gentulho vargas :D

 

Dom Pedro I eu sei quem é... mas Gentúllho vargas tive que pesquisar no Wikipedia para saber. rsrs

Mas do mesmo jeito, valeu pela sugestão.

 

ei, me diz ae, como vc desenha as charges?

 

Faz o esboço primeiro, depois vai passando bastante o lápis/lapiseira no desenho (sombras), e fica parecida com Charge. Mas, não sou tão boa assim.. só desenho bem, mas nem tanto. :)

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça uma releitura da independencia do Brasil, mas não a história, a atual.

 

Isto dará um enfoque mais moderno além de mostrar em que ponto histórico a independência de fato ocorreu.

 

Plano:

 

  • Desenhe o globo terrestre, nele de enfase ao Brasil;
  • Faça em pespectiva de forma que o território brasileiro pareça estar subindo em direção ao espaço;
  • Desenhe correntes partidas que liguem o Brasil que "sobe" aos Estados unidos e outros paises ditos do primeiro mundo;
  • Se colorir deixe o território brasileiro em cores mais clara e os dos paises a ele ligados pelas correntes partidas em tons mais escuros;
  • Em meio ao mapa do Brasil desenhe uma boca bem aberta como que gritanto: "Indenpendência ou morte!";
  • Há alguns recursos que usamos para dar a impressão de velocidade ao objetos es desenhos estáticos, um deles são os traços que partindo do objeto vão afinando a medida que vão se afastando, use alguns para dar a impressão que o território brasileiro sobre em velocidade.

 

 

Segundo plano:

 

A independência dos pobres:

 

  • De um lado desenhe uma favela e seus muitos problemas;
  • Na outra ponta da folha desenhe casas binitas e alguns edifícios, algo como um bairro de classe média alta;
  • Entre um e outro desenhe um pobre montado em um burrico com uma espada de madeira gritando "Indenpendência ou morte!";
  • Se vc souber de fato desenhar em detalhes aproveite o burrico e a espada e mostre a transformação. A lamina da espada pode ir tornando-se uma caneta e as patas do burrico rodas de uma carro, assim como sua cabeça e peito a frente do tal carro.

 

Pronto!

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o Getúlio Vargas escrito:

 

"Independência ou morte, ou melhor, fico com á morte mesmo."

 

Porque ele se suicidou... muitos dizem que foi pelo povo.

 

KKKK' essa é boa, pelo povo que não foi né.

Pode ser que o povo tenha empurrado ele de algum lugar... e_e

 

Faça uma releitura da independencia do Brasil, mas não a história, a atual.

 

Isto dará um enfoque mais moderno além de mostrar em que ponto histórico a independência de fato ocorreu.

 

Plano:

 

  • Desenhe o globo terrestre, nele de enfase ao Brasil;
  • Faça em pespectiva de forma que o território brasileiro pareça estar subindo em direção ao espaço;
  • Desenhe correntes partidas que liguem o Brasil que "sobe" aos Estados unidos e outros paises ditos do primeiro mundo;
  • Se colorir deixe o território brasileiro em cores mais clara e os dos paises a ele ligados pelas correntes partidas em tons mais escuros;
  • Em meio ao mapa do Brasil desenhe uma boca bem aberta como que gritanto: "Indenpendência ou morte!";
  • Há alguns recursos que usamos para dar a impressão de velocidade ao objetos es desenhos estáticos, um deles são os traços que partindo do objeto vão afinando a medida que vão se afastando, use alguns para dar a impressão que o território brasileiro sobre em velocidade.

 

 

Segundo plano:

 

A independência dos pobres:

 

  • De um lado desenhe uma favela e seus muitos problemas;
  • Na outra ponta da folha desenhe casas binitas e alguns edifícios, algo como um bairro de classe média alta;
  • Entre um e outro desenhe um pobre montado em um burrico com uma espada de madeira gritando "Indenpendência ou morte!";
  • Se vc souber de fato desenhar em detalhes aproveite o burrico e a espada e mostre a transformação. A lamina da espada pode ir tornando-se uma caneta e as patas do burrico rodas de uma carro, assim como sua cabeça e peito a frente do tal carro.

 

Pronto!

 

Gostei bastante das ideias, valeu mkak.

Acho que vou tirar um 10.. x)

Fg5uofw.pngx8iyddZ.png

© 2011 - 2018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.