Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Preconceito com Forumeiros! Dê sua opinião!

.Macumbinha.
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

logo10.png

Preconceito contra fóruns Forumeiros

Olá, senhores(as).

Hoje gostaria de trazer um assunto um pouco diferente do que estamos acostumados a debater normalmente.

Todos sabemos que existem várias plataformas onde podem ser criados fóruns. Temos Vbulletin, IPB, SMF, Forumeiros, entre outros.

Mas, percebo um grande preconceito especificamente à fóruns contidos na plataforma Forumeiros.

sug10.png

• O que é a Forumeiros?
    A Forumeiros é uma plataforma gratuita de criação e hospedagem de fóruns.
    Esta plataforma abrange diversos países e várias línguas, tais como: Inglês, Frances, Italiano, Alemão, Espanhol, Português, Turco, Russo, Romeno e Árabe.
    Todos os países contemplados possuem seu suporte específico, com sua língua e características.
    Forumeiros permite a criação de Fóruns de discussão, gratuitamente, visando construir e manter um serviço de qualidade próximo do que almeja seus milhões de usuários.

marteau.png

• Preconceito válido ou simples ignorância?
    Quando debato sobre o assunto com algumas pessoas, esta nunca possuem argumentos para justificar seu preconceito com fóruns Forumeiros. A única coisa que dizem é que é ruim, é gratuita ( que no meu ponto de vista é uma vantagem ), que é feio, etc. Mas nunca tem argumentos que possam realmente defender a tese de que Forumeiros são ruins. Muitos, nunca se quer participaram de fóruns Forumeiros e falam que é ruim. Então fica a dúvida. Como uma pessoa diz que algo é ruim sem conhecer?

sug1012.png

• Minha opinião
    Eu sinceramente acho este preconceito todo algo que não condiz com a realidade. Particularmente acho a plataforma Forumeiros muito boa. Através de códigos CSS, JavaScript e mesmo HTML, você pode personalizar todo o fórum, criando-o do zero. Ele possui funcionalidades inexistentes em outras plataformas. A capacidade dos BBcodes é algo sem igual. Quem gosta de formatar tópicos, fica encantado ao se deparar com um universo de funções quase ilimitadas. Claro que o Forumeiros possui muitas limitações e não possui funcionalidades que os Vbulletin possuem. Mas, de modo geral, não vejo a Forumeiros dever em nada às demais plataformas.
    É fato que existem centenas de Forumeiros ruins, horríveis mas, existem fóruns extraordinários, com conteúdos e serviços fantásticos.
    Da mesma forma, há centenas de Vbulletins que são horríveis e muito piores que vários Forumeiros. No Vbulletin é fácil ter um fóruns bonitinho. Basta você pagar uma Skin e pronto. Mas, no Forumeiros você tem que adicionar vários códigos e montar o fórum com a sua cara. Talvez por isso alguns não gostem da plataforma. Ela faz com que você trabalhe em seu fórum, não é aquela coisa mastigada que só pagar e tem tudo pronto. Por isso acho que muitos desistem e dizem que é ruim. Então, a plataforma que é ruim os as pessoas que não são competentes o bastante para trabalhar com ela?
    Como eu disse, muitos nunca participaram de um Forumeiros e baseiam seu preconceito em opiniões de terceiros.
    Eu acho que o que faz um fórum ser bom ou ruim, não é a plataforma em que ele está mas no conteúdo e no serviço que ele fornece. Não adianta ter um Vbulletin maravilhoso se o conteúdo é ruim. Lamentavelmente essa ideia ridícula de preconceito acabou sendo difundida e hoje os internautas preferem acessar um Vbulletim ruim, só por que é Vbulletin, do que acessar um Forumeiros que tem bom conteúdo. Como diz o ditado '' não julgue o livro pela capa''. Bom, essa é minha opinião. Há forumeiros ridículos e ruins sim mas, há muitos que são ótimos. Assim como existem Vbulletins ridículos e outros ótimos.

questions.png

E você? Qual sua opinião sobre Forumeiros? Não esqueça de deixar o por que!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fórumeiros é um lixo.

Por que?

Por que é.

Bom, lamentável ver que uma pessoa julgue algo sem conhecer. Típica resposta de pessoas que são levadas pelo achismo de terceiros.

ϟPierre

Certamente há funcionalidades no Vbulletin que não tem no Forumeiros mas, também há funcionalidade no Forumeiros que não há no Vbulletin.

' Cashorrão

Há fóruns que são extremamente bem organizados, muito mais até que os Vbulletins. Confira vossa caixa de mensagens.

Link para o comentário

Como lhe falei no MSN, as pessoas gostam de coisas mais atualizadas, a internet se encaixa nesse quesito.

VBulletin é mais atualizado que Forumeiros, por tanto, essa vantagem de preferência.

www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Bom, lamentável ver que uma pessoa julgue algo sem conhecer. Típica resposta de pessoas que são levadas pelo achismo de terceiros.

ϟPierre

Certamente há funcionalidades no Vbulletin que não tem no Forumeiros mas, também há funcionalidade no Forumeiros que não há no Vbulletin.

' Cashorrão

Há fóruns que são extremamente bem organizados, muito mais até que os Vbulletins. Confira vossa caixa de mensagens.

Sim, existem, mas sempre a maioria dos que vejo são desorganizados, todos o VB que vejo são organizados... acho que depende da vontade de quem faz o forumeiros, se quer mesmo algo legal deixa porém nunca vejo ótimos trabalhos.

Link para o comentário

Cara já vi todos e testei todos.

O melhor em minha opnião é o IPB.

Qualquer um que utiliza forumeiros gostaria de possuir o Vbulletin mas devido o valor ser um tanto "alto" para alguns se contentam em utilizar o forumeiros.

Link para o comentário

É muito fácil destruir o layout de um fórum da Forumeiros com um simples código, além do suporte no fórum oficial não ser tão bom.

Eu acho que o que faz um fórum ser bom ou ruim, não é a plataforma em que ele está mas no conteúdo e no serviço que ele fornece.

Se um fórum tem um ótimo conteúdo, mas e vulnerável, automaticamente o conteúdo se coloca em segundo lugar, o que não deveria acontecer. Não mudo minha opinião quanto aos fóruns da Forumeiros.

Link para o comentário

Não acho nem bom nem ruim.

E bom para um serviço grátis mais e ruim em certos pontos como o do código que foi citado pelo raizen uma vez coloquei UM e quebrou tudo tive que recolocar tudo de novo por que mesmo que tenha tirado o código continuou o bug.O bom do forumeiros e que tem bastante apoio técnico um dos ruins e não podemos fazer muitas edições como VBulletin.

mais também não acho que pessoas devem compara o forumeiros que e grátis do VBulletin que e pago isso ja diz tudo,o VBulletin e obrigado a ser atualizado e sem bugs por que as pessoas pagam por isso,forumeiros pode ter qualquer bug mais não tão grave,por que ele e grátis.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário

Cara eu concordo com você em tudo , os coitados perdem dinheiro tempo e tals ajudando os caras a resolver problemas nos fóruns e a colocar os fóruns de graça não pedindo nem 1 centavo.

Por mim eles são muito humildes por essa atitude.

We're building it up

To break it back down.

Q9RXc10.jpg?1

Link para o comentário

Sim, existem, mas sempre a maioria dos que vejo são desorganizados, todos o VB que vejo são organizados... acho que depende da vontade de quem faz o forumeiros, se quer mesmo algo legal deixa porém nunca vejo ótimos trabalhos.

Como eu disse, o Forumeiros não fornece tudo pronto. Você que tem que fazer. Não é como Vbulletin que te dá tudo prontinho. Na verdade, eles não são organizados. A configuração já vem assim. Já no fórumeiros, o dono que tem que trabalhar o fórum, todas as imagens, códigos e funções.

Já viu ótimos, lhe mandei alguns para lhe mostrar. Alguns deles não devem nada a fóruns Vbulletin no que diz respeito à aparência.

Qualquer um que utiliza forumeiros gostaria de possuir o Vbulletin mas devido o valor ser um tanto "alto" para alguns se contentam em utilizar o forumeiros.

Engana-se. Já recebi dezenas de propostas para abrir fóruns Vbulletin e IPB. Já me ofereceram o Host gratuito, domínio e as plataformas. Já me ofereceram parcerias de todos os tipos para criar fóruns Vbulletin mas, eu nunca aceitei. Eu sou um exemplo que pessoa que tem Forumeiros e não trocaria por Vbulletin.

É muito fácil destruir o layout de um fórum da Forumeiros com um simples código, além do suporte no fórum oficial não ser tão bom.

Bom, peço ao senhor que tente quebrar a skin do meu fórum. Caso esteja disposto a tentar, lhe passo o link em privado.

Sobre o suporte, é ótimo. Nunca tive problema algum com eles e sempre responderam todas as minhas perguntas corretamente.

Forumeiros querem ser superiores , mas não são nada

Forumeiros querem ser superiores? Não entendi...

Na verdade, são bem excluídos. Pessoas que tem Vbulletin e plataformas pagas que se acham superiores, julgam e esnobam todo e qualquer fórum gratuito. Acho que está um pouco enganado.

um dos ruins e não podemos fazer muitas edições como VBulletin.

Não se pode fazer edições como o Vbulletin? Se o senhor quiser, lhe envio uma lista com fóruns maravilhosamente personalizados. Que não deixam nada a dever a nenhum fórum pago.

Como eu disse, no Forumeiros, nada cai do céu ou vem pronto. O Administrador que tem que correr atras e deixar seu fórum com qualidade. O problema é que as pessoas querem tudo pronto e muitas não tem competência para procurar e aprender.

Se conseguir manter o fórum mudando apenas o endereço para um razoavelmente mais "fácil"

eu iria preferi-lo ^^.

É possível comprar um domínio e colocá-lo ao fórum. Não precisa ficar com o ''forumeiros .com'' pode comprar um .com , .net , .com.br ... E adicionar ao fórum.

Creio que a falta de segurança e a dificuldade de achar skins prontas ou de fácil edição são motivos de que muitos não gostam.

Falta de segurança?

Assim como disse ao raizen, se o senhor quiser, lhe passo o link do meu site via MP para que o senhor tente fazer algo.

Sobre as skins, há um serviço chamado Hitskin que faz parte do forumeiros. Lá é possível encontrar centenas de skins prontas para fóruns. Mas, além de procurar na portuguesa, você pode acessar também a inglesa, espanhola, francesa... Cada uma com centenas de skins prontas, tendo assim milhares de skins prontas disponíveis. Se o senhor quiser, lhe envio vários fóruns Forumeiros completamente personalizados por MP. Mas, esse é o problema. As pessoas querem tudo ''de mão beijada''. Tudo fácil. Se der algum trabalho, não presta.

Volto a dizer:

O problema é a plataforma ou as pessoas que são incompetentes para trabalhar com ela?

É muito fácil pegar tudo prontinho. Difícil é montar um fórum de qualidade do zero.

Link para o comentário

Bom, é lógico que as pessoas irão querer algo mais fácil e mais bem trabalhado. Vivemos nesse mundo, onde dá-se valor ao comodismo. Por que irei trabalhar em um fórum, se eu posso pagar por um "produto" já pronto, e que me permita a facilidade no uso e gerência ?

Eu particularmente acho perda de tempo trabalhar um fórum do zero, deixando do jeito que você queira. É mais proveitoso investir seu tempo em algo de curto prazo, que realmente aplicará o efeito que você deseja, sem pecar em nada. Assim penso sobre os sites comuns, o Wordpress é um excelente domínio, mas muitos usam Blogspot pela facilidade. Apesar desse segundo ser gratuito, não permite a criação e imaginação do usuário.

Sobre os valores, particularmente acho bem leve. Já paguei domínio de um ano de um site, por coisa de 15 dólares. Domínio .com.br

E tinha direito a um mundo de diversidade. Em referência ao forumeiros, não tenho nada contra. É que nunca achei um conteúdo que me interessasse em fóruns dessa plataforma, caso contrário, usaria sem problemas.

Every man has to die

Link para o comentário

• Administrador

Forumeiros esta bem ultrapassado em vários termos no que diz a respeito de plataforma e estrutura.

Visualmente fica muito ruim devido aos anúncios deles que são fixos e não tem como mudar.

Ou seja, para mim realmente é péssimo e entendo o motivo do preconceito, pois qualquer um chega e cria um fórum lá e sai fazendo spam em outros locais.

Enfim, para mim não é apenas preconceito mas sim o conjunto da obra não presta.

Link para o comentário

Não se pode fazer edições como o Vbulletin? Se o senhor quiser, lhe envio uma lista com fóruns maravilhosamente personalizados.

Certo,fiquei interessado de ver esses fóruns poderia me mandar por mp?

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário

Forumeiros não é ruim mais também não é tão bom quanto VBulletin.

Existem várias coisas que tornam Forumeiros inferior a VB.

Mais desde que o fórum seja organizado , com pessoas competentes não a motivos que possam fazer ele ser considerado um fórum ruim :p

eLjhng5.gif

Link para o comentário

Forumeiros esta bem ultrapassado em vários termos no que diz a respeito de plataforma e estrutura.

De fato, concordo que há várias deficiências na plataforma mas, como dito pelo Maruto, plataformas pagas tem a obrigação de estarem atualizadas. A Forumeiros disponibiliza tudo gratuitamente.

Visualmente fica muito ruim devido aos anúncios deles que são fixos e não tem como mudar.

É possível sim remover os anúncios. Também é possível adicionar anúncios do Google. Mas, achei estranho dizer que os anúncios deixam o fórum visualmente ruim. O que mais tem aqui na WC é anúncio... É, no Forumeiros, os anúncios ficam apenas como imagem no topo do fórum, que acho menos invasivo do que algumas palavras que escrevemos, tornarem-se links para direcionar a anúncios, um widget flutuante na lateral que atrapalha a navegação pois fica abrindo-se constantemente, e na página inicial, vários anúncios em Widget fixos. Acho que visualmente, no que diz respeito à anúncios, o Forumeiros é bem menos agressivo.

pois qualquer um chega e cria um fórum lá e sai fazendo spam em outros locais.

Realmente, o problema é esse. Qualquer um pode acessar e criar um fórum lá. Por isso muitos fóruns são ruins pois as pessoas criam e desistem. Mas, o que estou falando é que há fóruns realmente bons e que não mereciam este desprezo.

Sobre o Spam, realmente concordo que seja algo que manche a imagem do Forumeiros mas, muitas pessoas que usam plataformas pagas, também fazem. Já vi vários fazendo aqui. Mas, note que quando o spam é de uma plataforma paga, as reclamações são em tons mais amenos e quando é Forumeiros, são reclamações bem agressivas e alguma bem ofensivas.

Mas, isso vai da índole de cada um. Eu, por exemplo, nunca fiz spam aqui na WC. Poderia criar uma conta fake e fazer Spam, como muitos fazem.

Acho que deva lembras-se que um dia lhe pedi permissão para deixar eu criar apenas um anúncio e deixasse ele aberto apenas por algumas horas e o senhor me respondeu: '' Nunca ''

Nem por isso fiz spam. Acho que não podemos falar que todos fazem spam pois, há muitos que respeitam o trabalho dos outros e não fazem essas coisa.

Forumeiros não é ruim mais também não é tão bom quanto VBulletin.

Não há como comparar. O Vbulletin tem que ser melhor e ter mais funções. O que estou falando, é que há fóruns forumeiros muito bons, bem trabalhados e com bom conteúdo mas, mesmo assim, por ser Forumeiros, ele é desconsiderado. As pessoas preferem acessar fóruns ruins , sem conteúdo útil mas, que seja de plataforma paga. Então, o que é levado em consideração, não é a qualidade do conteúdo e sim a plataforma. Particularmente acho que esse é um pensamento fútil e ridículo.

Link para o comentário

Para algo grátis, é excelente, não minha opinião, a forumeuris não deve/pode ser comparada à sistemas pagos, pois os sistemas pagos possuem à obrigação de serem melhores, bom, o preconceito existe creio eu, porque, os fórums mais famosos, e populares, usam vBulletin, e estão acostumados a visitar fóruns com vB, então quando encontram um com forumeiros, acham uma merda, principalmente pelo visual, pois a maioria dos fóruns da forumeiros, usam skins ruins, mas também possui alguns com interface parecida com de vBulletin, como um que eu tenho, apenas para guardar coisas pessoais.

Mas de modo geral, a forumeiros é boa, simplesmente o melhor serviço de criação de fóruns gratuitos, melhorou muito nesses ultimos anos.

Abraços.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.