Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como Adicionar Novas Sprites No Tibia

~Test~
 Compartilhar

Posts Recomendados

Oi Gente Hoje Eu Vo Mostrar Como Adicionar Novas Sprites No Tibia Para Voce Colocar No Seu Otserver, Não Funciona em todas as versões então Leia Isto Antes De Comentar

Do Que Vamos Precisar:

Tutorial De Como Criar Seus Sprites

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O Tibia.dat e o Tibia.spr Do Seu Tibia

Extraia o Dat Editor.rar e Abre o DatEditor.exe

Aperte na Pastinha Do Lado Superior Esquerdo do DatEditor.exe, Aperte No Botao Dat, Va Na Pasta Onde Esta o seu Tibia.dat, faça o mesmo processo com o sprite, Depois Aperte Open

82709633.png

Se Der Tudo Certo Vai Aparecer Uma Tela Igual A Essa:

30718009.png

Agora Com Sua(s) sprite(s) na mão, Aperte No Botao Import>Sprites e Localize Seu Sprite e aperte em Abrir:

26477347.png

A Sua Sprite Sera Adicionada No Final Das Sprites Que Contem No Seu Tibia.spr

Agora Identifique Seu Tipo De Sprite(s) em Monster(Outfit,Looktype), Item, Efeito e Efeito De Distancia

Explicação

Monster(Outfit,Looktype):A Sprite Que é Utilizada Para Usar Como Roupa Para o Character Ou Aparencia Do Monstro

Item:A Sprite Que é Utilizada Como Aparencia Do Item

Efeito:A Sprite Que é Utilizada Como Efeito Ex: Aquela Fumaça Quando Entra, Efeitos De Magia Como O Exori Que é Um X que se Desfaz, Esse Tipo De Sprite é Mais Trabalhosa, Voce Pode Ver esses Efeito com o Comando /z Numero Do Efeito

Efeito De Distancia:A Sprite Que é Utilizada Como Efeito De Distancia Ex: Aquela Spear que é lançada quando o player seleciona um target, Voce Pode Ver esses Efeito Com O Comando /x Numero Do Efeito

Adicionando o item no seu tibia.dat

Se For Um Item Usável ou Que Da Pra Pegar Baixe Este

Primeiro Aperte No Botao File>New>Item:

77969487.png

Se For Usar Meu Arquivo Aperte Import Item:

17056614.png

E Localize O Local Onde Você Baixou

Agora Localize a Sprite Que Voce Importou Na Janela Superior Direita, Sua Sprite Vai Ficar No Final Porém Desça Aquela Barrinha Toda Agora Aperte Na Sua Sprite e Depois Clique No Item Em Branco No Dat Depois Clique Edit>Set Sprite Ou Aperte Insert No Seu Teclado:

53171802.png

Se Você Fez Certo o Seu Sprite Ira Ficar No Seu Dat Do Lado Inferior Esquerdo Onde Estava Em Branco

Para Você Tornar Seu Item Usável e Para Dar Pra Pegar Marque Usable e Pickupable Na Janela Item Stats, O Resto Vocês Configurem :D

Para Saber o Id Do Item Na Janela Extra, Na Barrinha Itemtype o Numero Que Aparece e o id Do Seu Item:

39223238.png

Compilar e Testar

Depois De Ter Feito As Edições no Tibia.dat e no Tibia.spr Aperte File>Save, Abrira Uma Janelinha Aperte "Compile"

15658960.png

Para Testar Seu Sprite Coloque Seu Tibia.dat e o Tibia.spr no diretório do seu tibia, Abra Seu Servidor e o tibia e digite /i id do seu item, se não bugar e aparecer a imagem do seu item, parabéns seu sprite funcionou mas se bugar, você fez alguma coisa errada, mas se não quiser criar seu item, aumente o limite dos itens na talkaction

Como Adicionar LookTypes

Esse Tipo De Item Requer 12 Sprites, Agora Aperte New>File>Monster:

Agora Baixe Meu

, Depois Aperte No Item Em Branco no dat, Depois Aperte 17056614.png e Localize o Arquivo Que Você Baixo, Depois Coloque As Sprites Do Seu LookType Coloque Suas Sprites No Arquivo Com o Processo Do Ins Vou Deixar Um
para vocês se basearem e saberem qual a ordem.

Para Saber Qual o LookType é O Mesmo Esquema do Item Na Barrinha ItemType, Eu Nao Sei O Comando

Colocando Efeitos e Efeitos De Distancia

Esses Itens São de quantidade de sprites que você quiser, Antes Baixe Meu Arquivo De

ou
, Depois Apert File>New>Effect ou Distance Aperte na Sprite em branca Carrega um dos meus arquivos e faça o mesmo esquema do sprite, para mudar a quantidade de sprites no efeito, diminui ou aumenta a quantidade de animation, que fica no final de sprites information a20303569.png e depois salve e teste

É isso ai galera vou ficando por aqui galera espero que gostem ai

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.