Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Dicionario designer


Aqualed
 Compartilhar

Pergunta

gente sou novo na area de disigner e gostaria que alguem me fizesse um tipo de dicionario com os termos mais usados na area de disigner, pois alguns posts tem palavras ki ñ conheço ainda como: job, iner Shadow e outros.

Por isso gostaria ki alguem me explicasse os termos mais usados na área designer.

(obs: o 1º leva meu thx!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara tem esse meu tutorial que tem algumas palavras usadas acho que vai te ajudar !

 

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-design/1413655-mini-guia-de-iniciantes.html

 

Espero ter ajudado um pouco !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

seguinte Aqualed sou novo no fórum e minha intenção aqui é de ajudar. Na área do dEsign, há vários termos utilizados (estou trabalhando na área há pouco mas já conheço algumas coisas). Estive lendo o tópico do Yuri, porem discordo de algumas coisas (não que eu queira insultar, jamais. Apenas minha opinião.). Job é na verdade uma gíria para chamar o seu trabalho, não a sua imagem. Por exemplo, um cliente te pediu pra fazer um banner, esse é o seu job. ( Eu não costumo usar essas gírias). Já o Inner Shadow que você mencionou é um dos efeitos de luz e sobra (no caso sobra) que podem ser utilizados em alguns software (eu utilizo o pacote Adobe, e não sei se no Corel tem a mesma nomenclatura). o Yuri no seu tópico falou que "R.I.P = usar layers ou um job de alguém sem autorização." Na verdade o nome disso é plágio e se quer ser um profissional nunca libere um arquivo editável de um trabalho seu.

 

De termos técnicos na área do design posso dar o exemplo de briefing, que é o documento que você vai receber (ou fazer) que vai conter todas as informações do job e do cliente.

 

Talvez os termos que o Yuri tenha mencionado sejam os mais usados em fóruns (faz tempo que não participo deles.). Mas lembre-se os tutoriais que você ver na internet não fazem de você um designer, você está aprendendo a usar os softwares e design vai muito alem de softwares. Qualquer dúvida pode me procurar, não sou o foda mas sei de algumas coisas.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Dúvida Resolvida

 

Caro ,

Caso ainda tenha alguma dúvida sobre o assunto e queira adicionar aqui,

deixe uma mensagem no meu perfil que reabrirei o tópico.

 

Obrigado à todos que ajudaram.

 

 

Tópico Trancado

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.