Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Toriko: Luta + Comida= Inovação, SUCESSO??!!


Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

toriko-poster.jpg

 

"Em um mundo onde o sabor e a textura dos alimentos são muito importantes vive Toriko, um caçador de alimentos preciosos regularmente contratado por restaurantes e homens ricos, um homem com aptidões desumanas para capturar os animais ferozes, evasivos e raros para concluir seu sonho de uma refeição perfeita e Komatsu, um jovem gourmet, uma pessoa fraca e tímida, que foi inspirado pela grandeza de Toriko e o acompanha em suas viagens em busca de seu sonho!"

Fonte: anbient.net

 

Yo, hoje venho falar sobre um anime ótimo, mas que ainda passa despercebido por muitas pessoas. Esse anime é Toriko. Você deve pensar, pela sinopse, que não seja um shonen atraente e legal, onde diabos um shonen iria misturar a trama com comida? Pode parecer um tanto incomum, mas pode ter certeza, essa combinação foi genial em toriko. Uma coisa bastante importante na hora de escolher um anime é ver se ele chamou sua atenção, não fique indo por notas ou opiniões alheias, se o anime parece ser diferente, interessante, veja. Arrisque o primeiro episódio... Se gostar, gostou, senão, bola pra frente.

 

Toriko é um Bishoku-ya (caçador gourmet), que tem como trabalho capturar feras (das mais horrendas e perigosas) e procurar raros ingredientes. O anime está na Era Gourmet, onde a "comida" é a palavra chave para tudo. Pode parecer estranho no começo, mas conforme a trama vai se formando, você vai começando a se interessar pela história. O bishoku-ya tem um parceiro, o cozinheiro Komatsu, que sonha se tornar um cozinheiro de alta classe... ele adora cozinhar, faz isso como se sua vida dependesse disso. Como em todo shonen, o personagem principal também um objetivo: Toriko almeja encontrar o ingrediente mais raro do mundo.

 

O autor conseguiu criar um mundo amplo e vasto em Toriko, e a criatividade para criar feras e novos ingredientes nunca é demais. O bacana é que até os golpes dos personagens são relacionados á comidas e ferramentas de comer (garfo, faca, panela)... coisas assim. A medida que você vai avançado os episódios a história se desenrola com muita rapidez e fica muito legal.

 

Eu tinha falado que a trama envolvia feras temíveis certo? Pois bem, as feras podem ser classificadas em níveis de força, desde o nível 1 até 100 pra cima (nível atual do mangá). Lógico, quanto maior o nível, mais monstruoso será a fera. E tem dos mais variados tipos, macacos, tigres, animais marinhos, pássaros e até dragões! Tem uns que são uma combinação maluca de outros animais, fica bastante grotesco até. Acho que esqueci de mencionar que as feras capturadas podem ser comidas também. Isso mesmo, não são toodas, mas maior parte dessas criaturas são deliciosos alimentos. SPOILERUm exemplo disso é no primeiro episódio, onde toriko e komatsu capturam o gigante crocodilo galala e depois preparam ele e comem, como um delicioso bife =) SPOILER

 

É interessante ressaltar uma coisa, os personagens do mundo de toriko ficam mais fortes a cada ingrediente que comem (não qualquer ingrediente), isso tem relação com as células gourmet e o processo de evolução das células, deixando assim os personagens muito mais poderosos! Mas não vou falar sobre isso aqui, pois trata-se de uma análise. Não pense que a história limita-se apenas á toriko, caçar, komatsu, cozinhar e comer. Não Não! No decorrer da história é apresentado velhos companheiros do bishoku-ya e novas aventuras vão se formando através desses encontros. E só pra deixar você curioso, existe uma organização, chamada Bishoku-kai, que reúne vários bishoku-yas malignos, que capturam ingredientes para seus próprios propósitos...

 

 

PONTOS POSITIVOS

  • Trama inovadora

  • Personagens carismáticos, tanto vilões como heróis.

  • Lutas inteligentes, bem trabalhadas e cheias de ação.

 

 

Atualmente conta com 198 capítulos e 66 episódios, além do mangá ter boas vendas e do anime ter uma boa audiência semanal (como já devem ter visto). Não tenho como falar mal de toriko, é simplesmente ótimo. Eu recomendo que veja este shonen, não se engane pela sinopse nem nada, veja sem medo!

 

OPENING:

[video=youtube;oRnXzxCFMlU]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

ENDING:

[video=youtube;YQhD4DkDB-8]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande-San sempre com tópico bem editados e interessantes (:'

 

Bem, esse é unico Shonen grande que não venho acompanhando AINDA. Até hoje só vi o seu Cross over com One Piece, adorei o traço de Shimabukuro, muito nostálgico estilo mangas dos anos 80, bem estilão Jojo's Bizarre Adventure!.

 

Sobre seu PLOT INICIAL, não tive bons olhos para ela não (Mas também não gostei do PLOT de One Piece). Mas mesmo assim tenho certeza que se eu pegar esse manga para ler irei ADORAR.

 

Vou postar algumas curiosidades sobre a obra que vi na internet:

 

Shimabukuromitsutoshi.jpg

 

Esse é o autor de Toriko (Mitsutoshi Shimabukuro), não sei se já chegaram a assistir Bakuman mas tem um personagem prodígio gênio que se chama Niizuma Eiji, Tsugumi Oba se inspirou no mangaka de Toriko para criar seu personagem. E assim como Shimabukuro, Niizuma Eiji em sua história conseguiu superar Eiichiro Oda na ToC's (ranking de mangaka's) durante semanas.

 

Outra coisa que é interessante é a personalidade de Shimabukuro, ele é muito 'doidão', e por isso Eiichiro Oda o admira tanto pois ele trabalha do mesmo modo que ele, mantendo a originalidade.

 

@Off Topic

 

Xande, já que está acompanhando o anime, gostaria de saber sua opinião a produção do anime de Toriko está satisfatória? Vi alguns comentários dos fans da internet que estão odiando, dizendo que a censura está correndo solta na obra? Concorda?

 

Quando terminar minha maratona para o VESTIBULAR, irei fazer questão de acompanhar esse mais novo GIGANTE DA JUMP, muitos criticos já afirmam que esse manga já superou e muito Bleach.

 

E se Naruto não acabar ele o irá ultrapassar também.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xande-San[/color][/b] sempre com tópico bem editados e interessantes (:'

 

Bem, esse é unico Shonen grande que não venho acompanhando AINDA. Até hoje só vi o seu Cross over com One Piece, adorei o traço de Shimabukuro, muito nostálgico estilo mangas dos anos 80, bem estilão Jojo's Bizarre Adventure!.

 

Sobre seu PLOT INICIAL, não tive bons olhos para ela não (Mas também não gostei do PLOT de One Piece). Mas mesmo assim tenho certeza que se eu pegar esse manga para ler irei ADORAR.

 

Vou postar algumas curiosidades sobre a obra que vi na internet:

 

Shimabukuromitsutoshi.jpg

 

Esse é o autor de Toriko (Mitsutoshi Shimabukuro), não sei se já chegaram a assistir Bakuman mas tem um personagem prodígio gênio que se chama Niizuma Eiji, Tsugumi Oba se inspirou no mangaka de Toriko para criar seu personagem. E assim como Shimabukuro, Niizuma Eiji em sua história conseguiu superar Eiichiro Oda na ToC's (ranking de mangaka's) durante semanas.

 

Outra coisa que é interessante é a personalidade de Shimabukuro, ele é muito 'doidão', e por isso Eiichiro Oda o admira tanto pois ele trabalha do mesmo modo que ele, mantendo a originalidade.

 

@Off Topic

 

Xande, já que está acompanhando o anime, gostaria de saber sua opinião a produção do anime de Toriko está satisfatória? Vi alguns comentários dos fans da internet que estão odiando, dizendo que a censura está correndo solta na obra? Concorda?

 

Quando terminar minha maratona para o VESTIBULAR, irei fazer questão de acompanhar esse mais novo GIGANTE DA JUMP, muitos criticos já afirmam que esse manga já superou e muito Bleach.

 

E se Naruto não acabar ele o irá ultrapassar também.[/size]

 

Não sabia da relação entre o Shimabukuro e Bakuman =O interessante essas coisas.

 

Respondendo sua pergunta fex, o problema do anime é que eles censuraram o sangue e algumas cenas muito violentas, praticamente a mesma coisa em fairy tail, da pra imaginar né? E outro ponto que eu particularmente não gostei no anime: foi introduzida uma personagem filler na história principal, achei ela meio chata, mas nada que atrapalhe a trama... Fora isso a animação de toriko é muito boa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.