Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Moderadores sim, deuses não.

-Asmodeus
 Compartilhar

Posts Recomendados

Atenção moderadores

Moderadores, já que são pessoas tão poderosas e respeitosas, fiquem em seu cantinho e deixem os membros discutirem agora.

Atenção pessoal, a tarefa deste tópico não é reduzir os direitos e poderes dos moderadores. E sim a moral e apoio que os membros os dão.

Existem muitos membros achando que moderadores, são uma raça avançada e superior. A imagem é passada, como se é para ganhar reconhecimento e grandeza é necessário ser Moderador, pelo menos uma vez. Isto não é verdade, moderadores assim como todos aqui, exercem sua função no fórum, que convenhamos, não é, e nunca será, uma das mais importantes do fórum.

Um fórum, é uma central de informação, uma central de conteúdo. Sendo assim, o foco deve ser preservado no "conteúdo", vocês possuem todo o direito de glorificar os moderadores, mas lembrem-se, a maior importância que devemos dar é o conteúdo e não o moderador. Existem muitos membros bons postando aqui, precisam dar mais atenção ao conteúdo; que é o objetivo mais centrado do fórum.

Mas os moderadores, também não postam conteúdo?

Claro, de certo modo. Entretanto, os membros também possuem ótimos tópicos, e alguns são até em um nível superior. Nossa humanidade, sempre dando mais atenção aos fabulosos olhos, do que as mãos construtoras. Os moderadores possuem poderes a mais sobre o fórum, sendo assim, se eles querem ter alguma ideia, ela tem mais chances de acontecer.

Se um moderador tem a ideia de fazer tópicos semanais e fixados, ele poderá fazer se quiser. Mas se um membro for, terá que ter mais apoio dos moderadores para exercer seus respectivos planos.

Área Staff

Na área staff, os moderadores conversam e dão opiniões. Lá eles discutem entre eles, isto é ótimo, entretanto tem uma parte muito errada nesta área. Nela os moderadores podem dar opiniões e sugestões para futuras mudanças no fórum, esta exclusividade, é um tanto trágica. Gostaria que os moderadores postassem ideias de melhorias na área opiniões e reclamações igual os membros, e as ideias fossem vistas e apoiadas da mesma forma.

Diferenças

1. Moderadores podem dar opiniões em sua área exclusiva.
  2. Moderadores podem fixar os tópicos deles
  3. As ideias deles tem mais facilidade de serem aceitas
  4. Recebem considerão incrível de membros
  5. Se tornou uma forma de ter Status no fórum

Pode ser visto de forma, a crítica não é aos poderes deles e sim da forma que alguns membros os admiram. Se notaram, passei algum tempo estudando e melhorando muito. Será que nós devemos dar todo este apoio moral aos moderadores? Entendam isto amigos.

Estas exclusividades devem ser levadas em conta pelos membros, e julgaremos agora. Falem por vocês membros!

Todas estas exclusividades são necessária???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moderadores tem um cargo "Não é mais importante que o nosso" por que?

nós membros temos o dever de ajudar o fórum reportando criando

tópicos e ajudando o dever deles é fechar tópico e orientar e criar

eventos é um coisa que tem que ser pensada.. os moderador não são deus

apenas fazem o seu trabalho, rsrs.

jlNTj1vq6FSb2.pngjjvX5W0fK0o1i.png

Link para o comentário

Não vejo dessa forma radical, sei que muito pensam que são moderadores mas creio que só querem ajudar um dia vão mudar o modo de pensar.

Moderadores não tem nada haver com status eu penso como alguém que ganhou seu devido reconhecimento pela área que cuida e frequenta.

Um moderador FIXA um tópico que acha conveniente independente de ser member ou bronze.

Acho que você está nervoso com alguém, acho que tudo isso não é necessário pois todo mundo já pensou EM SER PODEROSOS EM FÓRUNS mas com o amadurecimento tudo muda.

Todo membro bom é observado por isso vejo poucos estagiários e outros ...

Espero que seu pensamento mude, abraços.

Link para o comentário

@Tasty

Estou me referindo que a função deles não é tão grande quanto pensão, estou dizendo para vocês que eles apenas exercem a sua profissão dentro do fórum. E que o objetivo principal do fórum é ser uma central de conteúdo. Sendo assim, aqueles que postam conteúdo deveriam ser mais levados em consideração. Então, devemos dar atenção não só os moderadores, mas também como os membros e todos os "postantes".

@Pierre

Minha crítica é aos membros e não os moderadores. O tópico é um debate, não criei o debate com o objetivo de criar intrigas e sim uma forma de pensarmos e refletirmos sobre a nossa admiração aos moderadores. Raiva? Raiva é um sentimento tolo, na qual se eu compartilhasse, estaria criticando a pessoa diretamente. Críticas negativas, as vezes saem com um efeito de ódio, mas isto não é ódio e sim um tópico de discussão comum. Como todos os outros por ai.

Link para o comentário

- Moderadores tem maior atenção em suas ideias por possuirem maior experiência e uma visão geral de sua respectiva área.

- Tópicos fixados por moderadores costumam ser de conteúdo diferenciado e de grande maioria bem organizados.

- Muitos membros com ótimos tópicos falam apenas uma vez com seus superiores e já recebem fixo.

- Se o usuário idolatra o moderador é porque optou por isso.

Reveja suas visões...

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Os moderadores tem seu lado pessoal, tem seus modos de agir, mas os moderadores nao deixam de fazer seu trabalho no fórum.

nós membros nao temos obrigação de nada. enquanto nao somos estagiários e moderadores, nao temos a obrigação de nada.

mas temos uma vontade, se quisermos algo superior no fórum, basta ''ligar'' essa vontade.

por isso que no tópico do confessionário do @erickpaini, eu só citei 3 moderadores ruins, pois nao há oque ficar falando dos moderadores, todos tem sua vida pessoal, mas fazem seu trabalho²

sobre as exclusividades dos moderadores, concerteza eles podem ter essa exclusividade, até porque passaram por testes para alcançar esse cargo, se está nele é porque ele mereceu.

Link para o comentário

- Moderadores tem maior atenção em suas ideias por possuirem maior experiência e uma visão geral de sua respectiva área.

- Tópicos fixados por moderadores costumam ser de conteúdo diferenciado e de grande maioria bem organizados.

- Muitos membros com ótimos tópicos falam apenas 1 vez com seus superiores e já recebe fixo.

- Se o usuário idolatra o moderador é porque optou por isso.

Reveja suas visões...

Conhecimento superior? Oh amigo, generalizar é realmente um ponto fraco. A experiência em fazer tópicos veem com o tempo, é necessário treinar em muitos pontos para possuir um tópico digno de glória. E como disse, as críticas não sãos aos poderios dos moderadores e sim a falta de consideração dos membros, pelos os outros membros.

Conteúdo diferenciado? Nem todos, como quick list.

Link para o comentário

Desculpe se interpretei uma parte de minha resposta errada, mas acho que os membros que postam em certas áreas tem sim uma atenção dos moderadores, isso tudo depende se o tópico estiver bem organizado ou não.

Vou dar um exemplo meu mesmo, se quiser olhar em Perfect World Tutorial .. eu tenho um tópico com 0 respostas mas está fixo porque o conteúdo e bom.

Link para o comentário

A experiência que me referi foi sobre a área como um todo...

Eu mesmo quando começei no fórum já fazia ótimos tópicos (um dos meus primeiros até foi fixo)

Sobre a quick list, não é qualquer membro que se dispõe de tempo e paciência para cuidar desse tipo de tópico.

Abraços.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Moderadores tem por objetivo organizar o fórum, não somos superiores, nunca deixaremos de ser membros, ao contrário. Nossa função é organizar, deixar a área limpa, ajudar os membros avançados ou novatos. Temos por prioridade os membros, não é porque somos moderadores que vocês devem se rebaixar, a resposta seria respeito, uma palavra simples, mas com grande utilidade nos dias de hoje, não só com moderadores, mas membros também.

Moderadores podem dar opiniões em sua área exclusiva.

Vocês também não tem? A opinião e reclamações não serve para isso ? ^^

Moderadores podem fixar os tópicos deles

Podemos, porém deve ter o bom senso do moderador, para o moderador fixar o tópico deve ter o concesso dos outros moderadores. Se ele fixar por atitude própria, o mesmo será advertido.

As ideias deles tem mais facilidade de serem aceitas

Errado. Nossas ideias também são rejeitadas, temos vários tópicos onde o mesmo não foi aceito, ao contrário da sugestão de vocês membros, criamos tópicos com as sugestões dos membros para que os adm analisem.

Recebem considerão incrível de membros

Consideração, não veja por essa parte, mas sim respeito, são coisas diferentes.

Se tornou uma forma de ter Status no fórum

Depende do ponto de vista de cada um, pois temos opiniões diferentes.

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Acho que você está errado em seu ponto de vista sobre o "Poder moderativo" que é nada mais nada menos que um poder Mediativo, mas, o que seria poder mediativo? Um mediador seria aquele que eleito por um grupo será designado para guia-lo. Antes de se tornar um moderador, os membros da área devem apoiar o membro esforçado e dedicado, e usa-lo como guia, alguem de destaque.

A moderação e administração ira avaliar 2 requisitos, o primeiro será o lado individual deste membro na questão de ajuda tanto em tópicos/dúvidas na atividade e interação quanto aos reports. O segundo requisito é o social, é a percepção da ajuda do membro pelos demais membros na área, o voto e apoio somados ao caráter, fidelidade e outros aspectos importantes avaliados.

O mediador tem como função equilibrar a área em organização e prosperar, elevar os conteúdos da área e também a atividade diária de interação, chamar atenção dos membros e fazer com que a sua área cresça dentro do fórum sendo bem vista pelas demais áreas.

Todas as sugestões dos moderadores são baseadas nas sugestões dos membros, o moderador é o porta-voz dos membros de sua área e os cargos superiores são responsáveis por análisar essas sugestões dos moderadores e leva-la à administração, ou seja, tudo existe uma hierarquia e não funciona como você pensa.

Antes de fixarmos um tópico, temos que seguir uma série de requisitos avaliativos fora o apoio pelos companheiros de equipe. Sim é trabalhoso e cansativo criar um tópico, mas, são muitos membros em uma área só, buscar o destaque é dificil, sobressair entre os demais é uma luta constante que leva dias, semanas e meses.

Temos nossos privilégios como moderador, mas NUNCA serão usados para benefício próprio, sempre para o beneficio da área em função de guia-la ao melhor caminho. Não fomos eleitos apenas por superiores, fomos eleitos pela área, pelos membros.

Há alguns casos que realmente, alguns moderadores são escolhidos por falta de opções, ou quando a área se encontra em um momento crítico de estado grave, apartir daí apenas os superiores escolhem e quando isso ocorre a atenção e vigilancia sob este moderador é redobrada.

Mas é basicamente isso, se você acha que tem moderadores que se acham os "super-poderosos" reclame na área certa. Que os superiores tomarão uma providência de acordo com as regras. Nunca de acordo com o senso-comum. Tudo que fazemos é de acordo às regras, nada é feito pensando apenas no próprio umbigo.

Não existe essa questão de ser poderoso, o que existe é o respeito e ele nunca foi superior ao de um membro, o respeito é igual para todos. No mesmo dia em que entramos, podemos sair. Tudo vai depender da conduta, moderação etc... Tudo devido a hierarquia que devemos seguir e a uma série de outros fatores que fazemos em função do fórum.

Link para o comentário

A partir do momento que podemos ser banidos, ou tomarmos punição por algo fora das regras, existe poder exacerbado sim. Aconteceu com o naSyx ( levou uma infração sem embasamento nas regras ), aconteceu com a CarolWinchester. Aconteceu comigo !

Por que reclamar de algo errado, se vamos ser calados na mais covardia ? Sabendo que os responsáveis estarão impunes, rindo e aproveitando um cargo online. É triste imaginar que aquela Webcheats de grandes personalidades, se tornou nessa Webcheats de repressão e censura. Onde estão os revolucionários ?

Ia me esquecendo, é fútil demais causar uma revolução na internet, mas ainda assim é injusto as covardias que cometem por aqui, certo ? Então como combater ? Não há forma de destruir esse câncer que afeta as células do fórum.

Estamos imbuído num sistema que não aprecia caráter, não aprecia dignidade. Vide o caso do Onzted ( péssimo membro e péssimo moderador ), que não me deixa mentir. E sou sincero, algumas pessoas merecem estar no fundo da lista de banidos do fórum, pois estes não tiveram o mínimo de respeito, e mesmo assim se tornaram algo que represente a "marca" WC.

Every man has to die

Link para o comentário

Bom, eu não vejo problema nenhum em uma área para staff, é muito útil, até porque, agumas sugestões dadas naquela área são relacionadas apenas coisas da staff mesmo, como dar sugestão, para adicionar uma nova regra, uma competição entre a staff, um evento entre a staff, sugestão de testes para estagiários, nen tudo que é postado lá, é de interesse dos membros.

Link para o comentário

Yahuzu tem esse poder de acabar com uma discussão muito fácil LOL , belos argumentos ,

e tenho que concordar com ele , a partir do somente em que fazemos um reclamação e a Staff simplesmente joga de lado , manospresando o membro e a reclamação

vocês estão abusando dessa plaquinha ... Não adiante diserem que não , pois vocês fazem isso , fecham tópicos do nada , não respondem , respostas inuteis sem nenhum nexo para vocês são a mais pura verdade ...

Olha o exemplo

[h=2]Já virou Piada ... O tópico vai ser perdido com apenas o Jm' dando sua considerações finais ... O resto da staff viu , e nem deu bola ! [/h]

Link para o comentário

Mas os moderadores, também não postam conteúdo?

Claro, de certo modo. Entretanto, os membros também possuem ótimos tópicos, e alguns são até em um nível superior. Nossa humanidade, sempre dando mais atenção aos fabulosos olhos, do que as mãos construtoras. Os moderadores possuem poderes a mais sobre o fórum, sendo assim, se eles querem ter alguma ideia, ela tem mais chances de acontecer.

Se um moderador tem a ideia de fazer tópicos semanais e fixados, ele poderá fazer se quiser. Mas se um membro for, terá que ter mais apoio dos moderadores para exercer seus respectivos planos.

Negativo, não é assim de dar na telha que farei um tópico para ser fixado toda semana.

Antes temos que ver com os companheiros da área, globais.

E muitas vezes, entramos em uma opinião em que não era tão necessário fazer aquilo.

Área Staff

Na área staff, os moderadores conversam e dão opiniões. Lá eles discutem entre eles, isto é ótimo, entretanto tem uma parte muito errada nesta área. Nela os moderadores podem dar opiniões e sugestões para futuras mudanças no fórum, esta exclusividade, é um tanto trágica. Gostaria que os moderadores postassem ideias de melhorias na área opiniões e reclamações igual os membros, e as ideias fossem vistas e apoiadas da mesma forma.

Mas você acha que as ideias e sugestões que damos lá, são privilegiadas?

São bastante analisadas da mesma forma, que uma sugestão de um membro.

Não se engane.

Diferenças

Moderadores podem dar opiniões em sua área exclusiva.

Moderadores podem fixar os tópicos deles

As ideias deles tem mais facilidade de serem aceitas

Recebem considerão incrível de membros

Se tornou uma forma de ter Status no fórum

- Moderadores podem fixar os tópicos deles.

Como já lhe disse, não fixamos de uma hora pra outra.

Eu não posso simplesmente criar um tópico de atualizações semanais no Público da Gcz, e fixa-lo toda semana por eu quero, ou por que eu sou o senhor moderador.

- As ideias deles tem mais facilidade de serem aceitas.

cr_1bd08d2366e6f0573380e11f388c6e18.jpg

Como tem tanta convicção disso?

Ficar tentando inventar coisas é algo tão falho...

- Recebem considerão incrível de membros.

Depende...

Ok, neste ponto, eu sei que existem membros 'baba ovos', puxam saco de moderador ( graças a Deus, não tenho nenhum membro assim comigo, mas já teve, ).

Porém, não são todos, e tem que saber diferenciar.

Se um membro agradece um tópico meu amanhã, ele já está puxando saco, cr_1bd08d2366e6f0573380e11f388c6e18.jpg ( isso na visão de alguns que acham que sabem o que falam ).

- Se tornou uma forma de ter Status no fórum.

A partir do momento em que se pega a placa de bronze member, alguns já lhe olham com outros olhos, infelizmente, seu status 'aumenta'.

E nisso, vai seguindo, silver, gold, elite, platinum...

Com moderador não deixa de ser diferente para ALGUMAS pessoas.

Tem membro que conversa comigo numa boa, sem essa de me achar importante por ser um Moderador.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Sem membros dedicados não existe staff, sem membros dedicados não existe conteúdo, sem membros dedicados não existe fórum.

Sim, você membro dedicado é mais importante que o um moderador, que não faz nada além de organizar o fórum!

Por isso digo, não botem muita expectativa encima de moderadores.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Não me aterei a abordar assunto sobre a staff e tentarei seguir a proposta do tópico, que são os membros.

Eu acho errado os usuários idolatrarem aos moderadores.

Muitos tomam os moderadores como deuses, algo superior e, eles não são nada disso.

Na verdade, muitos usuários entram na staff por motivos que às vezes não tem relação alguma com conhecimento sobre o assunto da área a qual modera. Não entrarei nesses méritos pois não cabe a mim comentá-los.

Um usuário estar na equipe, não significa que ele seja melhor, tenha mais experiência sobre o assunto da área ou coisa do gênero. Podem ter inúmeros outros usuários centenas de vezes melhores do que o que está atuando na equipe moderativa. A única diferença é que uns escolhem entrar para a equipe, outros não.

Mas, de modo geral, acho que uma coisa deve sempre existir, o respeito pelo moderador, assim como o moderadore deve respeito aos usuários. Os usuários não precisam puxar o saco dos moderadores nem nada do gênero. Apenas respeitar que eles estão fazendo um trabalho voluntário e que, mesmo alguns não sendo aptos, estão ali por que alguém colocou. Então, se analisarmos, a culpa de uma staff ruim, não são os moderadores incompetentes mas, das pessoas que os colocaram lá, que os escolheram.Na minha época havia uma votação entre a atual equipe. Não entrarei nesse mérito também pois não sei como funciona e, não cabe a mim dizer se é válido ou não.

Então, é isso, acho que não se deve endeusar os moderadores mas, o respeito deve existir.

Respeito não significa submissão. Significa ter consideração.

Link para o comentário

• Administrador

yahazu a CarolWinchester recebeu seu banimento embasado nas regras.

Sobre o tópico se a maior parte destes membros que criam este tipo de tópico se preocupassem exclusivamente em seu entretenimento, em ajudar e participar acho que não teria este tipo de problema.

Moderador tem certo poder sim, o poder deles é para manter a ordem no fórum gostem os membros ou não para isso temos regras e os moderadores são pessoas que controlam o fórum de acordo com as regras.

Ou seja a partir do momento que você respeita as regras o moderador não terá direito algum de exercer seu poder.

Eu acho que esse papinho já deu, cansei de ver mimimi sobre este tipo de coisa e sabem que a resposta é a mesma.

A WebCheats não é uma batalha entre membros e moderadores, botem na cabeça isso, estamos aqui para se ajudar, a maioria das ideias que são aceitas no fórum são de membros.

Quando a maioria se preocupar antes em se entreter e ajudar no fórum participando não terá este problema.

Enfim, closed... nada mais!

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.