Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Design Championship (Evento Não Oficial) AJUDA!

~PedroKun
 Compartilhar

Posts Recomendados

Design Championship [Não Oficial]

Atualizado : 04/08/2012

ATENÇÃO: ISSO AINDA É UM PROJETO MEU, AINDA NÃO É REAL.

Olá galera, como to vendo a Design Zone paradona, passei hoje a tarde inteira pensando em um modo de melhorar a área.

Então resolvi tentar fazer um evento não oficial aqui pra nossa área.

Não sei se irá dar certo mas, a ideia está aqui comigo.

Desculpe mas não sabia qual á área certa pra postar isso.

Como funciona?

Bem, será um campeonato eliminatório;

Onde designers irão competir entre sí em x1 até uma final;

O Número máximo de competidores por campeonato será de 16 membros. Para não deixar o campeonato nem muito longo, nem muito curto;

Provavelmente o evento ocorrerá mensalmente, devido as rodadas;

Caso muitos membros se interessem pelo Evento, o mesmo pode ser dividido em categorias (Cada categoria com um campeonato);

Ex :

Iniciantes: Campeonato dos Iniciantes

Moderados : Campeonato dos Moderados

Como será o regulamento?

Membros com mais de 150 Posts poderão participar;

RIPPER'S (ladrões de trabalhos) serão desclassificados;

Inscrição será gratuita;

O membro deverá participar com apenas um trabalho por rodada;

Moderadores poderão participar; exceto designers e Superiores;

Caso seja detectado que um membro está utilizando jobs avançados na categoria Iniciante, será desclassificado. E vice e versa.

(Podendo até não participar mais do campeonato);

Para cada rodada do campeonato será dado um tema, e os membros deverão respeitá-lo, caso contrário serão desclassificados.

O esquema do campeonato será igual um torneio de futebol;

Ex:

"Oitavas de Final > Quartas de Final > Semi-Final > Final"

Como ocorrerá a votação ?

Provavelmente será por moderadores da WC, pra evitar

o "voto amigo". (Se eles aceitarem, é claro.)

O Número máximo de votos será de 5 por batalha.

Só poderão votar membros com mais de 100 Posts

Onde ocorrerão as batalhas?

Possivelmente na "Batalhas" da Design Zone pra facilitar.

Pra mostrar que a batalha é do evento o membro irá postar com o prefixo [DC]

"DC = Design Championship" + x1 Fulano.

Ex :

[DC] ~PedroKun x ~PedroKun

Premiação:

O Primeiro lugar irá ganhar uma placa para usar na assinatura.

vnpag.png

Segundo Lugar irá ganhar uma placa para usar na assinatura.

7vX0U.png

Terceiro Lugar irá ganhar uma placa para usar na assinatura.

Eu7fW.png

(ainda irei resolver sobre outra premiação e adicionar algo)

PS : O 01 Faz referência ao número do evento.

Ex : Primeiro Evento

Inscrição:

Criarei um tópico de inscrição para o evento na Design Zone ou etc.

A Inscrição será da seguinte maneira:

Nick:

DeviantArt:

(se não tiver, não será inscrito)

Nível:

(bom, isso é seu nível em design, como você acha que está. Ex: Iniciante, Moderado.)

Lembrando que o número máximo será 16 membros, nem mais nem menos. Então, não adianta reclamar no tópico de inscrição.

-

Ainda estou pensando nisso, como ainda estou sozinho nao sei se irá dar certo,

por isso peço também ajuda à vocês e aos moderadores da WC.

Obrigado pelos comentários/ajuda :

AFO Wolfpack / Bruuninho - Bruno Cesar (design zone)

Estarei atualizando.

Abrçs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

na verdade seria melhor ter postado esse tópico no Bate-papo(entetenimento zone), pois aqui é apenas para dúvidas dos membros.

eu gostei da idéia, a Dz precisa de mais movimentação, e esse evento é uma boa.

espero que a idéia siga em frente :)

Link para o comentário

na verdade seria melhor ter postado esse tópico no Bate-papo(entetenimento zone), pois aqui é apenas para dúvidas dos membros.

eu gostei da idéia, a Dz precisa de mais movimentação, e esse evento é uma boa.

espero que a idéia siga em frente :)

Como disse pra que esse evento siga em frente, preciso de ajuda. Ainda estou elaborando as regras e tals.

Qualquer coisa, alguém move o tópico :)

Link para o comentário

Ja até estava pensando nessa ideia, mas acho que a mesma precisa ser mais bem elaborada. Coloque o máximo de detalhes possível para que não tenha nenhuma controvérsia.

De quanto em quanto tempo seria realizado esse evento (semanalmente, mensalmente, etc...) ?

Teria tópico para inscrições de membros ?

Qual o número máximo de participantes ?

Como ficaria a diferença de nível e experiencia entre novatos e veteranos ? (Não seria justo)

Quais seriam os prêmios ?

O evento é bem interessante, mas primeiro tem que ver se os membros se interessam pelo mesmo e, tenham responsabilidade e competência na hora de se inscreverem no evento.

O evento tem chances de ser bem grande, mas precisa ser mais elaborada. Quando acabar de elaborar a mesma, edite o tópico com as mudanças.

Apoio o evento. Abraços.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

Ja até estava pensando nessa ideia, mas acho que a mesma precisa ser mais bem elaborada. Coloque o máximo de detalhes possível para que não tenha nenhuma controvérsia.

De quanto em quanto tempo seria realizado esse evento (semanalmente, mensalmente, etc...) ?

Teria tópico para inscrições de membros ?

Qual o número máximo de participantes ?

Como ficaria a diferença de nível e experiencia entre novatos e veteranos ? (Não seria justo)

Quais seriam os prêmios ?

O evento é bem interessante, mas primeiro tem que ver se os membros se interessam pelo mesmo e, tenham responsabilidade e competência na hora de se inscreverem no evento.

O evento tem chances de ser bem grande, mas precisa ser mais elaborada. Quando acabar de elaborar a mesma, edite o tópico com as mudanças.

Apoio o evento. Abraços.

Sim, Sim.

Estou pensando muito sobre isso, atualizei a pouco o post com novas informações, estarei tentando melhorar sempre.

Abrçs

Link para o comentário

Poderia me dar mais detalhes quanto a essas categorias (Novatos e veteranos) ?

Seria tipo, quem vencesse da categoria dos veteranos enfrentaria o vencedor da categoria dos novatos na final ?

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

Poderia me dar mais detalhes quanto a essas categorias (Novatos e veteranos) ?

Seria tipo, quem vencesse da categoria dos veteranos enfrentaria o vencedor da categoria dos novatos na final ?

Não, cada um teria seu campeonato separado. Cada um sua disputa até o final.

Seria injusto o Veterano Campeão com o Novato Campeão.

Abrçs.

Link para o comentário

Mas nesses casos teríamos que ter 2 competições separadas, dai iria dar mais trabalho, ou teria de ser feito 1 para novatos e 1 para veteranos a cada mês, não fazendo os 2 ao mesmo tempo, acabaria confundindo de um nível para outro, sendo que o mesmo se trata do mesmo evento.

E eu acho que moderadores também poderiam participar, com excessão dos Designers e Superiores, pois nós iriamos fazer as votações.

As batalhas seriam aleatórias (cada um cria o seu tópico de batalha) ? Ou cada batalha é postada por um superior, e no mesmo os desafiantes deveriam postar seus trabalhos ?

E eu acho que esse número de participantes poderá poderá ser extendido para 20 ou até mais.

Deverá entrar com somente 1 trabalho no evento ? Ou poderá fazer 1 trabalho para cada batalha ?

Pois se for para mandar 1 trabalho para durar o evento todo, estaríamos fazendo igual a SOTW, só que com a separação de níveis.

Como seria a "peneira" para escolher quem fica em cada categoria ? Pois pode acontecer de algum veterano se fingir de novato (mostrando jobs iniciantes), e ganhar dos mesmos.

Outra coisa que me chamou a atenção, ja tem os troféis ?

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

As batalhas seriam aleatórias (cada um cria o seu tópico de batalha) ? Ou cada batalha é postada por um superior, e no mesmo os desafiantes deveriam postar seus trabalhos ?

No caso seria feita um sorteio com os inscritos para ver quem iria com quem.

E eu acho que esse número de participantes poderá poderá ser extendido para 20 ou até mais.

20 Não, por que no final não seria compatível. Escolhi 16 por que começaria pelas Oitavas de Final. Mas pode tambem ter uma fase antes com mais membros, mais isso irá depender dos interessados no evento.

Deverá entrar com somente 1 trabalho no evento ? Ou poderá fazer 1 trabalho para cada batalha ?

Pois se for para mandar 1 trabalho para durar o evento todo, estaríamos fazendo igual a SOTW, só que com a separação de níveis.

Como contido acima :

"Para cada rodada do campeonato será dado um tema, e os membros deverão respeitá-lo, caso contrário serão desclassificados."

Então, no caso, seria um job por rodada, com um tema proposto pela staff, etc.

Como seria a "peneira" para escolher quem fica em cada categoria ? Pois pode acontecer de algum veterano se fingir de novato (mostrando jobs iniciantes), e ganhar dos mesmos.

Como contido acima :

"O Número máximo de competidores por campeonato será de 16 membros. Para não deixar o campeonato nem muito longo, nem muito curto;"

"Lembrando que o número máximo será 16 membros, nem mais nem menos. Então, não adianta reclamar no tópico de inscrição."

Será por inscrição, caso seja detectado que um membro está utilizando jobs avançados no Novatos, será desclassificado. E vice e versa.

Bom você lembrar isso pra eu por nas regras.

Outra coisa que me chamou a atenção, ja tem os troféis ?

Sim, serão plaquinhas de ouro, prata e bronze. Final e disputa de terceiro lugar.

Link para o comentário

Em relação ao tópico de inscrição, acho que seria melhor os membros postassem seus DeviantART na hora da inscrição. O que você acha ?

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

Em relação ao tópico de inscrição, acho que seria melhor os membros postassem seus DeviantART na hora da inscrição. O que você acha ?

Sim, pode ser. Ajudaria a encontrar RIPPER's e também seria de grande ajuda pra saber qual o nível do membro. :D

Link para o comentário

Sim' date=' pode ser. Ajudaria a encontrar RIPPER's e também seria de grande ajuda pra saber qual o nível do membro. :D[/font']

Sim XD.

Quanto a plaquinha de prêmiação, ela precisa ser revisada pela Administração e ver se os mesmos a aceitam incluir na premiação do evento, se não for possível, poderia ser feito uns troféis básicos para usar na assinatura.

@edit

Se eu tiver mais idéias ou divergências em relação ao evento, eu volto a postar.

とぎすまされた  刃の美しい

そのきっさきによく似た  そなたの横顔

rdqPELp.png

SHSA5Da.gif

rdqPELp.png

Link para o comentário

Sim XD.

Quanto a plaquinha de prêmiação, ela precisa ser revisada pela Administração e ver se os mesmos a aceitam incluir na premiação do evento, se não for possível, poderia ser feito uns troféis básicos para usar na assinatura.

@edit

Se eu tiver mais idéias ou divergências em relação ao evento, eu volto a postar.

Sem problemas, isso é questão de detalhe. E obrigado pelas opiniões, foram de grande ajuda.

Abrçs.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.