Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Fairy Tail - Arco Orácion Seis [Spoiler]


Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Atenção! Não leia se você não assistiu a saga orácion seis no anime (49-68), o texto abaixo contém spoilers!

caption-400977-20100816000735.jpg

 

Após a dura batalha contra o Laxus e o Raijinshuu, o anime começa o arco Orácion Seis. A Orácion Seis é uma guilda das trevas que faz parte da aliança Ballam, sendo essa aliança constituída por outras três guildas (Grimoire Hearts e as outras duas esqueci). O conselho resolve formar um time composto por membros de quatro guildas oficiais para impedir o movimento da Orácion Seis, que procura a magia anciã Nirvana. As quatros guildas encarregadas desse serviço é: Fairy Tail, Blue Pegasus, Lamia Scale e Cait Shelter.

 

No começo nos é apresentados novos personagens, como o Mago Santo Jura, Hibiki, Eve, Ichiya ... e uma surpresa, a Dragon Dlayer do Céu Wendy. O arco é muito bem trabalhado, o ponto forte dele é os novos vilões, a guilda Orácion Seis, curiosamente a guilda tem apenas seis membros. Começando de uma maneira bem frenética, sem muitas enrolações, vemos um confronto entre a aliança da luz (quatro guildas, fairy tail, lamia scale, blue pegasus e cait shelter) e orácion seis. Serviu mais para introduzir os novos vilões e apresentar suas magias, coisas que já conhecemos nos animes.

 

200px-Ice_Make_Super_Freeze_Bow.jpg

 

Uma coisa bastante interessante no arco foi a luta conjunta do Gray e Lion vs Racer (um dos orácions). Tudo bem que não foi aquela batalha de encher os olhos, mas deu para assistir. Sempre gosto de ver o Gray em ação, então não perdi um minuto da batalha. Só achei que aquela Shelya não serviu pra nada nesta luta, nem sei porque ela participou (mesmo que pouco).

 

No arco, a aparição do Jellal deve ter deixado todos surpresos, ainda mais com o fato dele ter perdido a memória. E a relação entre ele e a Wendy. No começo eu pensei que ele conseguiria destruir a magia, mas depois fiquei pensando que se isso acontecesse, o arco perderia o foco. Nesse arco o autor já deixa relação com o próximo, o arco de Edolas, mas não vou falar dele agora.

 

200px-Cobradragonforce.jpg

Um dos melhores momentos do arco é a batalha entre o Natsu e Cobra (um dos orácions), o Dragon Slayer do Veneno (não é totalmente um dragon slayer, ele é como o Laxus, foi colocado um lacrima com a magia dentro do corpo). Rende muitos minutos de boa ação, quando o Mashima resolve mexer nessas coisas de dragon slayer Fairy Tail fica bacana. Além disso, foi muito legal a participação do Happy nessa batalha, servido de apoio para o Natsu lutar no céu.

 

Mudando um pouco, temos a luta da Erza vs Midnight, um dos melhores antagonistas de fairy tail, a personalidade dele é única (também um dos orácions). Porém eu achei a luta incrivelmente chata, mesmo com a Erza, além de curta o final dela foi um pouco sem sentido. Acho que o autor poderia ter explorado mais os poderes de Midnight.

 

Nos momentos finais, os magos se reúnem dentro da nirvana para destruir os 6 lacrimas que residem nela e assim pondo um fim na magia. Nessa parte, acontece a melhor luta da saga, Natsu vs Zero. Apesar de eu achar meio chato o natsu sempre pegar os chefões das guildas e detonar no protagonismo... mas a luta foi legal.

 

200px-Natsu_after_he_ate_golden_flame.jpg

 

Então, o que vocês acharam do arco Orácion Seis? E das outras lutas? Comente e deixe sua opinião!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você conhecem minha opinião sobre Fairy Tail....

Mas eu gostei muito dessa saga, uma das mais *******s na minha opinião.

As lutas foram boas (pra média de fairy tail, né?).

Gray e Lion foi uma luta incrível e uma das mais empolgantes. Ver os dois trabalhando juntos, ainda mais pela história passada entre eles, foi uma sacada muito boa. E aquela cena do arco flecha no topo da torre....

Natsu x Cobra eu não gostei muito, aliás achei até tosco algumas coisas nesse confronto.

Erza x Midnight, gostei e desgostei. Adoro a Erza e vocês sabem disso, por isso sempre gosto de vê-la em ação, principalmente quando a luta envolve estratégias e reviravoltas inteligentes. Por outro lado, o Midnight foi, assim como o Black falou, uma decepção total, sendo facilmente derrotado pela Titania, enquanto até então parecia ser um adversário super overpower.

Natsu x Zero eu já tava ficando de saco cheio do Protagonismo excessivo sobre o Natsu, então quando eles decidiram que cada um iria tomar um caminho já ficou na cara quem acabaria pegando o Zero. Aquele Buff do Jellal também foi uma coisa bem interessante. E aqui, tem uma cena que me fica marcada (principalmente pelo mangá, que eu li em Inglês) que é o Natsu gritando puto pro Jellal: VOCÊ FEZ A ERZA CHORAR!!! (You made erza cry!) Essa cena do mangá inclusive é a parte de trás do meu caderno. E SIM! Eu tenho um caderno de Fairy Tail (problem Black, Job e Xande?).

 

E por fim, essa saga tem uma das minha aberturas preferidas de Fairy Tail: Egao no Mahou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens , pela organização e conteúdo do tópico Xande-San, foi realmente muito boa sua analise. Destrinchou bastante o conteúdo da SAGA ORACION SEIS. PERFEITO PARABÉNS!!

 

Nossa, foi justamente nessa saga que percebi que Fairy Tail é mediano e não sairia disso!!

 

Me decepcionei demais, diferente de todos achei RIDÍCULO o Buff do Jellal, FOGO DO PERDÃO? Pela Mor.. pelo menos para min aquilo é o cumulo da infantilidade.

 

Já tava chato o Natsu comer algo e UPAR de força do nada, sempre ele ganha sem nenhum motivo porque simplesmente engole alguma coisa estranha, e vence, acho que seria melhor ter um ARCO DE TREINO E NÃO APENAS ELE COMER ALGO ESTRANHO. Ai não da não, até Naruto possui lutas mais bem trabalhadas.

 

Eu gostei muito do inicio da saga (Como sempre), sempre gosto dos inícios das sagas de Fairy Tail, só o problema são suas conclusões, como aconteceu com essa da Oracion Seis.

 

Todos os Membros, me pareceram ser todos muito FORTES, e alguns de fato são, só que nenhum faz algo grandioso, na verdade essa saga toda FOI QUASE QUE INÚTIL, assim como quase sempre é nas sagas de Fairy Tail, na verdade só serviu para explicar três coisas Jellal, Wendy (Aproposito excelente introdução de personagem) , e novos signos de Lucy.

 

Do resto aconteceu mais nada,apenas mais um daqueles planos que sempre falham ao tentavam reviver o Zeref.

 

Diminuindo um pouco do Haterismo no meu POST

 

Para min agora que Fairy Tail, irá começar de fato, pois só agora a história está COMPLETA, se me pedir para falar bem de uma saga de Fairy Tail/Anime até agora só a do Exame ''S'' e a de Etherion (Sim sim teve a de a Edolas, mas nem ela conseguir fazer algo que alterasse o curso da história).

 

A partir de agora a história está pronta para se encaminhar, e fazer com que o anime cresça.

 

Personagens todos bem trabalhados, todos personagens necessários já estão na guilda, ... Tudo impecável.

 

Quem acompanha o mangá SPOILER está vendo que só agora Mashima está trabalhando os Dragon Slayers, como aconteceu no último capítulo, outro indicio do trabalho feito por Mashima foi o fato de somente agora ele começar a trabalhar o PLOT sobre a mãe de Lucy, onde tem toda um mistério por volta disso, ..SPOILER.

 

Acredito que para deslanchar a série o que falta e diminuir o FanService (O que irá atrair um público mais maduro), e o Protagonismo Excessivo.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos fatores de eu não ter gostado da luta da erza foi justamente essa decepção em relação ao midnight....

 

@garcia

A opening desse arco é uma das minhas favoritas também...depois tira uma foto do seu caderno pra mim ver =]

 

@fex

Uma coisa que está me deixando bastante chateado em fairy tail é o fãn service nesses últimos capítulos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edita a parte sobre o Cobra,o nome dos D.S que que usam as lacrimas para obter poder são chamados de Dragon Slayers da/de Nova Geração.

 

Gray&Lion vs Racer,pra min foi a 2º melhor luta do arco,só perdendo pra Natsu x Zero .__.

 

Erza vs Midnight,achei ridícula essa luta .__.,Midnight paga uma de fodão,mais seus poderes só são Reflexão e Ilusão,Erza fazendo jus ao nome de Titania foi la e deu uma pea sigura nele,bom o tu também falou sobre a falta de exploração do Midnight..pra quem ta acompanhando o Arco atual " Arco: Chave para o Céu Estrelado",poderem ver a "Oracion Seis Renascida" que mostra alguns novos integrantes ára a Oracion Seis e eles também dera uns Up's TREMENDOS nos personagens,Angel fazendo jus ao nome pode invocar poderes de anjos pagando um certo preço "em dinheiro(moedas no caso) mesmo",Racer evoluiu a sua habilidade de reduzir a velocidade dos inimigos para aumentar a sua própria velocidade..e o Midnight...ainda não se sabe qual o seu Up (pelo anime) só se sabe que ele mudou seu nome para Brain II..

 

 

Natsu x Cobra,também achei um pouco tosca essa luta,como o xande disse também gostei da participação do happy na luta,assim mostrando que ele não é totalmente sem função..a não ser...vish

 

Acho que só isso...

Aé,uma parte que eu achei fod@ nesse arco foi a parte que a Wendy volta para sua "guilda" e ela simplesmente começa a desaparecer junto com a marca nela e na Charlie...

 

Oracion Seis é um dos meu arcos preferidos de fairy tail =]

upUNP.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.