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cfal Tudo sobre crossfire (atualizado) 30/07


keval1
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Revisão

 

Em CrossFire existem duas forças mercenárias globais, que estão num conflito global épico. Os jogadores assumem o papel de um dos vilões da organização terrorista Black List ou das forças policiais da organização Global Risk, entrando numa batalha online da qual o jogdores têm de trabalhar em equipa para chegar ao objectivo de cada mapa ou missão.

Há 8 modos de jogo, dentre eles: Team Death Match, Search & Destroy, Elimination, Ghost Mode, Free-for-All, Mutation Mode, Escape Mode, Hero Mode e Zombie Mode Baseado na performance que cada jogador teve no jogo, o mesmo receberá pontos de experiência para subir de nível e conseguir novas armas etc. e créditos (GP - Game Points) para comprar armas entre outars coisas. Os jogadores têm também o poder de customizar seu personagem, adicionando bolsas, óculos, trocando armas, etc. CrossFire é um jogo gratuito e está disponibilizado para jogadores de todo o mundo no site da empresa distruibuidora do jogo nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e América do Sul, a Z8Games.

Os jogadores também podem comprar pontos pagos(ZP - Z8 Points) para ter mais privilégios em relação às armas e personagens de jogo.

[editar]Modos de jogo[1]

 

Team Deathmatch: Os jogadores têm de trabalhar em equipe para eliminar todos os inimigos dentro de um limite de tempo ou em um certo número de vezes. Os jogadores "renascem" depois de morrerem.

Search & Destroy: A facção criminosa Black List deseja destruir certos lugares com a bomba C4, ou destruir todo o time da facção Global Risk. As forças policiais da GR(Global Risk) precisam impedir os BL(Black List) de destruir esses lugares, eliminando todos os jogadores desse time ou desarmando a bomba após a mesma ser armada.Cada jogador só tem direito a "uma vida" por ronda e caso morra só voltará a viver na ronda seguinte.

Elimination mode: Similar ao modo 'Team Death Match', todavia os jogadores não renascem após morrerem. Em alguns mapas, os jogadores começam apenas com armas corpo-a-corpo (faca) e devem apanhar as armas de fogo espalhadas pelo chão.

Ghost Mode: Todos os membros da facção Black List estão invisíveis (quando parados), e têm acesso apenas a armas corpo-a-corpo, enquanto os membros da Global Risk são totalmente visíveis e têm acesso a armas de fogo. Similar ao modo "Search & Destroy", Black List tem de armar a bomba para vencer e conseguir fazê-la explodir antes de os Global Risk desarmarem a mesmo, e os Global Risk precisam impedir os Black List de armar a bomba, ou se falharem ao impedi-los de armar a bomba, precisam desarmar a mesma. Jogadores da Global Risk podem ouvir passos e a respiração dos Black List, e enquanto eles se movem, a sua "invisibilidade diminui".

Free for All: Um que não restrições nem times. Cada um cuida de si mesmo, e quando morre, renasce em lugares aleatórios. A partida acaba quando o ACE(melhor jogador) atinge um certo número de eliminações ou o tempo de jogo acabe.

Mutation Mode: Alguns jogadores são infectados após 20 segundos ao iniciar da partida, e os mesmo têm de infectar os outros jogadores. Nesse modo, Black List e Global Risk têm de se unir para sobreviver, e trabalhar em equipe. Quando um dos mutantes atinge um dos soldados, esse soldado será imediatamente infectado e se tornará um dos mutantes. Jogadores regulares(soldados) tem 100 HP(hit points - pontos vitais), enquanto os mutantes têm 2000~6000 HP, o que dificulta um pouco a destruição dos mesmos. Quando um dos soldados atinge os mutantes com um tiro, o mesmo recua, impossibilitando o mutante de infectar o seu inimigo. Os mutantes também têm um "ataque especial", para ajudar a infectar os adversários (Humanos).[2]

Escape Mode: Os jogadores da Black List devem invadir a base dos Global Risk e matá-los, e, logo após, pular dentro do portal que se encontra na base dos mesmos. Cada vez que isso é feito, o jogador da Black List ganha de bônus 10 eliminações. Os Global Risk devem impedir os Black List de chegar ao objetivo.

Hero Mode: É um Mutation Mode mas neste caso há um jogador herói. Quando a contagem dos 20 segundos acaba, um jogador é escolhido como Herói e terá uma outra arma e outra personagem, a arma dispara normalmente mas também é capaz de disparar um certo número de granadas. Quando o outro round começa, outra pessoa é escolhida Herói, muito raramente é que uma pessoa é escolhida Herói duas vezes seguidas.Mas desta vez os mutantes ganham vida mais rapidamente quando parados e quando levam tiros acumulam "rage" que contribiu para subirem o nivel de mutação mais rapidamente.

Zombie Mode: O primeiro modo de jogo de Cross Fire com NPCs (Non-playable characters). Neste caso imensos zombies aparecem nos mapas e a sua única missão é a de chegar ao Chefe (boss) dos Zombies e matá-lo, o que é bastante díficil. Pode jogar em modo fácil e em modo normal. Em modo fácil, o boss é um Titan Mutant, 3x maior que no modo de mutação. No modo normal você pode enfrentar o Goliath, um gigantesco monstro que é capaz de fazer parar o jogador no mapa, não conseguindo, assim, escapar por meros segundos à onda de zombies; e o Nightmare, uma ave grotesca, que cega temporáriamente, fazendo assim que o jogador fique debilitado por alguns segundos. As recompensas são boas neste modo de jogo, incluíndo M249 Gold e Dual Desert Eagle, sem falar em 2 personagens exclusivas.

Hero mode X: similar ao mutantion mode e ao hero mode, após a contagem um dos jogadores é escolhido como o Mutante alien Xeno o mesmo possui maior velocidade,menor recuo e mais facilidade de infectar soldados com seu ´´ataque elétrico``, contudo sua abilidade G dura muito menos tempo, após o xeno e os outros mutante infectarem um determinado numero de soldados dependendo do numero de jogadores na sala, o soldade sobrevivente que pressionar o botão E se tronforma no commando uma versão super soldado de hero que só tem um par de kukris especiais e consegue tirar muito dano dos mutantes, dependendo do numero de jogadores na sala pode haver até 3 commandos. A partida acaba quando todos os mutantes ou commandos são mortos

[editar]Personagens[3]

 

S.P.O.P. é uma organização especial secreta formada para combater terroristas e afins. Eles são conhecidos pela sua agilidade em combate e or suas táticas. Eles oferecem seu serviço apenas se o preço estiver certo.

GSG-9(Grenzschutzgruppe 9) é a tropa de elite alemã, fundada para combater os ataque terroristas de 1972 nas Olimpíadas de Munique. GSG-9 é especializada em salvamento de reféns e forças contra-terroristas.

S.W.A.T.(Special Weapons and Tactics Unit) foi formada nos anos 1960 numa organização entre a LAPD(Los Angeles Police Department - polícia de Los Angeles) e o FBI.

S.A.S.(Special Air Service) é a força policial especial da Inglaterra. SAS é principalmente conhecida pela sua seleção, que é muito rigorosa em seus treinamentos.

O.M.O.H. é a tropa de elite policial da Rússia. Foi formada em 1987 com o propósito de prender terroristas e impedir os mesmos de crimes violentos. São conhecidos por "Boinas Pretas" ou "Mafia Killers".

S.T.A.R. é um grupo de elite da Malásia. O seu principal objectivo é recolher informações que possam ajudar a resolver e a combater as mais dificeis tarefas do governo, bem como descobrir navios afundados.

S.I.A (Secret Intelligence Agency) são um grupo de policias especializados em missões de perícia, secretismo e reconhecimento. A sua pontaria e precisão fazem desta equipa uma das melhores e mais conceituadas do mundo.

Navy Seal são uma equipa de elite americana composta pelos melhores soldados dos Estados Unidos. Criados pelo então presidente dos EUA, John Kennedy, em 1962, são uma força insubstituivel no combate ao terrorismo ao atingir os seus objectivos propostos.

LA SWAT são especialistas treinados para qualquer tipo de acção, e apenas os melhores são seleccionados. Foi originalmente fundada em Los Angeles para combaterem terrorismo e situações envolvendo reféns.

[editar]Clãs

 

O jogo possibilita aos jogadores o registo de clãs, que podem ser usados para batalhar ou para chat privado. Os clãs têm logotipo próprio e nome, além de ter uma página oficial no site de clãs do jogo, onde são mostrados os membros do mesmo, com avisos e mensagens postadas pelo lider ou pelos 'tenentes' do clã. O clã pode receber doações de Z8Points dos membros, a fim de mudar informações ou adicionar intens ao clã. O jogo disponiliza um servidor especial para batalhas entre clãs, e a cada batalha ganha, o clã ganha um número de pontos, e esses pontos são usados no ranking de clãs.

[editar]Mutantes

 

Titan - Originado por um projeto militar secreto dos Estados Unidos da América, "Titan" é uma arma biológica que utiliza a nanotecnologia para alterar a composição biológica de um sujeito, criando um organismo cibernético com o desempenho aumentado.

Maiden - A fusão bizarra da arma biológica Titan com um fantasma, desenvolvida por um fabricante de armas não identificado. A "Enfermeira" ou Maiden tem agilidade aumentada.

Dread - Outras pesquisas focadas em armas nanotecnológicas foram realizadas em indivíduos do projeto "Titan", dando origem a este instrumento terrível de guerra. Dread é um inimigo formidável, espalhando o medo nos corações dos soldados humanos e em todo o mundo.

Smoke - Um mutante com o poder de lançar fumo preto. Fora um então robot.

Assassin - Pequeno Mutante com grande rapidez. Este mutante tem a habilidade de atirar granadas de vento, que podem atingir humanos, fazendo com que eles caiam (ou não) de alturas, dando a oportunidade para os mutantes os infectarem..

[editar]Mapas

 

Search and Destroy Team Death Match Ghost Mode Escape Mode Elimination Mode Mutation Mode Hero Mode Free for All Zombie Mode

Port S&D Ship TDM Laboratory Ship ESC CrossRoad Zone 13 Zone 13 Port FFA Unearth ZM

Black Widow S&D Egypt Lost Relics Temple Ruins Colombia EM Port MM Port MM Black Widow FFA Biohazard Lab ZM

Mexico S&D Mexico TDM Hakenkreuz Command Ops Arena EM Excavation Excavation Venice ZM

Eagle Eyes Train Metro Arena 2 Research Facility Research Facility

Factory S&D Factory TDM Complex Alaska Tranquility Tranquility

Ceyhan Monaco Bio Facility Prison EM Stronghold Stronghold

Sub Base Cairo Nightfall Tombstone Mall Mall

The Mine Power Plant Halloween (seasonal) Merida Merida

Desert Storm Arena TDM Christmas (seasonal)

Santoria Fortress

Castle Prison TDM

Downtown Forbidden Palace

Compound Sewers

Ankara Chinatown

Orbital Station

Referências

 

↑ Cross Fire - Free Online FPS - Game Modes. crossfire.z8games.com. Página visitada em 29 de abril de 2012.

↑ Cross Fire - Free Online FPS - Game Modes. crossfire.z8games.com. Página visitada em 29 de abril de 2012.

↑ Cross Fire - Free Online FPS - Characters. crossfire.z8games.com. Página visitada em 29 de abril de 2012.

[editar]Ligações externas

 

Site oficial da versão americana (em inglês)

Site oficial da versão brasileira (em português)

 

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