Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Death Note


Shiryu'
 Compartilhar

Posts Recomendados

deathnote.png

 

Olá

 

Antes de mais nada, peço pra quem não assistiu tudo ainda, ou não gosta de saber o que acontecerá que abandonasse esse tópico rs'

Pois spoiler aqui é quase que inevitável :D

 

images?q=tbn:ANd9GcRAdnJ3Lh0AN9tGbzjRnLqNK95boWPuwQRRlf5KecgArovIsEiO

 

Esses dias, experimentei assistir o famoso anime Death Note.

 

E gostaria de abrir uma discussão sobre o final.

 

enfim, Death Note é um anime curto, mas ao mesmo tempo

é um anime, que contém Começo, Meio e fim

coisa que muitos aê de mais de 100 episódios, não têm.

Um dos melhores que já assisti.

 

Ele te "prende" para descobrir o final

 

images?q=tbn:ANd9GcRAdnJ3Lh0AN9tGbzjRnLqNK95boWPuwQRRlf5KecgArovIsEiO

 

Eu particularmente gostava muito daquele combate Raito/Kira vs L/L Lawliet

e depois spoiler# da morte do L

achei que o ritmo do anime deu uma "decaída", apesar disso, continuou tendo uma excelente história

acrescentando até mais personagens "carismáticos" como o Near #L é muito superior à ele, sem dúvidas, mas enfim

então passei a torcer somente para Raito/Kira

 

apesar que sua sede de poder, e ambição ter "cegado" ele e o levado spoiler# a morte.

 

images?q=tbn:ANd9GcRAdnJ3Lh0AN9tGbzjRnLqNK95boWPuwQRRlf5KecgArovIsEiO

 

E vocês, o que acharam do final? acharam justo?

obs: se for spoilar avise, tem gente que não assistiu ainda xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que deve colocar spoiler no título do tópico logo.

 

 

 

É um dos meus animes preferidos, como você disse apesar de ser curto, tem inicio, meio e fim. Não gostei da forma que o Lawliet morreu, essa foi uma das poucas coisas que não me agradou, e também não gostei da forma que colocaram para o Light (Raito) morrer no anime, fugindo desesperadamente, no mangá para mim foi melhor.

Uma das coisas que me agradou, foi o autor ter tirado a "borracha da morte", que tinha colocado no piloto. Ela tinha o poder de reviver os que foram recentemente mortos pelo Death Note, e não foram cremados. Também gostei do epílogo, que não teve no anime, não vou falar sobre ele aqui para não dar ainda mais spoilers, só procura o mangá para baixar e ver.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu assisti death note tem quase 1 mês,e me lembro de quase todos os detalhes desses anime fantástico.

 

É um pouco difícil falar do final de death note com essa nova regra sobre spoiler's,bom vamos lá..

 

Vou começar logo quando o M (Mello) e o N (Near) entra no "jogo" contra o kira,eu sinceramente preferia o mello ao near,pelo jeito mais "psicopata" dele,achava que ele iria pegar o kira antes do near.... Mais depois da spoiler# do mello começou o "Kira x Near" que eu achei um pouco fraco comparado a "L x Kira",agora eu lembrei de um episódio que o raito e a misa estão no EUA já e o Near liga para o raito..... ai no meio da conversa o raito pensa durante a conversa ,uma coisa que eu achei bem interessante ele pensa "Essa atmosfera" ai ele lembra de quando era o L tentando pegar ele.. vamos pular para o final.

 

Acho que para muitas pessoas o final foi um tanta quanto inesperado,mais pra min não foi tanto (tinha assistindo um AMV bem recheado de spoiler's de death note,só que ele não dava os detalhes de como tudo acontecia),de certo modo achei o final um tanto quanto incompleto,deveria mostrar oque aconteceu depois do spoiler# do kira,deveria mostrar como a família do raito ficou depois dos acontecidos,deveria mostrar a misa,enfim deveria mostrar o mundo depois de kira...mais quando eu estava assistindo o final não entendi muito bem como o near estava com os cadernos..achei o final também como a única solução,se o raito continuasse com tudo mesmo depois da investigação e descoberta do near (ele acabaria morto) e o raito continuaria com os assassinatos e acabaria chegando mais detetives com o L,M,N e continuaria com esse ciclo semi-infinito.

Como eu disse era um final bastante "obvio".

upUNP.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.:4thjob:.

sim concordo.

É como comentei também

Na época do L, era mais "emocionante" e "dinâmico"

E vou falar ainda mais, o Near só conseguiu chegar nas conclusões, graças ao L

Na minha opinião o L, é o personagem mais inteligente dos animes, creio e acho muito dificil alguém superar ele

Tanto que Near mesmo admiti que não chega nos pés do L, somente somando Near + Mello, se supera.

 

Achei o final bem bolado, fui pego de surpresa, não esperava assim.

Eu até cheguei a achar que @spoiler Kira iria "mudar" e usar o death note de uma forma mais "boa" e não que #morresse daquele jeito.

Outra coisa que não gostei, foi que Raito, foi brilhante o anime inteiro, isso ngm pode negar

e no final ele foi "humilhado", agindo daquela forma.

Deveria ter um episódio "38"

# para explicar o mundo pós Kira

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom O Que Eu Acho

 

SPOILER

 

Bom após a morte do L, eu acho realmente que caiu o nível do anime, pelo fato de Mello e Near estarem muito abaixo do Nivél do Kira e do L, Logo Eu vejo assim sobre o Caso de Kira, O Que L Descobriu 95%, O Que Mello e Near Descobriram 5%, Além do Mais Near é um Inseto, Mas O Final eu achei e acho que muitas pessoas acharam Muito "bolado".

 

Esqueci de uma coisa, MATSUDA MALDITOOOOO

 

SPOILER

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu comentário vai ser um spoiler completo.

 

Concordo com vocês e com metade do planeta no fato de que Death Note tem uma queda na metade do anime para o final. Vocês disseram tudo, então não tenho nada a acrescentar.

 

Quanto ao final, sinceramente fiquei bem satisfeito. Não que eu não gostasse do Kira, na verdade eu torci pra ele quase o anime inteiro. O fato é que, no início, o Raito tinha como objetivo criar um mundo melhor, sem hipocrisia, criminalidade e etc, tendo seu objetivo de se tornar o deus desse mundo como secundário, como uma consequência. Conforme a história foi passando, Raito passou a se concentrar somente em se tornar o tal deus, sem se importar em usar e matar pessoas inocentes, passando a ser um personagem muito mais egocêntrico, onde "os fins justificavam os meios".

Portanto, o final que ele teve foi bem merecido e digno. Pro caminho que a história seguiu, fiquei satisfeito com o final.

Nas palavras de um amigo meu: "O kira nadou nadou nadou pra morrer na praia"

 

PS: Deah Note não é um anime curto, na verdade tem um número de episódios acima da média. Não se esqueçam que a grande super massa esmagadora dos animes possuem 12 ou 25 episódios em média, só os shounens modinhas infinitos que possuem episódios...infinitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vish vai fica grande isso aqui ;x' , prezando algo antes, não sou tão fan de Death Note quanto diversas pessoas, tenho bastante simpatia pela mesma, embora não considere tão grandiosa quanto os diversos fans que o fórum possui consideram.

 

Eu divido Death Note em três partes:

  • Primeira quando L e Kira começam o embate entre si (Alto Nível)
  • Grupo Yotsuba (Parte mais ''chata'' embora importante do PLOT)
  • Pós L, Near e Mello (Alto Nível)

 

Agora eu vou explicar as duas ultima o porque de eu considerar, a parte do Grupo Yotsuba chato e o porque de gostar tanto do Pós L. A primeira eu acredito que não seja necessário até porque vocês devem concordar comigo.

 

  • Grupo Yotsuba

Antes de tudo irei prezar em nenhum momento disse que é uma parte que não tem importância na história, é uma das mais, mas não considero um excerto dinâmico.

 

Bem, nesse momento o Death Note se encontra nas mãos de um Grupo o Yotsuba, essa parte apesar de interessante quando comparo com as outras, acho ela monótona.

Porque o L, não tem ninguém ao seu nível, nós não temos nenhuma luta entre um KIRA E UM L, que é o que nos atrai a história é a disputa intelectual de ambos.

 

O Light no momento esqueceu da existência do Death Note, esqueceu que era o Kira, esqueceu tudo, e por isso perdemos aqueles incríveis diálogos, que Tsugumi Oba sabe construir.

Onde ambos os protagonistas pensavam cada palavra antes de abrir a boca, pois uma simples palavra poderia desvendar sua identidade ou seus planos. Era incrivel (pelo menos para min) acompanhar toda essa densidade no universo de Death Note.

 

E com o Death Note fora das mãos de Light isso se perde, e Light se junta a L, e ambos trabalham juntos, o que faz com que a trama perca a essência do PLOT INICIAL.

 

  • Pós L, Near e Mello

Nessa parte acaba sendo um tanto quanto frustrante (pelo menos para min foi um pouco) devido ao fato que eu exacerbava demais o L, para min ele era um personagem único.

Sempre Takeshi Obata demonstrou um traço realístico, o universo de Death Note sempre foi ''REAL'', o único que fazia essa quebra de um ser humano fora da realidade era o L.

 

E eu gostava muito disso, mas eis então que Tsugumi Oba, mostra uma especie de instituição onde existem diversos ''L'szinhos''. Para min fez com que perdesse um pouco a ORIGINALIDADE do personagem. Mas nada tão critico.

 

Agora vou a analise dos dois novos protagonistas:

 

Primeiro o Near, uma criança (SIM ELE ERA UMA CRIANÇA, DE FORMA ALGUMA ELE SERIA DO NÍVEL DE L, NEAR TINHA APENAS 13 ANOS ENQUANTO L 20!!!), de 12-13 anos que supostamente era um gênio.

Tinha algumas excentricidades de brincar muito, com brinquedos estilo ''Lego'', bastante inteligente, embora eu o considere bastante CHATINHO, eu particularmente não gosto tanto do Near não ;x'

 

Segundo o Mello, esse sim é um personagem atrativos, já possuía 18 anos, quanto teve a sua primeira aparição na obra, e tem um jeito mais ativo quando comparado com os outros dois.Ele era ''esportista'', ''psicopata'' , ''hiperativo''. Um coisa que apenas o L era um pouco, já NEAR nós nem víamos isso.

 

E supostamente, apenas com o craseamento dos dois era possível uma ''superação de L''.

 

Quando começamos, essa nova fase, vemos de cara NEAR botando sua equipe para trabalhar, que da de 10 a 0, na equipe policial Japonesa (OOOh, discrença daquela equipe um mais travado que o outro, Aizawa era o único que salvava no meio daquilo tudo)

 

Vemos também que o Light, se sente acuado pelos dois, tanto que acaba por correr até de quem trabalhava com ele.

 

Depois vemos, outra que Kira, está conseguindo manipular as pessoas, a partir do momento que L, saiu de cena, ele consegue manipular muito mais as pessoas. A sua nova religião, ganha apoio da mídia, todas as pessoas devido ao medo começam a aceitar a hierarquia de Kira.

 

A partir desse momento, Tsugumi Oba, critica a religião, dizendo que a mesma é muito ligada ao medo.

 

Depois vemos uma belíssima cena:

 

[video=youtube;Muf_dMf5dRk]

 

Onde supostamente as pessoas querem atacar quem é contra o Kira (Near), mais de novo são facilmente manipuladas, pelo singelo e simplório dinheiro.

 

Nesse momento Tsugumi Oba eleva muito a sua obra para uma critica, ao quanto a sociedade é falsa consigo mesma.

 

Tsugumi Oba, então injeta mais um novo personagem o Mikami Teru, personagem esse que supostamente tinha um senso de justiça igual ao de Kira.

 

Mas com o tempo o mesmo começa a fugir do seu critério de justiça, ele começa a matar até pessoas que se redimiram, apenas pela pessoa ser uma antiga delinquente, já era mais que motivo para que seu nome fosse escrito no Death Note.

 

Conclusão até o momento, a história estava uma bagunça, mas em comparação ação estava correndo solta. A combinação dos dois prodígios era capaz de superar o L assim como ele mesmo previa.

 

E então vemos uma conclusão incrível, onde enquanto Light previu o acontecimento em 2 volumes anteriores, Near craseado com Mello previu a 4 volumes anteriores. Pelo menos no manga, a explicação de tudo ficou perfeita, algo de 40 paginas, incrível ADOREI.

 

Agora eu queria saber para vocês quem estava CERTO? Kira ou L??Vou destrinchar um pouco mais, vocês são ou não a favor da pena de morte?

 

Para min a única coisa que faltou foi mostrar como seria o mundo na visão do autor se quem tivesse vencido fosse o Kira.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fex como sempre postando textos gigantes e super interessantes ;D

 

De fato, no início do anime nos é jogado uma reflexão magnifica sobre o senso de justiça, claramente nítida naquela cena onde L e Kira falam ao mesmo tempo "Eu sou a justiça...".

 

Quanto a quem estava correto: Na minha concepção, nenhum dos dois estava completamente errado ou correto. L por um lado defendia as regras e leis impostas pela sociedade que são (ainda que algumas vezes injustas) claramente uma forma de manter a ordem na mesma, e devem portanto serem seguidas e respeitas. Por outro lado, Raito via que era preciso fazer algo mais e tomar medidas mais drásticas para alcançar a ordem perfeita. Mas obviamente, é impossível um ser humano ser perfeito em seus julgamentos sem ter influência de emoções e terceiros com um poder destes nas mãos. Quanto ao L, para mim as atitudes que ele tomava eram de uma pessoa cômoda, acostumada com esse caos que o planeta é e que não se preocupa nem um pouco em mudá-lo, usando como desculpas as "leis e a justiça". Ele pára as ações de Kira e tudo volta ao normal. Será que mesmo depois de ver que as atitudes de Kira haviam diminuído drasticamente a criminalidade no país, em nenhum momento ele parou para questionar o certo e o errado?

 

Quanto a pena de morte, sou a favor sim. Se ela é um sentença máxima, significa que para ela ocorrer é preciso que o individuo cause um caos tremendo. Alguns dizem que os seres humanos não tem direito de tirar a vida de outro. Mas qual a diferença de um ser humano sentenciar o outro a viver de forma precária em uma cela fechada e sentenciar o outro a morrer? Se um é injusto, o outro também é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

.:4thjob:.

Mostrou a Misa depois da morte do Light (Raito), ela fundou aquela religião lá de adoradores de Kira. E fala o que aconteceu para o mundo pós-kira, mas somente no mangá, procura para baixar o ultimo volume, que você vê.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida nos comentários, e achei muito interessante a opinião dos mesmo.

Fico até feliz por ter passado exatamente essa mensagem para os membros.

Mas enfim, desde do primeiro episódio, me "identifiquei" com o Raito

como já comentaram, ele no começo não estava errado, mas também não estava correto o que ele tava fazendo.

 

Mas apesar de no meio do anime, ele se perder, e passar a ter ambições que o leve a querer ser um deus

Em nenhum momento ele deu um de assassino louco, e isso vocês perceberam.

Ele matou gente inocente?! Sim, mas ele teve que fazer isso porque fazia parte do seu plano

não porque ele matava por esporte, e é isso que quero dizer.

 

A "luta" Kira vs L

Foi ÉPICA, nunca tinha visto um anime com um nível assim como Death Note, onde uma palavra, uma "vírgula" mal dita já poderia entregar a "batalha"

Spoiler# e após a morte do L, passei a torcer para Raito, mesmo com essa sede que o cegou.

 

Apesar de tudo, achei também o final justo, mas Near deve créditos claramente ao L

que foi um personagem muito marcante na história dos animes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IRIS GATINHO <3

 

Eu não concordo da forma em que o Kira / Light procura fazer o mundo ideal. O que é o bem para um, é o mal para outro.

Não gostaria de viver em um mundo onde alguém tem o poder de controlar a minha vida, e até minha morte, qualquer coisa de que ele achasse inapropriado ou fora dos seus costume ou hábitos, ele tiraria a minha vida.

 

Acabou como deveria acabar. Seguindo o raciocínio do próprio Light / Kira: “pessoas ruins devem morrer”.

- Ele acabou tornando-se uma pessoa ruim, de inconsideradamente de matar pessoas, apesar de ser apenas pelo uso do caderno, sua mente virou de um psicopata. Logo no início ele queria apenas matar criminosos, porém, com o andamento e acompanhamentos dos episódios em episódios, vemos que a partir do quinto episódio, ele começa a matar pessoas que se entrava em seu caminho.

Ele usava a Misa Amane por interesses espúrios.

Matou a jornalista, que era sua ex-namorada, e dizendo que prometeria ser sua rainha, a parceira que governaria junto a ele o seu novo mundo.

- Ele acabou enlouquecendo por questão de poder, e acabou sendo uma pessoa ruim. Enfim, sua morte foi merecida, sem mais nem menos.

3R2OKfG.png

 

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha dito no outro tópico sobre Death Note. Quem leu o mangá, teve uma visão mais clara do mundo de Kira. Ele seguiu um caminho extremo, queria limpar o planeta. Ao mesmo tempo, isso é uma crítica às pessoas que julgam os outros. Toda pessoa má deve ser morta ? Mas e quem deseja isso ? Ou e quem tenta fazer isso com as próprias mãos ?

 

Então, o anime impôs essa visão. Inicialmente é correto e justo o Yagami "ajudar" a sociedade, mas vocês se esqueceram que existem outros caderninhos da morte. E isso resulta em mais pessoas mortas, sem a mesma ética que o Raito usa. Então o autor coloca uma dúvida implícita, imagine um mundo onde 50% tivessem um caderno ? Seria o fim da humanidade...

 

Sobre o Near, simplesmente o melhor personagem de Death Note. Ele é a nova geração, ele remete a nova sociedade. Um sujeito de poucas palavras, de muitas ações. Ele prefere organizar algo, e "brincar" com seu passa-tempo, a perder sua vida engajando em algo que já teria um resultado. E o Lawliet sabia disso, a nova geração não é melhor que a antiga, mas ela luta do próprio jeito, e ela terá seus próprios heróis. E o Near é exatamente essa devoção ao passado, e ao trabalho já feito. Simplesmente achei sensacional, e o desfecho foi perfeito.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quando comecei a assistir Death note gostei muito do personagem principal, Raito. O modo como ele fazia as coisas, era um personagem genial em todos os quesitos. O confronto dele com o L foi uma coisa muito bem pensado, e nisso acredito que acabou separando os fãs, passando a introduzir um pensamento " qual justiça você considera a correta?". Por isso podemos ver tantos fãs do L como fãs do Raito.

 

SPOILERO final do anime eu achei ridículo, no fim eu esperava que o Raito fosse vencer, que ele fosse se tornar o Deus do Novo Mundo, ou pelo menos ter um morte digna.... gostava muito do personagem. O confronto ele com o Near foi bacana, mesmo não tendo chegado á altura de quando o L era vivo; SPOILER

 

Acho que os autor quis deixar o politicamente correto, acho que o fim de Death note poderia ter sido a escolha deles, em relação á justiça de L e Kira. Mas não deixa de ser um anime épico e inteligente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.