Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Ainda há esperança na humanidade !

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Apesar do título exagerado, compartilho aqui algo que presenciei alguns dias atrás.

Eu viajei para a região serrana do meu estado, e como tenho o costume de acordar cedo, resolvi sair de moto para dá uma volta e não atrapalhar o pessoal que estava dormindo na casa. Estava muito frio e como é comum nessas regiões, acumulava uma neblina intensa e perigosa. Dei uma parada a beira de um rio, onde havia alguns turistas registrando o momento com fotografias. Fiquei ali, estático por vários minutos apreciando a beleza do lugar, enquanto várias pessoas iam embora, e outras paravam para tirarem mais fotos. De longe, percebi que tinha um homem ( morador de rua* ), que andava lentamente a beira do acostamento. Ele não importunava ninguém, apenas caminhava numa direção, sem rumo, sem destino talvez. Algumas pessoas olhavam com receio, outras se afastavam. Com um pouco mais de atenção, percebi que o homem estava sem calçados e sem uma blusa de frio, além de estar com uma bermuda jeans bem "surrada".

De imediato, pensava numa forma de poder ajudar. Mas nada me surgiu, e não tinha dinheiro comigo. Eu já me preparava para ir embora, quando estava ligando a moto, encosta um carro na beira de estrada, bem ao meu lado. Achei que se tratava de outro turista querendo tirar fotos do rio. Como me bateu um pouco de curiosidade, fiquei esperando para ver quem iria descer do carro. Eis que surge um senhor, com os cabelos grisalhos, barba mal feita, uma jaqueta e andando descalço. Esse senhor, de cabeça baixa, segue até o outro homem ( morador de rua* ) e o entrega sua jaqueta, e um par de tênis, que levava nas mãos. Após uma breve conversa, os dois caminham até o carro desse senhor, ele retira do carro uma garrafa de café ( daquelas bem antigas ), um pacote de pão, e ficam ali, gargalhando e comendo por vários minutos. A cena parou todos que estavam na estrada, e pude ver uma senhora do outro lado, chorando.

O que mais impressionou, o homem que parou para prestar ajuda ao morador de rua*, estava num carro muito antigo, com uma aparência horrível. Certamente não se tratava de um rico fazendo a boa ação do dia, se tratava de uma pessoa de bom coração, que independente dos próprios problemas, ele tendo ou não, viu a oportunidade para se ter mais um amigo. Curiosamente, logo após alguns minutos, vi um pessoal que estava num ônibus, descendo com lanches, e fazendo um pique-nique com quem estava ali, na beira da estrada. No fim das contas, todos tiveram um café da manhã maravilhoso, e digo a vocês, eu odeio café, mas nunca tomei nada igual.

A título de curiosidade, o carro era um Del Rey 2. Carro este que meu avó comprou quando era lançamento. Ou seja, faz muito tempo.

Procurei uma imagem para ilustrar o tópico, e procurando por "humildade" vi uma que se encaixa perfeitamente.

humildade.jpg

* morador de rua : eu dei esse adjetivo ao senhor, pois não sei realmente o que aconteceu. Colocar adjetivos nas pessoas é algo ridículo, apenas fiz isso para o entendimento ser mais claro.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Fico feliz em saber disso amigo, isso apenas me motiva a continuar humilde por toda a minha vida. Quando a gente não crê em mais nada, não espera que algo aconteça, tiramos força pra prosseguir pois no fundo sabemos que valerá a pena.

Obrigado por trazer está linda história, abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.