Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Pra você o que é um Otaku?


Garcia19
 Compartilhar

Posts Recomendados

"Otaku é um termo usado no Japão e outros países para designar um fã por um determinado assunto, que na maioria das vezes são fã de animes e mangás. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo. Muitos membros da comunidade acham o termo ofensivo por não concordarem com a distorção de sentido do mesmo e se recusam a ser chamados assim."

 

Essa é a definição do

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
para Otakus.

 

Mas a verdade é que esse termo não tem um significado definitivo e muitas vezes gera polêmica (é o que eu quero no tópico rairairiaria). Alguns dizem que a palavra Otaku é usada erroneamente aqui no Brasil, outros não se importam. Alguns dizem que Otakus são somente aqueles VICIADOS em animes e mangás, outros dizem que basta você gostar. Alguns se julgam Otakus, outros não.

 

Então a pergunta é: Pra você, o quanto é preciso gostar de animes e mangás para alguém se tornar Otaku? Você se julga Otaku? Ou nem gosta desse termo?

 

Mais tarde dou minha opinião =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu me considero Otaku e Nerd sem vida,

 

Otaku eu me considero pq minha vida sem animes fica.......... nao consigo imaginalá

Se bem que tenho cosplays, coleção mangás e varios blu rays

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem já vi muitas discussões em torno disse e cheguei a minha conclusão:

 

Primeiro, para min o que é Otaku, DEPENDE DO REFERENCIAL, depende da pessoa que lhe analisa, algumas irão lhe dizer que é Otaku apenas por conhecer 1 ou 2 animes, já outros lhe cobraram uma quantidade bem maior de animes e ter conhecimento amplo sobre a cultura Japonesa, já outros lhe taxam apenas pelo seu comportamento se você for isolado você será Otaku.

 

Otaku é um adjetivo algo que expressa caracteristica, se você se denomina Otaku geralmente você não é, por que você mesmo está dizendo que conhece muito da cultura japonesa e já viu muitos animes, Mas quando você chega a uma certa quantidade animes completos, você nem considera ter visto tantos.

 

Quem estabelece se você é ou não Otaku é a sociedade.

 

Por Exemplo: Para uma pessoa da sala você é muito inteligente, mas quando comparado com outra de outro colégio você não é nada!!

 

Se você se declara Otaku é porque não tem conhecimento do que de fato é, para uma pessoa que nunca viu nenhum anime e você já viu em torno 10, para essa pessoa você é um Otaku.

Agora para outros você ainda não viu nada, é a mesma coisa de me comparar com Kuzzanagi ele já viu muito mais animes que eu logo ele é Otaku (Não acho ele seja um Otaku estou apenas usando como exemplo)

 

Conclusão: Não tem como eu dizer se sou ou não Otaku vai da opinião do próximo.

 

Eu não me considero Otaku até porque comparado com outros não vi quase nenhum anime, mas para alguns dos meus amigos me consideram Otaku, e eu não posso fazer nada, pois a quantidade de animes que já vi comparado com a deles é exorbitante.

 

Para eles eu sou Otaku, para um fórum onde conheço outros pessoas eu não sou.

 

AQUI MEU REFERENCIAL DE UM OTAKU:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nerd eu já sou XD

Eu me considero Otaku, sou apaixonado em Animes e Mangás e-e

Nem imagino minha vida sem isso rsrs

 

Bem , você citou algo que não pode faltar p/ um Otaku , Amar isso.

Vou ser bem direto.. Você realmente não vive sem anime?

Vamos supor que fique sem net e a única saída seria comprar DvDs , Blu-rays que no Brasil é bastante caro..Você compraria?Você pagaria 200 reais em uma Figure?Você vive somente para satisfazer o seu Hobby?

 

Sinto muito mas como o Fex citou , quem julga se é Otaku ou não é a sociedade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada pessoa pensa de uma maneira diferente em relação a esse assunto, não tem como apontar certo ou errado perante as pessoas, mas é assim que as coisas são. Vou falar o que EU acho certo pra mim mesmo.

 

Na minha sala eu tenho colegas que assistem naruto, bleach, fullmetal alchemist, dragon ball z e até one piece, eles até falam sobre os acontecimentos que ocorrem, debatem... porém tem algo neles os torna diferente de mim, que assisto também esses animes citados acimas, talvez porque eles assistem apenas para passar o tempo? ou por diversão? Não sei, mas eu assisto porque é algo que faz eu me sentir bem, eu assisto porque eu realmente gosto, adoro ver animes. Eu sei que isso é verdade, porque é algo que me faz ser otaku. Ou seja, passei uma fase de assistir apenas pra passar o tempo ou se divertir...

 

Eu entrei no mundo dos animes assistindo naruto legendado, nunca tinha visto um anime em japonês naquela época, apenas os dublados que passava na tv. Comecei a ver naruto com 11 anos pelo o que eu me lembre, depois que acabei, de uma pausa por uns dois anos mais ou menos. Passado esses dois, resolvi assistir novos animes (de luta), foi ai que iniciei bleach, depois one piece, katekyou hitman reborn e hunter x hunter além de naruto também. Nessa época eu me considerava otaku (porém hoje em dia eu não penso que naquela época eu era otaku, por que?)... eu resolvi assistir um anime novo, que fugia as lutas e ao shounen. Foi ai que vi chobits... mas não me agradou, também não achei ruim nem nada do tipo.

 

O tempo passou, fui vendo mais e mais animes, fui me interessando por esse mundo fantástico sobre animes e cultura japonesa. Eu passei a assitir death note, que "não era" um shounen (em termos de lutas, protagonismo, poderes e coisas assim) e mais tarde Ouran High School. Cheguei num ponto que não assistia apenas animes de lutas, antigamente quando "animes" vinha em minha mente, eu pensava em "luta e poderes". Mas hoje eu vejo que estava totalmente errado.

 

Após isso, resolvi re assistir chobits, e percebi o quão fantástico era o anime. Por que minha opinião em relação ao chobits mudou de antes para hoje? Porque eu evoluí, posso dizer que me tornei otaku! Mudei meus gostos, percebi que o mundo dos animes era vasto e tinha vários gêneros, para cada público diferente. Depois disso eu não parei, fui assistindo um anime atrás do outro, fui me apaixonando pela cultura japonesa, tanto que até cheguei a fazer um curso. Adquiri o básico do hiragana e katakana, depois eu resolvi dar uma pausa.

 

E hoje estou aqui, vendo o quanto eu mudei. Será que eu não irei mudar mais? Talvez se eu assistir mais e mais animes e vou mudar mais ainda, digo, evoluir? Por que não? E se no futuro eu percebi que nessa atual época em que vivo não sou otaku? Pode acontecer, pois no futuro vou ter visto ainda mais animes... Mas o que importa é que HOJE eu sou otaku e não quero parar de ver animes...

 

Eu sei que sou otaku porque me familiarizei com as palavras, com o jeito de falar, as frases, tudo! O que no começo era diferente pra mim, agora é normal. Já fez parte da minha vida. Aprendendo Japonês, nesse tópico feito pelo Vidaama, temos um dicionário repleto de palavras e frases japonesas, por eu ter reconhecido essas palavras e familiarizado com elas, me faz otaku.

 

Não precisa provar para as pessoas, comprando figures, cosplay, ou sair gritando no meio da rua que você é otaku. Basta provar pra si mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um rótulo tão grande sobre a palavra, sendo que se trata de algo tão óbvio. Ser ou não ser, isso depende apenas do gosto da pessoa. O conhecimento e cultura, ou mesmo a forma de adquirir produtos de algo, já é outro fator.

 

Imagine uma pessoa viciada em futebol, torcedora do Flamengo. Mas ela é "doente" pelo time, no entanto, não tem camisa do time, não tem poster, não possui nada relacionado ao Flamengo, ela deixou de ser torcedora ?

 

Otaku é a mesma coisa, só por que uma pessoa não "compra" a cultura japonesa, isso não faz dela menos ou mais otaku. O que determina esse fator, é o gosto e a paixão. Claramente, eu julgo Otakus as pessoas que possuem o gosto, e o conhecimento no determinado assunto.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem , você citou algo que não pode faltar p/ um Otaku , Amar isso.

Vou ser bem direto.. Você realmente não vive sem anime?

Vamos supor que fique sem net e a única saída seria comprar DvDs , Blu-rays que no Brasil é bastante caro..Você compraria?Você pagaria 200 reais em uma Figure?Você vive somente para satisfazer o seu Hobby?

 

Sinto muito mas como o Fex citou , quem julga se é Otaku ou não é a sociedade

 

 

Voce botou problemas onde nao há , ele simplesmente pode ir a uma Lan-house , Ja ouviu falar ?? -.-'

 

 

@Topic

 

Para mim um otaku nao pode apenas assistir e ler a um manga tem que conhecer BEM de grande parte , nao apenas acompanhar , e sim conhecer e analisa-lo .

Por isso nao me julgo um Otaku me julgo um nerd , para mim , um Otaku é um up ( ou d-up ) do nerd e to bem longe ;s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce botou problemas onde nao há , ele simplesmente pode ir a uma Lan-house , Ja ouviu falar ?? -.-'

 

 

@Topic

 

Para mim um otaku nao pode apenas assistir e ler a um manga tem que conhecer BEM de grande parte , nao apenas acompanhar , e sim conhecer e analisa-lo .

Por isso nao me julgo um Otaku me julgo um nerd , para mim , um Otaku é um up ( ou d-up ) do nerd e to bem longe ;s

 

Teria coragem de ver um anime cheio das personagens Moe , um Ecchi ou até um Yaoi em uma Lan house?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teria coragem de ver um anime cheio das personagens Moe , um Ecchi ou até um Yaoi em uma Lan house?

 

Oloko, não vejo problema nenhum nisso .____.

Na lan house tinha cara vendo *****grafia, então não vejo problema em assistir ecchi \yao

ie9a6T8uHMbNj.png

 

tumblr_lqydq8Rqmq1qhm72lo1_500.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.