Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[SUGESTÃO]Balanceamento Individual

jotave01
 Compartilhar

Posts Recomendados

Esta sugestão que criei visa obter um melhor aproveitamento da jogabilidade de Grand Chase, rebalanceando os status individuais de cada personagem de acordo com sua habilidades. Por enquanto eu apenas idealizei o balanceamento dos personagens, mas posteriormente farei de cada respectiva classe.

Informações;

*Cada personagem possui um bônus em seus atributos para ajudar na jogabilidade. Quando vc o adquire pode escolher qual bônus quer ganhar;

*Eu não postei os personagens que não jogo. Pela falta de informação eu não poderia dar dicas;

*Qualidade dos Atributos;

---Muito Alto

---Alto

---Mediano

---Baixo

---Muito Baixo

Dicionário:

Tanker: Personagem que fica na linha de frente rebecendo todos os ataques para sí(geralmente possui grande defesa e vitalidade).

Healer: Personagem que possui skill de cura.

Hitter: Personagem que causa grande dano com uma sequência de movimentos.

Assist: Personagem que possui skills de buff.

Ranged: Personagem que ataca à distância.

Spellcaster: Personagem que prioriza o uso de skills.

Agile: Personagem que ataca com golpes rápidos e possui grande agilidade.

Elesis

2j1tqg3.gif

Descrição: Tanker

Ataque: Muito Baixo

Defesa: Alta

Vitalidade: Muito Alta

Bônus: Rec. HP +20% ou Ataque +10%

Lire

210zhmo.gif

Descrição: Ranged e Agile

Ataque: Alto

Defesa: Mediana

Vitalidade: Mediana

Bônus: Crítico +7% ou Rec. MP +20%

Arme

15flyjp.gif

Descrição: Ranged, Assist e Spellcaster

Ataque: Muito Alto

Vitalidade: Baixa

Bônus: Ataque Especial +500 ou Resistência +30%

Lass

10s6p6q.gif

Descrição: Agile e Hitter

Bônus: Crítico +7% ou Rec. HP+20%

Ryan

117z9r4.gif

Descrição: Tanker e Assist

Bônus: Ataque +20% ou Cura +30%

*Exemplo de cura: a skill ressuscitar level 2 cura 50% do HP quando revive um aliado, com o bônus da cura o aliado reviveria com 65% do HP.*

*Outro exemplo de cura: o totem de HP cura 20% do HP, com o bônus curaria 26% do HP*

Ronan

rm4kf6.gif

Descrição: Assist e Spellcaster

Bônus: Resistência +30% ou Vitalidade +10%

Amy

25pla54.jpg.gif

Descrição: Assist e Healer

Ataque: Mediano

Bônus: Defesa +10% ou Cura +50%

Jin

24muzyu.gif

Descrição: Tanker e Hitter

Ataque: Mediano

Vitalidade: Alta

Bônus: Crítico +7% ou Rec. MP +20%

Sieghart

syseav.gif

Descrição: Hitter

Bônus: Crítico +7% ou Ataque +10%

Mari

210yerr.gif

Descrição: Hitter e Spellcaster

Defesa: Baixa

Bônus: Crítico +5% ou Rec. MP +30%

Zero

r927nq.gif

Descrição: Tanker e Hitter

Defesa: Muito Baixa

Vitalidade: Alta

Bônus: Ataque +10% ou Defesa Especial +500

Eu não acho que fazendo este balanceamento o Grand Chase irá perder a exclusividade, pelo contrário, acho que para um jogo se tornar melhor é preciso ter um balanceamento de acordo com as características dos personagens.

Um erro que acho grave é uma Maga ter a mesma defesa que uma Espadachin, sendo que suas magias são muito mais fortes e destrutivas e é uma classe que foge!

Bem...eu demorei pra fazer este post mas enfim acabei:conversando:

Até mais, é isso, essa é minha sugestão.

"A real força é a capacidade de se levantar após ser derrubado."

TzyJ5l3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei maneiro Fiko legal vo tenta fala com uns do Mods para ve se eles concordam se eles concordar eles vao fala com adm a depende deles :)

Nossa, vc le bastante rápido hein :risada: /brinks

Eu não entendi essa de falar com Mod e Adm, tipo, eles não podem adicionar o balance no GC kkkk

TzyJ5l3.jpg

Link para o comentário

Nossa, vc le bastante rápido hein :risada: /brinks

Eu não entendi essa de falar com Mod e Adm, tipo, eles não podem adicionar o balance no GC kkkk[/color][/size][/font]

AEUHAUEHAUEH eu tbm n entendi.... Tipo... nada a ver... AEUHAUH

@Topic

Deixe-me ver se eu entedi: você que fazer uma SUGESTÃO à KOG, para que ela mude os Status dos chars???

AUEHUEHAUEH

Valeu a intenção, mas ninguém da KOG te ouviria, amigo....

Primeiro que tu teria que escrever em japonês, coreano, dane-se....

Segundo que até chegar aos programadores, isso seria um sacrifício DESGRAÇADO, já que sua ideia talvez nem lida fosse no e-mail da KOG

Terceiro que até os programadores decidirem fazer..... UAHEUAHEUEHAU tu pode nem mais estar vivo, amigo.... :/

Só um conselho....

lAIYyNu.gif fuck ya all

Sed quis custodiet ipsos custodes?

Luvenalis

Link para o comentário

ficou legal cara, mas acho que isso iria ser melhor para um jogo de Rpg com classes. nao seria justo uma Elesis possuir mais buff de Def que um lass, se os dois tiverem o mesmo equip, assim como o Lass ter mais buff de atk que a Elesis

quando falo buff é atributos e.e, abçs

Link para o comentário

Ficou legal ^^

Só que Elesis com Ataque baixo, ficou tipo, muito nada a ver :rs:

Ela é sim personagem combatente, mas o contrário.

O tipo de modalidade e jogabilidade dela, exige, Ataque Alto, e Defesa Alta, sobra HP, que fica Baixo!

Link para o comentário

ficou legal cara, mas acho que isso iria ser melhor para um jogo de Rpg com classes. nao seria justo uma Elesis possuir mais buff de Def que um lass, se os dois tiverem o mesmo equip, assim como o Lass ter mais buff de atk que a Elesis

quando falo buff é atributos e.e, abçs[/color]

É isso que estou tentando colocar na cabeça de vcs!

Tipo, como uma maga pode solar uma missão hiper mega poweranger difícil? Isso não existe em RPG amigo!

O que vcs não estão entendendo é que GC é um RPG!!!

O que estou propondo com essa sugestão é simples: "KoG, copie as características de outros jogos RPG."

Irei citar o jogo em que me inspirei para fazer este tópico.

O jogo se chama Aion, nele temos 4 tipos de classes e delas derivam-se 2: os tankers(gladiador/templário), os ágeis(assassino/arqueiro), os magos(feiticeiro/mestre dos espíritos) e os sacerdotes(clericos e chanters). Cada um destes desempenha uma função no jogo. Mesmo que um gladiador esteja muuuito bem equipado, é impossível que ele sole uma dungeon(mesmo as de level baixo) sozinho.

Esse modo de jogo faz os players interagirem uns com os outros, assim construindo guildas mais amigáveis onde todos se ajudam.

Trazendo estas características ao Grand Chase seria mais ou menos assim:

-Um personagem de base mágica(arme) nunca conseguiria solar missões difíceis, pois o HP é baixo e Defesa também, se mais de 2 monstros juntassem em cima dela já era véi, o HP ia pro pau.

-Um personagem de base mágica obviamente teria mais skills AOE, pq ficar castando umonte de skills pra matar um mob e upar 0,2% ia encher o saco, então o mago tem que ter skills de área e causam MUITO dano, é natural isso.

-Um personagem que cura e da buffs logicamente consegue uma sobrevivência maior do que outros sem buff, porém ele não vai ter skills super fortes, as skills serão fracas pois ele será voltado em curar e não em matar.

E assim segue as ideias, quem já jogou outros RPGs sabe do que estou falando.

TzyJ5l3.jpg

Link para o comentário

É isso que estou tentando colocar na cabeça de vcs!

Tipo, como uma maga pode solar uma missão hiper mega poweranger difícil? Isso não existe em RPG amigo!

O que vcs não estão entendendo é que GC é um RPG!!!

O que estou propondo com essa sugestão é simples: "KoG, copie as características de outros jogos RPG."

Irei citar o jogo em que me inspirei para fazer este tópico.

O jogo se chama Aion, nele temos 4 tipos de classes e delas derivam-se 2: os tankers(gladiador/templário), os ágeis(assassino/arqueiro), os magos(feiticeiro/mestre dos espíritos) e os sacerdotes(clericos e chanters). Cada um destes desempenha uma função no jogo. Mesmo que um gladiador esteja muuuito bem equipado, é impossível que ele sole uma dungeon(mesmo as de level baixo) sozinho.

Esse modo de jogo faz os players interagirem uns com os outros, assim construindo guildas mais amigáveis onde todos se ajudam.

Trazendo estas características ao Grand Chase seria mais ou menos assim:

-Um personagem de base mágica(arme) nunca conseguiria solar missões difíceis, pois o HP é baixo e Defesa também, se mais de 2 monstros juntassem em cima dela já era véi, o HP ia pro pau.

-Um personagem de base mágica obviamente teria mais skills AOE, pq ficar castando umonte de skills pra matar um mob e upar 0,2% ia encher o saco, então o mago tem que ter skills de área e causam MUITO dano, é natural isso.

-Um personagem que cura e da buffs logicamente consegue uma sobrevivência maior do que outros sem buff, porém ele não vai ter skills super fortes, as skills serão fracas pois ele será voltado em curar e não em matar.

E assim segue as ideias, quem já jogou outros RPGs sabe do que estou falando.[/color][/size][/font]

Sua ideia é legal, mas olha, o jogo nao precisa desses bufs de aumentar hp de um, e diminuir hp de outro. o gc precisa de um balanceamento em relação ao dano!

uma arme 4 classe habilidosa, e capaz de mandar 2 bolas de fogo por segundo. cada bola de fogo da um dano medio de 500 (EXEMPLO)

um lass habilidoso, e capaz de mandar 1 jogada de kunai por segundo. se as 2 acertarem, irao dar um dano medio de 300 (EXEMPLO)

oque deves ser feito?

se 1 adaga da dano de 150, comparado a bola de fogo que da de 500, aumente o dano da adaga para 300, fazendo com que a cada jogada, de 1 hit total de 600 (sem contar com Criticos).porem a Arme ainda acertara 1000, certo?

Abaixe o dano da Arme em 200, ficando :

Arme BF=800

Lass Kun=600

Mas ainda há uma diferença de 200 certo? errado, a bola de fogo empurra o inimigo, fazendo com que , se houver algum erro, ele possa se distanciar da bola de fogo, enquanto se o lass usar a jogatina de 2 lances de adaga, de um hit total de 1200(sem contar o critico).

E em relação da def, resistencia, etc?

acho que em relação a isso, devemos atribuir o seguinte...

eu jogava Tibia, onde :

Tanker/Knight= HP + / MP -/ Def elevada. / Hits +~-

Paladin/arqueiro= Hp e Mp +~- / Def - / Hits +

Magos= Hp -/Mp + /Def -/ Hits +

nesse jogo, os atributos eram em si, diferentes, pois cada classe era especializada em algo. mas do Grand Chase não. Elesis Tanto pode ser defensiva , quanto ofensiva, depende de especialidade de Ottos, e talz; Dps Edito que vou Almoça, abçs Jotave05

Link para o comentário

Ideia legal.

Mas acho impossível.

E mais do que comum/normal na visão da LUG/KOG desbalanceamento dos chars. u.u

Enfim, sou tua fã já por vc imaginar que isso aconteça. u.u

Sem brinks'

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.