Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

{Votação}Você é a favor da legalização da Maconha ?{Votação}

lavaredavila
 Compartilhar

Você e a favor ou contra ?  

1. 1. Você e a favor ou contra ?

• Favor
      0
    • Contra
      0

Posts Recomendados

Acredito que muitas pessoas deixaram se iludir muito pela mídia, bom a razão não vou nem falar né.

Sou a favor sim cara, pois se ela for liberada ou não, os caras vão continuar fumando, nada vai mudar, meu irmão usa maconha e eu vou falar a verdade, ele nunca teve nenhum problema de saúde por causa disso, e esses caras que são tudo magrelo e vendem as coisas de dentro de sua casa já são pessoas viciadas ou no crack ou cocaína, pois maconha também da muito apetite na pessoa.

Run Nigga, Run Nigga

Duck Nigga, Duck Nigga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que é minha opinião, sou a favor, com certas exigências, como existirem lugares para compra, lugares para consumir(só esses serão permitidos) e também que fosse controlado em uma tabela, por exemplo, uma pessoa não pode comprar em grande quantidade e sem muita freqüência(provavelmente isso não daria certo), acho que quem quer fumar maconha, legalizada ou não, vai fumar e pronto, acho que ela legalizada e organizada seria uma boa jogada.

Acho que esse papo de que cigarro é pior do que maconha, são coisas diferentes, são danos diferentes. Antes de legalizar, pesquisar muito, as drogas são diferentes, não é tipo "Libero maconha? Libera crack então..". Boa discussão.

Acho ridículo pessoas quererem discutir sobre a droga sem antes pesquisar.(como discutir sobre qualquer coisa sem saber o que é)

Espere ela ser legalizada e industrializada em grandes paises que o Brasil sem dúvida vai adotar a legalização.

irnRYx3dcaGkq.png

guYGCjV.png

Link para o comentário

Na boa, esse papo de maconhero de que tem que legaliza é só pra eles pode fuma e não toma batida.

Se legalizar vai ser uma porcaria. Você passando na rua e sentindo aquele chero horrivel.

Esse papo ai tambem de quem fuma vai fumar legalizando ou não não tem nada ve!

Qualquer viciado em qualquer droga vai usa sendo legalizado ou não.

Viciado em crak vai continua usando legalizado ou não, viciado em heroina vai continua usando sendo legalizada ou não.

Maconhero quer defender liberação de maconha mais como já são naturalmente lezados pelo uso da droga não conseguem nem juntar argumento pra defender a droga. '' Como se tivesse como defende uma droga como sendo coisa boa -.-''

Link para o comentário

A legalização é defendida por figuras como: Eike Batista, Sérgio Cabral, Fernando Henrique Cardoso, Carlos Minc, e Paulo Teixeira. Alguns artistas, como Cássia Kiss, Djavan e Herson Capri, também falaram sobre suas experiencias. Recentemente, outro "global" - o escritor, dramaturgo e ator de telenovelas Walcyr Carrasco -, contou ter experimentado a erva e comenta sobre seu desprezo pela hipocrisia com que o assunto é tratado. Atualmente, com o consumo crescente e o crime organizado dominando a venda, consegue-se encontrar em qualquer esquina. Eu particularmente defendo a legalização para poder cultivar minha erva em casa e fuma-la quando quiser sem ter que enfrentar problemas de preconceito ou até mesmo no tribunal. Mas é fato que a legalização e regulamentação da maconha no brasil, ajudaria muito na arrecadação com os diversos produtos que poderiam ser industrializados, e o país também gastaria menos com essa guerra perdida contra as drogas, uma vez que a maconha é responsável por 80% do comércio ilegal. Em certos lugares do Brasil, nas regiões onde o clima é perfeito para o cultivo, seria uma alternativa para segurar o homem no campo ao invés do mesmo ter que abandonar sua família para vir se escravizar nas capitais do Brasil, nesse caso as famílias iriam desenvolver suas atividades da agricultura familiar. No sertão, onde tem o plantio de milho e feijão, não são tão rentáveis devido à chuva escassa, mas para a cannabis o clima é perfeito, boa iluminação e lençóis freáticos rasos que poderiam irrigar. Além de ser uma agricultura com diversas possibilidades de negócios, com o canhamo e com a cannabis pode-se fazer muitas coisas, diminuindo os danos ao planeta ao invés de utilizar produtos que só fodem com o planeta hoje em dia. Sejam menos hipócritas, menos demagogos. Não precisa discutir se usa ou não, se o uso é bom ou não para o usuário em sí (do mesmo jeito que a maconha deixa o usuário bobo durante o efeito causado pela erva, é o mesmo caso com o alcool, mas o alcool é liberado), qualquer droga faz mal em excesso, já sabemos, mas o uso recreativo e industrial da maconha, traria males à sociedade? que males são esses que os atuais produtos do mercado e as drogas lícitas não trazem...??? Basta discutir de forma mais aberta.

Link para o comentário

Na boa, esse papo de maconhero de que tem que legaliza é só pra eles pode fuma e não toma batida.

Se legalizar vai ser uma porcaria. Você passando na rua e sentindo aquele chero horrivel.

E o cigarro, quem acha o cheiro horrível?

irnRYx3dcaGkq.png

guYGCjV.png

Link para o comentário

'Swakp parece que voce quer que agente fique igual a colombia onde todos plantam coca abertamente. Cada familia tem sua propria ''fabrica'' de cocaina.

Lá é assim e a vida lá é melho? A coca praticamente é o que move a economila lá e eles tem um bom estilo de vida?

O Brasil deve ser rebaixa a esse nivel? kkkkkk.... Só usuário mesmo para querer ter sua própria plantação! kkkkk....

E mesmo assim, não é só voce plantar espera crescer , corta e enrola seu baziadinho. Tem todo um processo.

Para manter o povo no campo basta que o governo forneça sementes de alimentos que sejam propicios ao local. Não precisa dar maconha. É melho da uma coisa mais util.

Yogotibia o cigarro tem um cheiro muito ruim tambem mais ao contraria da maconha o chero do cigarro dispersa bem mais rapido e atinge apenas o entorno da pessoa que ta fumando o cigarro. A maconha demora a sai o chero, se vc fica esposto muito tempo ao chero te da do de cabeça e o cheiro dela vai bem mais longe. Tem um maconhero fumando a 200 metors de distancia de onde vc tá e vc ja sente o chero.

So contra cigarro tambem esse só tras mal pras pessoas. Se vc convive com um fumante direto vc mesmo sem fuma pode te cancer.

A mesma coisa com a bebida. Não suporto gente bebada do meu lado.

Link para o comentário

'Swakp parece que voce quer que agente fique igual a colombia onde todos plantam coca abertamente. Cada familia tem sua propria ''fabrica'' de cocaina.

O Brasil deve ser rebaixa a esse nivel? kkkkkk.... Só usuário mesmo para querer ter sua própria plantação! kkkkk....

E mesmo assim, não é só voce plantar espera crescer , corta e enrola seu baziadinho. Tem todo um processo.

Para manter o povo no campo basta que o governo forneça sementes de alimentos que sejam propicios ao local. Não precisa dar maconha. É melho da uma coisa mais util.

Yogotibia o cigarro tem um cheiro muito ruim tambem mais ao contraria da maconha o chero do cigerro dispersa bem mais rapido e atinge apenas o entorno da pessoa que ta fumando o cigarro. A maconha demora a sai o chero, se vc fica esposto muito tempo ao chero te da do de cabeça e o cheiro dela vai bem mais longe. Tem um maconhero fumando a 200 metors de distancia de onde vc tá e vc ja sente o chero.

So contra cigarro tambem esse só tras mal pras pessoas. Se vc convive com um fumante direto vc mesmo sem fuma pode te cancer.

A mesma coisa com a bebida. Não suporto gente bebada do meu lado.

n compara 1 coisa com a outra filhao

Link para o comentário

Sou contra.

A maconha é a porta de entrada para drogas mais pesadas, isso é um fato. Cobrar impostos sobre algo que atualmente é ilegal, não fará isso ser melhor distribuído, sabendo a capacidade de roubo dos nossos políticos. Ou seja, só geraria mais corrupção e mais problemas a longo prazo. A maconha tem a capacidade medicinal sim, é um fato. Serve para casos de depressão e também para casos de estresse. Mas isso só acontece em pessoas que necessitam de tratamento. Caso contrário, é o mesmo que receitar paracetamol para uma pessoa que não precisa.

Outro fator interessante, as pessoas comparam o cigarro comum, com o cigarro da maconha. De fato, o cigarro comum é mais prejudicial a saúde, mas devemos lembrar, que são incluídos milhares de elementos na composição, para que as empresas fabricantes lucrem mais. Acham que isso não acontecerá com a erva ?

E há um fator no cigarro de maconha, que para mim é o mais grave. Que é a lesão na capacidade da pessoa. Deixando esta com danos permanentes no raciocínio.

Every man has to die

Link para o comentário

Inicialmente, gostaria de deixar claro, que não uso maconha do mesmo modo que não sou a favor da utilização da mesma, incongruentemente. Porém, em relação a legalização, sou de acordo. Creio que assim a maior parte da violência dentro das periferias como espaço de pobreza, terminaria. Não haveria mais poder entre traficantes em comunidades, e com isso, menos mortes ocasionariam. Se seguirem o meu raciocínio, perceberam que é essa proibição que gera e causa tanta violência, à vista de que os policiais tentando acabar com isso e os traficantes querendo acabar com os policiais.

Eu penso na seguinte forma: Se a pessoa quiser se droga, que se drogue, sabemos como essas pessoas estão cientes da situação e consequências. O que afastará o ser humano do vicio, seja qual ela for, é a sua própria vontade e consciência de parar de consumir.

Portanto, cada um sabe o que é melhor pra si.

Minha mãe sempre me disse que a minha cabeça, é o meu guia, e em cada cabeça há uma sentença.

Cordialmente,

Haou.

3R2OKfG.png

Bonds are ties to each other. I don’t think little of that. But the futures we’re meant to walk won’t come to us with bonds alone. You’re responsible with living your own life. We’re simply stepping onto the next stage, is all.

Link para o comentário

Sim, eu sou a favor da legalização da maconha , como já dito, se já foi legalizado o cigarro, as bebidas, a maconha não faria diferença.

Mais eu sou totalmente contra a legalização do tráfico, a maconha seria vendida, sim, mais com moderação!

L3txrCj.gif

Link para o comentário

Se a maconha for legalizada vai incentivar os usuários a partirem para outras drogas, como o crack. Depois falariam, "a culpa é do governo, por ser egoísta". Já basta o cigarro e as bebidas alcoolicas, se legalizassem a maconha então, só aumentaria o números de acidentes e problemas sociais.

Sou contra.

Link para o comentário

O problema das pessoas, é que quando elas vão opinar, não buscam o conhecimento, antes de opinar.

Muitos generalizam a Maconha como CRACK e afins, mas a Maconha nem de perto faz tão mal quanto outras drogas.

Para vocês terem uma ideia, já tem mais de 100 mil mortes comprovadas por causa do Cigarro, e Maconha nunca nenhum diretamente.

Muitos usam como argumento: ''A GALERA NÃO SABE UTILIZAR, IRÃO ACABAR VICIANDO E GASTAR MUITO MAIS COM ISSO''

Mas é ai que vejo a incoerência, a partir do momento que a Maconha for legalizada, haverá um controle muito maior, os preços serão acessíveis, o produto será mais ''seguro'' (Vocês não sabem mas muitos traficantes fazem misturas que ai sim podem fazer mal ao corpo humano)

Cobrar impostos sobre algo que atualmente é ilegal, não fará isso ser melhor distribuído, sabendo a capacidade de roubo dos nossos políticos. Ou seja, só geraria mais corrupção e mais problemas a longo prazo.

Sobre isso, apesar de que termos uma clara visão do quão grande é o poder de corrupção em nosso país, mas mesmo assim vejo melhor nas mãos deles do que de traficantes:

• Eles sim almejam o vicio das pessoas.
  • Eles sim incentivam as pessoas a usarem outras além da Maconha.
  • O modo em que trabalham aumentam não apenas o trafico de DROGAS, mas também o MAIOR DO PLANETA o de ARMAS.
  • O modo que trabalham não traz benefícios a sociedade de forma alguma, não traz empregos.

É por isso que tenho bons olhos quanto a legalização, a industria poderia investir, logo aumentariam os empregos, o trafico de armas cairia drasticamente (Sendo que a maioria são traficantes)

Antes de terminar sobre o assunto, tenho algo a dar ênfase, deem uma olhada no documentário Quebrando o Tabu

OBS: Só que tenho algo a dizer, tomem cuidado antes de ver, este documentário foi bem produzido, embora eu o considere imparcial, uma pessoa que não tem pé no chão facilmente será influenciada, eles protegeram bem seu ponto de vista, mas não mostraram o outro lado da moeda, não mostraram o que a Maconha pode fazer com a vida de uma pessoa.

Falei tanto Falei tanto, mas não dei minha opinião, Hoje em dia se tivesse essa votação eu acredito que não iria votar, pois não tenho maturidade sobre esse assunto.

Tenho apenas 18 anos e até hoje nem um cigarro traguei, e quando vejo essa discussão sempre vejo o comentário : Maconha é a porta de outras drogas'', a principio achava um argumento estapafúrdio, mas com os diversos casos que a mídia divulga consegui ver um embasamento:

Cazuza, Amy Winehouse, Carlos Casagrande , ...

Todos esses tiveram sua entrada nas drogas através da mesma. E eu como tenho uma mente um tanto quanto imatura não sei dizer se isso tem mesmo coerência, pois nunca tive a experiência de entrar em contato com a droga.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

- Charles Bukowski

Link para o comentário

Sou a favor.

Primeiro: A maconha tem propriedades medicinais. Claro que ela tem efeitos negativos, mas muitos medicamentos tem e são legalizados.

"A maconha é um remédio leve e de toxicidade aguda baixa. Há relatos de sucesso no tratamento de depressão e insônia, casos em que os remédios disponíveis no mercado, embora sejam mais eficientes, são também bem mais agressivos e têm maior potencial de dependência." retirado da wikipedia

Segundo: Qualquer pessoa pode comprar maconha hoje em dia, em todos os lugares vendem. Então porque não legalizar e cobrar impostos em cima disso? Impostos que 'poderiam' (que provavelmente não seriam por causa da corrupção) ser investidos em saúde, educação, etc.

Terceiro: A pessoa viciar em Maconha é mito da sociedade. A maconha é muito menos 'agressiva' ao corpo humano do que bebidas alcoólicas e cigarro comum.

Eu sou a favor, sem dúvidas.

Apesar de ser a favor,ela eh bem melhor que o tabaco sim,mas em relacao ela tem propiedades medicinais usada em remedios nao como fumo,apesar de ser bem mais saudavel ao fumo do que o tabaco.

Link para o comentário

Black, o imposto existe em tudo. Diretamente ou não. Se hoje pagam caro pela erva, isso é uma resposta a dificuldade de produção e entrega. Obviamente, esse dinheiro iria ajudar muita gente, mas esquecemos que a indústria de cigarros, onde seria incluído a maconha, sofre com graves regras e leis. Sem comentar a propaganda negativa, a censura e tudo mais.

O cigarro de maconha, apesar do que muitos afirmam, ele causa dependência sim. É como qualquer outra droga que causa relaxamento, a pessoa sente a necessidade de tirar o estresse, e acaba recorrendo ao mesmo método. Agora, sou totalmente a favor quando se trata de pessoas com necessidade. Lembro-me da explicação de meu avô, dizendo como começou a fumar cigarros comuns. Ele trabalhava a noite, num local frio, numa linha férrea. E o cigarro foi uma forma dele passar o tempo, ter concentração e uma "companhia". Assim acho que deva ser com a maconha, se nosso povo fosse correto, poderiam liberar o uso para pessoas que realmente precisassem, como uma espécie de remédio.

Infelizmente, o uso dessa erva hoje se restringe a jovens que querem experimentar uma "onda", uma "brisa". Não se tem um objetivo maior pelo vício, apenas sentir o efeito negativo disto.

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.