Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Sobre spoilers, leiam!


Xande-San
 Compartilhar

Posts Recomendados

Yo, venho vos comunicar sobre uma coisa que se continuar desse jeito pode se tornar um problema bem chato aqui na área. Acredito que alguns já devem ter noção pelo título do tópico, outros não, mas vou deixar as coisas bem esclarecidas agora, para todos!

 

Spoiler não é nada mais nada menos do que a revelação de um fato que vai acontecer em alguma série, filme, mangás, animes e etc...

Até aí tudo bem, vocês se perguntam, mas agora o que eu quero mostrar a vocês com esse tópico vem em seguida.

 

Ultimamente venho vendo que em certos tópicos, membros se esqueceram sobre o que é spoiler e o quanto isso pode prejudicar os demais. Pense, você começou a assistir um anime super bacana, e está ansioso pelos próximos acontecimentos que estão por vir... mas de repente você entra em um tópico e nele há um membro que, em seu comentário, solta um spoiler justamente sobre o anime que você está acompanhando. Seria desagradável se isso acontecesse, correto? Tudo bem que, levar um spoiler ali, outro aqui, é algo normal, acontece com todos...

 

Temos que nos colocar no lugar de quem for ler, como eu citei acima, pense em como seria desagradável receber um spoiler, assim, sem nem ao menos uma "proteção". Bom, é simples:

Quando forem criar um tópico spoiler sobre qualquer anime/ mangá, especifique no título por meio do prefixo. Caso for soltar um comentário spoiler em algum tópico, faça-o MAS especifique antes. Não trate um spoiler como um comentário comum. Especifique, para que o leitor tenha conhecimento sobre o spoiler e decida por vontade própria se quer ou não ler.

 

( *= spoiler)

Exemplo INCORRETO:

pow mano, one piece ta muito show, é daora o ******************************... ta muito bom o mangá agora!!

 

Aqui temos um comentário onde o membro mistura "comentário" e "spoiler", isso é errado, pois o autor não fala nem da nenhum aviso prévio sobre o conteúdo, assim, leitores "indefesos" leriam e receberiam spoiler contra a própria vontade. Do ponto de vista dele pode parecer que não está errado, mas do ponto de vista geral, isto é incorreto!

 

Exemplo CORRETO:

pow cara, one piece ta muito show, to gostando muito do mangá, até porque:

 

SPOILER

aquele *************** e isso é algo surpreendente! espero que isso continue e *******************!

gogo *****!

 

E aqui temos um comentário onde o membro separa "comentário" e "spoiler", está correto pois ele tem em mente que vai estar avisando previamente sobre o conteúdo spoiler no comentário, alertando o leitor desavisado. Ou seja, o autor do comentário fez sua parte, agora resta ao leitor decidir ler ou não. Este é um exemplo da maneira correta, de como deve ser feito pra avisar sobre o spoiler que forem "soltar".

 

Quero que entendam que não estou falando para evitar comentar em tópicos ou criar o mesmo sobre conteúdo spoiler, estou apenas mostrando a vocês a maneira certa de se lidar com isso. A razão de eu ter criado o tópico é porque estou vendo membros que não estão fazendo da maneira correta e, sem dúvidas, está prejudicando os leitores desavisados. E para que isso no futuro não se torne um problema, estou avisando-os para que façam as coisas do jeito certo.

 

Vamos colaborar pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe dois tipos de spoiler.

 

Um que o cara fala de uma luta que vai acontece que vai ser sagaz sem revelar detalhes.

 

E o que o cara ferra com a sua vida e fala a historia importante e fatos drástico e revelar uma coisa importante que acontece do mangá/anime,filme e série.

 

 

Eu gosto de spoiler que revela que vai acontecer uma luta que vai ser epica por que isso deixa a pessoa mais animada e espera ansiosamente por aquele momento.O outro tipo estraga totalmente o anime(variando de casos que a pessoa gosta desse tipo de spoiler,eu não gosto tira a magia mais também da uma animada pra saber oque vai acontecer).

 

Varia se a pessoa gosta ou não gosta fica ou não fica animada com spoiler também varia do jeito que a pessoa "Spoilar" tem jeitos que o cara escreve tudo que aconteceu e ferra o anime todo.

 

 

Agora voltando ao assunto do tópico

Sempre tento estabelecer um limite de fazer um spoiler as vezes faço mais não jogando tudo na cara falando oque vai acontece e sim de um jeito que cria mais mistério pra pessoa fica mais ansiosa de ver,mais quando vou fazer um spoiler Pesado deixo aviso dizendo "Texto pode conter spoiler" "O texto Tem Spoiler".

 

Mais do mesmo jeito bom aviso xande aos que vem fazendo alguns spoilers de animes e mangás.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avisar ? Há um tópico de regras exatamente para isso. Eu já sofri com três spoilers recentes, e creio que o motivo do seu tópico seja também por alguns reports meus. Esse tipo de atitude tem de ser reprovada e tem de ter punições para os responsáveis. Isso só faz o pessoal se afastar da Animes Zone, que costumava ser uma área de respeito. Inclusive, eu criei a regra exatamente para manter a ordem nisso, pois devia ser algo que nem precisava ser dito.

 

Felizmente não levei nenhum spoiler de One Piece, e já deixo claro aqui, se vier a acontecer, e não houver punições, faço questão de fazer propaganda negativa da área, inclusive no chat. Isso é uma falta de respeito total com vários membros, sem comentar os vários tópicos do mesmo assunto, que ninguém, ou nenhum moderador para ser mais específico, se atreve a fechar ou organizar.

 

Mas as coisas são assim, é muito fácil criar um tópico de conscientização, ganhar alguns agradecimentos, mas punir e educar é mais chato e complicado.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.

Eu criei este tópico justamente para avisar os membros, e espero que eles entendam isto, porque se não, terei de tomar providências. Se o aviso nas regras tivesse fazendo efeito, não havia a necessidade deste tópico existir porém isto não está acontecendo e quero deixar claro para os membros começarem a se portar da maneira correta, para as coisas não saírem do rumo.

 

E sim, eu venho vendo alguns reports seus yahazu, reclamando sobre ter recebido spoilers e juntamente a isso, membros estão fazendo á maneira errada ultimamente.

Vamos ver se meu aviso vai ser entendido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que não foi apenas um caso isolado, spoiler aqui está se tornando normal. E continua acontecendo, pela falta de comunicação entre ambas as partes, moderação e comunidade. Não estou dizendo que você precisa banir alguém, apenas começar a mostrar os recursos do fórum, de forma um pouco agressiva. Vir aqui discutir regra, não fará diferença...

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que criar um tópico não-fixo

e falando praticamente a mesma coisa que as regras dizem,

é meio inutil.

 

Se o povo n le as regras e fazem coisa errada,

devem receber a punição devida e ponto.

 

As vezes é preciso ter mais mãos de ferro pra "stafear"

rdrIuQ6.png

" Gentlemen, you had my curiosity. But now you have my attention. "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se sou desinformado ou se ninguém se lembra, mas o que houve com a ferramenta "spoiler" ?

Ela soluciona qualquer problema com spoiler e ainda torna mais fácil punir os infratores.

Não vejo explicação lógica para seu desaparecimento, portanto imagino que a causa seja algum outro motivo que desconheço. Se alguém puder me informar qual seria, agradeço :3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se sou desinformado ou se ninguém se lembra, mas o que houve com a ferramenta "spoiler" ?

Ela soluciona qualquer problema com spoiler e ainda torna mais fácil punir os infratores.

Não vejo explicação lógica para seu desaparecimento, portanto imagino que a causa seja algum outro motivo que desconheço. Se alguém puder me informar qual seria, agradeço :3

 

Foi desativado por que estava sendo usada para executar um script que mudava o avatar e a assinatura do pessoal da wc.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.