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[Tutorial] Build das classes de Asa de Cristal


JohnnyJapa
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"Boas pessoal!!!" Não, não. E ai, pessoal. Trago neste tutorial as build's desse game, que apesar de não possuir os mais belos gráficos, ou mais avançado sistema de jogabilidade, é bem viciante. Bom, vejo que muitas pessoas que jogam, sobretudo os iniciantes ficam em dúvidas sobre qual classe escolher, ou sobre qual variável de classe. Deixo bem claro desde o início que não sou e nem me acho melhor que ninguém, e que meu único intuito é ajudar aqueles que precisam com aprendi.

 

Sem mais delongas;

 

Classes

 

O que são classes? Classe é a profissão que o seu personagem terá. Atenção, não confunda classe com raça. No jogo existem cinco classes distintas. E essas são: Mago, Sacerdote, Ladino, Cavaleiro e Guarda.

 

 

mago4_asadecristal.jpg?w=780

 

Mago:
O mago é a classe de conjuração, tem grande poder ofensivo, suas magias são devastadoras. Mas em compensação, sua defesa é um horror, principalmente a física. O mago pode escolher entre dois elementos, Ice (Gelo) & Fire (Fogo), além de poder criar um Híbrido, que pode dar certas vantagens em um futuro.

 

 

sacerdote_asadecristal011.jpg?w=780

 

Sacerdote:
O sacerdote é um char suporte, é o doutor do grupo. Ele é o responsável por curar e buffar os demais jogadores, é fundamental em GVG (Guild vs Guild) e em Boss. É uma classe muito procurada por grupos que desejam se aventurar em mapas mais fortes para obter melhores itens. Existem dois tipos de especialidades para o sacerdote, Holy (Luz, Santificação, Pureza) & Blood (Sangue), também como o mago, pode ser um Híbrido.

 

 

ladino3_asadecristal.jpg?w=780

 

Ladino:
O ladino é uma classe perita em ataques furtivos, o que lhe dá a fama de silencioso e mortal, os ataques "traseiros" ou pelas costas, lhe dão vantagem e maior damage. O jogador pode escolher entre dois tipos de ladino; Shadow(Sombra, Escuridão) que como já dito, possui mais ataques furtivos & Combat (Combatente, Atacante).

 

cavaleiro3_asadecristal.jpg?w=780

 

Cavaleiro:
O cavaleiro é o Tanker, um guerreiro respeitável e honrado. Não possui o melhor ataque, mas com toda certeza a defesa é o melhor nesta classe. Ele é o "paisão" do grupo, é responsável por tancar boss e outros guerreiros como Ladinos, Cavaleiros e Guardas. O cavaleiro possui duas classes, Retribution (Retribuição) & Protection (Proteção), e assim como magos e sacerdotes, também pode ser um Híbrido.

 

 

guarda3_asadecristal1.jpg?w=780

 

Guarda:
É um Ranger do D&D, ou simplesmente o Legolas do Senhor Dos Anéis. É um arqueiro protetor das florestas e dos indefesos viajantes. Possui um poderoso ataque, além de ser perito na criação de armadilhas tanto para monstros como para outros jogadores, mas assim como o mago, não possui muita defesa física, porém, sua defesa mágica é bem elevada. O guarda possui duas classes distintas. Anti-Mage (Anti magia, resistente a magia) & Nature (Natural/Natureza).

 

 

Atributos

 

Os atributos são as "qualidades" do personagem, ou melhor dizendo, suas características. Cada personagem possui quatro tipos de atributos: Força, Inteligência, Agilidade e Resistência. Cada um deles dá uma especie de benefício após receber um ou mais pontos.

 

Força: Cada ponto atribuído em força gera mais HP (Sangue/Vitalidade) e mais P Atak (Força de Ataque Físico).

 

Inteligência: Cada ponto atribuído em inteligência gera mais MP (Mana/Magic Ponto ou Ponto de Magia), mais M Atak (Força de Ataque Mágico) e mais M Def (Defesa Mágica).

 

Agilidade: Cada ponto atribuído em agilidade gera mais Reflexo/Esquiva (Capacidade de evadir-se de um ataque), mais Acurracy (Chance de Acerto do alvo) e mais Critical Rate (Taxa de Critical).

 

Resistência: Cada ponto atribuído em resistência gera mais HP (Sangue/Vitalidade) e P Def (Defesa Física).

 

Distribuindo Pontos

 

Agora que já sabemos as classes que existem no jogo, e quais atributos existem, precisamos agora saber em qual atributo devemos distribuir os pontos que recebemos a cada vez que upamos/subimos de nível.

 

Mago

 

Mago Fire: Pontos em inteligência.

Mago Ice: Pontos em inteligência.

Mago Híbrido: Pontos em inteligência.

 

Sacerdote

 

Sacerdote Holy: Todos os pontos em inteligência.

Sacerdote Blood: Todos os pontos em resistência.

Sacerdote Híbrido: Todos os pontos em inteligência.

 

Ladino

 

Ladino Shadow: Pontos em força.

Ladino Combat: Pontos em força.

 

Cavaleiro

 

Guerreiro Tanker: Todos os pontos em resistência.

Guerreiro Ataque: Todos os pontos em força.

Guerreiro Híbrido: Metade dos pontos em força, outra metade em resistência.

 

Guarda

 

Guarda Nature: Pontos em Inteligência.

Guarda Anti-Mage: Pontos em Força.

 

 

Build's

 

 

Mago

 

Bom, eu aconselho a fazer um mago Híbrido, pois assim você pode desfrutar dos benefícios dos dois elementos existente e tirar o melhor da classe.

 

[table=width: 800]

[tr]

[td]Bola de fogo.

Livre a partir do Level 1.

1/5.[/td]

[td]Escudo de chamas.

Livre a partir do level 1.

1/5.[/td]

[td]Escudo congelante.

Livre a partir do level 1.

5/5.[/td]

[td]Explosão de fogo.

Livre a partir do level 10.

1/5.[/td]

[td]Nevasca.

Livre a partir do level 10.

1/5.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Piscar.

Livre a partir do level 30.

1/5.[/td]

[td]Bola de fogo aprimorada.

Livre a partir do level 40.

3/5.[/td]

[td]Explosão de fogo aprimorada.

Livre a partir do level 50.

5.5.[/td]

[td]Nevasca aprimorada.

Livre a partir do level 50.

5/5.[/td]

[td][/td]

[/tr]

[/table]

 

Sacerdote

 

É aconselhável a criar um Holy, pois é a classe mais procurada dentre os sacerdotes, e também a que mais beneficia o grupo.

 

[table=width: 1000]

[tr]

[td]Feixe de luz.

Livre a partir do Level 1.

1/5.[/td]

[td]Cura de luz.

Livre a partir do level 1.

1/5.[/td]

[td]Infusão espiritual.

Livre a partir do level 10.

1/5.[/td]

[td]Luz sagrada.

Livre a partir do level 10.

1/5.[/td]

[td]Proteção do guardião.

Livre a partir do level 10.

5/5.[/td]

[td]Puro de coração.

Livre a partir do level 30.

1/5.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Onda de cura.

Livre a partir do level 30.

1/5.[/td]

[td]Feixe de luz aprimorado.

Livre a partir do level 40.

1/5.[/td]

[td]Ressurreição.

Livre a partir do level 40.

5/5.[/td]

[td]Bênção do anjo.

Livre a partir do level 50.

5/5.[/td]

[td]Infusão espiritual aprimorada.

Livre a partir do level 60.

5/5.[/td]

[td]Círculo de poder.

Livre a partir do level 60.

5/5[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Abraço da deusa.

Livre a partir do level 70.

[/td]

[td]Graça.

Livre a partir do level 70.

5/5.[/td]

[td]Feixe de luz mestre.

Livre a partir do level 80.

5/5.[/td]

[td]Circulo de cura.

Livre a partir do level 80.

5/5.[/td]

[td][/td]

[td][/td]

[/tr]

[/table]

 

 

Ladino

 

Assim como o mago, é aconselhável fazer um ladino Híbrido, pois assim evita ter skills inúteis, e torna seu char mais letal.

 

[table=width: 1100]

[tr]

[td]Corte dublo.

Livre a partir do Level 1.

1/5.[/td]

[td]Torção da Lamina.

Livre a partir do level 10.

1/5.[/td]

[td]Tabefe da sombra.

Livre a partir do level 10.

5/5.[/td]

[td]Fluxo de luz.

Livre a partir do level 20.

1/5.[/td]

[td]Golpe triplo.

Livre a partir do level 30.

1/5.[/td]

[td]Toque da víbora

Livre a partir do level 30.

1/5.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Corrida do matador.

Livre a partir do level 30.

5/5.[/td]

[td]Brutalidade.

Livre a partir do level 40.

5/5.[/td]

[td]Corte duplo aprimorado.

Livre a partir do level 40.

1/5.[/td]

[td]Marcha do matador.

Livre a partir do level 40.

5/5.[/td]

[td]Reversa.

Livre a partir do level 50.

1/5.[/td]

[td]Perícia do matador aprimorada.

Livre a partir do level 60.

5/5.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Fluxo de luz aprimorado.

Livre a partir do level 60.

1/5.[/td]

[td]Chamado do matador aprimorado.

Livre a partir do level 60.

5/5.[/td]

[td]Toque da víbora aprimorado.

Livre a partir do level 70.

5/5.[/td]

[td]Dureza do matador.

Livre a partir do level 70.

5/5.[/td]

[td]Golpe triplo aprimorado.

Livre a partir do level 70.

3/5.[/td]

[td]Dizimação

Livre a partir do level 80.

5/5.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Corte duplo de mestre.

Livre a partir do level 80.

5/5.[/td]

[td]Dedicação do matador.

Livre a partir do level 80.

5/5.[/td]

[td][/td]

[td][/td]

[td][/td]

[td][/td]

[/tr]

[/table]

 

 

Guarda

 

O melhor tipo de guarda a se fazer é o Nature, pois é mais poderoso que o Anti-Mage que ao meu ver não possui bons atributos.

 

[table=width: 1000]

[tr]

[td]Flecha magica.

Livre a partir do level 1.

1/5.[/td]

[td]Precisão.

Livre a partir do level 1.

5/5.[/td]

[td]Tiro no calcanhar.

Livre a partir do level 10.

1/5.[/td]

[td]Rapidez elfica.

Livre a partir do level 10.

5/5.[/td]

[td]Febre escarlate.

Livre a partir do level 10.

1/5.[/td]

[td]Bênção do carvalho.

Livre a partir do level 20.

1/5.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Cura rápida.

Livre a partir do level 30.

5/5.[/td]

[td]Armadilha murchadora.

Livre a partir do level 30.

5/5.[/td]

[td]Flecha da maré.

Livre a partir do level 40.

1/5.[/td]

[td]Flecha magica aprimorada.

Livre a partir do level 40.

1/5.[/td]

[td]Febre escarlate aprimorada.

Livre a partir do level 50.

1/5.[/td]

[td]Pele cascuda.

Livre a partir do level 50.

1/5.[/td]

[/tr]

[tr]

[td]Bênção do c. aprimorado.

Livre a partir do level 60.

1/5.[/td]

[td]Pânico.

Livre a partir do level 70.

1/5.[/td]

[td]Flecha magica de mestre.

Livre a partir do level 80.

5/5.[/td]

[td][/td]

[td][/td]

[td][/td]

[/tr]

[/table]

 

 

 

 

Deixo claro que essas builds postadas são as melhores para cada classe em minha opinião. Jogo com elas, além é claro, de ter feito uma pesquisa com meus companheiros de guilda, e colegas que jogam Asa de Cristal.

 

Créditos

 

Créditos pela build de guarda: maxwell.

Créditos pelas imagens: Google.

Créditos pelo restante do tutorial: JohnnyJapa (Eu).

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