Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Fairy Tail


AhoBaka
 Compartilhar

Posts Recomendados

Andei pesquisando sobre Fairy Tail, até para começar assistir um novo anime, e notei uma grande semelhança com alguns animes. Não sei muito à respeito de Fairy Tail, nem como é o Anime, porém percebi algumas pequenas semelhanças entre diversos animes. Pesquisei pouco à respeito, por isso criei este tópico, pra saber realmente se vale a pena assistir ou não.

 

Semelhanças

 

• One Piece

• Naruto

• Bleach

 

One Piece

 

Algumas semelhanças que percebi de One Piece e Fairy Tail está nos traços dos personagens, da forma com que são feitos e desenhados:

 

OnePiece272.jpg

 

Fairy_tail__by_Fairy_tail.jpg

 

Além desse estilo de desenho, a personalidade de Monkey D. Luffy e Natsu Dragneel são bem parecidas:

 

Luffy tem uma personalidade agitada, sempre falando muito, até mesmo gritando a maioria das vezes. Qualquer situação, por pior que seja, ele encara com aventura e também não é muito inteligente, mostrando um raciocínio simplório a maior parte das vezes. Luffy também é impulsivo na maior parte das vezes. Ele não pára para pensar no que está fazendo, ele simplesmente faz. Apesar dele ser conhecido por usas ações estúpidas, Luffy também demosntra boas características como coragem, bom caráter e bravura, o que sempre faz com que ele consiga passar pelos seus obstáculos.

Descrição soanimes

 

Natsu é bastante impulsivo e leal aos seus companheiros. Ele encara os problemas de um modo simples, sempre tendo em mente que precisa apenas resolvê-los, custe o que custar.

Descrição fairytail.xpg

 

Além de Luffy e Natsu, existem outras semelhanças desses dois animes, como por exemplo Shanks e Gildarts:

 

unled2nb.jpg

Gildarts o da esquerda e Shanks da direita

 

Naruto

 

Uma semelhança única que encontrei nas minhas pesquisas '-' entre Naruto e Fairy Tail é o personagem Kageyama

 

images?q=tbn:ANd9GcQl1z4X4tkHrdN-9fBBNT-vkpl0bOMKkPrxUmd_kpLHsh3cMtirVk3J7tpa

 

Além da semelhança visual, os dois possuem o poder de controlar as sombras.

 

Bleach

 

Uma pequena semelhança entre o protagonista de Bleach Ichigo Kurosaki e Loki de Fairy Tail

 

Kurosaki-Ichigo-de-Bleach-e-Loki-de-Fairy-Tale.jpg

 

Vale a pena?

 

Bem, existem outros animes como Rave que eu poderia citar, porém só iria perder um pouco de tempo, já que não mudaria a opinião de vocês (eu acho).

Eu gostaria de saber se vale ou não a pena assistir Fairy Tail, parece ser um anime divertido (gosto de protagonistas idiotas, com leve retardo mental, rs '-'), porém esses fatores me desanimaram um pouco, se você já assistiu me recomendaria? Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom até agora só ouve problemas com Rave e One Piece como consta na Wikipédia,

 

Mas namoral eu acho as semelhanças minimas, se você acompanha o mangá/anime (tirando os filler) você vê que tem sua própria "escencia".

Bom só acho mesmo o Shanx e o Gildarts ;D

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, AAAh algum tempo atrás eu fiz esse post:

 

 

Por ele não ter dado repercussão não continuei o trabalho.

 

Nesse mesmo post, eu expliquei o porque de Hiro Mashima ter os traços parecido com o de Eiichiro Oda (Muito FODA esse cara kk')

 

Muita gente fala que Mashima se inspira em Oda, alguns falam que Mashima tenta conseguir fama através do plagio de Oda. Mas na verdade, é que os dois mangákas, muito antes de fazerem sucesso já se conheciam, e até já trabalharam juntos.

 

Ambos foram assistentes de outro mangaka, e ambos aperfeiçoaram seus traços em conjunto o que explica a semelhança entre os dois.

 

Sobre Fairy Tail, é um anime bastante divertido, não saberei explicar bem como 4thjob ou BlackjackofWc que são mais fans do que eu nesse anime.

 

A minha opinião , é que o excesso de protagonismo faz com que a qualidade da obra perca força, mas em contrapartida, Mashima tem a mesma habilidade de Eiichiro Oda para criar personagens.

 

Mashima conseguiu criar um extenso e bom arsenal de personagens que considero muito cativantes, como é o caso de Gildartz e Makarov.

Sem dizer no PLOT INCIAL, assim como Oda, o PLOT de Fairy Tail é extenso e bem feito.

 

Eu recomendo, mais se você tiver uma analise critica boa, não espere muito do anime, o anime peca muito no protagonismo, Natsu chega a níveis grandes em um curto período de tempo. Não é como Luffy que encontra um almirante e perde facilmente, Natsu no meio da luta consegue UPAR seu poder imensuravelmente e VENCE.

 

-----

 

OBS: Atualmente o traço de Mashima não se encontra tão parecido com o de Eiichiro Oda, Mashima conseguiu estabelecer uma nova técnica, claro não está totalmente diferente, mas hoje em dia é possível perceber mais facilmente a discrepância entre os traços dos dois.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, me lembro de ter lido algo a respeito do Mashima ter sido assistente do Oda ou algo parecido, mas que eles trabalharam juntos, como o fex disse. Isso explica a semelhança dos traços. Eu comecei a assistir fairy tail por que apresentava uma boa premissa, anime sobre magos, personagem tinha poder de fogo relacionado á dragão e talz, isso me animou pra ver o anime.

 

Como resultado, fairy tail me satisfez muito, é um ótimo anime, engraçado e divertido de se assistir. Porém, vou repetir o que o fex disse, o problema é o protagonismo do Natsu, o autor acaba focando os melhores oponentes no protagonista, deixando ele muito forte e no fim, acaba vencendo o vilão. É o único defeito de fairy tail, mas se você se identificar com o Natsu, isto não será um problema =)

 

Com isso, eu recomendo que você assista sim fairy tail. É uma ótima obra, que está fazendo sucesso extremo na Shounen Magazine. O mangá está muito bom também, se gostar do anime, recomendo que leia também o mangá. Os traços são muito bonitos e a história de fairy tail é boa, e é aprimorada mais para frente.

Veja, não vai se arrepender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra quem viu poucos animes e só vê e gosta de shounen, recomendo altamente fairy tail.

Reforçando o que o Fex disse, se vc tem senso crítico alto e apurado, não espere NADA de fairy tail.

Não vou citar o protagonismo excessivo pois isso já está muito manjado. Porém, existe um Defeito em Fairy Tail que me incomoda tanto quanto este outro: as lutas. O que é shounen sem lutas?

Sempre digo isso, as únicas lutas que prestam são do Natsu da Erza. As restantes, acabam rápidas e toscas, ou são interrompidas na metade. Isso me irrita ptofundamente, pois Fairy Tail nos outros quesitos cumpre seu papel de shounen perfeitamente. Cria boas situações de confronto, bons antagonistas, arcos, etc, tudo isso que te deixa super empolgado. Entretanto, você meio que quebra a car, porque o anime faz vc criar expectativa em cima da luta e ela acaba sendo uma droga.

 

Finalizando com frase dita pelo famoso poeta, naru:

 

Fairy Fail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.