Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Rikudou, o primeiro semi-deus


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Essa teoria/história/análise me veio a mente após o último capítulo (594) de Naruto, onde tivemos a revelação de que o Juubi é na verdade um deus.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Semi-deus na mitologia refere-se geralmente aos heróis da antiguidade que possuíam tanto natureza humana quanto divina. Eu sei que Kishimoto não utiliza a mitologia ocidental, apesar dessas histórias estarem presentes na mitologia do antigo oriente médio, porém é isso que me veio na mente após saber que Juubi é um deus.

 

Eu quero explicar nessa teoria/análise o que era o Rikudou pré-Juubi, o que ele tornou-se pós-Juubi e o por quê de seus descendentes diretos (Uchihas e Senjus) se destacarem, serem mais fortes que os demais.

 

A teoria divide-se nos seguintes tópicos.

 

  • 1. A natureza humana do Rikudou pré-Juubi.
  • 2. A natureza divina do Rikudou pós-Juubi.
  • 3. A união das naturezas e suas consequências.
  • 4. Como isso influência seus descendentes?

 

A natureza humana do Rikudou pré-Juubi

 

A natureza humana de Rikudou é a natureza Yang. Entre outras palavras é a natureza Senju. Percebam que os atributos Senjus são totalmente ligados ao mundo físico. Energia física, vitalidade e o corpo.

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Esse era o Rikudou antes de ser o Jinchuuriki do Juubi. Foi esse o Rikudou que enfrentou o Juubi.

 

Não temos muito o que falar desse Rikudou, como eu disse em outro tópico ele seria um tipo de Senju Hashirama que possuía poderosas técnicas de selamentos.

 

Por ele ser um Sennin, tudo indica que ele retirava sua energia da natureza pois na época não havia ninjas, não havia chakra como conhecemos, uma vez que o progenitor do chakra como conhecemos foi o Juubi. Deveria ser um modo Sennin diferente do que conhecemos, pois esse que conhecemos necessita de chakra/energia espiritual.

 

Me arrisco a dizer que antes dele ser o Jinchuuriki do Juubi ele não era conhecido como Rikudou Sennin, apenas como Sennin. Isso eu vou explicar agora.

 

A natureza divina do Rikudou pós-Juubi

 

A natureza divina de Rikudou é a natureza Yin. Entre outras palavras é a natureza Uchiha. Essa natureza, Rikudou ganhou como consequência de ser o Jinchuuriki do Juubi. Todos sabemos que o Jinchuuriki ao longo do tempo começa a ganhar, se misturar com o biju e a formar características próprias. Foi assim com Rikudou. Conforme o tempo passava, o poder Yin (divino/celestial) que o Juubi possuía por ser um deus foi afetando Rikudou e como consequência Rikudou desenvolveu um doujutsu em seus olhos, potencializou sua energia (aqui deu-se a origem do chakra) e elevou sua energia espiritual. Sim, Rikudou não possuía o Rinnegan antes de ser Jinchuuriki do Juubi. E porque eu digo que essa natureza divina tipifica os Uchihas? Pois foi isso que os Uchihas herdaram (doujutsu, chakra e energia espiritual).

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Uma coisa interessante a respeito desse tema é que todos os jutsus Uchihas são ligados à deuses da mitologia. O doujutsu Uchiha é chamado no Databook de olhos celestiais. Podem ver que não existe uma mitologia em torno de Senjus no que diz respeito à deuses e coisas celestiais.

 

Aqui se tem origem ao termo Rikudou (seis caminhos do Rinnegan) que conhecemos. Agora o sábio é conhecido como Rikudou Sennin, trazendo consigo as duas naturezas unidas. A natureza humana/natural tipificando seu lado Sennin, e a natureza divina/celeste tipificando seu lado Rikudou.

 

A união das naturezas e suas consequências.

 

Rikudou agora possuía as duas naturezas potencializadas ao máximo. Agora foi possível utilizar poderes como o Izanagi (criação) e foi possível criar o ninjutsu através do chakra potencializado. Rikudou é aclamado como deus. Ele cria várias coisas inclusive os 9 bijus.

 

Como isso influência seus descendentes?

 

Rikudou possuía ambas as naturezas potencializadas ao máximo e cada uma delas foi passada a seus filhos. O filho mais velho possuía a natureza Yin potencializada ao máximo ao passo que o filho mais novo possuía a natureza Yang potencializada ao máximo. Ambos possuíam as duas naturezas, porém uma delas não era potencializada (no caso do mais novo o Yin e do mais velho o Yang).

 

Veja como suas personalidades também foram influenciadas.

 

Filho mais novo/natureza humana potencializada/natureza do Rikudou em sua origem/acreditava no amor como chave para paz/pregava o caminho ninja/deu origem aos Senjus que trouxeram o fim das guerras em seu tempo.

Filho mais velho/natureza divina potencializada/natureza do Juubi em sua origem/acreditava no poder como chave para paz/pregava o poder ninja/deu origem aos Uchihas que são arrogantes, se sentem superiores e gostam de guerras.

 

É por isso que eles sempre foram os mais poderosos dentre todos os clãs. Eles são descendentes diretos do homem que possuía ambas as naturezas potencializadas e que trazem consigo essa mesma natureza potencializada.

 

Hoje isso se caracteriza em Naruto e Sasuke. Cada um representando uma natureza potencializada. Assim como o filho mais velho e o mais novo foram os semi-deuses de sua época, como Hashirama e Madara foram os semi-deuses de sua geração, Naruto e Sasuke serão os heróis dessa geração. É por isso que ocorre uma diferença de poderes quando se compara um Senju ou um Uchiha com qualquer outro ninja. É por isso que os vilões partilham dessa natureza potencializada (Tobi, Madara e o próprio Juubi). Outros buscam essa natureza (Orochimaru e Kabuto). É por isso que o protagonista (Naruto) é parente dos Senjus e o antagonista (Sasuke) é Uchiha. Tudo gira em torno dessa natureza like a semi-deus que Rikudou conseguiu.

 

Eu sei que Kishimoto nunca vai explicar isso, mas foi um meio que eu pensei de explicar como Rikudou tornou-se uma lenda e como seus descendentes diretos refletem as naturezas opostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou fã do rikudou, acho surpreendente o que ele fez pelo mundo, a criação do mundo ninja etc. Neste capitulo do progenitor, podemos ver como é absurdo o poder do juubi... Adorei sua teoria.

 

Parabéns shi *----* , tava louco pra ler uma dessas.

 

abraçs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa sua teoria

faz sentido sim

Também sou um curioso pela História dele

e se o Kishimoto não revelar algo, vão assassinar ele kk'

 

Antes, eu tinha comigo que o Rikudou poderia ser um Uzumaki até

e o verdadeiro nome dele, não foi revelado.

 

Provavelmente, o Kishi, irá mostrar algo revelador sobre esse assunto

em um reviravolta, ou pelo menos em flash

 

Kishimoto realmente conseguiu criar um personagem de respeito na história, e que coloca "medo"

como sendo um semi-deus

realmente, um personagem muito carismático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito Shinob~

 

Mas ainda existe uma pergunta no ar :

 

Como Rikudou selou o Juubi dentro de si mesmo e não morreu? '-'

 

Ou ele já tinha um poder muito grande para selar e continuar vivo, ou ele foi muito cagado e não morreu '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei muito Shinob~

 

Mas ainda existe uma pergunta no ar :

 

Como Rikudou selou o Juubi dentro de si mesmo e não morreu? '-'

 

Ou ele já tinha um poder muito grande para selar e continuar vivo, ou ele foi muito cagado e não morreu '-'

 

 

Pela vitalidade que ele tinha, foi capaz de resistir o juubi.

 

Como diz no tópico,

A natureza humana do Rikudou pré-Juubi

 

A natureza humana de Rikudou é a natureza Yang. Entre outras palavras é a natureza Senju. Percebam que os atributos Senjus são totalmente ligados ao mundo físico. Energia física, vitalidade e o corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uzumakis são bons com selamento Naruto n é, mas oq kishi que explicar com isso Naruto tem o modo sennin e a Kurama então a parte de Força bruta, Sasuke já e pelo lado do olhos susanoo que vamos dizer que o susanoo de madara tem a força de bijuu ou maior, Naruto com toda aquela força bruta que ele tem agora, Sasuke iria ficar em desvantagem agora com susanoo gigante vai equilibrar, agora uzumakis são uma mistura de que? Rikudou era bom em selos pq pra sela a juubi n pode ser um selo fraco não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Uzumakis são parentes dos Senjus que são descendentes diretos do Rikudou. Rikudou foi quem começou com as técnicas de selamento e isso foi passado adiante.

 

Técnicas de selamento não são KG (herança genética), a diferença é que os Uzumakis se especializaram em selos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uzumakis são bons com selamento Naruto n é, mas oq kishi que explicar com isso Naruto tem o modo sennin e a Kurama então a parte de Força bruta, Sasuke já e pelo lado do olhos susanoo que vamos dizer que o susanoo de madara tem a força de bijuu ou maior, Naruto com toda aquela força bruta que ele tem agora, Sasuke iria ficar em desvantagem agora com susanoo gigante vai equilibrar, agora uzumakis são uma mistura de que? Rikudou era bom em selos pq pra sela a juubi n pode ser um selo fraco não.

 

 

 

Hoje com toda certeza , até o Sasuke ter o poder do pergaminho ( OU NAO ) , o Naruto está SIM mais poderoso que sasuke em força e velocidade , pois como foi dito por Madara , o Susano Perfeito só pode ser comparado com o poder de um Bijuu , Sasuke nao Tem o Susano Perfeito e Naruto tem um Bijuu .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.