Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Opinião ] Hibridização: Soma ou subtração?

mawer
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Atenção!!

artigo.png

ressu.jpgO primeiro ato da Ressurreição é um marco épico no Grand Chase, apostando, definitivamente, em uma homogenia nas personagens.

Como em todo jogo online, atualizações são uma constante. Algo que não pode ser parado, já que este é o charme e o diferencial de um MMO para um jogo single player. Porém, como Grand Chase se trata de um jogo focado em competitividade, o que mais vemos é reclamações dos jogadores sobre falta de balanceamento no PvP e sobre o descaso com personagens mais antigas, que não recebem a atenção devida. Será que a desenvolvedora realmente esqueceu dos jogadores antigos e também dos mais novos que se afeiçoaram pelas personagens mais velhas? Parece que não.

O primeiro ato da Ressurreição, ao meu ver, nada mais foi do que uma tentativa de dar um novo ar de competitividade entre as classes e, lembrar os jogadores que a desenvolvedora se preocupa sim com o equilíbrio do jogo como em um todo. É claro que tais novas habilidades serão de grande ajuda para missões (que até então é o foco da desenvolvedora para este ano) porém, você deve se perguntar, e para o PvP? As habilidades novas e a quarta barra não são um abuso? Depende do ponto de vista. Para mim, homogenizar as personagens é um ato muito bonito da desenvolvedora. Isto significa que temos um leque novo de opções para jogar, um momento novo de descobrimento do jogo e, também, um período da adaptação. Adaptação, esta que assusta, que causa intrigas e faz com que mais e mais pessoas queiram deixar o jogo. Seria esta a decisão certa a tomar? Acredito que não. Afinal, com a hibridização, os usuários das personagens de AP e também das que jogam com Azin e/ou Holy podem ter um ponto em comum, podem competir de igual para igual e podem, juntos dos demais, cobrar melhorias para algo próximo do ideal. Afinal, sejamos realistas acima de tudo: equilíbrio, em um jogo online, é algo utópico. ressuilus.png

Analisando friamente, habilidades como "The End" podem assustar logo de cara. Porém, são ridiculamente fáceis de escapar! O maior dos problemas seria o uso de skills que já eram poderosas consecutivamente. Devo lembrar você, caro(a) leitor(a) sobre o "Tiro Certeiro"? Que tal dois dele? Isto sim pode ser uma dor de cabeça a menos que a desenvolvedora resolva nerfar de maneira gritante esta habilidade. Com o perdão da palavra, digo mais: é impossível progredir em um jogo sem atualizações e sem modificações na jogabilidade. Um jogo é como um brinquedo. Se algo novo é lançado, é mais bonito e é mais legal, é claro que o usuário irá preferir o mais moderno. Hibridizar e modificar a jogabilidade do Grand Chase é uma tentativa de manter os jogadores cada vez mais interessados no que a Grande Caçada pode oferecer nos próximos anos!

Sinceramente, todo e qualquer julgamento em uma fase tão prematura desta atualização seria de péssimo grado. É claro que se os danos estiverem absurdos ou incompatíveis com a realidade que esperavamos, a desenvolvedora tomará medidas cabíveis. Entretanto, tenha em mente que é impossível agradar a todos e, se você não estiver disposto(a) a aceitar mudanças, pega uma flanelinha e corre para desepoeirar seu antigo console. Talvez, quem sabe, você encontre paz em jogos offline.

Estas foram a opinião do Niiwa

Glossário

Hibridização: Relacionado ao "Híbrido" = "Mistura"

Utópico:Relativo a utopia; que tem caráter de utopia; algo fantasioso;quimérico.

Prematura:Antes do término.

Créditos

Niiwa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai sim hein.

gostei de ver o ''pensamento'' desse rapaz.

mostra para nos player antigos(como eu),que devemos aceitar as mudanças e nos acostumar com o que vai vim.

espero que essas skill não seja algo que tire todo o HP do adversário. '-'

Eae Galeria do bem,blz ?

Bom tenho um canal com alguns gameplays e tutoriais de Grand Chase,Se curtir 1 Vídeo,Inscreva-se,Compartilha e Dê aquele Like, Só clicar no Link abaixo.

Unstoppable Channel

Link para o comentário

ai sim hein.

gostei de ver o ''pensamento'' desse rapaz.

mostra para nos player antigos(como eu),que devemos aceitar as mudanças e nos acostumar com o que vai vim.

espero que essas skill não seja algo que tire todo o HP do adversário. '-'

Hahahahahahaha pensamento inocente, provavelmente vai ser skill sem counter que mata com 1 hit. Cara na boa lire e arme já são Apeladoras do ca cete ainda mais com issu, a unica que merece é a elesis, porém tomara que não demore chegar as skill's dos outro char's como do Sieghart quero espero tanto.

Link para o comentário

Bom, parece que iremos, (ou já estamos?) vivenciando um período de transformação, ou devo dizer hibridização?

Acontece que foram os próprios jogadores que sempre "reclamaram" com a desenvolvedora sobre alguns chars serem considerados Over Power, desbalanceados, que era preciso balancear e blábláblá...

Aí o grande "Balanceamento" veio, (me lembro muito bem disso), e novamente muitas pessoas reclamando, falando que iriam para de jogar e tal.

Os chars "esquecidos" voltaram a ser os mais jogados, e os mais jogados, esquecidos. Exemplo: duelista e Rey.

Depois veio o que mesmo? Lupus?

Sim, e novamente mais reclamações, pois ele não fora lançado no período do balanceamento, e com isso não recebeu o devido "Nerf".

Onde quero chegar com isso tudo... Primeiro, as pessoas reclamam. Se você balanceou, você nerfou, se nerfou, você balanceou.

Não sei se essa é a melhor forma de lutar de igual pra igual com os Ap's. Até por que eu não vejo perigo algum...

Acontece que essas mudanças sempre vão o ocorrer, e sempre vão existir alguns players insatisfeitos. Se quer saber a minha opinião, sou contra sim, mas não por ser OP ou nada disso, simplesmente por que n gostei do sistema.

Tem muitos falando que vai ser "O FIM DO GC". Nada disso, daqui a uns dias todo mundo se acostuma com isso é verá maneiras de se adaptar a essa nova situação.

Muitos reclamaram do balanceamento dos chars, mas mesmo assim continuam jogando até hoje... u.u

Enfim, está aí minha opinião. :D

Abraços

Beleza atrai beleza.

Link para o comentário

Hahahahahahaha pensamento inocente, provavelmente vai ser skill sem counter que mata com 1 hit. Cara na boa lire e arme já são Apeladoras do ca cete ainda mais com issu, a unica que merece é a elesis, porém tomara que não demore chegar as skill's dos outro char's como do Sieghart quero espero tanto.

Bem, pode ser que eu esteja julgando-o errado mas vamos lá:

1. Vc acabou de cometer um preconceito julgando a comentário do "gordossvip", sendo que nem foi testado em pvp as skills ainda.

2. Vc acaba de dizer que a Lire e Arme ja estão OP suficiente e que não precisam dessa 4ªSkill. Sendo que estas personagens só possuem 1 no máximo 2 skills OP.

3. Vc reclama que personagens OP receberam estas novas skill e, contraditoriamente pede que chegue essas skills para o Sieghart(atualmente possuidor de uma das classes mais OPs do GC, gladiador, a qual eu acredito que vc jogue).

---Eu julguei q vc joga com esta classe devido à sua escrita, nela existem xingamentos, ironia e raiva(elementos presentes em um atual player de gladiador que vemos no Grand Chase).

"A real força é a capacidade de se levantar após ser derrubado."

TzyJ5l3.jpg

Link para o comentário

Cara não mudou nada para quem era Player antigo com as 3.

Isso é muito bom, eles respeitaram.

O que é possível fazer agora?

SOltar uma skill FODELONA, e soltar as suas outras skills usando A,S,D,F e G.

Mas isso, se você quiser.

Eles não tiraram as antigas skills e nem nada do tipo...

Só colocaram umas skills lindas, e super fortes, para dar UP nelas.

Cara eu gostei, as skills da Lire e da Arme para mim foram legaizinhas...

Mas as da Elesis...meu deus eles capricharam muito...

Aquele buff da ST é muito legal, e eu to tentando ver se aquele pontinho vermelho que aparece é um JF ou não...só que tá difícil de se adaptar á ele.

E aquela lança cara, que atravessa o mapa todo em menos de um segundo...

Sabe, agente sente o char evoluindo conosco e isso é legal.

É normal o char ter skills fodas...

E elas não vão tirar mais que 1 vida, Brilho faz isso, Esfera faz isso, Poder do Mordomo, Provocação Fatal...

Então quem chorar é por que não quer ser morto por chars que antes estavam desfavorecidos nesse meio, ou num combate contra o char mais recente.

Foi muito bom da parte da KOG, eu estou muito ansioso para ver as novas skills do Sieg...por que uma Skill mais bonita que Lâmina Eterna? Vai ser foda de fazer *O*

Cara vou treinar muito de Elesis \o/ sempre quis saber jogar com ela...

E essas skills serão um bom auxílio >___<

zeDXOHb.jpg

Link para o comentário

"Então quem chorar é por que não quer ser morto por chars que antes estavam desfavorecidos nesse meio, ou num combate contra o char mais recente."

Man, adorei esse comentário... resume o que eu pensei em relação ao que foi feito pela KOG.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.