Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Racismo ou não ?


pqp5vs
 Compartilhar

Posts Recomendados

kkkkkkkkk euri mto

 

Noob saibot kkkkkkkkkkkkkk

 

Sombra 3D kkkkkkkkkkk -q (mijei)

 

 

 

 

Qual sua opniao ? abra~ss

 

 

557138_418260154881979_173313608_n.jpg

 

Fim de incendio,capa de biblia ueuheuheuheh kkkkkkkkkkk aiiiiaksak to mijanuu

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

albina ao contrario

 

 

 

 

 

 

 

Sim eu ri,me processe por eu curtir Humor Negro,sou contra qualquer tipo de preconceito,tenho pessoas importantes na minha vida,negras,criei esse tópico para que as pessoas entendam que racismo nao pode ser considerado quando o assunto é humor (Humor # Bullying) [ # significa diferente,e nao hashtag)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim é Racismo, garanto que ela não gostaria de ser chamado de nenhum desses apelidos, é uma ofensa à ela e à todos os negros, assim como se eu lhe ofendesse você não gostaria.

 

E não achei engraçado.

 

Não estou te criticando, só não acho legal isso, e o modo que você se expressou no tópico, zoando-a.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois lados para isso. Tenho um parente negro, ele não liga para essas brincadeiras. Todos os amigos dele o chamam de uma forma, que para muitos é racismo, mas ele mesmo disse que é uma forma carinhosa. E eu não discordo, pois quem mora em bairros, sabe bem que todo garoto da "rua" possui um apelido. Sendo negro ou não.

 

Já por outro lado, fazer isso com uma pessoa que não temos intimidade é racismo sim. Essa menina da foto com certeza não deve gostar disso e se sentir humilhada. Então, usar palavras de forma agressiva, deixando em evidência a cor da pele, com o intuito de rebaixar alguém, é racismo com certeza.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer

A questão de racismo ou não racismo é complicada.

Depende muito da forma como você diz determinadas coisas e depende da índole e da cabeça de quem ouve.

 

Eu tenho vários amigos negros e nenhum deles liga para brincadeiras desse tipo. Na verdade, eles mesmos puxam as brincadeiras, fazendo comentários e ''zoando'' a si mesmos e aos negros. Não vemos maldade. Eles têm a consciência que, o que uma ou outra pessoa diz, não define quem eles são. O caráter, a moral e os valores deles não vão mudar só por que alguém falou ''preto''. Mas, algumas pessoas se sentem ofendidas com coisas mínimas que, para muitos seria algo irrelevante.

 

Senhores, só gostaria de deixar algo claro.

Dizem que não se pode chamar uma pessoa de pele escura de preta por que preto é cor então, deve-se chamar de negro.

Se pensarmos nessa vertente, pretos não poderiam chamar pessoas de pele clara de brancos por que branco é cor.

Na verdade, preto é ausência de cor e branco é a junção de todas.

Por que é racismo um branco chamar um preto de preto e não é racismo um preto chamar um branco de branco?

Não deveria ser permitido ser chamado de branco. Mudemos para ''claro'' pois branco é racismo.

 

 

Outra coisa importante.

Nosso governo classifica as pessoas com pele escura como pretos e não negros.

Veja um artigo publicado no site do IBGE:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Note que as raças são:

  • Indígena
  • Parda
  • Amarela
  • Preta
  • Branca

 

O governo define como preto. Não negro, não Afro-latino, não Afro-descendente ou coisa do gênero.

Acho que se é racismo, todos os negros do Brasil deveriam se juntar e processar o governo por chamá-los de pretos.

 

 

 

A cor da pele do indivíduo não define o caráter dele. Não define a conduta dele.

Claro que usar palavras para agredir verbalmente uma pessoa, utilizando-se da cor dela para depreciá-la, é algo deplorável mas, como dito, se um negro te chamar de branco, de forma depreciativa, será racismo da mesma forma. Mas, tudo depende de como cada um encara cada situação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, isso depende muito.

Meu amigo do meu ex colégio, é negro.

Ele mesmo puxava as brincadeiras de apelidos, logicamente a gente brincava numa boa.

Nesse caso não há nada de racismo.

Tem que saber diferenciar.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico serviria para um debate longo, é um assunto que tem 'n' lados e gosto de comentar sobre, pois tenho amigos e familiares que já sofreram algum tipo de preconceito. Porém, conhecendo o "ser" por trás da conta e suas inúteis intenções dentro do fórum.. me deu raiva (raiva ok? E não pena, como nas outras vezes). Seria interessante alguém criar um tópico parecido, com um ar mais sério sobre ESTE ASSUNTO.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

chorando vei para veiiii para

prompt de comando vei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por mim é Racismo, garanto que ela não gostaria de ser chamado de nenhum desses apelidos, é uma ofensa à ela e à todos os negros, assim como se eu lhe ofendesse você não gostaria.

 

E não achei engraçado.

 

Não estou te criticando, só não acho legal isso, e o modo que você se expressou no tópico, zoando-a.

 

 

Falou Tudo , Sou seu FAN !

BYOT

byot

giphy.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.