Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Você sabia? Steins;Gate - John Titor


Blackfex
 Compartilhar

Posts Recomendados

Opa, pessoal tudo bem?'

Bem, para aqueles que assistiram o anime Steins;Gate, esse artigo será bem mais empolgante, pois conseguiram entender da onde Hiroshi Hamasaki tirou inspiração para criar sua obra.

Para os que ainda não tiveram a oportunidade, ainda será empolgante, e não se preocupem não receberam SPOILER'S.

 

O VIAJANTE DO TEMPO JOHN TITOR

 

"Postado por John Titor em 01-27-2001

12:45

Saudações. Eu sou um viajante do tempo a partir do ano 2036. Estou no meu caminho de casa depois de receber um sistema de computador IBM 5100 do ano de 1975. Meu "tempo" é uma máquina estacionária em massa, a unidade de deslocamento temporal fabricado pela General Electric. A unidade é alimentada por dois, spin-top, dual-positivos singularidades que produzem um padrão, off-set senóide Tipler. Eu vou ser feliz para postar fotos da unidade. "

 

Em 2 de Novembro de 2000, alguem que se intitulava Timetravel_0 e mais tarde John Titor, começou a deixar mensagens num forum dizendo tratar-se de um viajante do tempo vindo do ano 2036. Uma das primeiras coisas que ele fez foi colocar imagens da sua máquina do tempo e o respectivo manual de operações.

 

Com o passar das semanas, cada vez mais pessoas começaram a questionar John Titor sobre o porquê de ele estar aqui, a Física relacionada com as viagens no tempo e as suas opiniões sobre o nosso tempo. As suas mensagens provocaram fúria, entretenimento e susto. No dia 21 de Março de 2001, John Titor disse que regressaria ao seu tempo. Depois disso, nunca mais ninguem o "viu". Especulações e investigações para se saber quem era ele e porque estava online, continuam até hoje.

 

Contudo, pode ser fácil considerar tudo isto como ficção científica mas muitas pessoas que leram as suas mensagens concordam que há algo de assombroso acerca dele e sobre o que ele disse. Além do mais, ele fez uma série de comentários "proféticos" que misteriosamente se tornaram realidade.

 

Contou que já em 1975 esteve em missão para conseguir um computador chamado IBM 5100, pois seria o único no seu futuro a funcionar com linguagens de programação antigas. Perguntaram á IBM se realmente deu por falta de uma dessas unidades que estavam desativadas e guardadas nos seus depósitos. A resposta foi afirmativa!

 

Um alto funcionário da IBM revelou que o 5100 era dotado de uma rara interface entre sua codificação e o emulador, a qual permitiria a qualquer programador acessar todos os códigos da IBM, tendo sido por isso que tal função foi suprimida por medo da concorrência e também da espionagem industrial.

 

Bom sabendo disso, volto a dizer quem acompanhou o anime ENTENDEU PERFEITAMENTE!!(Pelo menos espero)

Agora vou mostrar para vocês coisas que ele ''PREVIU'', enquanto ainda ''estava no ano 2000''

 

1° Disse ainda que não encontrariam armas de destruição maciça no Iraque após um atentado nos EUA (ataques de 11 de setembro de 2001).

Comentário: Bem, não irei discorrer sobre o atentado de 11 de Setembro, pois espero que não seja necessário, logo irei apenas prezar o quanto ele foi além em sua ''PREVISÃO'' ele chegou a afirmar que os EUA iriam ao Iraque e não encontrariam nada.

 

2°Contou-nos que o futuro Presidente dos EUA em 2005 (J.W. Bush) seria dotado de políticas desastrosas que minariam os direitos constitucionais.

Comentário: O USA PATRIOT Act, comumente conhecido como Patriot Act, é um controverso ato do Congresso dos Estados Unidos da América que o presidente deste país, George W. Bush, assinou tornando-o lei em 26 de outubro de 2001. O acrônimo significa "Uniting and Strengthening America by Providing Appropriate Tools Required to Intercept and Obstruct Terrorism Act of 2001" (algo como Ato de Unir e Fortalecer a América Providenciando Ferramentas Apropriadas Necessárias para Interceptar e Obstruir o Terrorismo, de 2001).

 

Entre as medidas impostas pela lei, estão a invasão de lares, espionagem de cidadãos, interrogações e torturas de possíveis suspeitos de espionagem ou terrorismo, sem direito a defesa ou julgamento. As liberdades civis com esse ato são removidas do cidadão. Muitos historiadores relacionam essa lei como um passo legal para a instituição de lei marcial na eventualidade de qualquer evento de terrorismo, falso ou verdadeiro.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

3° John Titor disse que a China colocaria um astronauta em órbita.

Comentário: Em outubro de 2003, a China se tornou o terceiro país a colocar em órbita uma nave tripulada por humanos.

O Shenzhou V foi lançado do centro de lançamento de satélites Jiuquan, na província de Gansu, ao noroeste da China, com um único astronauta a bordo, Yang Liwei. O astronauta deu 14 voltas em torno da Terra em pouco menos de 21 horas, antes de pousar com segurança no norte da China, onde foi proclamado “herói espacial”.

 

4° Predisse também que os fundamentos da viagens no tempo seriam desvendados no CERN!

Comentário: Em 2010, a CERN CERN (Organização Européia de Pesquisa Nuclear, do francês Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire),criou o LHC (Large Hadron Collider) , maquina essa bastante citada durante aquele ano.

Atualmente é conhecido como o mais poderoso acelerador de partículas do mundo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Neste artigo, é explicado o como está maquina, pode ser considerada a Maquina do TEMPO!!

 

5° Ele se declarou decepcionado com o materialismo do nosso tempo.

Comentário: Bom, isto não foi uma previsão mas trabalhando um pouco ela, é possível perceber que ele previu que o sistema capitalista não existe mais no ''TEMPO DELE''.

 

Seguindo essa afirmação, vou demonstrar o quanto o sistema capitalista está chegando em seus últimos dias, e esse suposto SISTEMA PERFEITO não é mais tão perfeito assim.

 

Histórico de Conflitos da Humanidade

Primeira Guerra Mundial - Termina em 1918 e em 1918 Começa a Guerra Civil Russa

 

Revolução Civil Russa -23 Anos depois - Segunda Guerra Mundial

 

Segunda Guerra Mundial -3 Anos depois- Guerra Fria e Guerra da Coréia

 

Guerra Fria e Guerra da Coréia - 25 Anos depois - Guerra do Vietnã

 

Até este momento, os conflitos estão bastante distantes um dos outros.

 

Guerra do Civil na Colombia 1964 até os dias de HOJE

 

Em 1973 termina a Guerra do Vietnã, E já é dado Inicio ao conflito de Yom Kipur (Não houve nem 1 ano de ''PAZ'' entre um conflito e o outro)

 

Guerra de Yom Kipur 7 Anos depois Guerra Irã-Iraque

 

Guerra Irã-Iraque 2 Anos depois Guerra do Golfo

 

E atualmente o sistema capitalista se encontra tão abalado, e os conflitos estão tão comuns que, o periodo de um conflito para o outro é de no máximo 2 anos.

 

Lista de conflitos:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

6° Uma guerra nuclear acontecerá em 2015 matando cerca de 3 bilhões de pessoas.

Coméntário: Bem, atualmente o planeta está com ''cara'' de terceira guerra Mundial - As grandes potências Mundiais estão em crise EUROPA E AMÉRICA e sempre quando temos esses acontecimentos estoura uma guerra.

''A terceira guerra mundial eu não sei como será mas a quarta será com paus e pedras''

Albert Einstein

Albert Einstein já previa que o mundo ''terminaria'' com a terceira guerra, pois a tecnologia nuclear seria o bastante para destruir o planeta.

Outros intelectuais, já afirmam a iminente Guerra Nuclear como é o caso de Fidel Castro. Não irei discorrer pois deixara o tópico mais extenso.

 

Mas deixarei um link para vocês darem uma olhada:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

E mais outro mostrando o ranking de maiores exércitos (Percebam que todos menos a Coréia possuem ARMAS NUCLEARES):

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

John Titor disse que sobre certas coisas do nosso futuro não deveriam ser revelada. Pois não estávamos prontos.

[video=youtube;W_FCxAL07Ng]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Einstein através da TEORIA DA RELATIVIDADE provou, que é possível viajar no tempo.

 

Galera não estou falando que sou adepto, desse MITO, mas pelo menos intrigante achei e quis trazer para vocês.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho fascinante essas histórias sobre John Titor!

 

Quem disse que anime é só entretenimento? Rs.

 

Steins;Gate subiu muito (mais ainda?) no meu conceito depois que li sobre John Titor e percebi como conseguiram adaptar tal história em forma de anime. Ficou simplesmente incrível!

 

Sobre John Titor, apesar de adorar ler sobre ele, minhas crenças em tais histórias são quase 0. rs.

Não sou muito do tipo de acreditar em coisas que não possuem provas concretas, mas admito que tem muita coisa misteriosa envolvida aqui. Por exemplo, aprofundando um pouco mais, John Titor postou imagens sobre o funcionamento de buracos de minhoca. Um tempo depois, foi com provado científicamente que aquilo que por ele fora postado era real e fazia total sentido! Isso, e o fato de que um computador da IBM realmente sumiu me levam a crer que, se esta história fora inventada, com certeza não foi por qualquer nerd por aí, mas sim alguém importante, de conhecimento vasto ou com acesso a informações preciosas.

 

Tenho amigos na escola - muito inteligentes - que também assistiram Steins;Gate, e todos também leram sobre John Titor. Adoramos comentar, debater, discutir e bolar teorias sobre esse tipo de coisa. Como o Fex postou ai em cima, Titor previu que em 2015 3 Bilhões de pessoas no planeta irão morrer. Belo dia, estávamos na sala fazendo uma leitura em grupo do livro de Geografia, até que chegamos numa informação de que a ONU tem projetos para erradicar a pobreza até 2015.

Foi só eu parar de ler e dizer: VÉY!!!! pra todo mundo ligar os pontos heuaheuaheau.

3 bilhões de pessoas morrerão em 2015. ONU quer acabar com a pobreza até 2015. Tirem suas conclusões :3

Ainda assim, só gosto de comentar este tipo de coisa por diversão, porque no fundo sei que tratam-se de meras coincidências.

 

Bom tópico Fex, ótimo pra variar um pouco a área.

 

PS: A voz do cara do vídeo... DORGAS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente Fex....seu tópico tá ótimo.Steins;Gate foi o único anime que eu assisti que me deu vontade de aprender mais sobre ele.Além disso, eu nunca li sobre John Titor e.e mas o anime já dá pelo menos uma noção básica do que está acontecendo e ainda o criador do anime conseguiu colocar essas teorias em animação e foi capaz de fazer as pessoas entenderem elas muito fácil.Eu vou ler um pouco sobre o Titor e depois volto aqui pra comentar algo mais concreto e.e.

 

P:S:O cara do vídeo estava dorgado e.e

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belíssimo tópico.

 

Bom, também não acredito muito, mas concordo plenamente que essas teorias tem um certo embasamento.

 

Primeiro sobre o acelerador de partículas ( LHC ), nesse ano, conseguiram descobrir uma partícula que se acelerada, ultrapassa a velocidade da luz. Se algo é capaz de superar a velocidade da luz, que viaja num tempo "diferente" ao nosso, definitivamente esse é o primeiro passo a viagem no tempo. Mas há uma grande falha nisso, baseando-se em Einstein, nós não conseguiríamos viajar para o passado. Se conseguirmos atingir a velocidade da luz, ela nos permitiria estar além do tempo, mas sempre seguindo a linha lógica do "relógio", que não dá voltas ao contrário. Ou seja, poderíamos ir 40 anos ao futuro, mantendo nossa aparência atual, mas sem chances de voltar, já que o tempo não é consistente, mas segue somente uma linha.

 

Sobre a Guerra Nuclear, creio que esteja a maior falha dessa teoria toda. Na década de 90, já era muito divulgado novas tecnologias de destruição em massa. Antes disso, com Hiroshima e Nagasaki, o mundo teve uma pequena visão catastrófica, do que seria uma explosão que acarretasse em danos mundias. No começo do milênio atual, alguns países divulgaram estudos relacionados, dizendo que a tecnologia no momento, já permitia a criação de uma bomba que devastaria a população. O efeito explosivo é mínimo, mas a reação química desta, que dispersará em todo mundo uma poeira tóxica, matará os humanos como mosquitos.

 

Albert Einstein, para quem gosta de um pouco de intrigas, já deixou boa parte do mundo esclarecida a nós. Essas teorias todas, são relacionadas ao que ele disse, e boa parte comprovou. As bombas nucleares, a viagem no espaço-tempo, e muito mais. Particularmente, eu acreditaria em John Titor se tivéssemos uma foto do tal homem, ou um vídeo, algo que comprovasse a existência dele.

 

Ah, antes que eu esqueça, a experiência do espaço-tempo, escrita por Einstein, já foi provada e comprovada. Há um teste até fácil de se fazer, que mostra que o tempo passa lentamente, quanto maior a velocidade que estamos. Sinceramente, é magnífico.

 

Tópico excelente, como sempre Felipe. Parabéns.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito agradecido a todos comentários, eu como já disse também não tenho crença nesse MITO, mas é no minimo interessante.

Foi preciso bastante analogia para explicar cada ''AFIRMAÇÃO'' dele por isso sou incrédulo sobre o assunto.

 

Garcia19 Opa boa interpretação, olhando tudo faz bastante sentido.

 

muker Agradecido pelo comentário.

 

yahazu eu tenho o conhecimento da TEORIA DA RELATIVIDADE, e concordo com você, até o momento é impossível voltar ao tempo, mas também é impossível para o futuro, o corpo humano ou qualquer outro animal não suporta a velocidade necessária para ENTRAR na outra RELAÇÃO DE TEMPO.

 

Outro furo na teoria, é o 2° , de acordo com a teoria J.W. Bush faria isso no ano de 2005, eu precisei usar um pouco de analogia. e usei o Ato de Proteção americano, onde ficou marcado pelas rígidas medidas (ALGO COMO DITADURA). Mas esse ato foi do ano de 2001.

 

O que me deixa intrigado é o 1° e o 4°, esses sim considero interessantes.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que me faz duvidar muito é que tais previsões são muito superficiais, de forma que elas somente se tornam "verdadeiras" interpretando-as de forma que se encaixem na realidade. Além disso, muitas das previsões de John Titor poderiam ter sido pura dedução. Por exemplo, hoje em dia não seria nenhuma grande novidade ou espanto alguém dizer que ocorrerá uma terceira guerra mundial. Também não seria espanto dizer que a China se tornará uma economia mais forte ou A mais forte do planeta dentro de alguns anos. A previsão de John Titor de que a China enviaria um astronauta para a Lua não me surpreende muito. Em 2000, a China já possuia tendências tecnológicas para que esse fato acontecesse.

 

Vou ver depois se acho a fonte que eu tinha lido sobre John Titor, foi uma das mais completas que achei. Lá mostrava suas previsões completas. Um fato intrigante que não foi citado aqui no tópico é que, além da guerra que ele previu para 2015, ele faz alertas e recomendações de sobrevivência às pessoas. Lembro que tem algo haver com a proveniência da carne que comemos. As recomendações que ele faz, lembram muito às sugeridas em caso de apocalipses zumbi \o/

 

Mais tarde procurarei e postarei aqui ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa , Garcia, a doença que se refere é a Creutzfeldt-Jakob ou como já é conhecida Doença das Vacas Loucas, nessa previsão era regido a informação de que as VACAS e os alimentos daquele tempo seriam escassos, e que não poderíamos comer nada que não seja industrial, pois o animal poderia estar infectado pelo meio em que vivia. Não quis citar no tópico, por que não possuía comentário para dar embasamento na TEORIA.

O manual para sobreviver diante de tal DISTOPIA é esse:

 

1. Não coma ou use produtos de originários de animais que sejam alimentados com rações de origem animal.

2. Não beije ou tenha relações íntimas com qualquer pessoa que você não conheça.

3. Aprensa o básico sobre medidas de sanitização e purificação da água.

4. Se acostume ao uso de armas de fogo. Aprenda a atirar e a limpar uma arma

5. Obtenha um bom kit de primeiros socorros e aprenda a usá-lo.

6. Encontre 5 pessoas dentro de uma raio de 100 milhas nas quais você pode confiar e mantenha contato com elas

7. Obtenha uma cópia da constituição americana e a leia.

8. Coma menos.

9. Consiga uma biciclete e um par de pneus extras. Pedale 10 milhas por semana.

10. Considere o que você carregaria consigo se você tivesse que deixar sua casa em 10 minutos e nunca mais voltar.

 

As previsões de John Titor vão além ele até mesmo afirma que os EUA terão um conflito futuro com China.

“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, e as pessoas idiot4s estão cheias de certezas...”

 

- Charles Bukowski

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeitamente. Os humanos não suportariam a velocidade da luz. Onde se envolve muita coisa... Mas o curioso no LHC, é que não só envolve a aceleração como estudo principal. Ano passado ( senão me engano ), estavam realizando testes para duas matérias ocuparem o mesmo espaço. Sinceramente, a lógica está fora de questão na ciência.

 

Você citou a Relatividade, no que tange a teoria completa. Lembro do caso dos trens, que visto sob posições diferentes, causam percepções diferentes também. Então, se o tempo é todo relativo a posição e condição, uma viagem no futuro, ou ao passado, mudaria toda essa percepção. Tanto no caso do viajante, como no caso de quem reside na idade. Ou seja, é um caminho duplo, se esse John Titor realmente existisse, ele precisaria estar presente no passado, e obviamente na idade em que vive. Como o tempo é relativo, ou ele estaria em dois lugares ao mesmo tempo ( passado e futuro ), que para mim é uma piada, ou ele sumiria de um tempo, para surgir em outro. O que necessariamente e obrigatoriamente, exige que o passado seja escrito antes do futuro, ou seja, ele na adolescência já deveria saber da viagem e de quem seria. Enfim, é uma loucura maior que a outra.

 

Sobre a China, ou uma possível terceira guerra, Einstein disse tudo. Se acontecer, todos morreremos.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Topico muito bom, realmente essas ''previsões'' dele me deixaram um pouco pensativo, mas depois da pra perceber que na verdade são só algumas deduções que ainda assim tem algumas falhas, enfim não vou comentar muito porque prefiro pensar sobre o assunto, e também nunca consigo por em palavras quando penso sobre viagem no tempo e tals kkkk, mas eu ainda acho que pelo menos o envio de mensagens via ondas eletromagneticas como no anime ao passado/ futuro será possivel algum dia, verdade que não tem nenhuma teoria comprovada sobre isso, só que eu acho mais possivel do que viagem fisica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico revivido /hm

 

Certo não faz mal comenta ;D

Uma das coisas que estou a segurado que não vai acontecesse e uma bomba nuclear aqui no brasil.

Vamos dizer que o brasil ainda e apagado do mapa e também não tem exercito pra isso então o brasil vai esta um pouco apagado do mapa.

Mais a destruição e os efeitos ambientais hm...... ai já e outra coisas.

Assunto para deixar bem pensativo mais o fluxo do tempo(futuro) sempre esta mudado dependendo dos atos das pessoas.

Mais agora vem o porém por que ele citou assuntos que envolvem "Politica" e so falou 1% de ciência isso me deixou bastante em duvida séra que era para evitar esses atos? ou para temer ele? e por que não tem outros viajantes do mesmo? duvidas e duvidas

Enfim so acontecesse uma guerra quando o obama sair da presidência não acho que ele começaria ou tentaria uma guerra por que ele sabe muito bem das coisas que podem acontecer.

 

 

Como disse a interrupção dele no nosso fluxo de tempo talvez so talvez evite uma guerra com "Biribinhas atomicas" e leve tudo para o lado das armas de fogo.

 

Gostei bastante do tópico me pareceu interessante.

Obs: essa voz do vídeo e meio zoada .-.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.